Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um em dúvida!Alfa Romeo Mito/Renault Megane Coupe/Kia SCoupe/Outro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mais um em dúvida!Alfa Romeo Mito/Renault Megane Coupe/Kia SCoupe/Outro

    Olá a todos,

    Há já algum tempo que sou um leitor assíduo deste forum, preparo-me para trocar de automóvel e gostava de recolher algumas opiniões.

    Em primeiro lugar, pretendo um automovel diesel uma vez que faço cerca de 20k km por ano. Como se poderão aperceber estou fortemente inclinado para um carro com um ar desportivo.

    Assim, após uma primeira incursão pelos diversos concessionários obtive os seguintes orçamentos.

    Alfa Romeo Mito 1.6 JTD 120cv Distinctive, principal equipamento:

    Pack Premium (sensores de estacionamento traseiros, chuva e liminusidade; Cruise Control, etc)
    Pack Sport (Jantes de 17'', farois de nevoeiro,etc)
    Blue&me

    Preço: 24 700€ e 3 000€ pela minha retoma (a descontar no preço indicado)


    Megane Coupe 1.5 Dci 110cv Dynamique S:

    Jantes de 17'' (série)
    Estofos em tecido e pele (serie)
    Faróis de nevoeiro (série)
    Pintura Metalizada
    Pack Sensores
    Cartao maos livres
    Radio com bluetooth

    Preço: 26 200€ sem valor de retoma indcado para já


    Kia C'eed Scoupe 115cv TX:

    Jantes de 17'' (série)
    Estofos em tecido e pele (serie)
    Faróis de nevoeiro (série)
    Pintura Metalizada
    Oferta dos sensores de estacionamento

    Preço: 24 200€ e retoma de 3 500€ - 4 000€


    Em termos de equipamento, as 3 escolhas estão muito niveladas não havendo nada numa delas que me faça optar cegamente por essa.

    Neste momento, estou mais inclinado para o Alfa Romeo (apesar de ser de um segmento abaixo), pois já fiz um test-drive e adorei o carro.
    Na Renault, o test-drive teve que ser com a carrinha, uma vez que não tinham nenhum Coupe disponivel.
    O Kia parece-me a escolha mais racional, no entanto há qualquer coisa na frente que não me atrai (adoro a traseira mas falta à frente o ar desportivo).

    O C30 também seria opção, mas com equipamento idêntico já ultrapassa o orçamento.

    Desde já abrigado pela atenção!!

    P.S.: Se acharem que devo apertar mais com os vendedores, avisem!!!
    Editado pela última vez por lfsilva23; 01 February 2010, 14:10.

    #2
    Se o Alfa é o que te faz sorrir, vai para o Alfa. Desses também seria a minha escolha.

    No entanto são três bons produtos.

    Comentário


      #3
      Ia para o alfa, cada vez gosto mais do carro e gostei muito de o conduzir.

      Comentário


        #4
        Siceramente, eu não ia para o Kia. Não comento a qualidade geral do carro (que é boa), nem o motor (dizem muito bem). Mas não o aprecio esteticamente!

        O Mito é o mais exclusivo, mais jovem e irreverente. O motor é melhor que o do Mégane. Os tablier é sofrível e o espaço diminuto. O ADN é espectacular.

        O MIII Coupé é um carro lindo, com uns interiores bem agradáveis e tb desportivo e jovem. O motor cumpre sem deslumbrar e, como sempre acontece com os Renaults, vai acabar por saturar pelo ñúmero de viaturas iguais ou semelhantes que encontrarás na estrada. Então quando começarem a sair em força comerciais...

        Em suma, e para mim... não conseguia escolher entre os dois. Depois do test escolhe o que mais te agrada!

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Lá em casa tb andamos com esse dilema...

          Fomos para o Kia S Coupe, mas no nosso caso é um 1.4 de 109 Cv pois por ano vai fazer 7 ou 8 mil km e como sou de S. Miguel, Açores, não preciso mais que isso.

          Acima de tudo concordo com o facto de este ser a escolha mais racional

          E não o compramos só por isso, atenção.

          Toda a gente que conheço e tem um só diz maravilhas do carro e não o trocam tão depressa.

          Pessoalmente adoro a estética do bicho e falo de um ISG...o TX tem um ar mto mais agressivo sem no entanto perder um certo ar de compostura que tb acho piada.

          Acho que é uma escolha mto boa!!!

          O nosso deve chegar esta semana...

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma grande paixão pelo MiTo, infelizmente, nunca o conduzi.
            Se não necessitas do espaço um pouco maior dos outros 2, força no MiTo.
            O Megane nunca conduzi, o Kia já mas era o 5 portas e em termos de feeling de condução não gostei muito, demasiadamente subvirador quando se aperta com ele. Não sei se o SCoupé será assim também ou se tem modificações no chassis para um comportamento melhor.
            Por isso, MiTo .

            Comentário


              #7
              Iria para o Megane... os interiores do Mito sao bonitos mas falta qualidade e espaço!

              Comentário


                #8
                Eu ficaria pelo Ceed ou pelo Mégane. O Mito é um carro especial, tipo Mini, diferente.

                Mas se é o que realmente gostas e a escolha não é para ser exclusivamente racional, mas sim emocional, força!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  Iria para o Megane... os interiores do Mito sao bonitos mas falta qualidade e espaço!
                  É verdade sim.

                  O MiTo é muito giro, divertido de conduzir e o 1.6JTDm 120cv é bom mas os interiores não deslumbram mesmo nada e claro é muito pouco espaçoso. Atrás quase toda a gente bate com a cabeça no tecto.


                  Eu também iria para o Megane.


                  Ou se quiseres mais motor está aí o novo Ibiza SC FR 2.0 TDi 143cv. 8.2s 0-100km/h, 210km/h, e 4.6l de consumo misto anunciado.

                  Mas infelizmente os interiores também não deslumbram apesar de ser mais espaçoso que o MiTo.

                  Ah a mim fizeram €23.500 para este Ibiza com PM e despesas, preço de lançamento. O preço tabelado é de €24.600 sem PM e sem despesas.


                  Boa compra.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 February 2010, 15:28. Razão: Atrás quase toda a gente bate com a cabeça no tecto e não bate no tecto.

                  Comentário


                    #10
                    Anda tudo com o mesmo dilema, eu também tenho esses modelos que falas alinhavados, e apenas coloco o clio gts no lugar do megane (orçamento) e incluo também o novo ibiza FR.
                    Sou um fã do mito também, o kia é sem dúvida o mais racional, mas como jovens que somos, a paixão por vezes fala mais alto!

                    Comentário


                      #11
                      O Kia e o Mégane são de um segmento acima, com as vantagens que isso acarreta. Têm mais espaço, mais conforto e mais qualidade.

                      Se dás mais importância à paixão, o Mi.To é a escolha: melhor comportamento, motor com mais alma e imagem melhor conseguida.

                      Para mim, seria o Alfa, sem pensar duas vezes.

                      Comentário


                        #12
                        O Ceed sem duvidas.

                        O MiTo é de um segmento inferior. Se fosse mais barato ainda era naquela, mas não é.

                        O Ceed tem mais espaço interior e mala, mais qualidade, melhor plataforma e esquema de suspensões.

                        Para mim também é mais bonito. E confio mais na fiabilidade da Kia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                          melhor plataforma e esquema de suspensões.
                          Melhor plataforma e esquema de suspensões? Já andaste num Cee'd? O carro não é mau, mas está longe de ser evoluído. Aliás, basta andar num Mégane para se ver a diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Das hipóteses colocadas também ia para o Mito, claramente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Atrás quase toda a gente bate no tecto.


                              humm??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                humm??
                                No MiTo se tiveres mais de 1.70m bates com a cabeça no tecto e espaço para as pernas atrás também para esquecer.



                                Eu que gosto de um carro que ande bem e que dá para ombrear com os convencidos dos premiums do costume ia para o Ibiza FR.

                                Chamem-me Zé do Boné à vontade mas estou farto de fazer AE num carro de 70cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ja tive um Mito embora fosse da minha mulher andei nele muitas vezes ... durou 7 Meses cá em casa ...

                                  O carro foi comprado para substituir um Clio 1.5 Dci 3 portas.
                                  Ela encantou-se com o carro e fomos das primeiras pessoas em Portugal a ter um.

                                  É um carro muito divertido de conduzir ,o motor JTD encaixa lá que é uma maravilha , o carro é rápido e agradável de conduzir , agarra-se bem nas curvas (tinha 17"), peca por uma suspensão muito dura!
                                  Em relação ao habitáculo é daquelas tais coisas ... à primeira vista é muito bonito e acolhedor, passado uns meses começam-se a notar alguns defeitos ...

                                  O Acolhedor começa a ser "apertado" , os lugares traseiros são algo claustrofóbicos, pois nao é possível abrir os vidros nem tem saídas de ar para os passageiros de trás! O acesso aos bancos de trás também nao é famoso.

                                  Outra coisa que nao me agradou foi não trazer apoio de braço (nao fui informado que nao vinha de origem)

                                  Tudo isto não são propriamente defeitos ... o carro é igual a tantos outros do mesmo segmento. Mas pelo preço que se paga pode-se dar o salto para um segmento acima.

                                  Portanto para ires para o MiTo espero que estejas apaixonado por ele ... caso contrario podes-te sentir um pouco defraudado !

                                  Por fim acabamos por trocar o Mito por um A3 que inicialmente iria ser o Cabrio mas passou a sportback pois entretanto descobriu-se que a cegonha vinha a caminho !


                                  A venda do Mito veio a revelar-se uma boa surpresa ! Não desvaloriza como um Alfa eheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Testava bem o Alfa e o Renault e ia para um dos dois...

                                    Para mim, o Mito tem a seu favor a imagem, a costumização, mas como o Duratorq disse, tem falhas a nível de praticalidade.

                                    O Renault parece muito mais equilibrado, de fora parece "mais carro", mas mais que isto não posso opinar, nunca estive dentro de um. A lista de equipamento também é mais atraente.

                                    Se achas que, ao comprar o mégane vais andar a suspirar pelo Mito...então esquece o facto de ser menos prático e compra-o! Se, pelo contrário, as qualidades do Megane vão "crescer" em ti e possivelmente fazer-te esquecer o Mito...bom...dá para entender.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post


                                      Ou se quiseres mais motor está aí o novo Ibiza SC FR 2.0 TDi 143cv. 8.2s 0-100km/h, 210km/h, e 4.6l de consumo misto anunciado.


                                      Ah a mim fizeram €23.500 para este Ibiza com PM e despesas, preço de lançamento. O preço tabelado é de €24.600 sem PM e sem despesas.


                                      Boa compra.



                                      Isso custa tanto quanto custou o meu 1.9TDI!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolhia o Mito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post


                                          Isso custa tanto quanto custou o meu 1.9TDI!
                                          E repara a proposta foi feita a um puto de 22 anos que para eles é capaz de nem ser potencial comprador.

                                          E isto foi só de chegar ao stand e perguntar pelo FR, nem foi nada negociado. Mas também não envolveu a minha retoma atenção.

                                          De qualquer forma fiquei com a ideia que é uma boa proposta pois pelo preço não existe nada que ande tanto e gaste tão pouco, nem de perto sequer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu vou ao concessionário de Évora este fds, perguntar pelo FR, pode ser que tenha a mesma sorte que o Clio, encomendo logo 1!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              E repara a proposta foi feita a um puto de 22 anos que para eles é capaz de nem ser potencial comprador.

                                              E isto foi só de chegar ao stand e perguntar pelo FR, nem foi nada negociado. Mas também não envolveu a minha retoma atenção.

                                              De qualquer forma fiquei com a ideia que é uma boa proposta pois pelo preço não existe nada que ande tanto e gaste tão pouco, nem de perto sequer.

                                              Nem nada com tanto equipamento de série. Tenho ideia que sendo um FR e ainda para mais tendo o motor topo de gama (nos ibizas disponiveis) o nível de equipamento deverá ser igual ao meu (praticamente full extras menos o tecto e airbags traseiros) talvez exceptuando os farois bi-xenon. Mas se trouxer isto tudo acho que ainda vou vender o meu para ir buscar outro

                                              Eu realmente sempre me questionei porque é que o meu TDI, sendo o motor mais potente dos ibizas na altura só trazia o I pintado. É que nem os tipos da Seat me souberam dizer! Provavelmente se soubesse o porquê na altura teria esperado mais uns meses

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                No MiTo se tiveres mais de 1.70m bates com a cabeça no tecto e espaço para as pernas atrás também para esquecer.



                                                Eu que gosto de um carro que ande bem e que dá para ombrear com os convencidos dos premiums do costume ia para o Ibiza FR.

                                                Chamem-me Zé do Boné à vontade mas estou farto de fazer AE num carro de 70cv
                                                tenho 1,78m e nunca bati com a cabeça... e consigo ir atrás do meu amigo que tem mais de 1,90m... mas a iluminação é pouca e não lá chega ar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Nem nada com tanto equipamento de série. Tenho ideia que sendo um FR e ainda para mais tendo o motor topo de gama (nos ibizas disponiveis) o nível de equipamento deverá ser igual ao meu (praticamente full extras menos o tecto e airbags traseiros) talvez exceptuando os farois bi-xenon. Mas se trouxer isto tudo acho que ainda vou vender o meu para ir buscar outro

                                                  Eu realmente sempre me questionei porque é que o meu TDI, sendo o motor mais potente dos ibizas na altura só trazia o I pintado. É que nem os tipos da Seat me souberam dizer! Provavelmente se soubesse o porquê na altura teria esperado mais uns meses
                                                  Tem muito coisa de série o FR. AC Auto mono-zona, radio mp3, CB, CC, sensores de parq. traseiros entre outras coisa...

                                                  Claro que não tem tecto de abrir, bi-xénon (€600 e com AFL) nem airbags traseiros (isto é extra até em carros de dois e três segmentos acima).

                                                  Isso do só ter um I a vermelho é óbvio que os vendedores não te sabiam responder pois no stand onde fui nem o vendedor sabia que já tinha chegado FR TDi. Tive de ser eu a lhe dizer e ele foi à cabula dos Ibizas MY2010 e lá estava.

                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  tenho 1,78m e nunca bati com a cabeça... e consigo ir atrás do meu amigo que tem mais de 1,90m... mas a iluminação é pouca e não lá chega ar...
                                                  Foi a ideia com que fiquei, e mesmo se não se bater estás ali a roçar o que não é nada agradável.

                                                  Atenção gosto muito do MiTo mas também sei ver das desvantagens do mesmo.

                                                  E nem falo do preço que, como é óbvio, é mais elevado que outros segmento B.

                                                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                  Eu vou ao concessionário de Évora este fds, perguntar pelo FR, pode ser que tenha a mesma sorte que o Clio, encomendo logo 1!
                                                  Não vou dizer a que stand fui e onde me fizeram este preço, mas também não é difícil de descobrir...

                                                  Na antiga Lagril, agora A Matos Car como a Opel, duvido que te façam esse preço pois é um stand mais pequeno com menos margem. E já se sabe em Évora comprar carro é para esquecer. Descontos nem vê-los, retomas muito fracas.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 February 2010, 17:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sem grandes dúvidas o Mito.
                                                    O Kia é obviamente o mais racional mas falta-lhe algo para mim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolha difícil

                                                      Só uma nota, o C30 é mais caro mas é também o que faz os melhores consumos para além de ter, na minha opinião, o interior mais bonito! Pensa no C30

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E é só mais um a mostrar que é mais cego quem nao quer ver do quem nao pode ver...

                                                        Mito ao lado dos "coupes" do segmento C outra vez

                                                        Alguem que chame o user PSL sff para ele ler mais este tópico sff, já que o resto da brigada "mito é rival do ibiza, punto, clio, 207, aveo, corsa, etc" já por aqui anda.

                                                        O mito anda mais, tem 5 lugares, tem mala, é mais bonito, curva melhor e não tem falta de qualidade (é pior que o megane, mas nao ponho as maos no fogo pelo ceed).

                                                        Eu ia para o MiTo...é maquina!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho que a "choradeira" prende-se com o preço do mito andar no segmento C e não B. E ser melhor paga-se, aqui e na china por incrível que pareça, digo eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em primeiro lugar, obrigado a todos pela opinião!

                                                            Em segundo, que acham dos preços obtidos??Devo apertar mais com os vendedores?Eu sei que o momento para isso não é o melhor porque o ano ainda agora começou e os objectivos de venda ainda não devem ser problema.

                                                            Ainda vou passar na seat a obter mais informações do FR, mas paradentro deste segmento prefiro o alfa porque já me parece ter um excelente motor (apesar de ter menos 20cv que o FR) e em termos estéticos é superior (para mim).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X