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Renault Laguna 1.8 de 94/95

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    Renault Laguna 1.8 de 94/95

    Alguém já teve/tem um carro destes. Estoua a pensar adquirir um e gostava de saber experiencias em geral.

    #2
    Eu tive um 1.8 RT, Pack Confort. O que é que precisas de saber?

    Comentário


      #3
      Tive a falar no msn com um amigo meu que tem um desses.
      O que ele disse é que isso gasta muito (ele faz medias superiores a 10l), mas ja andei com ele e é normal na medida em que ele tem o pé pesado.
      Por outro lado quando com a lotaçao preenchida e com bagagem torna-se algo lento, apesar de um pontos fortes até ser o motor.
      Ele diz que o dele ainda dá 200km/h

      A fiabilidade parece ser boa, o dele tem quase 200mil km e nao tem tido problemas.

      Comentário


        #4
        Isso gasta um pouco é verdade
        Mas a fiabilidade desses motores Renault são muitos bons

        Comentário


          #5
          Sim, motor ultra fiável e muito agradável de conduzir. Um típico oito válvulas com resposta linear, os 95 cv limitavam-no um pouco, mas a agradabilidade de condução compensava plenamente.

          Muito confortável, no geral, e nos bancos de trás era um autêntico berço.

          Demorava a embalar, sobretudo carregado, mas depois, lá "em cima", respondia muito bem e também sabia voar baixinho...

          Os consumos muito raramente me passaram os nove litros, sendo o mais comum uma média entre os oito e os nove.

          Foi o carro mais agradável / confortável de conduzir que tive até hoje e o mais bonito, no meu ponto de vista.


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Sim, motor ultra fiável e muito agradável de conduzir. Um típico oito válvulas com resposta linear, os 95 cv limitavam-no um pouco, mas a agradabilidade de condução compensava plenamente.

            Muito confortável, no geral, e nos bancos de trás era um autêntico berço.

            Demorava a embalar, sobretudo carregado, mas depois, lá "em cima", respondia muito bem e também sabia voar baixinho...

            Os consumos muito raramente me passaram os nove litros, sendo o mais comum uma média entre os oito e os nove.

            Foi o carro mais agradável / confortável de conduzir que tive até hoje e o mais bonito, no meu ponto de vista.


            Tive um de 1994 RXE costuma-se dizer que o carro é bom só falta falar mas no meu até falava e tudo (em francês)tinha computador de bordo.
            Concordo contigo mas a nivel de consumos o meu gastava um pouco mais mas se calhar era por ter o pé um pouco mais pesado entre 8 e 10/10,5 conforme os trajectos.
            Estabilidade, segurança, conforto com um motor 1.8 destes em viagem normal vai sempre a baixa rotação(cilindrada alta e só 95cv por isso é que estes motores duram e duram e duram....), ai então os consumos baixam bastante compensando os consumos de cidade.

            Comentário


              #7
              O meu velho tem um megane de 2000 1.4 aquilo é o melhor carro que ele teve
              Motores renault são papa quilometros e dão poucos problemas!
              Tive um clio 1.2 de 60 cv andei sempre a fundo com aquilo, 1 carro e tal
              A unica coisa que levou foi um rolamento da direcção, maquina do catano

              Comentário


                #8
                Provavelmente um dos melhores Renault de sempre!

                Fiabilidade, robustez e conforto como pontos fortes.

                Seguiu a linhagem do R19, R21 e R25.

                Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.

                Gosto especialmente do RXT e do 2.0S


                Editado pela última vez por apagdo; 01 February 2010, 22:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  Provavelmente um dos melhores Renault de sempre!

                  Fiabilidade, robustez e conforto como pontos fortes.

                  Seguiu a linhagem do R19, R21 e R25.

                  Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.
                  Estragou-se!?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                    Estragou-se!?
                    Sim, basicamente o Laguna II não era propriamente um 190D em fiabilidade...bem longe disso!

                    Comentário


                      #11
                      também tivemos um laguna 1.8 rxe.
                      consumos entre 8.5 e 10 consoante era mais autoestrada ou cidade.
                      travões esponjosos e que dava sensação que era preciso carregar muito no pedal (nada comparável aos travões do laguna II, onde é muito mais suave o pedal, e muito mais fácil de fazer uma travagem "a fundo"). ah, e nada de ABS, se bem me lembro...
                      em termos de fiabilidade penso que não deu chatices embora uns tempos antes de o entregarmos à retoma a caixa de velocidades começou a ter alguns soluços para meter 1ª. não faço ideia do que seria.
                      a ideia que tenho é que o carro era bem espaçoso e confortável. o equipamento era muito e útil (bancos eléctricos com memória, ac automático, radio 2din com cassete e cd , computador falante)
                      o motor era interessante de se usar mas algo limitado. e os consumos quando se brincava mais um pouco... nem quero imaginar.

                      de qualquer maneira é um carro que deixou saudades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post
                        Tive um de 1994 RXE costuma-se dizer que o carro é bom só falta falar mas no meu até falava e tudo (em francês)tinha computador de bordo.
                        Concordo contigo mas a nivel de consumos o meu gastava um pouco mais mas se calhar era por ter o pé um pouco mais pesado entre 8 e 10/10,5 conforme os trajectos.
                        Estabilidade, segurança, conforto com um motor 1.8 destes em viagem normal vai sempre a baixa rotação(cilindrada alta e só 95cv por isso é que estes motores duram e duram e duram....), ai então os consumos baixam bastante compensando os consumos de cidade.
                        Pois, esse meu não falava... Só tive essa "mordomia" no Laguna II Privilège, que tive a seguir!

                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Provavelmente um dos melhores Renault de sempre!

                        Fiabilidade, robustez e conforto como pontos fortes.

                        Seguiu a linhagem do R19, R21 e R25.

                        Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.

                        Gosto especialmente do RXT e do 2.0S


                        Muito provavelmente! Esse phase II era muito bonito, também, mas sempre preferi o I esteticamente!

                        Comentário


                          #13
                          Eu se fosse ao autor do tópico procuraria antes um 1.6 16v de 98 ou 99...

                          Bem mais económicos e com um motor ainda mais agradável de se utilizar.

                          Comentário


                            #14
                            Hello. Tenho um 1.8 RXE de 1994 nas minhas fileiras e já vai com 250 mil quilómetros. Os principais problemas do carro foram eléctricos - o ar condicionado e o computador de bordo deram o berro -, e o cabo da embraiagem já deu de si umas duas ou três vezes. O motor é elástico q.b. mas não é, de todo, fantástico, e a caixa de velocidades é vaga. Faz média de 8,5/9 l/100 km.

                            O que é curioso nestes carros é que, apesar de já terem 15 anos, continuam a ser extremamente confortável. As versões em pele, ar condicionado automático e rádio xpto (RXE e RXT, penso eu) são muito interessantes. Se os gadgets funcionarem, claro.

                            Em termos de comportamento não há muito a esperar. É um carro orientado para o conforto. E, pelo menos nas primeiras unidades, não havia ABS.

                            Comentário


                              #15
                              Conheço um de perto.
                              Deve andar pelos 150.000km.
                              O melhor dele é o conforto, se não fossem os barulhos na suspensão tinha uma serenidade a bordo digna de registo.
                              O motor é agradável de utilizar, a baixa rotação tem uma força notável.
                              O A/C já é automático e ainda funciona .
                              Uma boa máquina mas não gosta muito de correrias, bamboleia um pouco nas curvas mas, também, o objectivo dele não é esse...

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai tem um Laguna 1.8 RT de 1995 com 505.000.
                                Em termos de fiabilidade de motor e conforto não há mesmo nada a apontar. Muitos km fiz naquela carro a conduzir. Foi até hoje o carro mais confortavel e que me deu mais prazer conduzir. E em termos estéticos gosto mais dele que o phase II.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post

                                  Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.
                                  Depois?

                                  Cá em casa teve-se um Phase 2...e tenho a dizer-se que a fiabilidade já estava estragada com este Laguna

                                  Comentário


                                    #18
                                    Reanault Laguna 1.8 de 94/95

                                    Obrigado a todos pelas vossas respostas. Já estava entusiasmado com o carro agora ainda mais.
                                    Vou vê-lo amanhã de manhã, a viatura em questão segundo o vendedor tem 106.000 Km`s sempre assistido na Renault, é o Laguna de 1994.
                                    Quanto aos consumos já tinha uma pequena ideia de que seria gastador.
                                    O uso que lhe pretendo dar é para ir trabalhar levar os miudos à escola e nos fins de semana em que não estiver a trabalhar dar uns passeios com a familia. Com os outros carros que tive nunca fiz mais de 10.000 Km`s ano, mas se conseguir negocio com este tenciono " esticar-me " mais. Este será um pequeno presente para mim e para a familia é que além do emprego ainda tenho 2 part-times, por isso mereço um pequeno mimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Depois?

                                      Cá em casa teve-se um Phase 2...e tenho a dizer-se que a fiabilidade já estava estragada com este Laguna
                                      Há coisas que só te acontecem a ti...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cadilhe Ver Post
                                        Obrigado a todos pelas vossas respostas. Já estava entusiasmado com o carro agora ainda mais.
                                        Vou vê-lo amanhã de manhã, a viatura em questão segundo o vendedor tem 106.000 Km`s sempre assistido na Renault, é o Laguna de 1994.
                                        Quanto aos consumos já tinha uma pequena ideia de que seria gastador.
                                        O uso que lhe pretendo dar é para ir trabalhar levar os miudos à escola e nos fins de semana em que não estiver a trabalhar dar uns passeios com a familia. Com os outros carros que tive nunca fiz mais de 10.000 Km`s ano, mas se conseguir negocio com este tenciono " esticar-me " mais. Este será um pequeno presente para mim e para a familia é que além do emprego ainda tenho 2 part-times, por isso mereço um pequeno mimo.
                                        A propósito, é uma excelente escolha! Tem atenção às forras das portas, pois as do meu começaram a descolar com quatro anos, embora a Renault, depois de uma boa reclamação, as tenha substituído sem custos já muito para além do período de garantia! De resto nada a apontar, pois está tudo dito. Fiabilidade e conforto são o mote deste carro, para além de ser extremamente bem conseguido em termos estéticos!

                                        Boa sorte com ele. Ah, um bom DB também vinha a calhar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Renault Laguna 1.8 de 94/95

                                          Pé Leve de certeza absoluta que o DB acerca do carro será uma das primeiras coisas a fazer.
                                          Vou vê-lo amanhã de manhã, se estiver como vi na fotos e no estado que o vendedor diz fico com ele. Vamos é ver se ele aceita a minha proposta, por telefone pelo menos não disse que não.
                                          Amanhã já dou feed-back deste negócio.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho em casa um carro desses mas na versão 2.0i também de 94.
                                            É um excelente automovel disso não tenho qualquer dúvida, é essa a principal razão para que ainda se mantenha por cá, é um carro que simplesmente cumpre!

                                            Tem como pontos fortes o conforto muito bom, a suspensão suave o os bons bancos a isso ajudam. O comportamento também satisfaz, consegue ser um carro bastante agil e com uma frente incisiva para o tamanho e suavidade da suspensão.

                                            O espaço é outro ponto forte, boa bagageira e espaço para pernas bastante, no entanto pessoas mais altas podem bater com a cabeça no pilar C.
                                            O consumo em estrada é abaixo do previsto, faz-se sem qualquer dificuldade médias inferiores a 7 litros, ja consegui até fazer menos de 6 litros com muita arte, paciencia e engenho, mas isso não conta
                                            Apenas que as médias ditas pela marca são muito fáceis de atingir.

                                            A versão do meu é o RXE, com ar condicionado automático, computador de bordo, o tal avisador falante e os bancos electricos com 3 memorias.

                                            Ao longo destes anos todos os problemas não foram muito poucos, apenas o motor de arranque que necessitou de uma reparação (por vezes não dava sinal de si) e tirando a luz do display do ar condicionado que fundiu tudo funciona perfeitamente. Está também a pedir um rolamento na roda traseira (começou a fazer barulho a partir dos 90) material de desgaste.
                                            Sem dúvida uma boa escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Eu se fosse ao autor do tópico procuraria antes um 1.6 16v de 98 ou 99...

                                              Bem mais económicos e com um motor ainda mais agradável de se utilizar.

                                              ???????????????????????
                                              Tenho um desses (ano 2000) e o que digo é assim:
                                              Ai meu rico RXE 1.8 de 1994 ou a minha break 1.8 de de 1996 (que só foi vendida porque me bateram e o seguro não pagou o arranjo,deixaram saudades.
                                              Diferença no consumo (bebe mais ou menos o mesmo talvez tenha uma diferença de um litro) não compensa o conforto acustico e a disponibilidade de utilização do motor 1.8 e notava-se o carro mais agarrado á estrada.
                                              O meu Rxe tinha abs, e a carrinha abs e travão de disco ás 4 rodas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Peço desculpa por ressuscitar este tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida: o motor 1.8 que equipava o Laguna, era o mesmo motor que equipava o Renault 21?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                                  Peço desculpa por ressuscitar este tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida: o motor 1.8 que equipava o Laguna, era o mesmo motor que equipava o Renault 21?
                                                  Não.

                                                  O R21 usava o 1.7 F3N.

                                                  O Laguna usava o 1.8 F3P

                                                  Verifica aqui os carros que usavam esses motores:

                                                  https://en.wikipedia.org/wiki/Renault_F-Type_engine#F3x

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Não.

                                                    O R21 usava o 1.7 F3N.

                                                    O Laguna usava o 1.8 F3P

                                                    Verifica aqui os carros que usavam esses motores:

                                                    https://en.wikipedia.org/wiki/Renault_F-Type_engine#F3x
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tive 6 desses carros ! em gestão de frota

                                                      1.8 rt com 95cv.

                                                      carro relativamente fiavel, não fazia milagres na estrada, mas eram extremamente fiáveis e confortáveis, envelheceram muito bem e não apresentaram desgaste fora do esperado. bom carro.

                                                      depois veio o Laguna II, e eram realmente uma valente m**da, desde de recusar a arrancar sem mais nem menos, apoios de motor a partir, electronica constantemente a falhar, ruídos aerodinâmicos e um pouco por todo o lado, estavam sempre na oficina.

                                                      mas o Laguna 1.8 de 95 cv é um excelente carro sem duvida, que não peca em nenhum capitulo mas também não brilha em nenhum.

                                                      (não achei que os consumos fossem maus).
                                                      Editado pela última vez por rsk; 24 October 2015, 22:12.

                                                      Comentário

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