Alguém já teve/tem um carro destes. Estoua a pensar adquirir um e gostava de saber experiencias em geral.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Laguna 1.8 de 94/95
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tive a falar no msn com um amigo meu que tem um desses.
O que ele disse é que isso gasta muito (ele faz medias superiores a 10l), mas ja andei com ele e é normal na medida em que ele tem o pé pesado.
Por outro lado quando com a lotaçao preenchida e com bagagem torna-se algo lento, apesar de um pontos fortes até ser o motor.
Ele diz que o dele ainda dá 200km/h
A fiabilidade parece ser boa, o dele tem quase 200mil km e nao tem tido problemas.
Comentário
-
Sim, motor ultra fiável e muito agradável de conduzir. Um típico oito válvulas com resposta linear, os 95 cv limitavam-no um pouco, mas a agradabilidade de condução compensava plenamente.
Muito confortável, no geral, e nos bancos de trás era um autêntico berço.
Demorava a embalar, sobretudo carregado, mas depois, lá "em cima", respondia muito bem e também sabia voar baixinho...
Os consumos muito raramente me passaram os nove litros, sendo o mais comum uma média entre os oito e os nove.
Foi o carro mais agradável / confortável de conduzir que tive até hoje e o mais bonito, no meu ponto de vista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSim, motor ultra fiável e muito agradável de conduzir. Um típico oito válvulas com resposta linear, os 95 cv limitavam-no um pouco, mas a agradabilidade de condução compensava plenamente.
Muito confortável, no geral, e nos bancos de trás era um autêntico berço.
Demorava a embalar, sobretudo carregado, mas depois, lá "em cima", respondia muito bem e também sabia voar baixinho...
Os consumos muito raramente me passaram os nove litros, sendo o mais comum uma média entre os oito e os nove.
Foi o carro mais agradável / confortável de conduzir que tive até hoje e o mais bonito, no meu ponto de vista.
Concordo contigo mas a nivel de consumos o meu gastava um pouco mais mas se calhar era por ter o pé um pouco mais pesado entre 8 e 10/10,5 conforme os trajectos.
Estabilidade, segurança, conforto com um motor 1.8 destes em viagem normal vai sempre a baixa rotação(cilindrada alta e só 95cv por isso é que estes motores duram e duram e duram....), ai então os consumos baixam bastante compensando os consumos de cidade.
Comentário
-
Provavelmente um dos melhores Renault de sempre!
Fiabilidade, robustez e conforto como pontos fortes.
Seguiu a linhagem do R19, R21 e R25.
Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.
Gosto especialmente do RXT e do 2.0S
Editado pela última vez por apagdo; 01 February 2010, 22:56.
Comentário
-
também tivemos um laguna 1.8 rxe.
consumos entre 8.5 e 10 consoante era mais autoestrada ou cidade.
travões esponjosos e que dava sensação que era preciso carregar muito no pedal (nada comparável aos travões do laguna II, onde é muito mais suave o pedal, e muito mais fácil de fazer uma travagem "a fundo"). ah, e nada de ABS, se bem me lembro...
em termos de fiabilidade penso que não deu chatices embora uns tempos antes de o entregarmos à retoma a caixa de velocidades começou a ter alguns soluços para meter 1ª. não faço ideia do que seria.
a ideia que tenho é que o carro era bem espaçoso e confortável. o equipamento era muito e útil (bancos eléctricos com memória, ac automático, radio 2din com cassete e cd , computador falante)
o motor era interessante de se usar mas algo limitado. e os consumos quando se brincava mais um pouco... nem quero imaginar.
de qualquer maneira é um carro que deixou saudades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XXLPACK Ver PostTive um de 1994 RXE costuma-se dizer que o carro é bom só falta falar mas no meu até falava e tudo (em francês)tinha computador de bordo.
Concordo contigo mas a nivel de consumos o meu gastava um pouco mais mas se calhar era por ter o pé um pouco mais pesado entre 8 e 10/10,5 conforme os trajectos.
Estabilidade, segurança, conforto com um motor 1.8 destes em viagem normal vai sempre a baixa rotação(cilindrada alta e só 95cv por isso é que estes motores duram e duram e duram....), ai então os consumos baixam bastante compensando os consumos de cidade.
Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver PostProvavelmente um dos melhores Renault de sempre!
Fiabilidade, robustez e conforto como pontos fortes.
Seguiu a linhagem do R19, R21 e R25.
Depois? Bem, em fiabilidade depois a Renault estragou-se, basicamente.
Gosto especialmente do RXT e do 2.0S
Comentário
-
Hello. Tenho um 1.8 RXE de 1994 nas minhas fileiras e já vai com 250 mil quilómetros. Os principais problemas do carro foram eléctricos - o ar condicionado e o computador de bordo deram o berro -, e o cabo da embraiagem já deu de si umas duas ou três vezes. O motor é elástico q.b. mas não é, de todo, fantástico, e a caixa de velocidades é vaga. Faz média de 8,5/9 l/100 km.
O que é curioso nestes carros é que, apesar de já terem 15 anos, continuam a ser extremamente confortável. As versões em pele, ar condicionado automático e rádio xpto (RXE e RXT, penso eu) são muito interessantes. Se os gadgets funcionarem, claro.
Em termos de comportamento não há muito a esperar. É um carro orientado para o conforto. E, pelo menos nas primeiras unidades, não havia ABS.
Comentário
-
Conheço um de perto.
Deve andar pelos 150.000km.
O melhor dele é o conforto, se não fossem os barulhos na suspensão tinha uma serenidade a bordo digna de registo.
O motor é agradável de utilizar, a baixa rotação tem uma força notável.
O A/C já é automático e ainda funciona .
Uma boa máquina mas não gosta muito de correrias, bamboleia um pouco nas curvas mas, também, o objectivo dele não é esse...
Comentário
-
O meu pai tem um Laguna 1.8 RT de 1995 com 505.000.
Em termos de fiabilidade de motor e conforto não há mesmo nada a apontar. Muitos km fiz naquela carro a conduzir. Foi até hoje o carro mais confortavel e que me deu mais prazer conduzir. E em termos estéticos gosto mais dele que o phase II.
Comentário
-
Reanault Laguna 1.8 de 94/95
Obrigado a todos pelas vossas respostas. Já estava entusiasmado com o carro agora ainda mais.
Vou vê-lo amanhã de manhã, a viatura em questão segundo o vendedor tem 106.000 Km`s sempre assistido na Renault, é o Laguna de 1994.
Quanto aos consumos já tinha uma pequena ideia de que seria gastador.
O uso que lhe pretendo dar é para ir trabalhar levar os miudos à escola e nos fins de semana em que não estiver a trabalhar dar uns passeios com a familia. Com os outros carros que tive nunca fiz mais de 10.000 Km`s ano, mas se conseguir negocio com este tenciono " esticar-me " mais. Este será um pequeno presente para mim e para a familia é que além do emprego ainda tenho 2 part-times, por isso mereço um pequeno mimo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cadilhe Ver PostObrigado a todos pelas vossas respostas. Já estava entusiasmado com o carro agora ainda mais.
Vou vê-lo amanhã de manhã, a viatura em questão segundo o vendedor tem 106.000 Km`s sempre assistido na Renault, é o Laguna de 1994.
Quanto aos consumos já tinha uma pequena ideia de que seria gastador.
O uso que lhe pretendo dar é para ir trabalhar levar os miudos à escola e nos fins de semana em que não estiver a trabalhar dar uns passeios com a familia. Com os outros carros que tive nunca fiz mais de 10.000 Km`s ano, mas se conseguir negocio com este tenciono " esticar-me " mais. Este será um pequeno presente para mim e para a familia é que além do emprego ainda tenho 2 part-times, por isso mereço um pequeno mimo.
Boa sorte com ele. Ah, um bom DB também vinha a calhar!
Comentário
-
Renault Laguna 1.8 de 94/95
Pé Leve de certeza absoluta que o DB acerca do carro será uma das primeiras coisas a fazer.
Vou vê-lo amanhã de manhã, se estiver como vi na fotos e no estado que o vendedor diz fico com ele. Vamos é ver se ele aceita a minha proposta, por telefone pelo menos não disse que não.
Amanhã já dou feed-back deste negócio.
Obrigado
Comentário
-
Tenho em casa um carro desses mas na versão 2.0i também de 94.
É um excelente automovel disso não tenho qualquer dúvida, é essa a principal razão para que ainda se mantenha por cá, é um carro que simplesmente cumpre!
Tem como pontos fortes o conforto muito bom, a suspensão suave o os bons bancos a isso ajudam. O comportamento também satisfaz, consegue ser um carro bastante agil e com uma frente incisiva para o tamanho e suavidade da suspensão.
O espaço é outro ponto forte, boa bagageira e espaço para pernas bastante, no entanto pessoas mais altas podem bater com a cabeça no pilar C.
O consumo em estrada é abaixo do previsto, faz-se sem qualquer dificuldade médias inferiores a 7 litros, ja consegui até fazer menos de 6 litros com muita arte, paciencia e engenho, mas isso não conta
Apenas que as médias ditas pela marca são muito fáceis de atingir.
A versão do meu é o RXE, com ar condicionado automático, computador de bordo, o tal avisador falante e os bancos electricos com 3 memorias.
Ao longo destes anos todos os problemas não foram muito poucos, apenas o motor de arranque que necessitou de uma reparação (por vezes não dava sinal de si) e tirando a luz do display do ar condicionado que fundiu tudo funciona perfeitamente. Está também a pedir um rolamento na roda traseira (começou a fazer barulho a partir dos 90) material de desgaste.
Sem dúvida uma boa escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEu se fosse ao autor do tópico procuraria antes um 1.6 16v de 98 ou 99...
Bem mais económicos e com um motor ainda mais agradável de se utilizar.
???????????????????????
Tenho um desses (ano 2000) e o que digo é assim:
Ai meu rico RXE 1.8 de 1994 ou a minha break 1.8 de de 1996 (que só foi vendida porque me bateram e o seguro não pagou o arranjo,deixaram saudades.
Diferença no consumo (bebe mais ou menos o mesmo talvez tenha uma diferença de um litro) não compensa o conforto acustico e a disponibilidade de utilização do motor 1.8 e notava-se o carro mais agarrado á estrada.
O meu Rxe tinha abs, e a carrinha abs e travão de disco ás 4 rodas
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostPeço desculpa por ressuscitar este tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida: o motor 1.8 que equipava o Laguna, era o mesmo motor que equipava o Renault 21?
O R21 usava o 1.7 F3N.
O Laguna usava o 1.8 F3P
Verifica aqui os carros que usavam esses motores:
https://en.wikipedia.org/wiki/Renault_F-Type_engine#F3x
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostNão.
O R21 usava o 1.7 F3N.
O Laguna usava o 1.8 F3P
Verifica aqui os carros que usavam esses motores:
https://en.wikipedia.org/wiki/Renault_F-Type_engine#F3x
Comentário
-
tive 6 desses carros ! em gestão de frota
1.8 rt com 95cv.
carro relativamente fiavel, não fazia milagres na estrada, mas eram extremamente fiáveis e confortáveis, envelheceram muito bem e não apresentaram desgaste fora do esperado. bom carro.
depois veio o Laguna II, e eram realmente uma valente m**da, desde de recusar a arrancar sem mais nem menos, apoios de motor a partir, electronica constantemente a falhar, ruídos aerodinâmicos e um pouco por todo o lado, estavam sempre na oficina.
mas o Laguna 1.8 de 95 cv é um excelente carro sem duvida, que não peca em nenhum capitulo mas também não brilha em nenhum.
(não achei que os consumos fossem maus).Editado pela última vez por rsk; 24 October 2015, 22:12.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário