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Alguém conhece a política de descontos da Land Rover?

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    Alguém conhece a política de descontos da Land Rover?

    Pergunto se algum forunista me saberá dizer qual a política de descontos na Land Rover portuguesa?

    Gostaria também de uma opinião sobre fiabilidade e custos de manutenção, nomeadamente de um modelo como o Disco (agora Discovery 4).

    #2
    Nada relativamente à possível política de descontos?

    Comentário


      #3
      Eu como já te referi, na altura em que tive contacto com um concessionário Land Rover fiquei com a ideia que faziam descontos bastante grandes, na ordem dos 10% sem negociar muito.

      Em relação a fiabilidade tenho ideia que no passado era uma marca que dava alguns problemas, e com uma qualidade de construção muito abaixo dos materiais utilizados. Tenho ideia de custos de manutenção médios/altos.

      Curioso que este fórum está cada vez mais cheios de pessoas sedentas de dar opinião sobre tudo, nomeadamente nos tópicos em que se pede opinião por modelos para comprar e depois em questões um bocadinho mais práticas....nickles.

      Comentário


        #4
        Sobre a atenção tambem nao posso opinar..mas quanto a manutençoes, o meu feedback é o mesmo do V7, valores médios altos..

        Comentário


          #5
          O único contacto que tive com land rover, foi um disco de um pai de uma amigo, datado de 94...

          Já tinha alguns kms, mas deixou a ideia que é um jipe que precisa de cuidados constantes... pequenas coisas que chateiam.

          O tablier estava todo empenado


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu como já te referi, na altura em que tive contacto com um concessionário Land Rover fiquei com a ideia que faziam descontos bastante grandes, na ordem dos 10% sem negociar muito.

            Em relação a fiabilidade tenho ideia que no passado era uma marca que dava alguns problemas, e com uma qualidade de construção muito abaixo dos materiais utilizados. Tenho ideia de custos de manutenção médios/altos.

            Curioso que este fórum está cada vez mais cheios de pessoas sedentas de dar opinião sobre tudo, nomeadamente nos tópicos em que se pede opinião por modelos para comprar e depois em questões um bocadinho mais práticas....nickles.
            Só um ligeiro off-topic.

            O stand LR que existia na marginal à entrada do Monte Estoril agora é um stand da Mercedes.

            Comentário


              #7
              Descontos na LR, sei que faziam bons descontos no RR Sport

              Agora num Discovery 4, acabado de sair, não sei como são


              Já vi o 4 ao vivo e está um primor


              Agora quanto a fiabilidade e custos de manutenção, no 2.7 acho que não há problemas crónicos. Quanto ao 3.0 tem pouco tempo de mercado (na LR e Jaguar), portanto não sei. Quanto a fiabilidade, acho que o Discovery se está a aproximar do Range Rover em termos qualitativos e este depois do restyling e novos motores não teve problemas por aí além.

              Quanto a custos de manutenção, estamos a falar de um carro de >70000€, e com a agravante de ser jipe, é natural que sejam dispendiosas

              o IUC do 3.0 é de 518€
              as revisões a cada 26000kms

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Curioso que este fórum está cada vez mais cheios de pessoas sedentas de dar opinião sobre tudo, nomeadamente nos tópicos em que se pede opinião por modelos para comprar e depois em questões um bocadinho mais práticas....nickles.
                Talvez a razão esteja no facto de poucos terem contacto com a LR, como tal, não conseguem ter resposta...prática...para algo com que não contactam

                Comentário


                  #9
                  Em termos de compra não sei agora em manutenção só posso dar o exemplo do defender. O meu ainda não deu problemas, tem apenas 90mil km, mas a manutenção simples acaba por ser cara por causa dos diferentes lubrificantes que tem de levar. A minha fica em conta porque não pago mão de obra.

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Quando em 1999 comprei um Disco II TD5 de 7 lugares não consegui nenhum desconto pois entrei um usado á venda (justificação do vendedor), nem rádio deram ou uma simples capa para o pneu subsalente.
                    Não achei cara a manutenção feita na marca até aos 80 MK. Depois disso comecei a efectuá-la num mecânico conhecido a um preço bastante acessível.
                    Nunca tive problemas graves a não ser a bomba central da suspensão que perdia umas gotas de óleo e ñunca a substituí por custava cerca de 3/4.000€, optando por fazer alterações aos tubos que a ela ligavam.
                    Ao fim de 150MK, muita diversão dentro e fora de estrada com consumos muitos interessantes (9 litros), lá tive que vendê-lo e adquirir uma Grandis.
                    Mas tenho muitas saudades....

                    Comentário


                      #11
                      devem fazer varios descontos

                      as vendas estão a cair e o material em stock deve ter descontos, pelo menos a santogal anuncia-o no site.

                      a manutenção é cara, sobretudo com suspensões pneumaticas a mistura.

                      fiabilidade, do que sei, as primeiras versões do range deram problemas vários.

                      e conheço um RRsport em que a suspensão da frente arreou com pouco tempo

                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Descontos basicamente são...grandes. As vendas estão practicamente estagnadas, e ainda hà 2 semanas falei com um vendedor que disse que os descontos são volumosos, quão grandes especificamente não perguntei!

                        Quanto a fiabilidade....Hmm pois...
                        Land Rover compra-se mais com o coração que com a razão.

                        Não vou falar de carros pós 2003 porque não tenho conhecimento pelo que não sei se te ajudo neste ponto, mas já tivemos vários lá em casa anteriores a esse periodo (Range Rover, Defender, Discovery e mais antigos) e infelizmente fiabilidade é coisa pela qual eles nunca brilharam!
                        O range rover era de 99 um 2.5 TD e nem sequer vou começar com esse. Um colega meu teve um igualzinho e digamos que eram mais as vezes que iamos para a faculdade a pé porque aquilo estava avariado que propriamente nele (este nem vou mesmo começar porque dava um post muitooo longo).

                        Para terminar a brilhantez de fiabilidade Land Rover, comprámos um Discovery de 2001 TD5 hà duas semanas, estava perfeito, na primeira noite que dormiu em casa acordou derreado para a direita. Suspensão pneumática...

                        Comentário


                          #13
                          Agradeço as várias intervenções até agora!!!

                          Estou numa fase muito exploratória...
                          A minha opção inicial não era esta mas a SWMBO (She Who Must Be Obeyed) colocou esta opção na balança...
                          Como sempre faço já andei por fóruns estrangeiros (e neste caso em especial, os ingleses) e sobre a fiabilidade já tenho uma opinião mais formada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                            Descontos basicamente são...grandes. As vendas estão practicamente estagnadas, e ainda hà 2 semanas falei com um vendedor que disse que os descontos são volumosos, quão grandes especificamente não perguntei!

                            Quanto a fiabilidade....Hmm pois...
                            Land Rover compra-se mais com o coração que com a razão.

                            Não vou falar de carros pós 2003 porque não tenho conhecimento pelo que não sei se te ajudo neste ponto, mas já tivemos vários lá em casa anteriores a esse periodo (Range Rover, Defender, Discovery e mais antigos) e infelizmente fiabilidade é coisa pela qual eles nunca brilharam!
                            O range rover era de 99 um 2.5 TD e nem sequer vou começar com esse. Um colega meu teve um igualzinho e digamos que eram mais as vezes que iamos para a faculdade a pé porque aquilo estava avariado que propriamente nele (este nem vou mesmo começar porque dava um post muitooo longo).

                            Para terminar a brilhantez de fiabilidade Land Rover, comprámos um Discovery de 2001 TD5 hà duas semanas, estava perfeito, na primeira noite que dormiu em casa acordou derreado para a direita. Suspensão pneumática...
                            Já agora, o vendedor em causa é do concessionário de LR em Lisboa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                              Já agora, o vendedor em causa é do concessionário de LR em Lisboa?
                              Não, não era!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                Já agora, o vendedor em causa é do concessionário de LR em Lisboa?
                                De qual? Do que fechou?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  De qual? Do que fechou?
                                  por acaso só sei daquele em loures (axo que é loures) e o de cascais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    por acaso só sei daquele em loures (axo que é loures) e o de cascais.
                                    Pelos vistos o de Cascais fechou:

                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                    Só um ligeiro off-topic.

                                    O stand LR que existia na marginal à entrada do Monte Estoril agora é um stand da Mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Pelos vistos o de Cascais fechou:
                                      Pena, era tão giro o sitio, com um defender em cima de uma rampa. Então so conheço mesmo o de loures.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                        Pergunto se algum forunista me saberá dizer qual a política de descontos na Land Rover portuguesa?

                                        Gostaria também de uma opinião sobre fiabilidade e custos de manutenção, nomeadamente de um modelo como o Disco (agora Discovery 4).
                                        Quanto aos descontos de veículo novo, não faço ideia.

                                        Em relação à fiabilidade, só tenho a dizer que já não é o que era, ou seja, os LR's estão mais fiáveis tendo únicamente ter atenção às suspensões pneumáticas e às eventuais percas de água do sistema de refrigeração, quanto ao resto é como se de um automóvel normal se tratasse.

                                        Quanto à manutenção, acho que aqui já foi dito que será média/alta com o inconveniente de muitas das vezes não saberem o que estão a fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                          Boas,

                                          Quando em 1999 comprei um Disco II TD5 de 7 lugares não consegui nenhum desconto pois entrei um usado á venda (justificação do vendedor), nem rádio deram ou uma simples capa para o pneu subsalente.
                                          Não achei cara a manutenção feita na marca até aos 80 MK. Depois disso comecei a efectuá-la num mecânico conhecido a um preço bastante acessível.
                                          Nunca tive problemas graves a não ser a bomba central da suspensão que perdia umas gotas de óleo e ñunca a substituí por custava cerca de 3/4.000€, optando por fazer alterações aos tubos que a ela ligavam.
                                          Ao fim de 150MK, muita diversão dentro e fora de estrada com consumos muitos interessantes (9 litros), lá tive que vendê-lo e adquirir uma Grandis.
                                          Mas tenho muitas saudades....
                                          Está por aí alguma confusão.
                                          No Disco Td5 terás dois sistemas para a suspensão. Um é o compressor para encher e fazer o auto-nivelamento da suspensão traseira e que custará cerca de 300 euros. O outro sim, é uma bomba hidráulica para o ACE que custará cerca de 600 euros.

                                          Por isso, acho que andou aí alguém a tentar comer umas coroas.

                                          Edit: O preço dos tubos da suspensão custam uns 30 euros. Tudo material LR, nada de Britparts e congeneres.
                                          Editado pela última vez por pmcb; 04 February 2010, 19:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                            Quanto aos descontos de veículo novo, não faço ideia.

                                            Em relação à fiabilidade, só tenho a dizer que já não é o que era, ou seja, os LR's estão mais fiáveis tendo únicamente ter atenção às suspensões pneumáticas e às eventuais percas de água do sistema de refrigeração, quanto ao resto é como se de um automóvel normal se tratasse.

                                            Quanto à manutenção, acho que aqui já foi dito que será média/alta com o inconveniente de muitas das vezes não saberem o que estão a fazer.
                                            Tinhas que andar por aqui....

                                            Podes sempre tentar um Disco 3, mas o motor é inferior a este do 4 (o TDV6) e o 4 tem umas pequenas alterações, mas deverá estar com um valor mais simpático.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              Descontos basicamente são...grandes. As vendas estão practicamente estagnadas, e ainda hà 2 semanas falei com um vendedor que disse que os descontos são volumosos, quão grandes especificamente não perguntei!

                                              Quanto a fiabilidade....Hmm pois...
                                              Land Rover compra-se mais com o coração que com a razão.

                                              Não vou falar de carros pós 2003 porque não tenho conhecimento pelo que não sei se te ajudo neste ponto, mas já tivemos vários lá em casa anteriores a esse periodo (Range Rover, Defender, Discovery e mais antigos) e infelizmente fiabilidade é coisa pela qual eles nunca brilharam!
                                              O range rover era de 99 um 2.5 TD e nem sequer vou começar com esse. Um colega meu teve um igualzinho e digamos que eram mais as vezes que iamos para a faculdade a pé porque aquilo estava avariado que propriamente nele (este nem vou mesmo começar porque dava um post muitooo longo).

                                              Para terminar a brilhantez de fiabilidade Land Rover, comprámos um Discovery de 2001 TD5 hà duas semanas, estava perfeito, na primeira noite que dormiu em casa acordou derreado para a direita. Suspensão pneumática...
                                              Vê isso o quanto antes, normalmente são os balões que perdem ar ou eventualmente um dos tubos que ligam pela parte superior. Os balões custam o mesmo que uns amortecedores Bilstein, os tubos não tenho ideia, mas se precisar de alguma dica é só dizeres.

                                              Edit: Em Viseu tens pelo menos um sitio a mexer em LR.
                                              Editado pela última vez por pmcb; 04 February 2010, 19:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Tinhas que andar por aqui....

                                                Podes sempre tentar um Disco 3, mas o motor é inferior a este do 4 (o TDV6) e o 4 tem umas pequenas alterações, mas deverá estar com um valor mais simpático.
                                                Este novo motor no Disco 4 deve ser um espectáculo, 245CV.

                                                Se eu notei diferença do Disco 300 (113) para o Td5 (136), quanto mais 245 e binários nem se fala, deve ser brutal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                  Este novo motor no Disco 4 deve ser um espectáculo, 245CV.

                                                  Se eu notei diferença do Disco 300 (113) para o Td5 (136), quanto mais 245 e binários nem se fala, deve ser brutal.
                                                  Mas do Tdv6 do III para o novo, quantos é que são de diferença?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Mas do Tdv6 do III para o novo, quantos é que são de diferença?
                                                    Passou de 2.7 e 190 Cv para 3.0 e 245 Cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                      Quanto aos descontos de veículo novo, não faço ideia.

                                                      Em relação à fiabilidade, só tenho a dizer que já não é o que era, ou seja, os LR's estão mais fiáveis tendo únicamente ter atenção às suspensões pneumáticas e às eventuais percas de água do sistema de refrigeração, quanto ao resto é como se de um automóvel normal se tratasse.

                                                      Quanto à manutenção, acho que aqui já foi dito que será média/alta com o inconveniente de muitas das vezes não saberem o que estão a fazer.
                                                      Subscrevo o que diz aqui o Pedro.
                                                      A fiabilidade já foi pior do que é agora, isto apesar de actualmente virem carregadinhos de electrónica.
                                                      Os custos de manutenção podem-se considerar médio/altos, mas não superiores a outras marcas do mercado. Já não há nenhuma barata.
                                                      Editado pela última vez por MGomes; 04 February 2010, 19:22.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Subscrevo o que diz aqui o Pedro.
                                                        A fiabilidade já foi pior do que é actualmente, isto apesar de actualmente virem carregadinhos de electrónica.
                                                        Os custos de manutenção podem-se considerar médio/altos, mas não superiores a outras marcas do mercado. Já não nenhuma barata.
                                                        Mas também a electrónica já não é o que era. Antigamente, e temos o caso P38, motor BMW, electrónica do Rover 800 deu o que toda a gente sabe.

                                                        Agora estes novos motores que já vêm com electrónica, ou seja, uma coisa é feita para a outra e vice-versa, logo menos problemas.

                                                        Um dos grandes problemas dos LR/RR antigos foi o aparecimento da Britparts, AllMakes e Bearmach. Têm peças para LR/RR, mas a qualidade deixa muito a desejar. Uma bomba de água não é igual. As da LR/RR são da Airtech com rolamentos SKF e as outras não. Quando eu comprei o alternador para o meu 300, o inglês perguntou-me se eu ia em espedições e afins, que se fosse, era preferível o da Magnetti Marelli do que o barato que eles lá tinham que vinha da Britparts...acho que isso diz tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nós tivemos um Disco II td5 novo em 2000, o carro andou 2 anos e 80.000kms cá por casa e não teve problema nenhum.

                                                          Nem tinha ideia que os Discoverys fossem problemáticos...tanta gente a falar mal...

                                                          Se dessem tantos problemas não desvalorizavam tão pouco. Um exemplo oposto (e que foi considerado na altura do nosso Disco) foram os Grand Cherokees 3.1TD; esses sim carros cheios de problemas...e isso reflecte-se no valor de mercado deles. Vejam a diferença entre um Disco td5 de 2000 e um Grand Cherooke 3.1TD de 2000....e o Cherokee novo era mais caro
                                                          Editado pela última vez por ElrOnD; 04 February 2010, 19:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Nós tivemos um Disco II td5 novo em 2000, o carro andou 2 anos e 80.000kms cá por casa e não teve problema nenhum.

                                                            Nem tinha ideia que os Discoverys fossem problemáticos...tanta gente a falar mal...

                                                            Se dessem tantos problemas não desvalorizavam tão pouco. Um exemplo oposto (e que foi considerado na altura do nosso Disco) foram os Grand Cherokees 3.1TD; esses sim carros cheios de problemas...e isso reflecte-se no valor de mercado deles. Vejam a diferença entre um Disco td5 de 2000 e um Grand Cherooke 3.1TD de 2000....e o Cherokee novo era mais caro

                                                            Epá, um Disco Td5 não dá problemas aos 80K, só depois dos 200K.

                                                            A sério, tens Td5 com 100K cheios de problemas e outros com 250K e sempre a andar. Na minha opinião depende dos tratos e das revisões atempadas, não estou só a falar de mudar o óleo, mas sim das peças e intervenções que têm que ser efectuadas. Isso é chapa 5 para qualquer automóvel de qualquer marca.

                                                            Comentário

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