Anúncio

Collapse
No announcement yet.

twingo 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    twingo 1994

    Ola pessoal !

    Preciso da vossa ajuda.

    O meu twingo nao passou na inspecao.
    Problema tipo 2 : co2 >0,5 em marcha lenta 6,8%
    Levou velas, oleo, filtros e volto lá á inspecao
    Problema tipo 2 : co2 >0,5 em marcha lenta 4,1%

    O twingo tem 120000km .... a unica coisa que se ouve de ruido á 120km/ na autoestrada é o motor do carro e o vento...... barulhos de tablier ou aqueles rangeres estupidos dos plasticos, nao tem.

    O carro em auto estrada (A8) dá 145km/h nas descidas. anda bem entre os 100, 120km/h em 5ª.

    Disseram-me que deve ser 1 cilindro que "nao faz compressao" e que "nao está lá a fazer nada".

    Tambem me disseram que era o motor "gripado".

    Outro disse-me que é pistons, segmentos ou valvulas.

    Eu nao precebo nada disto de motores e preciso de resolver isto ate dia 16 deste mes.

    Se alguem me poder ajudar fico agradecido.

    um abraço a todos,
    Antonio Manuel

    #2
    Boas.

    Poderá ser o catalisador.

    Comentário


      #3
      O casamento do motor Clèon do R5 e do catalisador e sonda Lambda nunca deu grande resultado.

      Os problemas que relatas, dever-se-ão possivelmente aos componentes que acima descrevi.

      Se fosse a ti, pediria para fazerem uma limpeza à sonda Lambda (que dá muitas dores de cabeça nesse carro...) e pediria também para verem o estado do catalisador.

      Comentário


        #4
        Falaram-me agora de um liquido para o motor o "slik 50" acham possivel isto baixar o co2 ?

        E ja agora uma oficina de confiança em lisboa que consiga ver esta historia do co2 ?

        um abraço,
        Antonio Manuel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          O casamento do motor Clèon do R5 e do catalisador e sonda Lambda nunca deu grande resultado.

          Os problemas que relatas, dever-se-ão possivelmente aos componentes que acima descrevi.

          Se fosse a ti, pediria para fazerem uma limpeza à sonda Lambda (que dá muitas dores de cabeça nesse carro...) e pediria também para verem o estado do catalisador.

          Boas

          Isso é verdade?
          Não tinha essa ideia, pois tive um twingo 1.2 de 94, compreio com 60.000km, 1 ano e vendio em 2000 com 278.000km, sem nunca ter problemas de maior, só manutensões e peças de desgaste.

          VNC

          Comentário


            #6
            Não te ponhas a inventar com aditivos para o óleo do motor... não tem nada a ver com isso. Se o motor porventura bebe algum óleo, mete um 15w40. Se deu valores elevados de CO, algo está a causar isso... pode ser muita coisa... cabos das velas, distribuidor, velas, sonda lambda. Tem algo a ver com o que controla a injecção de combustivel e consequente queima... ou pode ser o catalizador. Quais os consumos do carro? E os percursos que utilizas, tipo de condução??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
              Não te ponhas a inventar com aditivos para o óleo do motor... não tem nada a ver com isso. Se o motor porventura bebe algum óleo, mete um 15w40. Se deu valores elevados de CO, algo está a causar isso... pode ser muita coisa... cabos das velas, distribuidor, velas, sonda lambda. Tem algo a ver com o que controla a injecção de combustivel e consequente queima... ou pode ser o catalizador. Quais os consumos do carro? E os percursos que utilizas, tipo de condução??
              Pois, nao precebo nada de mecanica. Nao sou burro, mas carros nao vou lá.
              Comprei o carro em 2001, foi á inspecão em 2005 e 2006, passou sem problemas de qualquer tipo.
              Desde 2007 que está literalmente parado no mesmo sitio.
              No mes de janeiro, meti tudo em dia , já só falta passar na IPO.
              Desde a primeira ipo ate agora o carro fez uns 500km.
              Quanto a médias nao sei, mas 1 deposito cheio, fez os 500km e ainda tenho a bola vermelha e 2 normais.

              Segundo me disseram as bolas do combustivel mais a direita (depoisito cheio), demoravam mais tempo a desaparecer. as outras bolas do combustivel eram mais rapidas, as 2 ultimas bolas levavam mais tempo a desaparecer e a vermelha nao dá para nada.
              Ao que parece isto do deposito não é linear....

              um abraço,
              Antonio manuel

              Comentário


                #8
                Os consumos aparentam estar dentro do normal para esse carro.

                Mas aproveita, e já que ele esteve tanto tempo parado, faz uma viagem grande e tira-lhe o carvão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Os consumos aparentam estar dentro do normal para esse carro.

                  Mas aproveita, e já que ele esteve tanto tempo parado, faz uma viagem grande e tira-lhe o carvão.
                  Exacto. Se o carro está parado à 3 anos, pode ser de estar a precisar de uma esfrega. Vai subir rotações nisso e vai depois vai a um mecânico ver os gases.

                  Não vale a pena andares a ir à inspecção sempre que queres ver se os gases já estão bons. Qualquer mecânico de esquina já tem essa máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, faltou referires essa importante informação... A causa do CO elevado pode estar directamente relaccionado com a paragem prolongada que o motor sofreu. Antes de mais, muda-lhe o óleo e filtro, um bom 10w40 serve sem problemas, muda as velas, mete as que estão referenciadas no manual do carro, e se tiveres possibilidad€s, muda o filtro de ar e gasolina...
                    Com essa paragem de 2/3 anos, as velas já não devem estar nas melhores condições, sendo talvez "elas" as principais responsaveis pelo CO elevado. Depois de mudares isso tudo, vai puxar um pouco pelo carro, faz uns kms a 120, e dps puxa-o mais um pouco até aos 140, para o motor rolar...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                      Pois, faltou referires essa importante informação... A causa do CO elevado pode estar directamente relaccionado com a paragem prolongada que o motor sofreu. Antes de mais, muda-lhe o óleo e filtro, um bom 10w40 serve sem problemas, muda as velas, mete as que estão referenciadas no manual do carro, e se tiveres possibilidad€s, muda o filtro de ar e gasolina...
                      Com essa paragem de 2/3 anos, as velas já não devem estar nas melhores condições, sendo talvez "elas" as principais responsaveis pelo CO elevado. Depois de mudares isso tudo, vai puxar um pouco pelo carro, faz uns kms a 120, e dps puxa-o mais um pouco até aos 140, para o motor rolar...

                      Cumprimentos
                      Filtros e velas, oleo, etc foi tudo mudado antes da ipo.

                      Bom... o caso ganhou novos contornos..... !

                      Não é que num centro de inspecoes o carro nao passa noutro centro passa sem problemas de co2 !

                      Pois foi isso que aconteceu, no prior velho nao passa, a maquina dos gases está sempre a dizer que está alto.
                      Nas caldas da rainha ..... é só chegar e fazer o teste, a maquina dos gases diz que está tudo bem.

                      Isto do co2 nao devia ser igual em todo o lado ?

                      Comentário


                        #12
                        Sim, supostamente deviam se reger pelos mesmo parametros... senão, nem vale a pena andar a fazer inspecções... agora das duas uma, ou a máquina do prior velho não está calibrada, e acusa Co em excesso, ou está em condições, e o teu carro tem mesmo algum problema... o mesmo se aplica á máquina do cintro de IPO das Caldas.

                        Comentário


                          #13
                          Que estória mais ridicula!!! Isto das IPO dá-me cá uma azia....

                          Comentário


                            #14
                            Esticaste o carro antes de ires de novo à inspecção?

                            Como tiveste o carro tanto tempo parado, o facto de teres andado mais com ele até à segunda inspecção pode ter sido suficiente para ele passar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Esticaste o carro antes de ires de novo à inspecção?

                              Como tiveste o carro tanto tempo parado, o facto de teres andado mais com ele até à segunda inspecção pode ter sido suficiente para ele passar.
                              Também acredito que possa ter sido o caso.

                              O facto de o carro ter começado a andar depois da 1ª ida á IPO, pode ter "limpo" mais um pouco o sitema e ser o suficiente para dar valores dentro dos parametros.

                              Comentário


                                #16
                                O problema pode ter origem num destes sítios:

                                1.º Sonda Lambda (limpar ou substituir)
                                2.º Catalisador
                                3.º Fuga de escape

                                saudações cordiais
                                Editado pela última vez por springbok; 20 May 2010, 15:40.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X