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    [Comparativo] corolla vs focus vs 307

    Estou comprador de um pequeno familiar de 5 portas e a partida estes foi o que gostei mais...

    Toyota Corolla (E13) 2005-06 1.4 D4D 90cv
    Ford Focus 2004-06 1.6 tdci 110cv
    Peugeot 307(pos-restyling) 2005-06 1.6 hdi 110cv

    O plafond maximo sao 15000 euros...

    Gostaria que me dessem o feedback sobre estas viaturas...

    Abraço

    #2
    Desses claramente o Toyota.
    Por esse valor não ponderas arranjar uma bruta máquina a GPL que te fica com custo por km igual a esses que referiste? Combustivel abaixo dos 60 cents? Sim, é possível!
    15000 é muito dinheiro e ficavas com um carro imensamente mais rápido...

    Comentário


      #3
      eu tive um 307 agora tenho um focus...

      o focus sem duvida, so por um aspecto vale a pena, qualidade de construção e materiais.

      tive o 307 2 anos, fartei-me dos barulhinhos e da fragilidade dos materiais como volante a descascar, era o segundo, as pegas das portas interiores descascadas também...

      coisas do genero.em termos de andamento sao identicos...

      Comentário


        #4
        Já andei num 307 1.4 HDI desses e pareceu-me muito fraquinho depois de algum uso (180 000 km). Qualidade de montagem fraca e materias vistosos mas nada resistentes. E andava tão pouco, mas tão pouco...
        Nem a fundo dava qualquer tipo de interesse. Esse 1.6 deve ser melhor qq coisa

        Comentário


          #5
          Desses, escolhia o Focus.
          Não desgosto do 307 mas desse ano já trás FAP e todos os problemas que o pessoal já sabe que isso dá...
          Boa compra!

          Comentário


            #6
            São os 3 bons carros. Têm rendimentos semelhantes, o Focus é mais espaçoso, o Corolla perde na mala.

            O Corolla tem a vantagem de não ter correias na distribuição nem FAP, em contrapartida idas à revisão a cada 15 mil (no Focus e 307 há correias, há FAP, mas as revisões são de 20 em 20 mil).

            Eu preferia o Corolla, mas qualquer um dos 3 é um bom carro!

            Comentário


              #7
              Focus, mais espaçoso, motor igual ao do 307 e mais performante que o d4d e ainda não foi substituido o modelo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                O Corolla tem a vantagem de não ter correias na distribuição nem FAP, em contrapartida idas à revisão a cada 15 mil (no Focus e 307 há correias, há FAP, mas as revisões são de 20 em 20 mil).
                No Focus, até meados de 2006, início de 2007 não existe FAP, o 307 vem equipado com isso desde 2002 salvo erro.

                Comentário


                  #9
                  Corolla E13?Então é o Sedan correcto?

                  Se sim, o Corolla sem duvida nenhuma! Depende do nível de equipamento é claro e tens de ter a noção que o 1.4 D-4D apesar de suficiente nesse carro é apenas suficiente...

                  De resto se for um Sol,tem a melhor qualidade/montagem de longe desse lote

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                    No Focus, até meados de 2006, início de 2007 não existe FAP, o 307 vem equipado com isso desde 2002 salvo erro.
                    Não sabia (estamos sempre a aprender)

                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    o 1.4 D-4D apesar de suficiente nesse carro é apenas suficiente...

                    Suficiente? esse motor nesse carro é uma maaquina

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Suficiente? esse motor nesse carro é uma maaquina

                      Num E13?

                      Acho que é apenas, suficiente, chega para as encomendas apenas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        Desses, escolhia o Focus.
                        Não desgosto do 307 mas desse ano já trás FAP e todos os problemas que o pessoal já sabe que isso dá...
                        Boa compra!
                        Isso está mal contado.

                        O FAP e o 307 pode-se resumir a isto:

                        Motor 2.0 HDI 110 - todos têm FAP.
                        Motor 2.0 HDI 136 - todos têm FAP
                        Motor 1.4 HDI 70 - não tem FAP
                        Motor 1.6 HDI 90 - não tem FAP
                        Motor 2.0 HDI 90 - não tem FAP.

                        Por fim, temos o 1.6 HDI 110. Este motor apareceu em 2004 e inicialmente todos tinham FAP. Se fosse um 307 1.6 110 de 2004 tem FAP de certeza. Porém em 2005 começaram a sair alguns sem FAP e isso entrou por 2006 dentro.
                        Eu tenho uma 307 SW 1.6 HDI 110 de Dez de 2005 e não tem FAP. O Traveller teve uma de Dez de 2005 e também não tinha FAP. O Andred tem uma Break 1.6 HDI 110 de 2006 e também não tem FAP.

                        O ideal será comprovar pelo VIN. Existem duas variantes do 1.6 HDI 110. É possível de ver as diferenças no manual do carro. Há a 9HYB e a 9HZC

                        Assim pelo VIN:

                        VF3XX9HYBXXXXXXXX - 1.6 HDI 110 sem FAP
                        VF3XX9HZCXXXXXXXX - 1.6 HDI 110 FAP.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é estranho, sair com FAP, depois parar, depois voltar a ter!

                          Mas à existência de provas "vivas" disso, tá confirmado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Isso é estranho, sair com FAP, depois parar, depois voltar a ter!

                            Mas à existência de provas "vivas" disso, tá confirmado!
                            Não sei se teve algo a ver com aquele "timing" em que o nosso governo deu apoios a veículos equipados com FAP e logo de seguida retirou....
                            Um amigo meu tem uma van 307 1.6 de 110cv com FAP e até já me pediu ajuda, anda farto dos problemas e de gastar dinheiro com a FAP apenas com 90 mil kms.
                            Ia jurar que o dele é do ano de 2002, o que contraria o que o EDUNUNO aqui diz, mas vou confirmar isso e depois já dou certezas.

                            EDIT: CONFIRMO, É DE 2004!!
                            Editado pela última vez por HUGORIBA; 04 February 2010, 14:34.

                            Comentário


                              #15
                              A minha mãe tem uma 307 break 1.6 hdi 110 cv de 11/2005 e não tem FAP.

                              Comentário


                                #16
                                Outra forma de verificar se tem FAP é ver por baixo do carro junto à roda traseira esquerda se tem um pequeno depósito semelhante a este:
                                deposito fap.jpg

                                Este é o depósito do aditivo Eolys e tem 5 litros de capacidade.

                                Se não tiver este depósito não tem FAP.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                  Desses, escolhia o Focus.
                                  Não desgosto do 307 mas desse ano já trás FAP e todos os problemas que o pessoal já sabe que isso dá...
                                  Boa compra!
                                  Por acaso um colega meu tem uma Focus de 2006 que não lhe tem dado problemas nenhuns...

                                  Comentário


                                    #18
                                    o meu 307 tinha fap e nunca deu problemas, tinha 90 mil quilometros. o focus tambem tem

                                    mas fica a saber que la para os 120 mil é preciso trocar o fap e la se vão prai 1300€..

                                    compra o corolla

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                      o meu 307 tinha fap e nunca deu problemas, tinha 90 mil quilometros. o focus tambem tem

                                      mas fica a saber que la para os 120 mil é preciso trocar o fap e la se vão prai 1300€..

                                      compra o corolla
                                      Que exagero!

                                      É caro é verdade mas já não é assim tão caro.

                                      Um exemplo da manutenção do FAP, neste caso num 2.0 HDI 136.

                                      FAP--------------->235.50+IVA
                                      Cerina 4L-------->127.61+IVA
                                      Junta p/FAP----->9.65+IVA
                                      Mao Obra Total->52.80+IVA

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Que exagero!

                                        É caro é verdade mas já não é assim tão caro.

                                        Um exemplo da manutenção do FAP, neste caso num 2.0 HDI 136.

                                        FAP--------------->235.50+IVA
                                        Cerina 4L-------->127.61+IVA
                                        Junta p/FAP----->9.65+IVA
                                        Mao Obra Total->52.80+IVA

                                        eu guiei-me por um tópico que anda ai e pelos vistos na ford foi isso que pediram...

                                        mas de facto é um exagero

                                        até porque eu disse ai aos 120 mil e nem sei se é

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                          eu guiei-me por um tópico que anda ai e pelos vistos na ford foi isso que pediram...

                                          mas de facto é um exagero

                                          até porque eu disse ai aos 120 mil e nem sei se é
                                          Não andas longe.

                                          Os 1ºs HDI FAP (2.2 136 e 2.0 110) tinham manutenção a cada 80k. O Eolys durava +-isso.
                                          Nos 1.6 HDI 110 já é aos 120k.
                                          Agora parece-me que até já foi aumentado.

                                          Comentário

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