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Duvida Ford Escort

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    Duvida Ford Escort

    Boas,

    Penso que seja o meu primeiro tópico neste forum hehehe ai ai

    Bem vamos ao que interessa, tenho ou melhor tinha um ford Escort 1.3 de 95 bem porreiro, contudo tive um acidente e pronto la se foi carrinho pos anjinhos, entretanto falei com um amigo e ele tem um amigo que tem um ford escort 1.4 de 91 encostado, so tem um problema parece que nao liga por causa de algu relacianado com o motor de arranque um Char ou algu do genero, meu objectivo seria comprar o ford escort de 91 e meter o meu motor, visto que o a pancada foi de lado e o motor nao foi atingido, mas tambem nao sei ate que ponto o motor aguentou o impacto.

    Amanha coloco aqui umas fotos de ambos os carros.

    Gostaria que me ajudassem, se os apoios para o motor se sao os mesmo ou entao outras soluções, estou aberto a novas sugestões

    Obrigado

    Este forum e bem porreiro gostei parabens a administração

    Abraço

    #2
    epá nao te metas nisso... para ja tanto um motor como outro nao são muito fiaveis. tenat arranjar o 1.4de 1994(não é que seja melhor)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafasantos
      epá nao te metas nisso... para ja tanto um motor como outro nao são muito fiaveis. tenat arranjar o 1.4de 1994(não é que seja melhor)
      Entao o que sugeres??

      Oba nao sei se o motor de for escort de 95 se e ou nao e mas tive aquilo carrinho e so lhe foi feita um revisao antes de vir para as minha maos, nunca deu qualquer problema ate que pronto la se foi carrinho

      Que sugeres Rafa?

      O gajo vende me o carro por 200 euros na esta como novo teve um ano a apanhar com sol e chuva.


      Um moto 1.4 de 94 nao e capaz de beber muito??

      Abraço

      Comentário


        #4
        acho que por esse preço vale a pena a compra, mas tens que ter atenção para ver se os apoios do motor encaixam no mesmo lugar, porque um motor é mais pequeno que o outro, (em principio deve ser igual, porque a diferença do escort de 1991 para o de 1995, foi apenas uma lavagem de cara) e depois ficas com muitas peças suplentes.
        eu tive uma escort de 1996 mas era a 1.8 td com intercooler e tinha 90cv
        gostei da carrinha porque era de manutenção simples, confortável, muito económica e os 90 cv chegaram para a encomenda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao
          acho que por esse preço vale a pena a compra, mas tens que ter atenção para ver se os apoios do motor encaixam no mesmo lugar, porque um motor é mais pequeno que o outro, (em principio deve ser igual, porque a diferença do escort de 1991 para o de 1995, foi apenas uma lavagem de cara) e depois ficas com muitas peças suplentes.
          eu tive uma escort de 1996 mas era a 1.8 td com intercooler e tinha 90cv
          gostei da carrinha porque era de manutenção simples, confortável, muito económica e os 90 cv chegaram para a encomenda.
          Pois umas das minhas questões e exactammente essa sera que oo apoios do motor dao?

          Pois mmao sou da mesma opiniao da tua basicamente so ouve uma mudança de carroçaria por aquilo que vi, mas gostaria de ter a certeza e se realemente vale a pena o investimento

          Isso era uma coisa geitosa 1.8 td vi um na net por 800 euros sera que ta em bom preço??

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gaff Ver Post
            Entao o que sugeres??

            Oba nao sei se o motor de for escort de 95 se e ou nao e mas tive aquilo carrinho e so lhe foi feita um revisao antes de vir para as minha maos, nunca deu qualquer problema ate que pronto la se foi carrinho

            Que sugeres Rafa?

            O gajo vende me o carro por 200 euros na esta como novo teve um ano a apanhar com sol e chuva.


            Um moto 1.4 de 94 nao e capaz de beber muito??

            Abraço
            se o preço é esse compra.. eu tive um escort 1.6 16v e era mais economico que o do meu pai(1.3 60cv( alguns adormecidos))

            Comentário


              #7
              Ora bem o teu 1.3 do escort é um OVH de 60cvs , é um motor de guerra , todo em ferro , tem o problema de os segmentos serem fraquitos e passado algum tempo beber oleo , bem como os martelos das valvulas ficaram com alguma folga e andar a fazer barulho tipo uma maquina de costura...

              em relaçao ao 1.4 é um CVH igual aos dos RS turbos , fiável touches hidraulicas , tem se nao estou em erro 75cvs e acho que deve ser a melhor opçao , é superior ao 1.3

              abcs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc
                Ora bem o teu 1.3 do escort é um OVH de 60cvs , é um motor de guerra , todo em ferro , tem o problema de os segmentos serem fraquitos e passado algum tempo beber oleo , bem como os martelos das valvulas ficaram com alguma folga e andar a fazer barulho tipo uma maquina de costura...

                em relaçao ao 1.4 é um CVH igual aos dos RS turbos , fiável touches hidraulicas , tem se nao estou em erro 75cvs e acho que deve ser a melhor opçao , é superior ao 1.3

                abcs
                Miguelscp caso troque para o motor 1.3 nao terei problemas com os apoios do motor??

                O motor 1.4 é a melhor opcao comparadamente com o 1.3 em que aspectos??

                Penso que o dono do carro disse que ele tinha um problema nas touches, isso fica caro arranjar??

                Obrigado

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Mais vale comprares o escort de 91 e arranjar o 1.4 CVH ou entao meter o 1.6 CVH , pois o teu 1.3 é mais fraquito e os apoios sao diferentes , logo mais vale evoluires na base CVH ou entao podes mesmo pensar num 1.6 zetec 16v

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc
                    Mais vale comprares o escort de 91 e arranjar o 1.4 CVH ou entao meter o 1.6 CVH , pois o teu 1.3 é mais fraquito e os apoios sao diferentes , logo mais vale evoluires na base CVH ou entao podes mesmo pensar num 1.6 zetec 16v
                    É fraquinho em relação a que??

                    Mais em cima mencionaste que o motor que tenho (1.3) era um motor de guerra, podes me explicar melhor, se é fraquinho de potencia, se desenvolve pouco, se e pouco fiavel.

                    Em relação ao motor 1.4 CVH sabes quanto é que poderá ficar o conserto das touches??? Segundo o proprietário o carro nao anda e o mecânico disse lhe que eram as touches

                    Obrigado

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Eu digo mais fraco porque? porque é mais potente , da para alterar um pouco mais , o 1.3 tem de ser frequentemente afinada as valvulas para nao começarem a bater e parecer uma maquina de costura , e os segmentos nao sao muito bons ja que se desgastam e depois começa a beber oleo , de resto é um motor de guerra e este 1.3 ja é de base muito antiga sendo o CVH sucessor , em relaçao ás tuches é uma questao de tentares ver o preço ou entao alguem te arranjar uma cabeça do motor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc
                        Eu digo mais fraco porque? porque é mais potente , da para alterar um pouco mais , o 1.3 tem de ser frequentemente afinada as valvulas para nao começarem a bater e parecer uma maquina de costura , e os segmentos nao sao muito bons ja que se desgastam e depois começa a beber oleo , de resto é um motor de guerra e este 1.3 ja é de base muito antiga sendo o CVH sucessor , em relaçao ás tuches é uma questao de tentares ver o preço ou entao alguem te arranjar uma cabeça do motor
                        Obrigado pela dica Miguelspc és um fixolas

                        So mais uma coisa, nao da para sacar a cabeça do motor do 1.3 e coloca la o 1.4??

                        Abraço
                        Mais uma vez obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gaff Ver Post
                          Obrigado pela dica Miguelspc és um fixolas

                          So mais uma coisa, nao da para sacar a cabeça do motor do 1.3 e coloca la o 1.4??

                          Abraço
                          Mais uma vez obrigado

                          Nao porque sao bases diferentes , porque o 1.3 OVH tem corrente de distribuiçao , ou seja dentro do bloco de ferro e o 1.4 CVH tem correia de distribuiçao fora do bloco , melhor mesmo é um CVH nisso ou entao um Zeta ou ZETEC actual nisso , mas isso ja era po-lo muito melhor

                          Comentário


                            #14
                            atençao que os motores zetec tem um problema cronico, o relanti, de vez em quando aumenta para as 1200rpm, e tem que levar o controlador(100€)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc
                              Nao porque sao bases diferentes , porque o 1.3 OVH tem corrente de distribuiçao , ou seja dentro do bloco de ferro e o 1.4 CVH tem correia de distribuiçao fora do bloco , melhor mesmo é um CVH nisso ou entao um Zeta ou ZETEC actual nisso , mas isso ja era po-lo muito melhor
                              Esclarecido Miguelspc, só mais uma coisa não será possível por o motor a consumir o menos combustível possivel (motor 1.4).

                              Uma das razoes pela qual era minha intenção mudar de motor para alem de o outro (motor 1.4) estar com as tuches avariada era mesmo pelo consumo, segundo o dono do carro (1.4) ele gasta um pouco mais cerca de 7 a 8 e se puxar mais um pouco chega aos 9 litros por 100 Km, o meu 1.3 fazia cerca de 5 , 6 litros aos 100 Km.

                              O ideal seria coloca lo a consumir o menos possível, quanto menos melhor, nao estou muito preocupado com o carro andar por aí fazer rally, claro gosto daqueles momentos de puxar mais pelo carro mas preservo a minha carteirinha e estamos numa época de quanto menos gastar melhor

                              Abraço

                              EDIT:
                              Originalmente Colocado por rafasantos
                              atençao que os motores zetec tem um problema cronico, o relanti, de vez em quando aumenta para as 1200rpm, e tem que levar o controlador(100€)
                              RafaSantos obrigado pela observação

                              Abraço
                              Editado pela última vez por Gaff; 12 February 2010, 20:56.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                atençao que os motores zetec tem um problema cronico, o relanti, de vez em quando aumenta para as 1200rpm, e tem que levar o controlador(100€)
                                MAF suja?? limpeza nisso e ja está

                                Já para nao falar que no focus mk1 1.4 ZETEC que conta com 140 mil nunca teve algum problema , e nao gasta pingo de oleo sao muito bons estes motores




                                Em relaçao a consumos o meu 1.3 OVH anda me a fazer com 10€ 110 km

                                O 1.4 deve consumir mais um pouco sendo mais potente

                                Agora tu é que vez o que é melhor , pois se o carro tem o 1.4 logo sendo CVH se quisesses mudar para o 1.3 OVH terias que mudar eletronica , apoios etc

                                Tens de ver isso bem

                                Se nao era um fiesta mk4 1.25 que so quer andar apesar de beber a ordem de 7

                                abcs

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc
                                  Em relaçao a consumos o meu 1.3 OVH anda me a fazer com 10€ 110 km

                                  O 1.4 deve consumir mais um pouco sendo mais potente

                                  Agora tu é que vez o que é melhor , pois se o carro tem o 1.4 logo sendo CVH se quisesses mudar para o 1.3 OVH terias que mudar eletronica , apoios etc

                                  Tens de ver isso bem

                                  Se nao era um fiesta mk4 1.25 que so quer andar apesar de beber a ordem de 7

                                  abcs
                                  Mas nao ha nada que se possa fazer para diminuir o consumo do 1.4??

                                  Abraço

                                  Comentário

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