Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como lavar motor - Freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como lavar motor - Freelander

    Bom dia. Após umas brincadeiras na lama reparei que entrou bastante lama por baixo do capot. Toda a envolvente do motor está muito suja, sendo que gostaria de lavar aquilo Como o posso fazer? Com um simples pano não vou lá. Será que mangueirada resolvem, sem danificar claro?

    Cumps

    #2
    Água à pressão, não faz mal nenhum. Se não tiveres máquina, vai a um posto de abastecimento perto de ti

    Comentário


      #3
      Não é assim tão fácil.

      Ou sabes o que fazes, ou então entrega isso a uma oficina especializada.

      Eu explico:

      1-Esse carro tem uma electónica sensivel.
      2-Para que fique um trabalho minimamente aceitável, tem que se desmontar as protecções do motor (a de cima e a de baixo). A de cima é bem fácil de tirar, mas a de baixo já outra conversa.

      Portanto, joga pelo seguro para que não fique caro a lavagem.

      Comentário


        #4
        lavagem automatica evita incidir muita agua para as partes electronicas, de resto é uma boa soluçao a agua é quente e tem shampoo .... deixa o arrefecer e depois lavas!


        cumps

        Comentário


          #5
          Não se deve lavar o motor com água. Muito menos à pressão...

          Comentário


            #6
            Os meus tem sido sempre lavados com água à pressão e depois soprados com o compressor! Sempre com o motor a trabalhar! São a diesel! Convém é nao apontares o jacto directamente para partes mais sensiveis (fusiveis, bateria, etc).

            Comentário


              #7
              deve se lavar o motor com o que?

              Comentário


                #8
                Também estou interessado em aprender como lavar um motor. Afinal deve ou não lavar-se com água à pressão? E com o motor a frio ou a trabalhar?

                Comentário


                  #9
                  O meu tio vai ao elefante azul e lava-o com o motor a trabalhar.

                  Comentário


                    #10
                    epa...ha aqui uma coisa que ta a escapar a quem diz que nao se deve lavar o motor com agua, entao expliquem me quando numa oficina ou numa casa especializada alem de se usar o tal produto proprio pa lavagem de motores (é so treta pa fazer gastar mais guito a quem o vai mandar lavar) a agua nao acaba por entrar a mistura na mesma??? nao?? ou vao usar akeles produtos que fazem uma especie de espuma porque estao a actuar ( a actuar actuaram ja na carteira) tao e depois nao se passa o motor por agua na mesma para tirar o tal produto?? ou sopra se apenas com compressor? é que muitos desses produtos sao de alta qualidade tanta que quando ficam a actuar, actuam nos plasticos que ate lhe tiram a cor ou nos tubos de agua tirando-lhes a saude, ou ate "comer" o aluminio....bem cada um tem a opiniao que entende!!

                    Julgo que numa lavagem automatica o serviço é feito na mesma ( o meu é lavado a frio e nem soprado é, lavo e ponho a trabalhar e deixo ficar um pouco) isto nos diesel, e nao sou muito de acordo ter o motor a trabalhar... ate porque ajuda a agua quente que, sem qualquer tipo de aditivo ja ajuda em muito a retirar gordura, obviamente nao incidindo, ou o menos possivel e afastado, de caixas de fusiveis ...enfim componentes electronicos...!! Mas neste caso nem se trata de gordura é apenas lama.... Nos motores a gasolina ai ja é preciso um pouco mais de cuidado, senao sujeitam se a ficar a pe por o carro nao pegar!
                    Editado pela última vez por RicardoClemente; 11 February 2010, 18:42.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X