Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha selecção não usa chuteiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha selecção não usa chuteiras

    A Charlize Theron como estrela publicitária da Christian Dior? Perfeito! Nuno Delgado, medalha olímpica em Judo, a promover a margarina numa campanha sobre alimentação saudável? Acho muito bem, como me faz todo o sentido, por exemplo, que seja alguém como Michael Schumacher a desenvolver e promover os capacetes Schuberth, ou Nicky Hayden a protagonizar os conhecidos anúncios da Michelin que passavam no Eurosport há algum tempo atrás.
    E então se fosse o Cristiano Ronaldo, esse “crânio” reconhecidamente ligado às altas tecnologias, ou o portuguesíssimo Liedson, a querer vender-nos o lubrificante que deve garantir a saúde dos motores das nossas motos e carros? Fazia-vos sentido?
    Tudo isto a propósito de uma das maiores, senão a maior empresa nacional, a Galp, ter cessado o seu apoio à equipa da Parkalgar que alinha no Mundial de Supersport. Uma equipa nacional que, recorde-se aos menos atentos, conta com um piloto português que luta entre os melhores e tem dado grande retorno às empresas que nele apostaram, e outro que esteve na luta pelo título Mundial até à última prova do Campeonato.
    E, quando seria lógico que uma empresa como a Galp, que produz combustíveis e lubrificantes, não só tivesse prosseguido mas até reforçado a sua presença numa equipa profissional, bem organizada e vencedora, para desenvolver os seus produtos e promover nestes uma imagem de alta performance – ainda por cima, por um valor irrisório -, o que é que faz? Termina o acordo, prontamente “agarrado” pela Elf, que há muito conhece bem o valor do retorno publicitário no desporto motorizado (eu lembro-me bem das Elf Honda de “Rocket” Ron Haslam, e mesmo, era ainda criança, dos Tyrrell Elf de Jackie Stewart e companhia na F1. Foram imagens que nunca me abandonaram e, quem sabe, sejam este ano acompanhadas pelas da Elf CBR 600 RR da Parkalgar, a ganhar o título mundial de Supersport.
    E para onde vão os muitos milhões do orçamento publicitário da Galp? Para o futebol, é claro. Ora bem, como eu vou ao futebol uma vez a cada cinco anos, e corridas de motos sigo todas as que posso, não me identifico com esta estratégia.
    A minha Selecção não usa chuteiras nem ganha fortunas escandalosas por mês. Na minha Selecção, as estrelas são a Parkalgar, o Miguel Praia, o Rui Gonçalves, o Hélder Rodrigues, Miguel Oliveira, Ruben Faria, Paulo Gonçalves, e mais um punhado de talentos que, esses sim, deveriam ser a cara destas empresas.
    Obviamente que o dinheiro é deles, façam as escolhas que quiserem. Mas eu tenho em casa três veículos que consomem combustíveis e lubrificantes, e também sei fazer as minhas escolhas.
    Editorial da revista Motociclismo n.º 226


    Para lêr as opiniões do forum.

    #2
    Os milhões investidos pela Galp em publicidade relativa ao futebol têm um retorno superior à publicidade num desporto que em Portugal não tem qualquer projecção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Os milhões investidos pela Galp em publicidade relativa ao futebol têm um retorno superior à publicidade num desporto que em Portugal não tem qualquer projecção.
      Certo. Infelizmente é verdade.

      Por outro lado, a Galp é que sabe se quer ser conhecida por uma vendedora de gasolina de marca branca ou se quer jogar na liga dos campeões dos combustíveis e lubrificantes como Repsol, Total, BP, Shell, etc.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Os milhões investidos pela Galp em publicidade relativa ao futebol têm um retorno superior à publicidade num desporto que em Portugal não tem qualquer projecção.
        Então o que dizer da Revigrés que durante anos patrocinou os equipamentos do Porto e que, com isso, ficou nacional e internacionalmente conhecida (afinal: quem é que em Portugal nunca ouviu o nome Revigrés)?

        A publicidade é um investimento e uma empresa deve aplicar o dinheiro naquilo que lhe trouxer maior retorno. Não serve para fazer caridade pública!

        Comentário


          #5
          Independentemente das respostas dadas anteriormente, todos sabemos que em PT o desporto = futebol.

          Só se vê e fala de futebol, futebol,futebol e mais futebol.

          Assim é natural que a Galp concentre os seus patrocinios onde tem mais visibilidade.

          Tenho pena que nao seja dado valor a grandes desportistas (e nao só) que temos mas que por causa da (porcaria!) do futebol, ninguem conhece ou imagina, sequer, que possam existir.

          Esta é a minha opiniao, mas sou suspeito porque detesto futebol.

          Comentário


            #6
            Atendendo até à expansão que a Galp procura no mercado Espanhol, até seria boa ideia fortalecer pub. no desporto motorizado.
            Por ex. muitos olhos espanhóis irão com certeza acompanhar a armada espanhola na F1, liderada pelo Alonso e comp.
            Ora porque não apoiar o Parente por ex, como fez com o Sousa no Dakar (este ano não me recordo).

            Obviamente que internamente "só vale" o futebol...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Os milhões investidos pela Galp em publicidade relativa ao futebol têm um retorno superior à publicidade num desporto que em Portugal não tem qualquer projecção.
              Pode fechar!

              Estas frases dos "coitadinhos" ja mete pena! Eu tambem nao vejo futebol, joguei andebol amador (com despesas a meu cargo) e nao me queixo. Se e' assim e' porque o futebol e' quem mais adeptos reune e sao as pessoas que fazem isso, nao as empresas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Então o que dizer da Revigrés que durante anos patrocinou os equipamentos do Porto e que, com isso, ficou nacional e internacionalmente conhecida (afinal: quem é que em Portugal nunca ouviu o nome Revigrés)?

                A publicidade é um investimento e uma empresa deve aplicar o dinheiro naquilo que lhe trouxer maior retorno. Não serve para fazer caridade pública!
                Alto!

                Concordo que a publicidade é um investimento mas, ninguem está a fazer caridade!

                A Equipa em questao (Parkalgar) é competentissima! Ou achas que a ELF está a fazer caridade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Atendendo até à expansão que a Galp procura no mercado Espanhol, até seria boa ideia fortalecer pub. no desporto motorizado.
                  Por ex. muitos olhos espanhóis irão com certeza acompanhar a armada espanhola na F1, liderada pelo Alonso e comp.
                  Ora porque não apoiar o Parente por ex, como fez com o Sousa no Dakar (este ano não me recordo).

                  Obviamente que internamente "só vale" o futebol...

                  O meu anterior post vai mesmo nessa direcção. É pensar apenas internamente, como meros merceeiros de combustíveis.

                  Por outro lado, a comunicação social em Portugal é horrível. Temos equipas motorizadas em campeonatos internacionais e nem uma nota de roda-pé quando participam.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não tenho dúvidas que um dia eles vão tentar patrocinar os pilotos de desportos motorizados, mas isso só vai acontecer quando um deles tiver uma projecção enorme a nível global, mas até lá o apoio não é nenhum (ou quase), basta para tal ver o caso recente do Parente.
                    Mas também sou da opinião de que quando eles fizerem essas tentativas é mandá-los para um sitio que eu cá sei...

                    Comentário


                      #11
                      Já fui fanático por futebol e até aos meus 20 anos era rara a semana em que não jogava 3 ou 4 vezes com os amigos (e bem, por sinal). Depois comecei a achar o mundo do futebol um exagero; um exagero a importância que se dava a um conjunto de pessoas que mal sabe articular 2 palavras seguidas e tinha um infinito tempo de antena na imprensa falada e escrita; um exagero de dinheiro pago por aquilo que faziam os jogadores e todo o mundo de interesses (por vezes obscuros) que se movia ao seu redor; um exagero de popularidade por uns minutos de jogo em que não raramente se vislumbravam insultos, agressões, gestos pouco recomendáveis e falta de “fair Play”.

                      Não digo que se deva retirar o valor ao desporto-rei, mas à imagem daquilo que se passa noutros países, deveriam ser mais valorizadas outras modalidades desportivas. É só ligar os canais desportivos e constatar a variedade de modalidades que merecem destaque, sejam de desportos de verão ou de inverno, de interior ou de exterior.
                      Temos uma selecção de futebol (que o melhor que conseguiu até hoje foi um 3º lugar ao nível mundial) a ser venerada como se estivéssemos perante deuses. Por outro lado possuímos, por exemplo a selecção de hóquei em patins (que já foi campeã mundial e europeia por diversas vezes) a ser pouco reconhecida e apoiada. Temos imensos atletas que têm maior reconhecimento internacional do que cá, o que representa, no mínimo, uma enorme vergonha para nós que não os sabemos acarinhar e valorizar.

                      Mas como nos países mais pobres e incultos o futebol é quase o único desporto de que se fala, não será de estranhar que por cá se passe o mesmo. Há um enorme desequilíbrio que é bem demonstrativo da falta de conhecimento daquilo que temos de bom.
                      Sem querer ofender os amantes da “bola” (que também já o fui) devo dizer que concordo com o post inicial. Agora, as empresas gastam o seu dinheiro em publicidade onde acham que ele é mais rentável produzindo um melhor retorno.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Pode fechar!

                        Estas frases dos "coitadinhos" ja mete pena! Eu tambem nao vejo futebol, joguei andebol amador (com despesas a meu cargo) e nao me queixo. Se e' assim e' porque o futebol e' quem mais adeptos reune e sao as pessoas que fazem isso, nao as empresas.
                        Tal como telenovelas em horario nobre e F1 na Sportv

                        Comentário


                          #13
                          De acordo com a MJ o apoio da Galp à Parkalgar era de 50.000 €, ou seja "peanuts".

                          Concordo plenamente que estas empresas devem rentabilizar os investimentos, mas também acho que empresas da dimensão da Galp devem disponibilizar alguns apoios com outro tipo de objectivo. Na verdade são livres de o fazer ou não.

                          Como diz o editorial e nós somos livres de colocal a gasolina onde queremos.

                          Nunca gostei da política de investimentos da Galp e os meus dois carros e a mota que tenho em casa à muitos anos que não vêem uma gota de gasolina Galp. Pelos vistos não sou o único.

                          Já agora relembro também um dos maiores feitos por uma equipa Portuguesa que foi campeã do mundo de resistência: Team Suzuki Shell Portugal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            O meu anterior post vai mesmo nessa direcção. É pensar apenas internamente, como meros merceeiros de combustíveis.

                            Por outro lado, a comunicação social em Portugal é horrível. Temos equipas motorizadas em campeonatos internacionais e nem uma nota de roda-pé quando participam.
                            Ainda esta semana a RTP veio dar a notícia, em "primeiríssima mão", de que o João Barbosa tinha ganho as 24h de Daytona... a semana passada

                            Comentário


                              #15
                              A Galp não se rege certamente pelo "que é correcto", ou por aquilo que é mais bonito.


                              O que interessa é dinheiro, retorno. E em PT o que dá dinheiro é o futebol.


                              End of case.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Alto!

                                Concordo que a publicidade é um investimento mas, ninguem está a fazer caridade!

                                A Equipa em questao (Parkalgar) é competentissima! Ou achas que a ELF está a fazer caridade?
                                Todos os dias, quando saio do trabalho e vou para casa, vejo equipas competentíssimas de IPSS e das mais variadas religiões a distribuir comida por entre os sem abrigo e os indigentes para evitar situações extremas de miséria.

                                Esses indigentes e sem-abrigo são frequentemente pessoas agarradas ao vício da droga, álcool, pessoas com manifestos problemas mentais incapacitantes, imigrantes a quem a vida correu mal e que estão a fugir de máfias de imigração entre outras histórias de míséria.

                                Resta dizer que as pessoas que vão nesses carros estão em regime de voluntariado na sua esmagadora maioria.

                                Se esses carrinhos ostentassem o símbolo da GALP-Renault ou outra empresa qualquer, mais rapidamente comprava os produtos dos patrocinadores do que uma p*rcaria de equipa de futebol, andebol, automobilismo ou seja lá o que for!

                                Comentário


                                  #17
                                  Há anos que vejo carrinhas das misericordias e refeicoes ao domicilio pra idosos dadas por juntas com apoio da toyota e salvador caetano.

                                  Deve haver mais, mas so a salvador e a toyota devem fazer isso com alguma regularidade e em numeros interessantes, pq não me lembro de ver outra marca ou importador. Não me fica na memória se há.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                    Há anos que vejo carrinhas das misericordias e refeicoes ao domicilio pra idosos dadas por juntas com apoio da toyota e salvador caetano.

                                    Deve haver mais, mas so a salvador e a toyota devem fazer isso com alguma regularidade e em numeros interessantes, pq não me lembro de ver outra marca ou importador. Não me fica na memória se há.
                                    Benditos sejam! O Sr. Salvador Caetano construiu um império do nada! Espero que os filhos continuem a fazê-lo prosperar a vender muitos carros como o Sr. Caetano o fez!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Todos os dias, quando saio do trabalho e vou para casa, vejo equipas competentíssimas de IPSS e das mais variadas religiões a distribuir comida por entre os sem abrigo e os indigentes para evitar situações extremas de miséria.

                                      Esses indigentes e sem-abrigo são frequentemente pessoas agarradas ao vício da droga, álcool, pessoas com manifestos problemas mentais incapacitantes, imigrantes a quem a vida correu mal e que estão a fugir de máfias de imigração entre outras histórias de míséria.

                                      Resta dizer que as pessoas que vão nesses carros estão em regime de voluntariado na sua esmagadora maioria.

                                      Se esses carrinhos ostentassem o símbolo da GALP-Renault ou outra empresa qualquer, mais rapidamente comprava os produtos dos patrocinadores do que uma p*rcaria de equipa de futebol, andebol, automobilismo ou seja lá o que for!
                                      Pois. Aqui voltamos à tal questão.

                                      O €€€.

                                      Como para a Galp isso não traz retorno nenhum, eles estão se a ***** para isso.

                                      E depois têm não sei quantos milhoes de €€ de lucro por ano. É como os bancos e as seguradoras...

                                      Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também desde que vi o Cristiano Ronaldo a fazer publicidade à Castrol, já nada me espanta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          De acordo com a MJ o apoio da Galp à Parkalgar era de 50.000 €, ou seja "peanuts".

                                          Concordo plenamente que estas empresas devem rentabilizar os investimentos, mas também acho que empresas da dimensão da Galp devem disponibilizar alguns apoios com outro tipo de objectivo. Na verdade são livres de o fazer ou não.

                                          Como diz o editorial e nós somos livres de colocal a gasolina onde queremos.

                                          Nunca gostei da política de investimentos da Galp e os meus dois carros e a mota que tenho em casa à muitos anos que não vêem uma gota de gasolina Galp. Pelos vistos não sou o único.

                                          Já agora relembro também um dos maiores feitos por uma equipa Portuguesa que foi campeã do mundo de resistência: Team Suzuki Shell Portugal...
                                          Eu também gostava que a Galp tivesse o seu logo em mais desportos automoveis, mas a verdade é que o retorno é pior que no futebol. A BP n é por acaso que focaliza uma grande parte do seu orçamento de publicidade para o rock in rio, ou achas que é pelos produtos que lá vende?

                                          Não sei como podes dizer que 50000 euros é peanuts? Sabes orçamento para publicidade?

                                          O que é vergonhoso é termos muitos jornalistas deste país sem informação, e a pensar, como aliás acontece muitas vezes neste forum, que o "nosso" dia-a-dia, é o dia-a-dia da maioria.

                                          O que é para mim estúpido, é que empresa em questão, faz vários patrocinios de "caracter social", e opta por não fazer publicidade a isso!

                                          Já agora, e se te preocupas tanto com a empresa que gere o AIA, pergunta-lhes com quanto comparticipou a empresa referida para a construção materializada pelas bancadas com o seu logo? Eles que investiguem.

                                          Já agora, uma pequena história para perceberem a dimensão de uma empresa que por aqui muitos julgam gigante. Há menos de 10 anos, esta quis meter o seu logo numa equipa oficial, a patrocinar um piloto português que tinha hipoteses de lutar pelo título mundial. Após várias semanas de cuidadosas reuniões e muito pesar, foi aprovada uma verba que representava a maioria do orçamento para patrocinios, para colocar o logo nos carros dessa equipa em detrimento de uma multinacional da mesma área. Em dia e meio, a multinacional subiu a sua oferta em 500%, e naturalmente ficou com as suas cores no carro.

                                          Não esquecer, que numa época em que o Estado era ainda dono da Galp, esta investiu um valor absurdo, para que um piloto fosse para a F1.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Atendendo até à expansão que a Galp procura no mercado Espanhol, até seria boa ideia fortalecer pub. no desporto motorizado.
                                            Por ex. muitos olhos espanhóis irão com certeza acompanhar a armada espanhola na F1, liderada pelo Alonso e comp.
                                            Ora porque não apoiar o Parente por ex, como fez com o Sousa no Dakar (este ano não me recordo).

                                            Obviamente que internamente "só vale" o futebol...
                                            Todas as balizas da Liga espanhola têm patrocínio da Galp. Mais uma vez o futebol compensa.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X