Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro da fábrica PSA em Mangualde assegurado até 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro da fábrica PSA em Mangualde assegurado até 2016

    Unidade de Mangualde recebe um investimento de 21,3 milhões de euros para preparar a fábrica. O anúncio do novo modelo chegou em Junho de 2009.
    A fábrica portuguesa da Peugeot e Citroën (PSA), em Mangualde, já está a produzir as pré-séries do novo modelo que irá garantir a permanência da unidade em Portugal por mais seis anos. O novo modelo substitui os actuais modelos em fim-de-vida Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Até ao final do ano, a fábrica irá produzir sete mil unidades do novo modelo que irá manter os nomes Berlingo e Peugeot Partner. No total, este ano, das linhas de montagem deverão sair 40 mil novos veículos.
    Fonte oficial da PSA explicou ao Diário Económico que, apesar dos modelos manterem o mesmo nome, "não se trata de um ‘restyling', pois esse já foi feito quando se passou do M49 para o M59". A fabricante prevê manter a produção dos actuais Citroen Berlingo e Peugeot Partner até ao primeiro semestre de 2011. Passado este período o construtor interrompe a produção destes modelos e a fábrica de Mangualde passa a produzir apenas o novo modelo.
    "Se houver ainda algumas encomendas para os modelos antigos iremos manter a produção por mais algum tempo. Caso contrário mantemos os planos já traçados", acrescenta a mesma fonte.
    Novo carro assegura futuro da fábrica da Peugeot até 2016 | Económico

    Boas noticias para a economia nacional

    #2
    Depois de tanta especulação sobre o futuro dessa fábrica, é uma excelente notícia.

    Mas eu acabei por não perceber, vão passar a produzir as gerações mais recentes dos Partner/Berlingo?

    Comentário


      #3
      É sem dúvida uma excelente nóticia para a economia nacional. Depois de algum impasse, a luz ao fundo do tunel acabou por aparecer e ainda bem!

      @ Edge, do que entendi da noticia, eles continuarão a fabricar os "antigos" Partner/Berlingo, que serão comercializados em simultaneo com os actuais. Só apartir de meados de 2011 é que vão parar a produção dos "antigos" em definitivo, passando somente a produzir os novos modelos. Isto se não houver procura dos "antigos"!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X