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Mais um que partiu o motor - Astra H 1.7 diesel

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    Mais um que partiu o motor - Astra H 1.7 diesel

    Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.

    Na prática está bastante desiludido com a Opel.

    Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km.

    Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este.

    Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ......
    Editado pela última vez por v7; 09 February 2010, 16:57.

    #2
    Pertinente será o tratamento que ele levou...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.

      Na prática está bastante desiludido com a Opel.

      Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km.

      Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este.

      Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ......
      Claro que não, estão a acabar a rodagem...............

      Agora resta também saber o tratamento que levou ao longo dos anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        Pertinente será o tratamento que ele levou...
        Este meu amigo não é particularmente cuidadosos e anda depressa, mas nada de por aí além.

        Já foi muito pior, no tempo do polo GT, eram raros os arranques que não fossem a patinar e dava verdadeiras esfregas ao carro. O
        unico problema que tinha eram os escapes que partiam os apoios.

        Comentário


          #5
          Os motores diesel não é propriamente concebidos para fazer corridas nem para fazer condução desportiva agressiva. São motores muito mais sensíveis que os Otto.

          Alem disso, tambem depende do tipo de manutenção que tenha levado ou não tenha tido.

          Um motor diesel bem cuidado e bem tratado dura umas boas centenas de milhares de quilómetros.

          Comentário


            #6
            Concordo plenamente que o material, para durar tem que se devidamente estimado e feita a manutenção calendarizada pelo fabricante!

            Mas os carros devem ter uma certa durabilidade, a não ser que a condução seja muito exagerada, e, num motor sem modificações, mesmo que haja algum exagero, secalhar começaria por ir à vida um turbo por exemplo (creio eu).

            Esse carro estava reprogramado? É que se somarmos condução desportiva com reprogramação, 150 mil kms não foi muito mau!

            Duvido que esses casos sejam regra, acredito mais que sejam excepção. Também ouvi rumores já a bastante tempo de um tipo que tinha um GTC 1.3 CDTI que teve que ser aberto por volta dos 100 mil kms, estava (bem) reprogramado, e era sempre prego a fundo… secalhar outros 1.3 CDTI tratados como deve ser (e não precisam de festinhas para ser bem tratados, basta usar o material como deve ser) fazem muitos mas muitos mais kms sem dar esses problemas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.

              Na prática está bastante desiludido com a Opel.

              Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km.

              Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este.

              Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ......

              O que se passou exactamente, o que é este "rebentou"?

              Não me digas que só já tenho mais 43mil kms de duração no meu!

              Comentário


                #8
                Acho que os teus amigos devem começar a repensar a forma como tratam os veÍculos e a sua manutenção! Rebentar um motor honda de média cilindrada com 150.000 Kms não é normal!

                Comentário


                  #9
                  Não são estes dois casos que vão fazer frente ao resto dos motores montados no Astra.

                  Seguindo este raciocínio, praticamente, nenhum motor do mercado seria para mim fiável.

                  O que na realidade me parece que está a acontecer, é que o controlo de qualidade na geralidade das marcas, não está nos seus melhores dias.

                  Comentário


                    #10
                    Aos quanto kms mandou o teu amigo mudar a distribuição?

                    Define "rebentou o motor".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.

                      Na prática está bastante desiludido com a Opel.

                      Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km.

                      Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este.

                      Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ......
                      Então se já tá acostumado a astras (visto já ter tido 2) agora compra o 3º astra e faz mais 150mil klm

                      ou então , compra um carro a serio e resolve o problema.

                      Já agora 150mil nao é nada, nenhum carro a merece elogio se nao fizer mais de 300mil klm

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Os motores diesel não é propriamente concebidos para fazer corridas nem para fazer condução desportiva agressiva. São motores muito mais sensíveis que os Otto.

                        Alem disso, tambem depende do tipo de manutenção que tenha levado ou não tenha tido.

                        Um motor diesel bem cuidado e bem tratado dura umas boas centenas de milhares de quilómetros.

                        Tudo dito, não é por acaso que cortam as 3500/4000 enquanto um Otto atinge as 7000/8000 (ou mais no caso de alguns japoneses endiabrados)

                        Comentário


                          #13
                          150kkm já é alguma coisa apesar de não ser dramático.

                          no entanto já rebentei com um turbo de um 1.4tdi (A2) com apenas 500km tinha defeito de fabrico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            Acho que os teus amigos devem começar a repensar a forma como tratam os veÍculos e a sua manutenção! Rebentar um motor honda de média cilindrada com 150.000 Kms não é normal!
                            claro, se um honda avaria a culpa é do condutor.
                            engraçado que já há aqui uns quantos que conhecem o amigo do v7

                            Comentário


                              #15
                              Parece que o problema é do teu amigo e nao dos carros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                Acho que os teus amigos devem começar a repensar a forma como tratam os veÍculos e a sua manutenção! Rebentar um motor honda de média cilindrada com 150.000 Kms não é normal!
                                O Honda não chegou aos 150 mil.

                                Mas como na altura expus por aqui, houve uma altura em que o seu dono descurou as manutenções, tendo andado muito tempo com o mesmo óleo, até o carro acender uma luz.

                                Daí para a frente, além de que provavelmente devia levar reatestos entre revisões de 15 em 15 mil, foi sempre normalmente cuidado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  Parece que o problema é do teu amigo e nao dos carros
                                  São pessoas completamente diferentes.

                                  O dos Astras dantes andava muito depressa e fazia muita barabaridade, mas na su apogeu teve um carro que parecia indestrutivel que era o Polo GT.

                                  O do Honda Stream nunca foi acelera, faz uma utilização como se fosse uma mulher. Ou seja não puxa muito pelo carro, mas também não é muito atento aos sinais que o carro lhe possa dar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpa lá mas acho que o problema está nos teus amigos. E vir abrir um tópico a dizer que 2 marmanjos partem motores por não tratar deles para quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos os motores avariam sejam de que marcam forem. Agora depende de dois factores:
                                      Sorte e
                                      Tratamento dado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bastante TVInico esse título. Afinal foi SÓ o do teu amigo. É azar... eu nunca tive problemas de motor e com muita facilidade encontrarás milhares satisfeitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Desculpa lá mas acho que o problema está nos teus amigos. E vir abrir um tópico a dizer que 2 marmanjos partem motores por não tratar deles para quê?
                                          Se lesses o que escrevi vias que não é nada disso !

                                          No caso que originou este post não houve nunca nenhuma irregularidade no tratamento do carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            Desculpa lá mas acho que o problema está nos teus amigos. E vir abrir um tópico a dizer que 2 marmanjos partem motores por não tratar deles para quê?
                                            Deve ser para cascar no ceguinho. Há muito tempo que não se deve bater numa marca, então escolheu o 1.7 da ISUZU!!! Looool

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Se lesses o que escrevi vias que não é nada disso !

                                              No caso que originou este post não houve nunca nenhuma irregularidade no tratamento do carro.

                                              Andas com ele todos os dias? Tenho conhecidos que dizem estar bem na vida mas até ao dia 15...depois já falta!!!

                                              O que o amigo diz que faz e não faz é muito relativo. Tem azar com a marca.

                                              Muitos tópicos tinham que se abrir de user queixosos de determinadas marcas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Se lesses o que escrevi vias que não é nada disso !

                                                No caso que originou este post não houve nunca nenhuma irregularidade no tratamento do carro.
                                                Se ele da um tratamento abusivo para mim é uma irregularidade. E se uma pessoa tem o "azar" de partir dois motores completamente diferentes então se calhar o problema não está nos motores nem é azar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Partiu o motor como assim?
                                                  O que aconteceu em concreto? Gripou? Quebrou o turbo? Colou segmentos?

                                                  P.ex: Na garagem onde deixo o carro para ir trabalhar, está lá um 156 JTD com as goelas abertas (sem motor). Em conversa com o empregado que anda de volta dele disse-me que já era a 3.ª vez que lhe acontecia. Era o carro do patrão e tem sido ele a repará-lo. Sabem qual o problema de acontecer tanta vez o gripar o motor?

                                                  Bate com o cárter, fica com fuga e perde o óleo todo até o motor colar....
                                                  Portanto neste caso é defeito de fabrico do dono!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Deve ser para cascar no ceguinho. Há muito tempo que não se deve bater numa marca, então escolheu o 1.7 da ISUZU!!! Looool
                                                    Da OPEL que aquilo de Isuzu já só deve ser o bloco

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Da OPEL que aquilo de Isuzu já só deve ser o bloco
                                                      Não sei se sabes mas aquilo É um bloco Isuzu, levou foi um turbo de geometria variável. A base do motor é a mesma que se utiliza nos Corsas 1.7di.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.

                                                        Na prática está bastante desiludido com a Opel.

                                                        Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km.

                                                        Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este.

                                                        Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ......
                                                        Estás a ver o factor comum a esses problemas?
                                                        És tu!!! Todos os teus amigos têm problemas com os motores dos carros!!!

                                                        Agora a sério, não é tão incomum quanto isso.
                                                        Tenho uma amiga cujo motor do CRV rebentou e o carro era novo. Na altura a Honda trocou-lhe o motor e a o que parece enviou o motor que rebentou para os engenheiros verem o que se passou.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estamos a falar de motores diferentes, diferentes cilindradas, combustível diferente, Geração do modelo diferente, realmente a única coisa em comum é só mesmo serem Opel e... o condutor.

                                                          Pessoalmente acho que se deveria ter mais algum cuidado como se contam as coisas, é tão fácil criticar e denegrir a imagem de uma qualquer marca.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Não sei se sabes mas aquilo É um bloco Isuzu, levou foi um turbo de geometria variável. A base do motor é a mesma que se utiliza nos Corsas 1.7di.
                                                            Lá está é o bloco Isuzu... tudo o resto que foi sendo adicionado desde os tempos do corsa B(TD) é Opel, por isso dizer que aquilo de Isuzu é só o bloco e pouco mais

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