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Ajuda Primeiro Carro

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    Ajuda Primeiro Carro

    Boa Noite,

    Antes de mais gostaria de me apresentar...Chamo-me Gonçalo Valente, tenho 17 anos e já leio este fórum há algum tempo, mas só agora decidi inscrever-me.
    Criei este tópico porque preciso de um conselho, já que muitos, senão todos, aqui perceberão mais de automóveis do que eu! Tenho quase 18 anos e , como é habitual, estou a tirar a carta e a minha dúvida é quanto ao meu primeiro carro, para o qual tenho duas hipóteses:
    - Comprar um carrito até 8.000e (limite absoluto) tipo um fiesta mk6, polo ou qualquer coisa do género;
    - Ficar com um 206 SW que era da minha mãe (antes do carro actual). Este carro é um 206SW Quicksilver 1.4 16V, é de Agosto de 2004 e foi comprado novo por nós. Eu não me decidi já por este pelo seguinte: 1º - o carro apesar de não ter muitos anos, já está muito rodado: tem cerca de 120.000km (foi um erro não ter comprado, na altura, um diesel, ainda por cima nos primeiros anos ele fez 35000km por ano); 2º - apesar de não ser um gastador, não é dos carros mais económicos que se encontram por aí.
    Gostaria portanto de saber se na vossa opinião vale mais apena ficar com o Peugeot, onde se gastaria algum dinheiro: levaria uma revisão total, sendo reparada a pintura, revisão completa ao motor, etc. e possivelmente pôr um rádio com ligação ao Ipod (e outras demais mariquices, lol) que teria a possivel vantagem de ter sido sempre meu e saber como foram as revisões (se bem que hoje em dia, nem sempre isto quer dizer muito) ou comprar um carrito por 8.000e. Estou mais virado para comprar carro, já que é sempre diferente: escolher o primeiro carro!
    Convém também dizer que o carro não é para durar 6 meses nas minhas mãos...vai ser para eu ter até quando tiver possibilidade de comprar um outro (provavelmente depois de acabar a faculdade).

    Desde já obrigado,
    Gonçalo Valente

    PS: o valor 8.000e é sem a retoma do peugeot, que iria tomar outras funções.
    PS2: Se recomendarem a aquisição de outro digam stands de confiança que conheçam e onde façam bons preços (ou digam de qualquer maneira, já que gosto de analisar todas as possibilidades).

    #2
    Eu ficava com a 206, que é bem gira e jovem q.b. O motor não é muito económico mas cumpre. E tem um chassis bem interessante.

    Comentário


      #3
      Bem-vindo!
      Em relação à questão que colocas, eu preferia ficar com a 206, claro que andava atento para o caso de aparecer algum negócio interessante!

      Comentário


        #4
        Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem

        Comentário


          #5
          E porque não um Aveo novo? Barato e económico.

          Comentário


            #6
            nissan pixo ou dacia sandero (novos)

            Comentário


              #7
              Antes de mais quer pedir desculpa porque ainda não era de noite quando postei o tópico, mas sim quando criei o texto...

              Mais umas coisas:
              Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
              Bem-vindo!
              Em relação à questão que colocas, eu preferia ficar com a 206, claro que andava atento para o caso de aparecer algum negócio interessante!
              Pois, era mais ou menos isso que estava a pensar fazer...

              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem
              Por 8.000e? Se souber de algum diga-me onde...

              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              E porque não um Aveo novo? Barato e económico.
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              nissan pixo ou dacia sandero (novos)
              Mais uma vez acho que não devem ter visto o meu valor... a verdade é que 8.000e é mesmo o máximo, até porque o novo carro cá de casa foi um pouco mais do que estava previsto, portanto este já é esticado... Desses que sugeriram até acho o Aveo engraçado, mas está fora do orçamento!

              Cumprimentos
              Gonçalo Valente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem
                Esses 1.4 nao sao aqueles que partem e que bebem oleo ??


                Para começar um fiesta mk4 1.25 de 83 cvs sao muito bons , muito fiaveis e andam como nao houvesse amanha ... e andam a volta dos 3000 euros , por isso ficavas com muita guita de lado para o que quisesses


                abcs

                Comentário


                  #9
                  rapaz é o seguinte agarras ficas com o pegeuot. atras foi dito o golf 5, e tu perguntas-te onde, eu pergunto tb, para alem de serem mais caros gasta tanto ou mais gasolina e tb gastam oleo. olha grandes negocios em usados normalmente dao brasa.




                  se decidires ir para o mercado da uma vista de olhos no topico das burlas.


                  eu ficava com a pegeout.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ficava com o 206 e não inventava muito: ficas com um carro razoável e não gastas mais €.
                    Um dia mais tarde podes sempre trocá-lo, quando tiveres mais disponibilidade para tal.
                    Digo eu...

                    Comentário


                      #11
                      Uma 206 SW ou 8000 euros gastos num outro carro?

                      Guarda os euros e anda de Peugeot, pelo menos durante os primeiros meses de carta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Comprava um Golf V 1.4 Gasolinas. Já se encontram por ai com baixos km's. Não é muito económico mas não gasta muito. Além do mais tem um grande chassi, grande durabilidade e fica sempre bem
                        Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

                        Um Trifásico

                        um de 110cvs

                        ou um de "sem" cavalos

                        pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

                          Um Trifásico

                          um de 110cvs

                          ou um de "sem" cavalos

                          pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho
                          Os verdadeiros carros da çena.

                          "Ya meu se não tens um Ibiza é porque gostas de andar devagarinho ya meu"

                          Comentário


                            #14
                            Eu também ficava com o Peugeot.

                            Não sei quantos kms esperas fazer, mas 120.000kms não são muitos. E esses sabes como foram feitos.

                            Eu também tenho um 1.4 (renault) e já vai nos 215.000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

                              Um Trifásico

                              um de 110cvs

                              ou um de "sem" cavalos

                              pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho
                              ktp, pudias explicar-me melhor isso dos 150€?

                              Já que o carro vai ser para durar algum tempo, o melhor é comprares um diesel, os ibiza tdi comerciais são uma boa hipótese

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                ktp, pudias explicar-me melhor isso dos 150€?

                                Já que o carro vai ser para durar algum tempo, o melhor é comprares um diesel, os ibiza tdi comerciais são uma boa hipótese
                                por 100€ fiz um remap

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  por 100€ fiz um remap
                                  Estás a falar de reprogramar a centralina certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Os verdadeiros carros da çena.

                                    "Ya meu se não tens um Ibiza é porque gostas de andar devagarinho ya meu"
                                    Pensava que isso era para os Hondas ... mas é verdade, infelizmente os Ibizas agora são os "Civics de hoje"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                      Depois do binário introduzido pelos tdis para "empurrar" esses carros não me cabe na cabeça comprar um 1.4 otto atmosférico. Com um limite de 8000€ ia buscar um 1.9TDi, PD ou Bomba Injectora:

                                      Um Trifásico

                                      um de 110cvs

                                      ou um de "sem" cavalos

                                      pessoalmente optaria por este ultimo, facil de mexer, turbo do pd130, com menos de 150€ chega-se aos 150cvs e 400nms ... mas isto sou eu, se calhar gostas de andar devagarinho
                                      Um 1.4 de tres cilindros que tem um trabalhar muito agradavel ( not) altera-lo para andar mais lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Estás a falar de reprogramar a centralina certo?
                                        Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

                                        Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                          Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

                                          Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...
                                          menos de 10s? o miudo ainda nem tirou a carta, claro que gosta de velocidades mas o melhor é ficar-se pelo 1.4 ou similar, e tu que fazes 10s nao deve ser a fazer grandes medias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                            menos de 10s? o miudo ainda nem tirou a carta, claro que gosta de velocidades mas o melhor é ficar-se pelo 1.4 ou similar, e tu que fazes 10s nao deve ser a fazer grandes medias.
                                            e? conheço quem tenha recebido 300cvs turbo depois da carta e nunca teve um acidente, só porque é novo tem que andar de arrastadeira? A mim deram-me um corsa de 67cvs, agora diz-me lá o que é mais seguro, um golf de 100 ou um corsa de 67?

                                            1.4 tdi? se sim, sim ... continua a ser uma boa escolha

                                            é claro que quando pisas gasta, mas a andar devagar bebe bem pouco, e é isso que qualquer um quer, potência/binário disponivel e bons consumos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              Sim, mas concretamente no meu caso, um acrescimo de 0.05 bars (fiabilidade ao maximo para o turbo) e uns 10-15% de gasoleo, já um bom ganho, isto tudo de 70% para cima de pedal, abaixo dos 50€ tirei gasoleo para os consumos.

                                              Para o autor do topico, a pergunta é muito simples, queres fazer menos de 10s e menos de 6lts/100? é a melhor opção, eu não gosto de diesel, mas tem que ser ...
                                              Mas para alterar a pressão do turbo é recomendada a colocação de um manómetro de pressão do turbo. Eu também me rendi às boas prestações e baixos consumos dos motores TDI e recomendo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                e? conheço quem tenha recebido 300cvs turbo depois da carta e nunca teve um acidente, só porque é novo tem que andar de arrastadeira? A mim deram-me um corsa de 67cvs, agora diz-me lá o que é mais seguro, um golf de 100 ou um corsa de 67?

                                                1.4 tdi? se sim, sim ... continua a ser uma boa escolha

                                                é claro que quando pisas gasta, mas a andar devagar bebe bem pouco, e é isso que qualquer um quer, potência/binário disponivel e bons consumos
                                                pegeout 206 sw 2004 1.4 a gasolina sem gastar dinheiro é a melhor opçao visto que a tem desde nova, mais para a frente ele vai sentir outras necessidades e ai sim avança.


                                                no outro post disse o miudo peço que o user nao se ofenda nao foi por mal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá,
                                                  Quanto ás vossas respostas, não vou comprar um carro a particulares...se comprar alguma coisa, será num stand! Quanto aos 1.9tdi, a menos que encontrasse um óptimo negócio, acho que não vale a pena, já que vou fazer poucos km por ano...na ordem dos 10.000/15.000 (no máximo).
                                                  Este fds vou ver alguns carros (stands) e ver se arranjo alguma boa oportunidade.
                                                  Se até meios de Março não encontrar nada, devo mandar fazer a revisão ao 206 (faço 18 no fim de Abril e, se tudo correr bem, devo ter a carta a meio de Maio). O que acham?

                                                  Cumprimentos
                                                  Gonçalo Valente

                                                  ps: quanto ao "miudo", sem problema, eu sou um miudo!
                                                  Editado pela última vez por ibnelmuftar; 09 February 2010, 20:41.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                                                    Olá,
                                                    Quanto ás vossas respostas, não vou comprar um carro a particulares...se comprar alguma coisa, será num stand! Quanto aos 1.9tdi, a menos que encontrasse um óptimo negócio, acho que não vale a pena, já que vou fazer poucos km por ano...na ordem dos 10.000/15.000 (no máximo).
                                                    Este fds vou ver alguns carros (stands) e ver se arranjo alguma boa oportunidade.
                                                    Se até meios de Março não encontrar nada, devo mandar fazer a revisão ao 206 (faço 18 no fim de Abril e, se tudo correr bem, devo ter a carta a meio de Maio). O que acham?

                                                    Cumprimentos
                                                    Gonçalo Valente

                                                    ps: quanto ao "miudo", sem problema, eu sou um miudo!
                                                    Todos acham que comprar num stand é mais seguro que a um particular, e se eu te dissesse que um amigo meu comprou num stand e eu a um particular e ele teve muito mais dores de cabeça que eu?

                                                    Há stands e stands, stands da esquina é só roubalheira, kms martelados, correia por substituir, ainda no outro dia vim um ibiza sport a passar por cupra (6000€ de diferença), quem não pecebe, f0de-se, é mesmo assim.

                                                    Eu agora podia abrir outro assunto, sobre compra de carros em segunda mão, mas fica para outro topico.

                                                    Queres um conselho para isto tudo? Não tenhas pressa, eu andei 6 meses a pensar no carro que havia de comprar e a escolha mais acertada apareceu só na ultima semana antes de ter o dinheiro na mão.

                                                    Dizes que não vale a pena andar de diesel, porque fazes 15.000kms no maximo, bem ... dou-te 1 mês a andar de 1.4 a gasolina para mudares de ideias
                                                    Editado pela última vez por kpt; 09 February 2010, 23:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                                                      Olá,
                                                      Quanto ás vossas respostas, não vou comprar um carro a particulares...se comprar alguma coisa, será num stand! Quanto aos 1.9tdi, a menos que encontrasse um óptimo negócio, acho que não vale a pena, já que vou fazer poucos km por ano...na ordem dos 10.000/15.000 (no máximo).
                                                      Este fds vou ver alguns carros (stands) e ver se arranjo alguma boa oportunidade.
                                                      Se até meios de Março não encontrar nada, devo mandar fazer a revisão ao 206 (faço 18 no fim de Abril e, se tudo correr bem, devo ter a carta a meio de Maio). O que acham?

                                                      Cumprimentos
                                                      Gonçalo Valente

                                                      ps: quanto ao "miudo", sem problema, eu sou um miudo!
                                                      Concordo com o Kpt nos dois aspectos

                                                      Há stands e stands, eu já tive um carro que comprei usado na marca por pensar que era só vantagens como a garantia, mas arrependi-me porque os gajos eram uns mafiosos e tavam sempre a tentar enganar-me (isto num stand oficial de uma marca bem conhecida que não vou referir) e acabei por despachar o carro por mais do que o comprei, também influenciado por este aspecto.
                                                      Dizes que fazes poucos km's e não te compensa um diesel, eu faço cerca de 300 por semana e enquanto com um c3 1.4hdi gastava 15€ em combustível, com um rover streetwise 1.4 gastava 30 e tal 40 ou até mais e com a passat gasto 20€, agora faz as contas e ve o que poupas ao fim de um ano (no meu caso quase 900€).

                                                      EDIT: agora gasto menos e chego ao destino mais rapido
                                                      Editado pela última vez por topspeed; 09 February 2010, 21:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amigo, não sei se um comercial será hipótese para ti mas para rolares os ditos 15000 km o ideal será um diesel. Com a carta recente na mão vais rolar muitos mais km do que pensas hehehe ;)

                                                        Fiat Punto 1.3 jtd comercial por 8000€ arranjas um bem recente, é um carro que nem tem muito mau aspecto e é sem dúvida poupadinho.

                                                        Abraço e boa sorte

                                                        Comentário

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