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    Ford Transit/Renault Trafic/ ?



    Preciso de um veículo deste género cá para casa, de preferência de 7 lugares.

    A ideia será dispender 2000-2500 euros, no máximo, pelo que provavelmente terão de ser carrinhas da 1ª metade de 90's.

    Gostava que me dessem umas luzes sobre o motor de ambas, qual a fiabilidade e consumos mais comuns...assim como outras sugestões.

    Obrigado.

    #2
    Amigo, Ford Transit bem suja, arranjas um chapéu preto e deixas crescer a barba e podes crer que a Brigada não te manda parar

    Tenta adivinhar porquê

    Em relação à tua dúvida, tenho conhecimento duma Ford Transit de 96 que é de um vendedor às prestações, amigo de longa data dos meus pais, com 800000 km e sem problemas de maior. No geral ele encontra-se satisfeito com a viatura, tanto que a mantém e a continua a usar mesmo tendo adquirido uma Mercedes Sprinter.

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      #3
      Porque vou parecer o Lelo da Purificação?



      Obrigado pela resposta, btw. Creio que o maior problemas das Transit é o basqueiral que o motor faz.

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        #4
        As Transit dessa altura valem bem a pena... Bem robustas !

        Já as Traffic... Epá... Aquilo também faz bué barulho e bem mais ranhoso que o da Transit ! Além de que em termos de qualidade interior, a Ford é bem mais jeitosa.

        Podes sempre espreitar o trio PSA - Fiat e as suas Jumper, Boxer e Ducato.

        Japonesas também seriam uma boa aposta, mas aí por cima os preços devem andar pela hora da morte de tão altos que são.

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          #5
          Esse trio será, provavelmente, mais caro - mas vou procurar.

          Já agora, não tens ideia dos consumos? Não tenho ideia do quanto estes furgões bebem.

          (obrigado)

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            #6
            Em termos de consumos e de máquinas desta época, não te posso ajudar...


            Mais uma dica, VW Transporter.


            Ah ! E se puderes, tentar arranjar uma carrinha com direcção assistida.

            Comentário


              #7
              Não te metas nas traffic desses anos, são uns cancros.

              Vai para uma transit igual à da foto q postaste, tenho uma dessas de 99, versão 2.5 Di com 500000 e parece q tem 1/3 dos kms, aquilo dura, dura, dura...
              E mesmo qd precisas de peças é barato, tipo cabos de embraiagem a 15 eur, pastilhas a 30 eur, discos a 50 eur, etc etc

              Comentário


                #8
                Estava a pensar, por exemplo, nesta:

                Ford transit 2.5D driver, 1.800 EUR, Santarem - Standvirtual

                Parece estar razoavelmente boa e o preço é apelativo.

                Ford Transit 120 Van 2.5 D topline, 2.200 EUR, Maia - Standvirtual

                Esta é um pouco mais recente e também me parece bem.

                Sinceramente, nunca tive grande contacto com este tipo de carros, pelo que não sei avaliar o que será anormal, em termos de desgaste - ou o que poderá parecer estranho em alguns pormenores.

                De qualquer forma, parecem-me furgões de manutenção e mecânica simples, pelo que a esse nível não devem reservar grandes surpresas.

                Comentário


                  #9
                  Agora vais andar a fazer distribuição?

                  Dá uma olhadela nesta Hyundai H1

                  Hyundai H 1 TDI SV, 2.500 EUR, Braga - Standvirtual

                  Tem é já 250 mil em cima, mas talvez nem seja assim muito para uma carrinha deste género.

                  E furgões mais pequenos, tipo Kangoo´s, Express, Partner estão fora de questão?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                    Agora vais andar a fazer distribuição?

                    Dá uma olhadela nesta Hyundai H1

                    Hyundai H 1 TDI SV, 2.500 EUR, Braga - Standvirtual

                    Tem é já 250 mil em cima, mas talvez nem seja assim muito para uma carrinha deste género.

                    E furgões mais pequenos, tipo Kangoo´s, Express, Partner estão fora de questão?
                    Não sei se são boas em termos de fiabilidade, assim como nunca conduzi nenhuma, mas há uns 2 ou 3 anos andei numa já com uns anitos e cerca de 100000kms de "obral" e o interior estava impecável. Por incrivel que pareça, não tinha ruídos parasitas. Se estivesse á procura de um veiculo destes, ia certamente ver umas H1.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Não sei se são boas em termos de fiabilidade, assim como nunca conduzi nenhuma, mas há uns 2 ou 3 anos andei numa já com uns anitos e cerca de 100000kms de "obral" e o interior estava impecável. Por incrivel que pareça, não tinha ruídos parasitas. Se estivesse á procura de um veiculo destes, ia certamente ver umas H1.
                      Eu já não digo o mesmo, costumo andar em algumas Hyundai H1 e tinham muitos ruidos parasitas, excepto uma de 7 lugares que tinha separador em chapa e em fibra atrás.
                      Mas quanto a fiabilidade não sei, mas vejo muitas a andar e com 300 mil em cima e não comprometem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                        Eu já não digo o mesmo, costumo andar em algumas Hyundai H1 e tinham muitos ruidos parasitas, excepto uma de 7 lugares que tinha separador em chapa e em fibra atrás.
                        Mas quanto a fiabilidade não sei, mas vejo muitas a andar e com 300 mil em cima e não comprometem.
                        Eu só andei naquela e impressionou-me, ainda para mais foi numa estrada de terra batida.

                        Comentário


                          #13
                          Carregalhe, já estou a ver a tua ideia!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                            Eu já não digo o mesmo, costumo andar em algumas Hyundai H1 e tinham muitos ruidos parasitas, excepto uma de 7 lugares que tinha separador em chapa e em fibra atrás.
                            Mas quanto a fiabilidade não sei, mas vejo muitas a andar e com 300 mil em cima e não comprometem.
                            Os carros comerciais têm sempre ruídos parasitas, não é por isso que são mais ou menos fiáveis. Quem é que dá importância aos plásticos num carro para a obra? Desde que o tablier não se parta

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                              Os carros comerciais têm sempre ruídos parasitas, não é por isso que são mais ou menos fiáveis. Quem é que dá importância aos plásticos num carro para a obra? Desde que o tablier não se parta

                              Que me dizes a uma Toyota Hiace com 12 anos e 250 mil em que o único barulho que ouves é da porta traseira que desafina como eu quando bebo umas minis?! Há carros e carros, queiramos ou não

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                Que me dizes a uma Toyota Hiace com 12 anos e 250 mil em que o único barulho que ouves é da porta traseira que desafina como eu quando bebo umas minis?! Há carros e carros, queiramos ou não
                                E o que é que uns ruídos interferem com as qualidade de um veículo? Ele deixa de ser seguro? Deixa de ser fiável por fazer mais ruídos?

                                Um carro não são plásticos Prova disso mesmo são os carros europeus todos com borrachinhas moles e depois ficam apeados porque em vez de investirem no desenvolvimento do motor investiram nos plásticos fofinhos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  LOOOL, ou então não.



                                  Mini, essas mais pequenas estão fora de questão, não têm o espaço necessário. É para transportar objectos longos.

                                  Andei há muitos anos numa H1 e apenas me lembro de termos ficado atascados, numa zona de terra batida.

                                  De qualquer forma, essa já tem demasiados kms para o que se pretende.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Esse trio será, provavelmente, mais caro - mas vou procurar.

                                    Já agora, não tens ideia dos consumos? Não tenho ideia do quanto estes furgões bebem.

                                    (obrigado)
                                    Bom dia!
                                    Eu tive uma Transit de 93 ou seja o modelo que dizia perto dos piscas da frente "Driver" e posso te dizer uma coisa.... é dos carros mais robustos que podes comprar, para andar na cidade no dia a dia! na minha familia existe uma com 600 000km nunca teve nenhuma reparação de maior! Relativamente a consumos eu na minha fazia nas calmas 8L aos 100km sem abusar no pedal direito, o mal destes carros é a auto-estrada pois a 120/130km ja vai em demasiado esforço e ai o consumo sobe para 10/11L facilmente! mas para um motor 2500cc tambem não é exagerado!
                                    Enfim nessa altura penso que o unico rival da transit seria a Hiace! uma destas duas ficas bem servido de certeza!

                                    Um abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ressuscitando o tópico, alguém tem ideia dos consumos de uma Toyota Dyna destas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma Dyna 250?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A ford transit do meu pai, daquelas de ultima linhagem antes de sair o novo modelo (2000 top line) só tem dado problemas, ora rolamentos, ora correias, ora sei lá que mais! Penso que carrinhas mais antigas deste modelo fazem um melhor serviço, pois existem bastantes na zona mais antigas e é só meter gasóleo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                            É uma Dyna 250?
                                            Epah, sinceramente...nem desconfio. De veículos deste tipo percebo 0.

                                            Mas é uma Dyna de 1989, de cabine simples.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pela foto eu diria que é uma Dyna 150...

                                              A Dyna 150 tem eixo simples atrás e menor peso bruto.

                                              Creio que estas são as maiores diferenças para a versão Dyna 250.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Pela foto eu diria que é uma Dyna 150...

                                                A Dyna 150 tem eixo simples atrás e menor peso bruto.

                                                Creio que estas são as maiores diferenças para a versão Dyna 250.
                                                Então é isso, a que vimos só tinha um rodado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pa falar verdade não sei quanto gasta uma Dyna nem me lembro de ouvir relatos de tal. Só sei que andei numa 250 e tinha 700 mil km, mas o mais impressionante é que andava quase sempre carregada em excesso com pedras já que era de um pedreiro! Sem dúvida um motor de guerra!
                                                  Se optares por uma Dyna decerteza que irás ficar com uma carrinha com motor rubusto e fiável, ainda hoje em dia na minha terreola vejo várias Dynas dessa geração a andar, muitas 150 e algumas 250 (as 250 já são consideradas "pesadas").

                                                  As Dynas que eu tenho visto no Standvirtual estão mais caras que as Ford Transit e outros furgões do género!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exactamente, aí é que bate o ponto! Estávamos a considerar dois negócios: a Transit a 1750 e esta a 2750 euros.

                                                    A Transit é fechada, a Dyna de caixa aberta. A Transit é capaz de fazer 90% do trabalho...mas quando for preciso transportar areia ou, p.ex., atirar telhas directamente para o caixote da carrinha, a Dyna ganha vantagem.

                                                    A questão é que não sei até que ponto essa mais valia vale (passe a redundância) 1000 euros, porque a Transit deve consumir menos, esta tem menos kms e é (obviamente) um projecto mais recente.

                                                    Claro que se aparecer uma Transit de caixa aberta fica o assunto arrumado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      Exactamente, aí é que bate o ponto! Estávamos a considerar dois negócios: a Transit a 1750 e esta a 2750 euros.

                                                      A Transit é fechada, a Dyna de caixa aberta. A Transit é capaz de fazer 90% do trabalho...mas quando for preciso transportar areia ou, p.ex., atirar telhas directamente para o caixote da carrinha, a Dyna ganha vantagem.

                                                      A questão é que não sei até que ponto essa mais valia vale (passe a redundância) 1000 euros, porque a Transit deve consumir menos, esta tem menos kms e é (obviamente) um projecto mais recente.

                                                      Claro que se aparecer uma Transit de caixa aberta fica o assunto arrumado.
                                                      Pois mas não encontras muitas Transit de caixa aberta, e as que encontras estão quase ao mesmo preço de uma Dyna! E ai optaria sem dúvida por uma Dyna, mas isso sou eu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                                        Pois mas não encontras muitas Transit de caixa aberta, e as que encontras estão quase ao mesmo preço de uma Dyna! E ai optaria sem dúvida por uma Dyna, mas isso sou eu!
                                                        As poucas que de facto encontrei estão mais baratas.

                                                        Como a carrinha nem é para andar sempre a transportar carga pesada, isso não constitui um factor de decisão.

                                                        Tenho a vaga sensação de que o material de desgaste da Transit também será mais fácil de arranjar e a melhores preços.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                          As poucas que de facto encontrei estão mais baratas.

                                                          Como a carrinha nem é para andar sempre a transportar carga pesada, isso não constitui um factor de decisão.

                                                          Tenho a vaga sensação de que o material de desgaste da Transit também será mais fácil de arranjar e a melhores preços.
                                                          Também é verdade! Mas também és capaz de ir menos vezes a oficina!
                                                          Tou me quase a converter ao grupo daqueles que Toyota é que é bom e nunca avaria!

                                                          O que é certo vei cá para casa um Toyota Corolla Gti a quase 2 anos e até agora problemas zerinho!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me parece que encontrar peças para a Dyna seja uma coisa penosa, ainda para mais na zona do Douro, Beira Alta ou Trás-os-Montes.

                                                            Nestas zonas, o parque rolante de Dynas (seja qual fôr a versão) é enooorme.

                                                            Comentário

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