Boas! Hoje estive e ler a Autogohe e num teste à Audi A6 3.0 Tdi falam que o bloco tem correia sem manutenção. Suponho que se referem à "correia de distribuição". A ser assim a mesma é em metal?
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Correia sem manutenção
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Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSim, trata-se de corrente de distribuição e não tem mais do que afinações em alguns casos, mas já com várias centenas de quilómetros, conforme já foi dito.
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Originalmente Colocado por JotaeMe Ver PostÉ, faz Porto-Lisboa e afina; volta para cima e afina de novo à chegada. De resto, se andar a semana toda na cidade, só tem que afinar uma vez.
Bem que preferia andar com um papa reformas que com o Audi
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Se forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...
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Originalmente Colocado por maven Ver PostSe forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...
Pensava q eram só os fiat's, renaults e similares europeus...
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Originalmente Colocado por maven Ver PostSe forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...
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Originalmente Colocado por ASA Ver PostNao acredito q os "super fiaveis" Toyotas deiam algum tipo de problemas...
Pensava q eram só os fiat's, renaults e similares europeus...
rês casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em especial se não for usado sempre o óleo recomendado
Seja como for, não era a Toyota que era muito oriental e tinha que se aproximar dos Europeus?
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Conheço um Corolla que com 60mil km teve de levar corrente e tensores novos... a sorte foi estar ainda na garantia e ser suportado pela Toyota.
Fazia um barulho parecido com um tubo roto e perder pressão mas o interessante foi um mecânico saber logo o defeito ao fim de 15seg a ouvir o barulho. Segundo disse parece ser recorrente.
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