Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia sem manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia sem manutenção

    Boas! Hoje estive e ler a Autogohe e num teste à Audi A6 3.0 Tdi falam que o bloco tem correia sem manutenção. Suponho que se referem à "correia de distribuição". A ser assim a mesma é em metal?

    #2
    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Hoje estive e ler a Autogohe e num teste à Audi A6 3.0 Tdi falam que o bloco tem correia sem manutenção. Suponho que se referem à "correia de distribuição". A ser assim a mesma é em metal?
    Provavelmente é uma corrente de distribuição!
    É um descanso!

    Comentário


      #3
      O que não implica, mesmo tendo corrente, que não precise de manutenção..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        O que não implica, mesmo tendo corrente, que não precise de manutenção..

        Yep, a audi adoptou finalmente o sistema corrente.

        Afinação às 300.000 biscas

        Comentário


          #5
          Sim, trata-se de corrente de distribuição e não tem mais do que afinações em alguns casos, mas já com várias centenas de quilómetros, conforme já foi dito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Sim, trata-se de corrente de distribuição e não tem mais do que afinações em alguns casos, mas já com várias centenas de quilómetros, conforme já foi dito.
            É, faz Porto-Lisboa e afina; volta para cima e afina de novo à chegada. De resto, se andar a semana toda na cidade, só tem que afinar uma vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
              É, faz Porto-Lisboa e afina; volta para cima e afina de novo à chegada. De resto, se andar a semana toda na cidade, só tem que afinar uma vez.
              ???????

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                É, faz Porto-Lisboa e afina; volta para cima e afina de novo à chegada. De resto, se andar a semana toda na cidade, só tem que afinar uma vez.
                LOOL JotaeMe, se fosse assim tavamos desgraçados

                Bem que preferia andar com um papa reformas que com o Audi

                Comentário


                  #9
                  REparem que é aos 300.000 (300 mil) km. se fosse aos 300km, é que era bonito!!!
                  Mesmo aos 300.000km, acho que é muito. Serão tantos km's?

                  Comentário


                    #10
                    Na ford os 1.6 tdci mudam as 240 mil com correia...

                    Comentário


                      #11
                      que perca de tempo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                        que perca de tempo

                        hum ??

                        Comentário


                          #13
                          Bem, se forem 300.000 Km - e não 300 - já vale a pena. Mesmo uma pessoa que faça 300.000 Km por ano só tem que fazer manutenção uma vez. Para mim, que faço 60.000 anuais, dá para cinco anos. Está bem.

                          Comentário


                            #14
                            Achas mesmo que eram 300 km's

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Achas mesmo que eram 300 km's
                              Era bonito!!!

                              Comentário


                                #16
                                Ah pois era! LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu abria ja uma empresa de correntes de distribuição eheheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas deve ser um sistema muito ruidoso. De qualquer forma, os construtores dominam hoje em dia as técnicas da insonorização.

                                      Lembro-me, há uns bons anos, dos motores com corrente, que se tornavam horrivelmente ruidosos. Tive um Fiat 127 que era desesperante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Se forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...
                                        Nao acredito q os "super fiaveis" Toyotas deiam algum tipo de problemas...
                                        Pensava q eram só os fiat's, renaults e similares europeus...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                          Se forem como as correntes dos Yaris 1.0, sei de três casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em epsecial se não for usado sempre o óleo recomendado, ai a corrente fica lassa e parte-se.Daí não ser daqueles que acha que corrente é para a vida...
                                          Se não usam o oleo correcto a culpa não é da Toyota. É um dos problemas das más manutenções.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu clio 1.1 de 92 era de corrente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Se não usam o oleo correcto a culpa não é da Toyota. É um dos problemas das más manutenções.
                                              Eu não disse que era problema do carro.... mas para quem diz que nunca parte....

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor 1.3 Multijet da fiat tambem é de corrente... dizem que é para trocar aos 250 000, mas aos 233000 a corrente partiu no carro da minha irma e o motor ferrou-se todo....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                  Nao acredito q os "super fiaveis" Toyotas deiam algum tipo de problemas...
                                                  Pensava q eram só os fiat's, renaults e similares europeus...
                                                  Lê:

                                                  rês casos que por volta do 120 mil partiram devido a falha do tensor hidráulico, segundo o que o mecânico disse, o tensor funciona com oleo do motor para criar tensão e com o tempo deixa de fazê-lo correctamente em especial se não for usado sempre o óleo recomendado

                                                  Seja como for, não era a Toyota que era muito oriental e tinha que se aproximar dos Europeus?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                    O motor 1.3 Multijet da fiat tambem é de corrente... dizem que é para trocar aos 250 000, mas aos 233000 a corrente partiu no carro da minha irma e o motor ferrou-se todo....
                                                    E não tinha começado a fazer barulho antes?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conheço um Corolla que com 60mil km teve de levar corrente e tensores novos... a sorte foi estar ainda na garantia e ser suportado pela Toyota.
                                                      Fazia um barulho parecido com um tubo roto e perder pressão mas o interessante foi um mecânico saber logo o defeito ao fim de 15seg a ouvir o barulho. Segundo disse parece ser recorrente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                        O motor 1.3 Multijet da fiat tambem é de corrente... dizem que é para trocar aos 250 000, mas aos 233000 a corrente partiu no carro da minha irma e o motor ferrou-se todo....
                                                        Por isso é que são baratos e dão incentivos de 5000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          E não tinha começado a fazer barulho antes?
                                                          Ela disse que ja vinha a ouvir um barulho diferente à uns tempos, mas não sei que tipo de barulho, raramente ando com ele. MAs por menos de 600€ foi ao sitio, mas fora de oficina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não faltam Mercedes com milhares de km e sem problemas na distribuição...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X