Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colisão de comboios em Bruxelas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colisão de comboios em Bruxelas

    Foi esta manhã antes das 8:30.

    Para já fala-se em 20 mortos.

    Felizmente que hoje começaram as férias de Carnaval, logo, não haveriam crianças nos comboios (pelo menos como é costume).



    Colisão de comboios em Bruxelas terá causado dezenas de mortos - Mundo - PUBLICO.PT

    #2
    Faz confusao como estes desastres as vezes ainda ocorrem apesar de existirem os avançados sistemas de segurança e circulação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Faz confusao como estes desastres as vezes ainda ocorrem apesar de existirem os avançados sistemas de segurança e circulação.
      Sou obrigada a concordar contigo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Faz confusao como estes desastres as vezes ainda ocorrem apesar de existirem os avançados sistemas de segurança e circulação.
        É verdade. Ainda não se sabe se terá sido, falha mecânica, erro humano ou condições climatéricas.

        Como disse alguém noutro site "gastaram-se 460 milhões de ueros numa estação nova cheia de correntes de ar em Liége e não se investe num sistema ainticolisão".

        Nota: A estação de Liége faz-me lembrar a Gare do Oriente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Faz confusao como estes desastres as vezes ainda ocorrem apesar de existirem os avançados sistemas de segurança e circulação.
          Por que o ser humano erra, e por que os computadores ainda não são 100% infalíveis.

          Comentário


            #6
            eu hoje apanhei o eurostar de bruxelas com destino a londres as 8:05. Devo ter passado pelo local do acidente minutos antes de este acontecer.

            Felizmente a minha viagem decorreu sem problemas, so com um ligeiro atraso por causa da neve na belgica - talvez a neve tenha sido a causadora do problema. Pelo menos tudo o que era alta velocidade estava a andar mais devagar, o que trocou a ordem de passagem dos comboios. O comboio ja em inglaterra parou duas vezes, o que nao é nada normal. Talvez tenha sido a reorganizacao do trafego ferroviario pos-acidente que causou isso.

            Safei-me de boa...

            Comentário


              #7
              Esse comboio, vem a França para entrar no Eurotunel, ou há algum tunel da Bélgica pra Inglaterra?

              Comentário


                #8
                O Eurotunel liga França a Inglaterra.

                Comentário


                  #9
                  Em resultado do acidente de ontem, os comboios alta velocidade Eurostar e Thalys, oriundos de Londres e Paris, continuam a não conseguir chegar à capital belga, pelo que foram organizados serviços alternativos, com autocarros, entre a cidade francesa de Lille e a sede da União Europeia.

                  A Eurostar, já recentemente vítima de uma série de problemas no túnel sob o Canal da Mancha, recomendou aos seus clientes que adiem as viagens, prometendo-lhes reembolso, se não tiverem muita urgência, e não necessitarem de recorrer aos alternativos.

                  Mas uma série de maquinistas de comboios belgas entraram entretanto em greve, como reacção ao acidente ferroviário na região de Halle, pelo que a Sociedade Nacional dos Caminhos-de-Ferro prevê fortes perturbações no serviço. Aquilo de que se queixam é a degradação das suas condições de trabalho, susceptível de poder levar a casos de fadiga que possam contribuir para acidentes.

                  A situação de perturbação da rede ferroviária belga é hoje essencialmente crítica na região da Valónia, Não circula comboio algum nas cidades de Tournai e Mons.

                  Os investigadores vão agora examinar as caixas negras dos dois comboios, para procurar determinar se uma falha mecânica, um erro humano, os carris gelados ou qualquer outro factor foi o principal responsável pelo desastre, um dos mais graves que até hoje se verificaram na Bélgica.

                  Aquelas caixas de registo de todos os dados técnicos das viagens deverão revelar a que velocidade é que iam as composições quando se deu a colisão.

                  Toda a imprensa belga pergunta se “o drama não poderia ter sido evitado”, mesmo que um dos maquinistas não tenha respeitado um sinal vermelho. E existe a suspeita generalizada de que se tem investido menos do que se devia na segurança da rede ferroviária nacional.

                  O responsável pela empresa que administra a rede, Luc Lallemand, sublinhou ontem à noite que a composição em princípio tida como responsável não estava equipada com um sistema automático capaz de bloquear a sua progressão mesmo que o maquinista se tivesse distraído e ignorado o aviso do semáforo. Só em 2013 todos os comboios da rede deveriam ter este equipamento - o atraso na sua instalação dever-se-á a dificuldades orçamentais.

                  A zona do acidente foi hoje isolada pela polícia, não se sabendo se ainda haverá mais corpos por baixo das carruagens que descarriladas, algumas delas totalmente destruídas.

                  O país ocupa o décimo segundo lugar no ranking de segurança ferroviária da União Europeia, na qual a Estónia, a Lituânia e a Eslováquia têm sido os territórios com mais acidentes.
                  in publico.pt

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X