Há a possibilidade de a junta da cabeça ceder. Umas vão-se com 80 000, outras com 100 000 kms, outras com 150 000 kms, outras não chegam a queimar...
Se não tiver ocorrido um sobreaquecimento, sensivelmente 250-300 euros resolvem o problema. Se tiver havido sobreaquecimento e consequente necessário faceamento da cabeça, vai para os 500 (feito na marca).
Tirando isso, apenas as velocidades I e II da ventilação tendem a deixar de funcionar. Troca-se a resistência das mesmas (uns 40-50 euros, original) e fica resolvido.
Há a possibilidade de as forras das portas descolarem, devido ao apodrecimento da espuma.
Quanto a consumos, conta com médias mistas a rondar os 8 l/100 kms. Em AE faz 7 sem problemas, em estrada também faz por aí e em cidade vai para os 9.
Quanto ao carro, tem um design nitidamente datado, embora tenha a sua legião de fãs (na qual eu me enquadro).
A fadiga na travagem, segurança passiva mediana e alguma falta de espaço atrás (para o segmento) são os seus maiores defeitos.
Como virtudes:
-conforto muito bom;
-comportamento neutro e eficaz
-direcção com o peso certo e a caixa mais suave que já manuseei
-insonorização e estabilidade em AE acima da média.
-o 1.4 atmosférico mais perfomante da classe;
-qualidade do interior, ainda que com design datado;
Editado pela última vez por carregalhe; 16 February 2010, 22:59.
Deve-se à má fama - seja pela conversa das juntas, pelo facto de muitas pessoas associarem o fim da Rover a maus carros ou pela suposta falta de peças.
De resto, se é isso que queres saber, continuam a existir peças. Das mais variadas fontes, aliás.
As de origem, novas (exceptuando os consumíveis, que são baratos) são caras. De qualquer forma, são de qualidade, o que atenua o preço.
Não, a Catterpilar é que produz as peças e as X-Part distribui. Ou o contrário, nunca sei dizer.
Estão garantidas durante mais uns bons anos. Depois há sempre sucatas, peças da concorrência, ebay, Hondas Civic com os quais os 45 partilham vários componentes, etc.
Esqueci-me de dizer que a posição de condução dos 45 também podia ser melhor.
A comprares, o ideal são os mais...antigos (até meados de 2001) . Os modelos que já não têm os símbolos da Rover nos pilares C e têm rede em vez de plástico na grelha inferior do pára-choques (por exemplo) são já pior insonorizados e perdem também alguns pequenos pormenores. Não é que estes sejam maus, mas os outros eram ainda melhores.
Editado pela última vez por carregalhe; 16 February 2010, 23:40.
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