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Carro a desviar para um lado em andamento

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    Carro a desviar para um lado em andamento

    Olá a todos,

    Recorro ao saber de quem vir esta mensagem para me ajudar na seguinte situação.

    O meu carro desvia sempre para a esquerda em andamento.
    Considerando que tem pneus novos e alinhados, que já desviava antes de os ter e que continua a desviar agora, qual pode ser a causa do problema?
    - um braço de suspensão torto?
    - falta de potência numa das rodas?
    - outra?

    Que forma tenho eu de ficar a saber ao certo o quese passa?

    #2
    O carro sempre foi teu ou compraste-o em segunda mão?

    Pode ter o chassis empenado. Pode ter uma componente na suspensão torta. Pode ter levado uma pancada de lado nas rodas traseiras (acidente).

    A ideia da falta de potência numa das rodas...não acredito, pois o sistema é mecânico e não estou a ver como só afectaria um lado...mas poderia ser um dos travões a encostar as pastilhas no disco.

    Comentário


      #3
      Quando falas em pneus novos e alinhados é referente a:

      - pneus novos e calibrados?
      - pneus novos calibrados e direcção alinhada?

      Os pneus podem ter sido calibrados mas a direcção continuar desalinhada.

      Comentário


        #4
        A minha análise, por exclusão de partes, seria:

        a) Nova avaliação do alinhamento da direcção:
        b) Nova avaliação da calibração das 4 rodas;
        c) Inspecção visual / avaliação do eixo dianteiro / traseiro;

        Chamo a atenção que a alínea c) será a mais complexa. Como já aqui foi referido, é sem dúvida uma possível causa do típico desvio da viatura aquando da sua deslocação. Esperemos não ser o caso.

        Cpts.,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          mas poderia ser um dos travões a encostar as pastilhas no disco.
          Já tive este problema, quem montou os pneus deu conta que a roda estava muito presa.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            O carro foi comprado já usado, mas não me parece que tenha tido algum acidente, pelo menos grave.
            Claro que é possível que quem o teve antes tenha batido com alguma roda num passeio, num buraco ou noutra coisa qualquer e afectado a direcção.

            Se for a hipótese de a suspensão ter sido afectado, alguém me sabe dizer em quanto podem ficar os valores de uma reparação? Bem sei que depende da marca, da oficina, etc, mas é só para ter uma ideia do intervalo de valores.
            Estou enganado ao dizer que neste caso (de algo na suspensão ter sido afectado) deve ser difícil verificar se alguma das barras está torta?

            Vou seguir as pistas que me deram para ver se resolvo a situação.

            Comentário


              #7
              -há sitios que mal sabem alinhar uma direcção 25€
              -podes ter uma jante empenada 35€
              - um eixo traseiro empenado 200€

              Comentário

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