Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia berlina (2015) e Sports Tourer (2016) [concept Flextreme GT/E]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insignia berlina (2015) e Sports Tourer (2016) [concept Flextreme GT/E]

    Novo concept da Opel/Vauxhall.


    This is the Vauxhall Opel Flextreme GT/E, a sleek and futuristic five-door coupe that will be displayed at this year’s Geneva motor show.
    The car is intended to utilise the Ampera’s plug-in hybrid powertrain, and is described by design director Mark adams as “a new kind of GT car”.
    See the Vauxhall Opel Flextreme GT/E pictures
    The car’s creators have set out both to suggest a possible direction for a future Opel Vauxhall flagship and to progress the bold design language that has grown up with the recently launched Insignia and Astra models.
    It also demonstrates the potential of sophisticated aerodynamics in future. The Flextreme GT/E’s long, elegant roofline is 19cm lower than an Insignia’s, which helps its drag factor come out at just 0.22. Drag is significantly reduced by movable aerodynamic “blades” on either side of the car near the tail lights, which deploy automatically at speed to keep airflow attached as long as possible, while allowing the designers more visual flexibility than a conventional cut-off tail.
    The Flextreme GT/E, an exterior study only, offers a similar interior space to an Insignia, though it shaves 7cm from the production car’s overall length, and is much lower. The extended wheelbase (2900mm-v-2735mm) helps here, and helps accommodate the battery pack ahead of the car’s rear wheels. There are some nice design features, such as an electric cocket behind the car’s pull-out badge and a fingerprint recognition system for starting.
    Drive comes from the Ampera’s 158bhp electric motor, which also develops more than 270lb ft of torque from standstill, and goes to the 21-inch front wheels that wear relatively modest 195/45 tyres in pursuit of efficiency.
    When charging is needed, the 1.4 litre, 70bhp charging motor kicks in. Opel Vauxhall engineers estimate a battery-only range of 35 miles, and a total range around 300 miles, at an average CO2 output of around 40g/km. Top speed is estimates at 125 mph, with a 0-62 mph sprint time of around nine seconds.
    Mark Adams won’t confirm Flextreme GT/E as anything close to a new production model, but insists it has an important purpose. “It’s a vision of the future,” he says, “not a mere flight of fancy.”








    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 18 February 2010, 11:01.

    #2

    Comentário


      #3
      Eu sei que tem pouco a ver, mas por causa da silhueta, lembrei-me logo do concept car Bertone Slalom.

      Comentário


        #4
        tava à espera de mais imagens para comentar, mas indo na opinião do Oktober, também foi das primeiras coisas que me ocorreu

        1996_Bertone_SlalomConcept1.jpg

        Estilisticamente pouco têm a ver, mas as proporções gerais e formato da carroçaria parecem evocar o mesmo.

        De qualquer forma, podia estar neste concept uma possivel reinterpretação do Calibra... esculpido pelo vento

        Comentário


          #5
          Foi precisamente por isso que me lembrei logo do Slalom, não obstante serem carros diferentes mas... (lá no fundo) não tão diferentes assim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            tava à espera de mais imagens para comentar, mas indo na opinião do Oktober, também foi das primeiras coisas que me ocorreu

            [ATTACH]71277[/ATTACH]

            Estilisticamente pouco têm a ver, mas as proporções gerais e formato da carroçaria parecem evocar o mesmo.

            De qualquer forma, podia estar neste concept uma possivel reinterpretação do Calibra... esculpido pelo vento
            Foi esta a inspiração da Ford e da Peugeot para os mega-faróis frontais?! Deste novo concept lembrei-me do BMW EfficientDynamics.

            Comentário


              #7
              É bem bonito. Acho que tem ai um cheirinho Citroën Metisse.

              Comentário


                #8
                Também me fez lembrar este..

                Comentário


                  #9
                  Alguem me pode explicar o que é aquilo das jantes? não consegui perceber..

                  Comentário


                    #10
                    explicar o quê? que têm um plastico para tapar os buracos e tornar as jantes mais aerodinâmicas (reduzindo o arrasto e por consequência os consumos)?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                      Alguem me pode explicar o que é aquilo das jantes? não consegui perceber..
                      As jantes parecem ter um tampão que fecha a roda impedindo o ar de entrar dentro da jante contribuindo certamente para a sua eficiência a nível de consumos à semelhança do que fez a Volvo por exemplo no C30 Drive com as jantes opcionais...

                      Comentário


                        #12
                        Essa é daquelas soluções que dificilmente vai resultar na prática por mais voltas que se dê.

                        O consumidor não gosta de jantes "cheias", cada vez há menos exemplos delas (lembro-me das que equipavam as versões RXT da Espace III, mais recentemente acho que há umas quase totalmente tapadas nas versões DRIVe da Volvo mas o aspecto é tenebroso...).

                        Essa solução de as tapar com algo transparente tenta dar a volta ao "problema estético" mas o material terá que ser todo xpto (logo caro) para ser rígido e manter a transparência, se não fica baço pouco tempo depois ou algo do género

                        São jantes desse género e tentar tapar parte da roda traseira como no primeiro Insight ou Citroëns mais antigos (BX, por exempo). Também já se tentou e sempre fracassou
                        Editado pela última vez por Andre; 18 February 2010, 19:50.

                        Comentário


                          #13
                          Olha que os americanos são doidos por elas.
                          tem jantes que parecem testos!

                          Comentário


                            #14
                            As próprias jantes evocam o Slalom.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                O topo de gama da Opel nos planos da marca.
                                Opel confirma novo topo de gama

                                Em entrevista ao jornal Der Tagesspiegel, o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, revelou alguns detalhes interessantes sobre a nova linha de produtos da empresa no futuro. Destas declarações, a grande novidade é mesmo a confirmação da produção de um novo modelo topo de gama. «Precisamos de um carro acima do Insignia e estamos a trabalhar nele», confirma Stracke. Ficou ainda em aberto a possibilidade desse modelo vir a ser híbrido ou movido a célula de combustível, com base na longa distância entre eixos da plataforma Epsilon II (que sustenta o Buick LaCrosse). O modelo deverá ter como base o Opel Flextreme GT/E Concept, apresentado no Salão de Genebra de 2010 (na foto).

                                Stracke deixou ainda em aberto a hipótese do surgimento de um sucessor do Opel Manta, com uma nova tecnologia e design actualizado. Além disso, na mesma entrevista, falou do regresso Opel GT. Contudo, para já, nenhum deles não parece destinado para produção.
                                Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel confirma novo topo de gama

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me parece lá muito boa ideia tentarem entrar nesse mercado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Não me parece lá muito boa ideia tentarem entrar nesse mercado...
                                    Tudo depende como a Opel se apresentar. Nenhuma marca generalista consegue hoje fazer frente no segmento E às premium, mas se o carro for tão bom como era o Omega A...
                                    Note-se que a Opel noutros tempos batia-se directamente com Mercedes e afins.
                                    Pode ser uma cartada arriscada, sobretudo devido à crise interna, mas também pode ser uma oportunidade de restaurar a imagem da marca dando-lhe outro estatuto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      Tudo depende como a Opel se apresentar. Nenhuma marca generalista consegue hoje fazer frente no segmento E às premium, mas se o carro for tão bom como era o Omega A...
                                      Note-se que a Opel noutros tempos batia-se directamente com Mercedes e afins.
                                      Pode ser uma cartada arriscada, sobretudo devido à crise interna, mas também pode ser uma oportunidade de restaurar a imagem da marca dando-lhe outro estatuto.
                                      Acho que estes tempos não são para brincadeiras... muito menos para a Opel...

                                      Não esquecer que muita gente que compra segmento E, compra pelo simbolo.... ou seja Mercedes, BMW, Audi... Opel, não é actualmente simbolo premium..

                                      Acho que o insignia é uma grande proposta, e por isso vendem bem, mas acho que é o limite para a Opel neste momento. Aspirar a subir mais alto, é tornar a queda maior.


                                      Não esquecer como fechado é o mercado premium... Mercedes, BMW, Audi.. e pouco mais.

                                      Mas pronto, é a minha visão das coisas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A imprensa especializada alemã aponta o final de 2015 como data para apresentação da 2ª geração do Insígnia.

                                        Tal como o o concept Flextreme de 2007 deu origem a monovolumes da marca, também o concept Flextreme GT deverá apontar para o futuro Insignia.
                                        Visto a maior parte das imagens postadas acima relativas ao concept não estarem visíveis, aqui ficam um apanhado.
                                        Concept Flextreme GT:


                                        Render:

                                        Nota: como há correlação com o outro tópico, vou pedir à moderação para os juntar.
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 07 April 2013, 12:17.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X