Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas afinal, existe coerência aos nossos dias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas afinal, existe coerência aos nossos dias?

    Coerência uma palavra, tão pouco vulgar de encontrar nos nossos dias, uma palavra que está fechado a cada dicionário e empoeirada pelo tempo.

    Mas aonde anda ela, em nós, naquilo que observamos, nos meios que nos rodeiam, não o saberei responder, pois se ela existe anda camuflada e quem se digna a o ser por certo é a melhor qualidade que podemos perservar, pois poucos os que são integros dos seus conceitos e esses mesmos valores.

    Saber-se ser coerente é saber ter uma relação racional mantida entre ideias e propósitos e/ou ações, praticá-lo quando na mais livre consciencia não será dificil, mas seremos nós que o tornamos, não o desejamos por outros interesses ou simplesmente saber-se valer e adequar esta palavra ao seu contexto.

    Por muitas vezes temos dois pesos e duas medidas, e por certo coerentes não o seremos, não sabemos alinhavar por uma posição correcta e assertiva, sabê-lo ser é a correctidão que um ser humano pode mais preservar e demonstrar aquilo que o é, a sua integridade na mais pura essencia.

    E nós seremos integros para sermos coerentes? Por certo sem um o outro pouco nos vale. A pessoa vale pela sua integridade e é ramificado por esses caminhos, e um deles é a coerência que temos, e assim como o que somos.

    É a nossa, e ser-se digno de o ser...

    E nós seremos pessoas coerentes!?...

    Existirá ela afinal?...

    O que é a coerência?

    #2
    Só seremos tão coerentes quanto a nossa condição humana o permitir. Não somos máquinas, portanto a própria coerência será incoerente.

    Comentário


      #3
      Eu sou coerente na minha incoerência.

      Podemos ver isto sob dois prismas:

      Em relação aos valores pelo qual pauto a minha vida e a minha atitude perante os outros tento ser coerente e assertivo, neste aspecto não tenho dois pesos e duas medidas.

      No entanto não sou coerente nas minha ideias, essas estão em constante mutação e o que hoje posso considerar uma verdade absoluta amanhã já posso considerar uma mentira. Para esse facto contribui em muito a evolução da nossa sociedade e dos valores pelo qual ela se rege. Hoje posso considerar que a adopção entre casais homossexuais é um erro mas amanhã já posso considerar que é uma injustiça eles estarem privados desse direito.
      Claro que não mudo de ideias da noite para o dia mas estou receptivo à mudança e isso faz com que não consiga ser coerente.

      Comentário


        #4
        A incoerência é uma maneira de estar segundo a qual diariamente tento pautar a minha existência desde a hora que me levanto até quando me deito.

        Qualquer um de nós poderá inconsciente e ocasionalmente ser incoerente. Mas as pessoas que o fazem compulsiva e conscientemente é que são reprováveis. Pessoas fracas do foro psicológico que metem dó na maneira como abusivamente espalham injustiça. Para essas que abundam por aí, só posso dizer que a incoerência é a ferramenta dos fracos.

        As pessoas que mudam de opinião ou atitude ao longo dos tempos não são incoerentes: apenas evoluem.
        Aquelas que mudam de parecer a toda a hora conforme os seus interesses não sabem o que é coerência ou integridade. Normalmente encontramos estas características nos políticos que abusam do poder para irem espalhando injustiça mentindo a toda a hora. Mas eles são apenas o espelho da sociedade.

        Essas pessoas não valem o ar que respiram porque não sabem ter uma atitude uniforme; não conseguem deixar de mentir, não só aos outros, mas essencialmente a si próprias; pessoas que são uma fraude; uma simples amostra de gente; gente sem valor.

        Poderão perguntar-se: será que essa gente consegue dormir de consciência tranquila? Claro que sim. A sua falta de honestidade e valores não lhes tira o sono, pois é na incongruência dos seus actos que se sentem fortes. E quem assim prefere ser, não deixa qualquer margem para remorsos ou reflexão.
        Pessoas de mau carácter que sofrem de distúrbios de personalidade; que manipulam a verdade em proveito próprio; que facilmente manipulam os outros sem qualquer tipo de problemas com a dimensão humana, pois não a têm. Pessoas que ainda nem sequer se aperceberam que são pessoas, quanto mais descobrirem essa tal coisa de «coerência» para a obtenção da honra e confiança?!

        No fundo, a incoerência é a arma de arremesso dos pobres de espírito. E percebendo bem aquilo que é a incoerência será mais fácil descobrir o seu oposto... onde julgo me situar.

        Comentário


          #5
          Conheço uma pessoa muito incoerente e tenho dificuldades estar na mesma sala com essa pessoa!

          Comentário


            #6
            Tu, rapaz...

            Esta palavra n está fechada em lado nenhum, nem sequer em textos q se lêem e fazem perdurar aquele ideia de q já os vimos em qualquer lado, talvez num cadeno do 4º ano.

            Esta palavra, ou melhor, aquilo q esta palavra significa n perdeu nem ganhou valor ou uso. Depende daquilo q eu, tu e aquela pessoa com quem nos cruzámos na rua ainda há pouco fizermos com ela. Melhor dito: depende da qualidade q o seu significado imprima na nossa conduta.

            E n terá sido sempre assim?
            Estes n são tempos mais funestos do q quaisquer outros. Provavelmente, pelo contrário, ou n seriamos nós, n importa quem, a interrogar-se com a ideia de tal conduta.

            Comentário


              #7
              "I hate everyone equally
              You can't tear that out of me
              No segregation -separation
              Just me in my world of enemies"

              O Kerry King é que sabe

              Comentário


                #8
                Qem me dizem, que esta palavra não possa estar arrumada na prateleira e a enfeitar (), não sei se querem que eu duvide, pois o que observo é que muitos não temos ou conseguimos o desejável que é ter uma postura linear e assim mesmo pautarmos por ela mesma, mais que sendo coerentes com os outros teremos de o ser connosco próprios.

                Gostei de certa forma, ler que:
                Eu sou coerente na minha incoerência
                Concordo em parte como especificado que os nossos pensmentos não são fixos e assim na sua forma estão em constante mutação. e assim o bom e desejável que possamos evoluir nos mais significativos aspectos, mas e como referência objectivarmo-nos pelos nossos valores.

                Assim também o digo e muitas vezes o afirmo: que sou organizado na minha desorganização!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X