Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan - agora GPL de fábrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sharan - agora GPL de fábrica

    Volkswagen apresenta Sharan GPL

    Depois do Touran EcoFuel e do Caddy Ecofuel, chegou a vez da marca alemã propor um Sharan movido a gás.

    A Volkswagen alargou a gama Sharan a uma versão GPL (gás de petróleo liquefeito), fruto da sua cooperação com a empresa PrinceGas.
    Tecnicamente, o Sharan GPL é um veículo «bi-fuel». Conta com um motor a gasolina de 115 cavalos e um tanque de gás com uma capacidade de 60 litros, alojado no espaço do pneu sobresselente de modo a não comprometer o espaço interior.
    Para além desta versão do monovolume ser mais económica do que a dotada simplesmente com um motor a gasolina, emite menos 15 por cento de CO2.

    ---------------------------------------

    fonte: www.autohoje.com

    ---------------------------------------

    Já não era sem tempo!
    Infelizmente lançam esta versão já no final de vida do modelo! Até lá, os compradores que se aguentassem aos TDI's...

    Para quando mais carros de fábrica equipados com GPL? Era um mimo!

    #2
    veremos o preço....

    Comentário


      #3
      Pena o motor também, podia ser qualquer coisa melhor

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        Pena o motor também, podia ser qualquer coisa melhor
        Verdade, mas se pensarmos no GPL como uma solução económica, o motor também o deverá ser. E suponho que é um motor aspirado, logo muito menos complexo de construir que um TDI e sem os problemas do turbo (turbo lag, brusquidão, manutenção...).

        Comentário


          #5
          Mesmo que disponibilizem isso para vender em Portugal,
          vai ter muito pouca saída, porque em geral ninguém
          compra um carro novo para o não poder estacionar na garagem.
          Além de que não dá status comprar um carro novo com tócolante...

          Enquanto se mantiver a treta do tócolante e a proibição
          de estacionar em subterrâneos, o GPL é praticament só para
          aqueles carros velhos que o pessoal não se importa de deixar em qualquer lado.

          Comentário


            #6
            será o 1.8?

            Comentário


              #7
              Era melhor que fosse como a Touran, a gás natural....
              Mas o problema é a rede de abastecimento[xx(]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por panpipe

                será o 1.8?
                Deve ser o 2.0, mais valia o 2.0 fsi de 150cv

                Comentário


                  #9
                  querem mesmo despachar esse trambolho a todo o custo.

                  115cv para 1900kgs?

                  vai la vai....

                  capacidade de 60L o GPL? vou supor que gaste entre 10/15/em cada 100km de gás..reduzida autonomia...

                  mais areia para os olhos..

                  Comentário


                    #10
                    Ainda é o trambolho 2.0L 8V de 115cv?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                      querem mesmo despachar esse trambolho a todo o custo.

                      115cv para 1900kgs?

                      vai la vai....

                      capacidade de 60L o GPL? vou supor que gaste entre 10/15/em cada 100km de gás..reduzida autonomia...

                      mais areia para os olhos..
                      [8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Braz

                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                        querem mesmo despachar esse trambolho a todo o custo.

                        115cv para 1900kgs?

                        vai la vai....

                        capacidade de 60L o GPL? vou supor que gaste entre 10/15/em cada 100km de gás..reduzida autonomia...

                        mais areia para os olhos..
                        [8)]
                        o que foi?

                        é mentira?

                        Comentário


                          #13
                          Esse carro por sera GPL tem 40% de desconto no IA, certo?

                          Até pode ser um optimo negocio...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias


                            o que foi?

                            é mentira?
                            Não é mentira mas é exagerado...

                            E quando a Sharan tinha o TDi de 115cv, já não era pouco? E o TDi 110cv? E não chegou a ter também o TDi de 90cv? Ah! falta-lhe a famosa "fé no binário"... :D

                            Então a parte dos 60l serem poucos... No meu Clio, com médias de 7l vou a Lisboa e venho com um depósito de 67l. Achas que um de 60l não é suficiente para se fazer pelo menos Lisboa->Porto sem ter necessidade de parar com uma média de 10l?

                            Comentário


                              #15
                              Se for o 1.4.... deve tb de ber oleo a farta... porque pelo q sei... andam 1.4 novos ainda a sair com o prob de beber oleo a potes!|

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Braz

                                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias


                                o que foi?

                                é mentira?
                                Não é mentira mas é exagerado...

                                E quando a Sharan tinha o TDi de 115cv, já não era pouco? E o TDi 110cv? E não chegou a ter também o TDi de 90cv? Ah! falta-lhe a famosa "fé no binário"... :D

                                Então a parte dos 60l serem poucos... No meu Clio, com médias de 7l vou a Lisboa e venho com um depósito de 67l. Achas que um de 60l não é suficiente para se fazer pelo menos Lisboa->Porto sem ter necessidade de parar com uma média de 10l?
                                tens que ter atenção aos 1900kg da sharan;) Maior resistenicia aerodinamica.um clo pesa 900kg, a sharan pesa mais 1T e o Cx nem se fala.

                                Por exemplo a 2.0L de 115cv tem 168nm de binário ás 4200rpm.
                                A tdi de 90cv tinha 210nm ás 1900rpm e borra-se toda...
                                A de 115 tinha 310 ás 1900.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por João Miguel

                                  Se for o 1.4.... deve tb de ber oleo a farta... porque pelo q sei... andam 1.4 novos ainda a sair com o prob de beber oleo a potes!|
                                  A Vw n aprende ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias


                                    tens que ter atenção aos 1900kg da sharan;) Maior resistenicia aerodinamica.um clo pesa 900kg, a sharan pesa mais 1T e o Cx nem se fala.

                                    Por exemplo a 2.0L de 115cv tem 168nm de binário ás 4200rpm.
                                    A tdi de 90cv tinha 210nm ás 1900rpm e borra-se toda...
                                    A de 115 tinha 310 ás 1900.
                                    E vocês insistem em comparar binários entre OTTO e Diesel...

                                    Um OTTO não se conduz como um Diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já é hora, na verdade, de uma nova Sharan ou algo parecido...10 aninhos de mercado é dose...

                                      Comentário


                                        #20
                                        10 anos? Mas o modelo tem sofrido renovações, não é igual

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Braz

                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias


                                          tens que ter atenção aos 1900kg da sharan;) Maior resistenicia aerodinamica.um clo pesa 900kg, a sharan pesa mais 1T e o Cx nem se fala.

                                          Por exemplo a 2.0L de 115cv tem 168nm de binário ás 4200rpm.
                                          A tdi de 90cv tinha 210nm ás 1900rpm e borra-se toda...
                                          A de 115 tinha 310 ás 1900.
                                          E vocês insistem em comparar binários entre OTTO e Diesel...

                                          Um OTTO não se conduz como um Diesel.


                                          eu sei, prefiro um bom gasolina[8D]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tb gosto mais de gasolina... mas o preço nao perdoa...
                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                            citação:Originalmente colocada por Braz

                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias


                                            tens que ter atenção aos 1900kg da sharan;) Maior resistenicia aerodinamica.um clo pesa 900kg, a sharan pesa mais 1T e o Cx nem se fala.

                                            Por exemplo a 2.0L de 115cv tem 168nm de binário ás 4200rpm.
                                            A tdi de 90cv tinha 210nm ás 1900rpm e borra-se toda...
                                            A de 115 tinha 310 ás 1900.
                                            E vocês insistem em comparar binários entre OTTO e Diesel...

                                            Um OTTO não se conduz como um Diesel.


                                            eu sei, prefiro um bom gasolina[8D]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto está o gás natural?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                10 anos? Mas o modelo tem sofrido renovações, não é igual
                                                A mecânica creio que ainda seja a de 1996... ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                  Quanto está o gás natural?
                                                  Não te sei dizer, mas como esta Sharan é a GPL, posso dizer-te que este anda pelo 0.595 a 0.599€

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X