Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubo em cima do colector Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubo em cima do colector Peugeot 106

    Boas,

    Para que serve este tubo que o 106 tem por cima do colector? É que o meu 106 não o tem e queria saber para que serve.



    Cumps

    #2
    Espero não estar a dizer uma grande barbaridade, , mas acho que esse tubo conduz o ar da admissão (de ar), que está encostada à frente, por cima do radiador.

    No meu, esse tubo está ligeiramente roto.

    Já agora, onde arranjaste esse esquema todo bonito do motor?

    Tb quero.

    Comentário


      #3
      No Autodata, um programa que tem tudo sobre automóveis.

      Então esse tubo "ajuda" na admissão do ar para o filtro?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Espera lá, acho que é melhor vir aí quem perceba da coisa, porque acho que já estou a pôr os pés pelas mãos.

        Comentário


          #5
          Para induzir ar quente na admissão, creio....porquê? Não sei (já soube) Tive um Ibiza que andou umas dezenas de milhar de km's sem isso, e não notei diferenças....

          Comentário


            #6
            É o tubo que liga à EGR.

            Faz o retorno de gases de escape à admissão para tornar a combustão mais eficiente em termos ambientais.

            Comentário


              #7
              Mas em termos de desenvolvimento do carro?

              Comentário


                #8
                Não sei o que queres dizer com isso...se o teu carro não tem EGR polui mais, mas poderá andar um pouco mais.

                Comentário


                  #9
                  O Movyk já explicou tudo.
                  Em termos ambientais, poluis mais.
                  Em desenvolvimento do motor, andas teoricamente mais.
                  Na era a carburador esse tubo também existia para aquecer o ar de entrada para a admissão, ams no nosso país como tem um clima ameno, prejudica bem a performance.
                  Contudo, acho que deves colocar o tubo.

                  PS - dá-me ideia que a versão de injecção não tem esse tubo.
                  É a carburador o teu?
                  Editado pela última vez por MadDragon; 21 February 2010, 16:47.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Na era a carburador esse tubo também existia para aquecer o ar de entrada para a admissão, ams no nosso país como tem um clima ameno, prejudica bem a performance.
                    Se bem estou recordado, o 106 tem uma espécie de capa protectora de alumínio por cima do colector e este tubo sai dessa capa. Ou seja, não está directamente ligado ao interior do colector mas sim apontado para ele recebendo o calor que emana.

                    Posto isto, se a minha análise estiver correcta, este tubo terá precisamente a função que descreves.

                    Elucida-nos Skyl.

                    Comentário


                      #11
                      Cá está! É só mesmo para ajudar a aquecer o ar que vai para a admissão.

                      Sugiro que compres um bocado de tubo (é barato) e coloques nos dias mais frios de inverso, retirando-o logo que as temperaturas fiquem amenas.

                      admi5.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Sim, é só a capa de alumínio que tem por cima do colector.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Skyl Ver Post
                          Sim, é só a capa de alumínio que tem por cima do colector.
                          Acabei de colocar foto e responder.

                          Comentário


                            #14
                            Mas quanto mais o ar for frio não é melhor? Porque o ar frio está mais "compacto" logo, vai queimar mais, já se sabe que não é assim uma coisa por aí fora, mas teoricamente o que estou a dizer está certo. Porque devo colocar o tubo nos dias frios?

                            Comentário


                              #15
                              Na experiência que tive em carros com carburador, ajuda no arranque a frio e enquanto a temperatura ideal do motor não é atingida.

                              Tal como disse o MadDragon, em Portugal não é essencial, mas se calhar quem vive na Guarda ou em Bragança tira partido se o colocar nos meses frios de inverno.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sou dos Açores, e cá nos Açores o clima é muito húmido comparado com o do continente, logo é relativamente mais quente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Skyl Ver Post
                                  Eu sou dos Açores, e cá nos Açores o clima é muito húmido comparado com o do continente, logo é relativamente mais quente.
                                  Então se és dos Açores, borrifa-te no tubo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai ser o que vou fazer.

                                    Obrigado a todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Cá está! É só mesmo para ajudar a aquecer o ar que vai para a admissão.
                                      Obrigado pela correcção. Pensei que fosse uma EGR, mas assim tem mais lógica, já que este motor não é propriamente o último grito de tecnologia. Não sabia era que se usava este sistema em motores já com injecção, mas estamos sempre a aprender

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X