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Manutenção C30 2.0D VS 118d

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    Manutenção C30 2.0D VS 118d

    Boa tarde!

    Entre estes dois carros, Volvo C30 2.0D e BMW 118d, qual consideram ser melhor ao nivel de custos de manutenção?!

    Tenho ouvido falar muito do filtro de particulas em que em alguns carros é necessario a sua manutenção e que é algo caro... Estes dois carros têm esse tal filtro de particulas!? Desculpem a minha ignorancia!!

    Alguém me sabe dizer valores para as revisões de ambos e já agora se ambos tiverem o tal filtro de particulas sabem dizer-me de quanto em quanto tempo ou de x em x quilometros é necessario a sua manutenção e os custos?!

    Desde ja o meu obrigado!!

    #2
    Julgo que se fores à marca, eles dizem-te o preço das manutenções dos carros...O plano das manutenções tem lá os preços tabelados.

    No Audi do meu pai, sei que a dos 30.000, que eu pensava que ia ser um roubo, acabou por ficar mais barata uns valentes euros.

    Comentário


      #3
      Posso dar-te informações acerca do 118d

      As revisões gerais (mudança óleo motor, microfiltro, ...) na BMW têm um intervalo médio estipulado de 30.000, mas é o computador de bordo que decide quando se vai. Pode ser menos, pode ser mais, dependendo do tipo de utilização. Pela experiência que tenho o que faz variar mais -dentro de utilizações normais- é se o carro é ou não utilizado predominantemente em cidade.

      Depois, podes ter que ir à oficina para substituir componentes individuais género óleo dos travões, pastilhas, de acordo com o desgaste individual que também é calculado pelo CB. Ou seja, estes não são substituídos em "revisões gerais" obrigatoriamente. Só se coincidirem em quilometragem ou tu pedires.

      O meu está actualmente com cerca de 65k km e já fez o seguinte:

      28.000 - 1ª revisão - €205
      46.000 - Substituição óleo travões - €36
      56.000 - 2ª revisão - €234

      Neste momento vou ter que ir à oficina dentro de 5k km para mudar as pastilhas da frente e a 3ª revisão está programada para os 87k km.

      Edit: os intervalos, particularmente dos componentes individuais, têm variações de progressão. Não é uniforme. Exemplo: aquando da 2ª revisão (56k km), dava-me 8k km para a mudança das pastilhas, entretanto já fez 9k km e dá 5k km actualmente.
      Editado pela última vez por Andre; 23 February 2010, 11:59.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pelas informações...

        Sinceramente pelo que ouço falar sobre a manutenção dos carros de marcas como bmw e volvo tinha na ideia que eram carros com uma manutenção cara, mas olhando pa esses valores, que desde já agradeço por partilhar, não considero nada elevado, bem pelo contrario...

        Já agora não me sabe dizer se tem filtro de particulas o bmw 118d?!

        Comentário


          #5
          Tem. Como todos os BMW diesel pós-Efficient Dynamics.

          Não sei quando é necessária manutenção, mas julgo ser a uma quilometragem elevada (150k km? 200k km?).

          O 18d acho que tem corrente, o que é uma vantagem pois a sua substituição também ocorre a quilometragens mais elevadas do que se utilizasse correia de distribuição.
          Editado pela última vez por Andre; 23 February 2010, 12:17.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Tem. Como todos os BMW diesel pós-Efficient Dynamics.

            Não sei quando é necessária manutenção, mas julgo ser a uma quilometragem elevada (150k km? 200k km?).

            O 18d acho que tem corrente, o que é uma vantagem pois a sua substituição também ocorre a quilometragens mais elevadas do que se utilizasse correia de distribuição.


            Por um tópico que passou aí penso que se precisar de ser mudado é para perto dos 200mil km no BMW


            Já agora o que faz pensar nestes dois carros? É que têm pressupostos diferentes a meu ver, pelo menos para mim, nunca os ia por os 2 na mesma equação

            Comentário


              #7
              Eu coloquei-os na mesma equação há 3 anos, juntamente com o A3

              Comentário


                #8
                Há algum tempo vi uma factura de uma revisão de um BMW 535d em que foi mudado o Filtro de Particulas (FAP). Só o filtro custou 1800€, o total da factura rondava os 3000€. O carro tinha cerca de 200.000 kms.

                Também já ouvi falar em cerca de 600€ para mudar o FAP do motor 1.6HDI.

                Tendo estes exemplos como referência, o FAP do 118d deve ser superior ao do HDI e inferior ao do 535d.. eu aponto aì para uns 1000€!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                  Há algum tempo vi uma factura de uma revisão de um BMW 535d em que foi mudado o Filtro de Particulas (FAP). Só o filtro custou 1800€, o total da factura rondava os 3000€. O carro tinha cerca de 200.000 kms.

                  Também já ouvi falar em cerca de 600€ para mudar o FAP do motor 1.6HDI.

                  Tendo estes exemplos como referência, o FAP do 118d deve ser superior ao do HDI e inferior ao do 535d.. eu aponto aì para uns 1000€!
                  Bem... Não é nada barato!!!! É deste tipo de questões que me deixam com algum receio... É mt dinheiro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    Por um tópico que passou aí penso que se precisar de ser mudado é para perto dos 200mil km no BMW


                    Já agora o que faz pensar nestes dois carros? É que têm pressupostos diferentes a meu ver, pelo menos para mim, nunca os ia por os 2 na mesma equação
                    Por que razão não os iria por na mesma equação!? São do mesmo segmento...

                    O que me faz pensar nestes dois carros é o facto de querer comprar um carro diesel que ande razoavelmente bem e com consumos moderados... Por outro lado não preciso que seja muito espaçoso nem sequer consideraria as versões de 5 portas... A escolha seria tanto no bmw como no Volvo (este tinha mesmo de ser) a versão de 3 portas... No caso do bmw o serie1 coupe também não está fora de hipotese...
                    Dentro do segmento parecem-me ser as propostas mais atraentes... No caso do volvo principalmente pela estetica e exclusividade e no bmw pelo motor e tração traseira...

                    Comentário


                      #11
                      O C30 e séries S40 e V50 tem o mesmo motor, a 1ª. revisão aos 20.000 Kms. Se não houver algum desgate fora do normal, custa entre 220 a 250 € conforme a concessão, dado que o preço não é igual nas 2 concessões Volvo oficiais em Portugal.

                      Cpts,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                        O C30 e séries S40 e V50 tem o mesmo motor, a 1ª. revisão aos 20.000 Kms. Se não houver algum desgate fora do normal, custa entre 220 a 250 € conforme a concessão, dado que o preço não é igual nas 2 concessões Volvo oficiais em Portugal.

                        Cpts,
                        Obrigado pela informação!

                        Não me sabe dar valores para revisões de quilometragens mais elevadas!? Pois normalmente estas são mais elevadas... Penso eu..

                        Comentário


                          #13
                          Actualmente já começa a ser quase geral o FAP em qualquer diesel, particularmente do segmento C para cima.

                          O C30 não é excepção. Todos os seus diesel têm FAP também

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Actualmente já começa a ser quase geral o FAP em qualquer diesel, particularmente do segmento C para cima.

                            O C30 não é excepção. Todos os seus diesel têm FAP também
                            Ok!! Obrigado... Então estão ambos em pé de igualdade...

                            Comentário


                              #15
                              pensem no lado "positivo". por ter FAP pagaram menos uns €500 de ISV na compra do carro, já servirá para compensar alguma coisa na altura da manutenção do mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                pensem no lado "positivo". por ter FAP pagaram menos uns €500 de ISV na compra do carro, já servirá para compensar alguma coisa na altura da manutenção do mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não percebo muito dos FAP, mas julgo que há "manutenções" diferentes.

                                  Aliás, costuma considerar-se os FAPs com e sem manutenção. Veja-se os que precisam de renovar o líquido de x em x km (os da PSA eram assim, pelo menos no 2.2 HDi que estreou mundialmente o filtro de partículas), além de substituídos quando a sua vida útil chega ao fim.

                                  Dado que o motor 2.0D do C30 foi também desenvolvido pela PSA, talvez seja melhor informares-te se precisa ou não de renovar o líquido.

                                  Mas isto é informação que só se deve arranjar numa oficina da marca ou via algum proprietário que já "sofreu" no bolso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    pensem no lado "positivo". por ter FAP pagaram menos uns €500 de ISV na compra do carro, já servirá para compensar alguma coisa na altura da manutenção do mesmo...
                                    Eu não paguei menos €500.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Durante por exemplo 200.000 Km qual terá uma manutenção mais barata?! Volvo C30 ou Bmw 118d!? Será uma diferença significativa?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Eu não paguei menos €500.
                                        até há uns tempos atrás, quem tinha FAP pagava menos 500 euros. agora quem NÃO tem FAP é que paga mais 500 euros na prática continua a haver uma diferença de 500 euros com ou sem fap, em termos de imposto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou a dizer-te que não paguei menos €500 Ou não deixei de pagar mais €500

                                          A razão é simples: isso foi introduzido aquando da reforma do imposto, ou seja, para carros matriculados após Julho 2007 inclusive.

                                          O meu 18d é matriculado de Março desse ano.

                                          Um aspecto curioso é se forem ver os 320d pré-ED importados da Alemanha. Muitos (ou mesmo todos) têm FAP* dado que lá já havia há muito o desconto no imposto por ter isso.

                                          Os de cá, não tinham. Era, porventura, opcional porque havia essa possibilidade. Julgo que no 120d não, curiosamente.

                                          *isso vê-se porque a ponteira de escape não aponta para o chão, tal como em todos os diesel ED.
                                          Editado pela última vez por Andre; 24 February 2010, 12:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            duh, eu falei do ISV e tu vens falar do extinto IA, que relevância é que isso tem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A relevância é que a alteração do IA para ISV foi concomitante com o bónus de €500 para os FAP

                                              (duuuuuuuuuhhhhhhh )

                                              Comentário


                                                #24
                                                no mundo actual o IA não interessa a ninguém porque já não existe, logo o que tu pagaste ou deixaste de pagar também não. deixa de meter informação que pode confundir as pessoas que vão comprar carro AGORA, que não estás a ajudar ninguém.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu não percebo muito dos FAP, mas julgo que há "manutenções" diferentes.

                                                  Aliás, costuma considerar-se os FAPs com e sem manutenção. Veja-se os que precisam de renovar o líquido de x em x km (os da PSA eram assim, pelo menos no 2.2 HDi que estreou mundialmente o filtro de partículas), além de substituídos quando a sua vida útil chega ao fim.

                                                  Dado que o motor 2.0D do C30 foi também desenvolvido pela PSA, talvez seja melhor informares-te se precisa ou não de renovar o líquido.

                                                  Mas isto é informação que só se deve arranjar numa oficina da marca ou via algum proprietário que já "sofreu" no bolso
                                                  Pois... Tenho de me informar sobre isso... Caso seja necessario tanto num caso como noutro renovar esse tal liquido tenho de me informar sobre valores... Não quero depois ser surpreendido com valores exagerados...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em primeiro lugar, não há mal nenhum em reconheceres um erro, Capelo.

                                                    Em segundo lugar, tu afirmaste o seguinte: "por terem FAP pagaram menos", o que no meu caso não é verdade e, como tal, assinalei-to.

                                                    Em terceito lugar, eu não falei em IA (ora vai lá rever o que foi escrito), foste tu que pensaste que eu estava a dizer que isto era relacionado com o IA quando afirmei e passo a citar: "isso [veja-se o bónus FAP] foi introduzido aquando da reforma do imposto".

                                                    Porque, de facto, foi. O bónus foi introduzido com a reforma do imposto. Antes, não havia qualquer bónus por ter-se ou deixar-se de ter FAP.

                                                    Se o mau feitio não fosse tanto todo este OT nunca teria existido...

                                                    E tudo isto é também uma questão de português. Tivesses tudo afirmado: "por terem FAP pagam menos" e, isso sim, traduziria algo correcto.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 24 February 2010, 12:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Em primeiro lugar, não há mal nenhum em reconheceres um erro, Capelo.

                                                      Em segundo lugar, tu afirmaste o seguinte: "por terem FAP pagaram menos", o que no meu caso não é verdade e, como tal, assinalei-to.

                                                      Em terceito lugar, eu não falei em IA (ora vai lá rever o que foi escrito), foste tu que pensaste que eu estava a dizer que isto era relacionado com o IA quando afirmei e passo a citar: "isso [veja-se o bónus FAP] foi introduzido aquando da reforma do imposto".

                                                      Porque, de facto, foi. O bónus foi introduzido com a reforma do imposto. Antes, não havia qualquer bónus por ter-se ou deixar-se de ter FAP.

                                                      Se o mau feitio não fosse tanto todo este OT nunca teria existido...

                                                      E tudo isto é também uma questão de português. Tivesses tudo afirmado: "por terem FAP pagam menos" e, isso sim, traduziria algo correcto.
                                                      erro?
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      pensem no lado "positivo". por ter FAP pagaram menos uns €500 de ISV na compra do carro, já servirá para compensar alguma coisa na altura da manutenção do mesmo...
                                                      acho que passaste à frente onde diz "ISV" no meu post tu não pagaste ISV, pagaste IA, um imposto diferente, e uma realidade diferente que já não existe nem é relevante no panorama actual.
                                                      quanto à questão do "português", está perfeitamente correcto. quem comprou um carro com fap pagou menos de ISV do que se tivesse comprado um sem fap. não há erro nenhum.

                                                      Comentário

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