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Dupla sobrealimentação na VW ?

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    [Mercado] Dupla sobrealimentação na VW ?

    Volkswagen Amarok. pick up, precio, motor, diesel, equipamiento. km77.com.

    Se podrá adquirir con dos motores Diesel, un 2.0 TDI de 122 CV y un 2.0 TDI de 163 CV. Los dos están sobrealimentados mediante turbocompresor (uno en el caso del menos potente y dos en el caso del más potente). El de 122 CV no estará disponible hasta el segundo semestre de 2010. Los dos motores van acoplados a una caja de cambios manual de seis velocidades.
    Será que é desta, ou é mesmo o meu espanhol que é muito mau

    #2
    Que estranho.. tao o 170 só tem um turbo ou estou enganado ? mas de facto parece-me que diz 2 turbos no caso do mais potente..

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      #3
      Encontrei mais isto.

      Power will be provided by two turbo-diesel engines, the first a bi-turbo 2.0 TDI diesel engine developing 120kW and 400Nm of torque, and the second a smaller diesel producing 90kW and 250Nm of torque
      2010 Volkswagen Amarok Unveiled, Coming To Australia | The Motor Report: Auto News And Reviews

      Sobre o comentário do JoelM, de facto o 2.0 TDI de 170cv só tem um turbo, mas para quem o conhece e já conduziu, meter esse motor numa pickup era a meu ver dar um tiro nos próprios pés . . .

      Comentário


        #4
        Isso é o motor da Pick Up. Também vai ter 400Nm.

        Mas a potencia não é nada de especial. Devem sair outras versões mais potentes.

        Comentário


          #5
          A potência de facto é como dizes nada de especial a mercedes tem 170cv no seu C220 cdi e há outros com mais potência.

          Penso que na pickup o objectivo deve ter sido ter 163cv com umas baixas melhores do que aquelas que disponibiliza o 2.0 TDI de 170cv mono turbo . . .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
            Encontrei mais isto.



            2010 Volkswagen Amarok Unveiled, Coming To Australia | The Motor Report: Auto News And Reviews

            Sobre o comentário do JoelM, de facto o 2.0 TDI de 170cv só tem um turbo, mas para quem o conhece e já conduziu, meter esse motor numa pickup era a meu ver dar um tiro nos próprios pés . . .
            Pois acredito, nunca conduzi um portanto nao sei .

            Comentário


              #7
              Já era hora da audi/vw acompanhar a concorrência.

              Falando do 2.0 tdi cr actual curiosamente já registei diferentes desempenhos em função do modelo ao qual encontra-se acoplado.
              Editado pela última vez por EVOII; 22 February 2010, 15:22.

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                #8
                Não vejo onde está a novidade. No motor 1.4TSI já havia um compressor+turbo. Esta solução é em tudo idêntica.

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                  #9
                  Já existe uma versão deste 2.0 BiTDI com 180cvs e os mesmos 400 de binário na Transporter/Caravelle.

                  Deve ser uma questão de tempo para surgir com cerca de 200cvs na gama de turismos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Não vejo onde está a novidade. No motor 1.4TSI já havia um compressor+turbo. Esta solução é em tudo idêntica.

                    Creio que devam ser 2 turbocompressores e não a solução dos TSIs em que se aplica um compressor e um turbocompressor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Não vejo onde está a novidade. No motor 1.4TSI já havia um compressor+turbo. Esta solução é em tudo idêntica.
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Creio que devam ser 2 turbocompressores e não a solução dos TSIs em que se aplica um compressor e um turbocompressor.
                      MGomes pelo texto apresentado, o que me parece é mesmo o que a monicamelo refere, que é aplicação de 2 turbocompressores.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                        Volkswagen Amarok. pick up, precio, motor, diesel, equipamiento. km77.com.



                        Será que é desta, ou é mesmo o meu espanhol que é muito mau
                        São efectivamente 2 turbos, desde do final do ano passado que estes dados estão no tópico da Amarok

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                          #13
                          Isto é uma Pick Up

                          Não me estranha nada. mesmo nada.

                          Isto é uma Pick Up e não um carro ligeiro.

                          Sendo uma Pick Up, precisa de ter mais torque disponivel ao longo de toda a faixa de rotações, principalmente em baixas.

                          O torque é que representa a força para carregar, ou subir.

                          Neste caso, seria logico colocar mais um turbo para se obter sensivelmente os 170 cv, dado que aumenta o torque disponivel para a mesma potencia.

                          Por isso é que temos um 2.0 TDI de 122 cv neste caso, é preciso deixar torque sem transforma-lo em potencia atraves das rotações.

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