Acompanha a evolução de linhas do Skoda Octavia, os motores 1.2 TSI e 1.2 TDI são valores em termos de preço de aquisição e de uso, desde que estejam disponiveis no mercado interno.
Na gama Skoda o Yeti e Superb, destacam-se claramente!,
Os novos grupos ópticos estão bastante mais conseguidos que os grupos reestilizados do Octavia, que não fazem sentido nenhum.
Podiam era ter usado uns farois de nevoeiro mais para o pequeno.
No entanto, apesar de apreciar a linguagem contida da Skoda, o problema, sobretudo no Fabia são as proporções.
O carro está torto...porra!
A carrinha então... ui! Até fere os olhos.
O roomster, apesar de propositadamente "desconexo" entre volumes, ainda continuo fã do conceito. Da próxima vez, é tentar integrar melhor o volume traseiro.
Ficaram porreiros, mas acho que os faróis de nevoeiro estão grandes demais.
O Fabia é um modelo estranho, que só fica bem com jantes bem grandes. Com jantes ditas normais o carro fica desproporcional.
Não posso afirmar a 100%, mas os faróis de nevoeiro grandes são para levar as luzes diurnas (como no Octavia). Metade do farol engloba as luzes de nevoeiro e a outra metade as luzes diurnas. Mas é verdade q fica um pouco desproporcional porque o carro é relativamente estreito.
De resto este era um facelift q esperava já há algum tempo e q sabia q ia sair por agora. Em princípio no final deste ano/princípios de 2011 devo comprar um Fabia 1.2 Tdi para a minha Maria. Amarelo, bem estridente.
Para mim, feio todos os dias o Fabia e está a ficar cada vez pior... O 1º Fabia era bastante mais giro que este...
verdade....e isso reflecte-se nas vendas, aliás o que vai salvando o Fabia é a Combi(pelo menos novos apenas tenho visto a carrinha). Já o Fabia 5p é muito raro ver um...eu até arrisco-me a dizer que é mais raro ver este Fabia que um Mercedes classe E coupé dos novos(que ainda hoje vi um)
Os novos grupos ópticos estão bastante mais conseguidos que os grupos reestilizados do Octavia, que não fazem sentido nenhum.
Podiam era ter usado uns farois de nevoeiro mais para o pequeno.
No entanto, apesar de apreciar a linguagem contida da Skoda, o problema, sobretudo no Fabia são as proporções.
O carro está torto...porra!
A carrinha então... ui! Até fere os olhos.
O roomster, apesar de propositadamente "desconexo" entre volumes, ainda continuo fã do conceito. Da próxima vez, é tentar integrar melhor o volume traseiro.
Yep. O actual Fabia é uma desgraça nas proporções e a carrinha um dos maiores desastres da indústria europeia dos últimos tempos nesse sentido. Ficamos sem perceber se a traseira mantém-se inalterada ou se foi também revista. Espero que sim, e profundamente. Aquela largura ao nível mínimo conjugada com a sensação de maior altura do que aquela que tem na realidade é digna de um mini-MPV... mal desenhado.
Já o Roomster também devo ser dos poucos que sempre achou piada a este carro, embora a integração dos diversos volumes seja de gosto duvidoso. Não interessa, foi mais uma lufada de ar fresco, principalmente vinda da ultimamente-conservadora Skoda.
Acho que o restyling na dianteira, embora não resolva os problemas, é feliz pois ajuda a dar ligeiramente um pouco mais de falsa largura (logo, maior robustez também).
A gama Fabia da Skoda, incluindo a Fabia Break, volta a contar com uma versão desportiva «RS».
As novas versões «RS» estão equipadas com o conhecido motor a gasolina 1.4 TSi de 180 cv de potência, que também «anima» os novos Seat Ibiza Cupra e o Volkswagen Polo GTi. Tal como acontece nos modelos da Seat e Volkswagen, também no Fabia este bloco surge associado, exclusivamente, à transmissão de dupla embraiagem DSG, de sete velocidades.
O Fabia RS cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 224 km/h (226 km/h na Fabia Break). O consumo médio anunciado é de 6,4 l/100km.
Os pára-choques mais pronunciados, as jantes de 17 polegadas «Gigaro», as pinças dos travões pintadas a vermelho e as luzes diurnas com LED's são alguns dos detalhes que evidenciam a sua maior vocação desportiva, acompanhados por uma suspensão com novos ajustes e a inclusão do diferencial autoblocante electrónico «XDS».
Os Fabia RS deverão chegar ao mercado no final da Primavera, com preços abaixo dos 25 mil euros.
Disponíveis de imediato a acompanhar a actualização visual dos modelos, ou ainda à espera de ordem de lançamento segundo a importância ou politica interna seguida no grupo automóvel a que pertence?,
Disponíveis de imediato a acompanhar a actualização visual dos modelos, ou ainda à espera de ordem de lançamento segundo a importância ou politica interna seguida no grupo automóvel a que pertence?,
Sim, vão sair já. No site checo da Skoda o "novo" Fabia já vem apresentado com a nova motorização. Já o 1.6 Tdi saiu primeiro no Golf e Octavia e só depois nos restantes modelos do grupo. Eu acho q tem mais a ver com o número de vendas ou estimativas dessas mesmas vendas do q "política interna".
Sim, vão sair já. No site checo da Skoda o "novo" Fabia já vem apresentado com a nova motorização. Já o 1.6 Tdi saiu primeiro no Golf e Octavia e só depois nos restantes modelos do grupo. Eu acho q tem mais a ver com o número de vendas ou estimativas dessas mesmas vendas do q "política interna".
Os dois 1.2 (TDI/TSI) em ambos os niveis de potência?, então após o salão de Genebra é previsível ambos em solo nacional?
(...), Já o 1.6 Tdi saiu primeiro no Golf e Octavia e só depois nos restantes modelos do grupo.(...)
Polo, estando disponível de imediato no inico da comercialização nos dois níveis de potência, e salvo erro também antes da Skoda a nível nacional, ou dentro do mesmo espaço de tempo o 1.6 TDI foi disponibilizado na Audi (A3).
L'éventail de moteurs pour la Škoda Octavia s’agrandit. Un turbo quatre cylindres, 1,2 TSI, 105 Ch, 77 kW à injection directe, s’ajoute aux moteurs essence connus. Le nouveau moteur TSI atteint son couple maximal de 175 Nm dans la plage supérieure des régimes de 1 550 à 4 100 U/min. Une boîte manuelle 6 vitesses ou une boîte automatique DSG 7 rapports sont disponibles.
Par son évolution technique, le moteur 1,2 TSI perpétue une riche tradition de plus de 110 ans. La construction de l’organe mécanique a débuté l’an dernier à Mladá Boleslav, au rythme prévu de 1 000 moteurs par jour.
Aliás todos os modelos da Skoda (exceptuando a Octavia SW e Superb SW) parecem-me desproporcionados.
Eu -às vezes quando me dá (e não é assim tão infrequente )- tenho a teoria que a VW exige que eles sejam estranhos, veja-se algo feios, porque senão vendiam demasiado e a Skoda passava a marca mais vendida do grupo
Polo, estando disponível de imediato no inico da comercialização nos dois níveis de potência, e salvo erro também antes da Skoda a nível nacional, ou dentro do mesmo espaço de tempo o 1.6 TDI foi disponibilizado na Audi (A3).
Turbo: tenho quase a certeza q o 1.6 tdi saiu primeiro no Golf, depois no Octavia e depois no Polo, A3, Leon, etc. Não falo em Pt, onde as coisas chegam sempre tarde e a más horas.
Os novos motores do Fabia não esperes antes de Abril/Maio, enquanto na Alemanha, Inglaterra, etc, em princípio já devem estar disponíveis np fim do mês. Na R. Checa até já têm preço.
Não te esqueças q o Golf VI já tem mais de um ano, o Octavia um ano e picos também e o Polo "meia dúzia de meses". No A3 acho q o 1.6 Tdi só saiu depois porque já veio com o start/stop, coisa q os primeiros 1.6 ainda não tinham (Golf/Octavia). Aliás, o mesmo se passa com a Seat, q já tem Leon, Altea, etc, com start-stop.
Em relação ao 1.2 Tsi, já há muito q sabia q era feito na Skoda (inclusive está na página da marca anunciado). Foi feito um concurso interno e a Skoda ganhou o concurso. Aliás, não tenho a certeza disto, mas acho q até foi a Skoda q desenvolveu o motor. Como por exemplo também a transmissão do Golf e outros modelos do grupo (desde o V, creio) é feita pela Skoda. Pura qualidade VW!
Editado pela última vez por cjr; 05 March 2010, 07:13.
Turbo: tenho quase a certeza q o 1.6 tdi saiu primeiro no Golf, depois no Octavia e depois no Polo, A3, Leon, etc. Não falo em Pt, onde as coisas chegam sempre tarde e a más horas.
Os novos motores do Fabia não esperes antes de Abril/Maio, enquanto na Alemanha, Inglaterra, etc, em princípio já devem estar disponíveis np fim do mês. Na R. Checa até já têm preço.
Não te esqueças q o Golf VI já tem mais de um ano, o Octavia um ano e picos também e o Polo "meia dúzia de meses". No A3 acho q o 1.6 Tdi só saiu depois porque já veio com o start/stop, coisa q os primeiros 1.6 ainda não tinham (Golf/Octavia). Aliás, o mesmo se passa com a Seat, q já tem Leon, Altea, etc, com start-stop.
Em relação ao 1.2 Tsi, já há muito q sabia q era feito na Skoda (inclusive está na página da marca anunciado). Foi feito um concurso interno e a Skoda ganhou o concurso. Aliás, não tenho a certeza disto, mas acho q até foi a Skoda q desenvolveu o motor. Como por exemplo também a transmissão do Golf e outros modelos do grupo (desde o V, creio) é feita pela Skoda. Pura qualidade VW!
A informação que avançei acima sobre a introdução do 1.6 TDI refere-se ao mercado português, um título automóvel português avança a data do mês de Junho para inicio de comercialização dos novos motores na gama Skoda.
Eu -às vezes quando me dá (e não é assim tão infrequente )- tenho a teoria que a VW exige que eles sejam estranhos, veja-se algo feios, porque senão vendiam demasiado e a Skoda passava a marca mais vendida do grupo
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