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Clio II Dci 80cv - Opiniões

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    Clio II Dci 80cv - Opiniões

    Boas,

    Ando a ver um carrito destes de 2004. Há alguns problemas conhecidos? Que tal é o carro a nível de comportamento em AE a velocidades moderadas?

    Opiniões aceitam-se

    Cumps.

    #2
    Esse motor é muito jeitoso nesse carro ... anda muito bem, gasta pouco !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Esse motor é muito jeitoso nesse carro ... anda muito bem, gasta pouco !
      ... e é bastante fiável.

      Comentário


        #4
        Boas, Ja fiz muitos kms ao volante de um desse (ha um na familia). Posso dizer te que gasta muito pouco, conseguia medias de 4.8 e 4.9 sem problemas (com pouca cidade), é um motor que puxa e desenvolve muito bem e com grande estabilidade mesmo a velocidades mais elevadas. Cumps

        Comentário


          #5
          Velocidade de "ponteiro" facilmente chega aos 180 ... a descer vai aos 200 ... repito de ponteiro. Andei uns tempos num de aluguer !

          Com jantes 15 e pneus continental , agarrava-se á estrada que era uma coisa doida !

          Comentário


            #6
            Ja conduzi um comercial de 65cv´s e ja puxa bastante bem entao o de 80 ainda melhor hehe

            Comentário


              #7
              Boas,

              Obrigado pelas opiniões de todos

              A ideia é mesmo um carro que seja poupado mas que não se arraste em demasia. Daí ter procurado um de 80cv e não o de 65cv.

              Quer dizer então que não há problemas crónicos nestes motores ou no carro, correcto? Li algures aqui pelo fórum que os dci's tiveram problemas, mas a partir de 2003 estavam resolvidos. Confirma-se?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                Boas,

                Obrigado pelas opiniões de todos

                A ideia é mesmo um carro que seja poupado mas que não se arraste em demasia. Daí ter procurado um de 80cv e não o de 65cv.

                Quer dizer então que não há problemas crónicos nestes motores ou no carro, correcto? Li algures aqui pelo fórum que os dci's tiveram problemas, mas a partir de 2003 estavam resolvidos. Confirma-se?

                Obrigado
                Isso eram os de 65cv a nível de injectores.Os de 80 nunca ouvi nada a respeito.

                Comentário


                  #9
                  O de 80cv é um mimo, e atrevo-e a dizer que é bastante fiável. Conheci 3, os problemas resumiram-se a rolamentos num deles numa roda... anda bem, gasta pouco, manutenção acessível, uma boa opção!

                  Comentário


                    #10
                    Era isso que eu queria ouvir eheh

                    A ver se combino a visita ao carro. Isto de ser do Algarve tem algumas desvantagens

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      tenho um na versao comercial 80cv, e de 2004 conta com 65mil/km, ate hoje so foi revisões, a nivel de consumos gasta pouco, eu tenho o pe pesado e ando na casa dos 5l no verao com ac ligado 5.5, nao me lembro de passar a cima disto, também ja nao faço medias a muito tempo, o carro curva bem e bem despachado, trava bem para o carro que e, revisões nao ficam muito caras(eu mudo sempre filtros e oleo).

                      mais alguma informação pergunta ;).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                        Boas

                        tenho um na versao comercial 80cv, e de 2004 conta com 65mil/km, ate hoje so foi revisões, a nivel de consumos gasta pouco, eu tenho o pe pesado e ando na casa dos 5l no verao com ac ligado 5.5, nao me lembro de passar a cima disto, também ja nao faço medias a muito tempo, o carro curva bem e bem despachado, trava bem para o carro que e, revisões nao ficam muito caras(eu mudo sempre filtros e oleo).

                        mais alguma informação pergunta ;).
                        O que tenho em vista também é comercial. Uma pergunta, o interior tem muitos barulhos parasitas? O carro é bem insonorizado?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          em grande velocidade AE tem barulhos aerodinâmicos, mas com radio de origem com a opeçao da velocidade ligada, nao te apercebes tanto :D(aumentando a velocidade aumenta o volume), a minha fazia 5 barulhos mais audíveis em estradas de paralelos, um era o twiter que fazia barulho, andei la com um pouco de cartão e esponja fina e desapareceu, outro era a tampa dos fusíveis um pouco de esponja e tambem desapareceu, agora os outros um e na rede falta um parafuso e nao sei para onde foi tenho de arranjar outro, os dois por resolver ainda sao o banco do pendura faz genero um ranger, mas se for alguém la nao faz(vou por um pouco de WD-40 nas calhas parece-me ser de la), o que mais me irrita e os calços :S fazem um barulho tenho na próxima revisão de resolver(colar os calços, com aquela cola própria), tenho um colega com uma igual mas a dele faz mais, mas vai do trato que tem, eu desvio-me dos buracos ando de vagar no paralelo, gosto da iluminação do interior a noite, em geral acho que e uma boa escolha, andei na altura da compra em mais modelos corsas, ponto, c2/3, fiesta, 206, foi a que mais gostei pelo motor, interior, posição de condução.

                          as revisões faço de 15em15mil, uso sempre oleo 5w40 sintético o ultimo ate foi long life mas os 15mil sai para fora, mudo sempre filtro gasóleo, oleo, ar e habitáculo, nao gasta oleo, agua de tempos a tempos as vezes abaixa uns milímetros do máximo mas so ponho quando ja falta alguma .

                          mais alguma coisa avisa. procura mesmo uma de 80cv.
                          Editado pela última vez por hawkehz; 23 February 2010, 23:36.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                            em grande velocidade AE tem barulhos aerodinâmicos, mas com radio de origem com a opeçao da velocidade ligada, nao te apercebes tanto :D(aumentando a velocidade aumenta o volume), a minha fazia 5 barulhos mais audíveis em estradas de paralelos, um era o twiter que fazia barulho, andei la com um pouco de cartão e esponja fina e desapareceu, outro era a tampa dos fusíveis um pouco de esponja e tambem desapareceu, agora os outros um e na rede falta um parafuso e nao sei para onde foi tenho de arranjar outro, os dois por resolver ainda sao o banco do pendura faz genero um ranger, mas se for alguém la nao faz(vou por um pouco de WD-40 nas calhas parece-me ser de la), o que mais me irrita e os calços :S fazem um barulho tenho na próxima revisão de resolver(colar os calços, com aquela cola própria), tenho um colega com uma igual mas a dele faz mais, mas vai do trato que tem, eu desvio-me dos buracos ando de vagar no paralelo, gosto da iluminação do interior a noite, em geral acho que e uma boa escolha, andei na altura da compra em mais modelos corsas, ponto, c2/3, fiesta, 206, foi a que mais gostei pelo motor, interior, posição de condução.

                            as revisões faço de 15em15mil, uso sempre oleo 5w40 sintético o ultimo ate foi long life mas os 15mil sai para fora, mudo sempre filtro gasóleo, oleo, ar e habitáculo, nao gasta oleo, agua de tempos a tempos as vezes abaixa uns milímetros do máximo mas so ponho quando ja falta alguma .

                            mais alguma coisa avisa. procura mesmo uma de 80cv.
                            Muito obrigado pelos esclarecimentos. Só uma ultima pergunta, fazes as revisões na Renault? E se sim, em quanto costumam ficar?

                            Outra pergunta só, o carro tem CB?

                            Cumps
                            Editado pela última vez por LCTN; 24 February 2010, 09:58.

                            Comentário


                              #15
                              O Comercial não tem CB .

                              Barulhos parasitas podes sempre contar ... com a grade... e principalmente nos vidros ... o rolar no paralelo tambem faz algum barulho vindo das rodas ... penso que serao os calços.

                              As revisões fazes numa Bosch Car Service que fica a metade do preço da Renualt e és melhor atendido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                O Comercial não tem CB .

                                Barulhos parasitas podes sempre contar ... com a grade... e principalmente nos vidros ... o rolar no paralelo tambem faz algum barulho vindo das rodas ... penso que serao os calços.

                                As revisões fazes numa Bosch Car Service que fica a metade do preço da Renualt e és melhor atendido.
                                Eu tenho visto Clios comerciais sem o ecrã do rádio ao meio, mas este que tenho em vista tem lá o ecrã. Será que não tem mesmo?

                                Pois, era isso que tinha em mente. Revisões na marca ficam sempre carotas.

                                Quanto aos barulhos desde que não faça mais que o Hyundai em que ando, aguenta-se

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que tens em vista tem um Ecra ... mas nao tem CB ... só diz os km's totais e parciais.

                                  Tem outro ecra onde tem os niveis de gasolina e temperatura de motor.

                                  Os comerciais nao trazem CB quase de certeza. Tambem nao tem sensor de temperatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    O que tens em vista tem um Ecra ... mas nao tem CB ... só diz os km's totais e parciais.

                                    Tem outro ecra onde tem os niveis de gasolina e temperatura de motor.

                                    Os comerciais nao trazem CB quase de certeza. Tambem nao tem sensor de temperatura.
                                    Sim, pelo que percebi tem um ecrã ao meio entre o velocímetro e o conta rpm's com essa info que referiste. Mas além disso tem também um ecrã ao meio do tablier, com a info do rádio.

                                    O Cb dava-me jeito porque sou daqueles que gosta de tar sempre a olhar para o consumo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                      Sim, pelo que percebi tem um ecrã ao meio entre o velocímetro e o conta rpm's com essa info que referiste. Mas além disso tem também um ecrã ao meio do tablier, com a info do rádio.

                                      O Cb dava-me jeito porque sou daqueles que gosta de tar sempre a olhar para o consumo
                                      com os vidros abertos faz um barulho o dos calços tem solução, mas ja me deu a entender se os calços forem os de origem aparece mais tarde..
                                      como qualquer carro tem barulhos, mas muitos com tempo podes tirar.

                                      quanto o cb nao tem e comercial, mas da para por, uma manete e um quadrante e fica o cb a funcionar arranja-se facil no ebay e so mesmo trocar e fica logo a funcionar, o ecra no meio do tablier tem informação do radio e temperatura exterior, mas e preciso comprar ou fazer um sensor(fica mais barato) e so ligar na ficha da porta e fica logo a funcionar e por no espelho o sensor, tem as pre-ligações todas feitas faltando mesmo so as respectivos botões ate CC da para por mas ja e preciso trocar o airbag, uma coisa ou outra pode ser preciso ir activar a renault na UCH, no Clioteam tens essas informações todas. no ecra onde aparece os KM quando ligas a chave da-te a informação do oleo aparece "oil ok" se carregares no botao de por os km parciais a 0, mostra o nivel do oleo.

                                      quanto as revisoes eu nao faço na marca, faço numa oficina de um familiar vou la e troco eu, o que nao sei faz ele. mas e um motor que qualquer manelGT sabe fazer revisões, os filtros ficam baratos 30/40€ deves comprar os filtros todos o oleo e que fica mais caro no mínimo 10W40 semi-sintético 5l chega e ainda sobra leva 4L e tal, a destribuiçao e mudada os 5anos ou 120mil/km a quem faça os 90mil/km. a minha ja devia ter ido mudar a 3 meses completou 5anos, mas ainda nao mudou vou ver se este mes a mudo, tenho de ver quando ele tiver menos trabalho para mudar, também nestes 3 meses nem 1000km fez so ando o fim de semana..


                                      PS: estou a responder através do pda, deve estar com erros e parágrafos mal..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                        com os vidros abertos faz um barulho o dos calços tem solução, mas ja me deu a entender se os calços forem os de origem aparece mais tarde..
                                        como qualquer carro tem barulhos, mas muitos com tempo podes tirar.

                                        quanto o cb nao tem e comercial, mas da para por, uma manete e um quadrante e fica o cb a funcionar arranja-se facil no ebay e so mesmo trocar e fica logo a funcionar, o ecra no meio do tablier tem informação do radio e temperatura exterior, mas e preciso comprar ou fazer um sensor(fica mais barato) e so ligar na ficha da porta e fica logo a funcionar e por no espelho o sensor, tem as pre-ligações todas feitas faltando mesmo so as respectivos botões ate CC da para por mas ja e preciso trocar o airbag, uma coisa ou outra pode ser preciso ir activar a renault na UCH, no Clioteam tens essas informações todas. no ecra onde aparece os KM quando ligas a chave da-te a informação do oleo aparece "oil ok" se carregares no botao de por os km parciais a 0, mostra o nivel do oleo.

                                        quanto as revisoes eu nao faço na marca, faço numa oficina de um familiar vou la e troco eu, o que nao sei faz ele. mas e um motor que qualquer manelGT sabe fazer revisões, os filtros ficam baratos 30/40€ deves comprar os filtros todos o oleo e que fica mais caro no mínimo 10W40 semi-sintético 5l chega e ainda sobra leva 4L e tal, a destribuiçao e mudada os 5anos ou 120mil/km a quem faça os 90mil/km. a minha ja devia ter ido mudar a 3 meses completou 5anos, mas ainda nao mudou vou ver se este mes a mudo, tenho de ver quando ele tiver menos trabalho para mudar, também nestes 3 meses nem 1000km fez so ando o fim de semana..


                                        PS: estou a responder através do pda, deve estar com erros e parágrafos mal..
                                        Obrigado pelas informações mais uma vez

                                        Se não tem eu também não vou meter, não sou bom com coisas de mecânica e prefiro não estragar

                                        A distribuição o dono diz que já mudou apesar do carro ter cento e poucos mil km. Se vier mesmo a ficar com o carro levo-o ao meu mecânico habitual para dar uma vista de olhos e tal a ver se está tudo em forma. Espero ir ver o carro para a semana, vamos lá ver

                                        Comentário


                                          #21
                                          de nada, eu também ainda não mudei nada na minha. ;)

                                          boa sorte com o negocio, se for particular ve se esta livre de credito...


                                          Compts
                                          alguma questão e so dizer :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora aproveito este tópico para fazer uma questão relacionada com este motor:

                                            De quantos em quantos quilómetros é preciso mudar o Kit de distribuição? É que tenho um carro com este motor e foi mudado inicialmente aos 91000 kms e actualmente tem cerca de 175000kms

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                              com os vidros abertos faz um barulho o dos calços tem solução, mas ja me deu a entender se os calços forem os de origem aparece mais tarde..
                                              como qualquer carro tem barulhos, mas muitos com tempo podes tirar.

                                              quanto o cb nao tem e comercial, mas da para por, uma manete e um quadrante e fica o cb a funcionar arranja-se facil no ebay e so mesmo trocar e fica logo a funcionar, o ecra no meio do tablier tem informação do radio e temperatura exterior, mas e preciso comprar ou fazer um sensor(fica mais barato) e so ligar na ficha da porta e fica logo a funcionar e por no espelho o sensor, tem as pre-ligações todas feitas faltando mesmo so as respectivos botões ate CC da para por mas ja e preciso trocar o airbag, uma coisa ou outra pode ser preciso ir activar a renault na UCH, no Clioteam tens essas informações todas. no ecra onde aparece os KM quando ligas a chave da-te a informação do oleo aparece "oil ok" se carregares no botao de por os km parciais a 0, mostra o nivel do oleo.

                                              quanto as revisoes eu nao faço na marca, faço numa oficina de um familiar vou la e troco eu, o que nao sei faz ele. mas e um motor que qualquer manelGT sabe fazer revisões, os filtros ficam baratos 30/40€ deves comprar os filtros todos o oleo e que fica mais caro no mínimo 10W40 semi-sintético 5l chega e ainda sobra leva 4L e tal, a destribuiçao e mudada os 5anos ou 120mil/km a quem faça os 90mil/km. a minha ja devia ter ido mudar a 3 meses completou 5anos, mas ainda nao mudou vou ver se este mes a mudo, tenho de ver quando ele tiver menos trabalho para mudar, também nestes 3 meses nem 1000km fez so ando o fim de semana..


                                              PS: estou a responder através do pda, deve estar com erros e parágrafos mal..
                                              Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                              Já agora aproveito este tópico para fazer uma questão relacionada com este motor:

                                              De quantos em quantos quilómetros é preciso mudar o Kit de distribuição? É que tenho um carro com este motor e foi mudado inicialmente aos 91000 kms e actualmente tem cerca de 175000kms

                                              Obrigado
                                              Tá a resposta em cima a bold

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                O Comercial não tem CB .

                                                Barulhos parasitas podes sempre contar ... com a grade... e principalmente nos vidros ... o rolar no paralelo tambem faz algum barulho vindo das rodas ... penso que serao os calços.

                                                As revisões fazes numa Bosch Car Service que fica a metade do preço da Renualt e és melhor atendido.


                                                Nem mais. È também o que faço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse motor não dá grandes chatices, e o carro em si tem um chassis confortável e seguro. É económico e despachado q.b., e os interiores (pelo menos do pré-restyling) são simples e robustos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                                    Tá a resposta em cima a bold
                                                    Realmente, é o que faz ler na diagonal Obrigado

                                                    Quanto ao tópico, na minha opinião, se o carro te inspirar confiança segue com o negócio porque o motor até é bom. Tenho uma Mégane com esse motor e desenrasca, no Clio (ainda para mais comercial) deve mexer-se bem e é bastante linear e económico (tenho médias de 4.6 lts).

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, tive um de 65 cv de 2002 (comercial) e fez 190.000 km na minha mão sem qq problema. só lhe fiz praticamente revisões normais sempre com o oleo BPvisco 7000 td, sem problemas de maior, a não ser um ou outro rolamento de vez em quando.
                                                      Um coisa que reparei é que se fundiam com alguma frequencia as luzes.
                                                      Acho que o de 80 cv vem já com um intercooler e deve-se mexer muito bem, porque o de 65 cv já tinha umas boas prestações. O meu tinha amortecedores sachs a gás e jante 15 de origem com pneus continental, curvava que era um mimo

                                                      Acho uma óptima aposta, é confortável qb e extremamente económico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que é unânime que é uma boa aposta

                                                        Vamos lá ver no que dá

                                                        Comentário

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