Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiest 1.25 Ghia Vs carro mais antigo (mecanica antiga).

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiest 1.25 Ghia Vs carro mais antigo (mecanica antiga).

    Olá a todos.

    Sou novo no forum e já preciso de umas opiniões.
    tenho carta à tres anos e o meu primeiro carro era dos meus pais, um fiat brava s 1.4 12v de 1996, troqueio no ano passado porque estava a ficar com alguns problemas do genero (muito barulho dos plasticos, muita tinta lascada, alguns encaixes e suportes enferrujados, e por ter partido a caixa de velocidade). o carro que comprei para o substituir foi um ford fiesta 1.25 12v Ghia de 2005, o carro parecia 5 estrelas na altura, passado uns meses comecei a ter problemas de suspensão traseira ( teve de ser nova), JLL empenadas por duas vezes (evito todos os buracos que posso), a insonorização tornou-se nula com o tempo, faz mais barulho agora do que o fiat fazia, tem consumos na ordem dos 7,5 l aos 100Km numa condução mista (não passo regularmente dos 120Km/h), e neste momento o conta rotações periodicamente lembra-se e fica maluco pondo a carro todo a tremer.

    Agora por favor dêm opiniões, se é normal, se é impressão minha, se faço bem em trocar do carro por um mais antigo e se sim qual?

    estou muito arrependido de ter vendido o brava começo a achar que ter investido nele tinha sido boa ideia...

    Cumprimentos
    João Santos

    #2
    Pessoal precisava mesmo de umas ajudas, respondam please.....

    Comentário


      #3
      O Fiesta é 16v e não 12v

      Quanto a consumos, penso que andarão nos valores normais do carro (mas passíveis de descer se calhar qualquer coisa).

      Está atento à pressão dos pneus e se as rodas estão todas calibradas.

      Agora quanto à questão de o conta rotações lá ficar "marado", se calhar terás algum problema na injecção e fará com que não esteja feita a injecção ou queima do combustivel da melhor forma.

      Poderá até ter haver com as velas já não estarem famosas.

      Caso sejam um destes sintomas, tal também é suficiente para que tenhas uns consumos um pouco mais altos dos os que poderias ter.
      Editado pela última vez por nto; 25 February 2010, 13:35.

      Comentário


        #4
        Antes de mais bem vindo

        Entregar o carro a troca de outro num stand vais perder dinheiro, vender a particular com esse problema q o carro treme, tambem deve ser complicado... Não valerá apena arranjar? Não sabes como virá o carro mais antigo e este sendo de 2005 é capaz de valer apena ir arranjando o q aparece...

        Comentário


          #5
          A compra de um modelo mais antigo pode não ser a melhor opção, por acaso conheço algumas pessoas que se queixam um pouco do modelo mais antigo com esse motor, desde "engasgar-se" em rotações mais altas, não passar das 4000 rpm.. além do mais esse modelo sendo mais actualizado trará actualizações que possivelmente os modelos mais antigos não tiveram..eu a ti tentava resolver esse problema, leva-o á bosh por exemplo para eles o ligarem á maquina e fazerem um diagnóstico.

          Comentário


            #6
            Questão o carro foi comprado novo?

            É que esse motor é capaz de fazer menores consumos, tens é de treinar o pé direito, vais ver que podes ir a mesma a 120kmn/h, tens é de saber lá chegar e usar a energia toda do carro, não acelerar para travar a fundo 100m a frente e por aí fora.


            quanto a problemas a engasgar, fizeste sempre as revisões, que velas é que o carro tem? É que esse motor é um pouco sensível às velas que se usam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoNNy88 Ver Post
              Olá a todos.

              Sou novo no forum e já preciso de umas opiniões.
              tenho carta à tres anos e o meu primeiro carro era dos meus pais, um fiat brava s 1.4 12v de 1996, troqueio no ano passado porque estava a ficar com alguns problemas do genero (muito barulho dos plasticos, muita tinta lascada, alguns encaixes e suportes enferrujados, e por ter partido a caixa de velocidade). o carro que comprei para o substituir foi um ford fiesta 1.25 12v Ghia de 2005, o carro parecia 5 estrelas na altura, passado uns meses comecei a ter problemas de suspensão traseira ( teve de ser nova), JLL empenadas por duas vezes (evito todos os buracos que posso), a insonorização tornou-se nula com o tempo, faz mais barulho agora do que o fiat fazia, tem consumos na ordem dos 7,5 l aos 100Km numa condução mista (não passo regularmente dos 120Km/h), e neste momento o conta rotações periodicamente lembra-se e fica maluco pondo a carro todo a tremer.

              Agora por favor dêm opiniões, se é normal, se é impressão minha, se faço bem em trocar do carro por um mais antigo e se sim qual?

              estou muito arrependido de ter vendido o brava começo a achar que ter investido nele tinha sido boa ideia...

              Cumprimentos
              João Santos

              Esses Fiesta 1.25 em termos de durabilidade não são grande coisa, o Fiat para quem quer gastar pouco em manutenção é o carro ideal, especialmente se o dono o estimar, não andar a fundo ou a fazer rally no meio de crateras, estimado os Fiat's são lideres no segmento baixo, isso é incontornável, basta olhar para o parque automovel mais antigo e ver que veiculos subsistem.
              Quanto a esses Fiestas envelhecem mal e costumam ter problemas electronicos que dão um monte de chatices, ficarem sem ralenti essencialmente.
              Quanto a comprares um veiculo mais antigo parece-me uma escolha estranha, temos é que avançar, tentar melhorar, por isso aconselho-te a aguentar esse um tempo, juntares uns trocos e tentares comprar algo mais moderno que não dê chatices.

              Comentário


                #8
                Esse carro não é mau. Investe um pouco e poe isso 5*

                Comentário


                  #9
                  Boa noite obrigado pelas respostas, vou tentar responder a tudo também.
                  Comprei o carro em abril do ano passado já era usado e pelo que sei pertencia a uma empresa de aluguer, talvez daí a ter 80000Km quando o comprei.
                  Os pneus têm a 2.4 bar, à frente e 2.2 bar atras, já estiveram a 2,2 e 1,8 respectivamente como diz no manual e também já estiveram com mais pressão e o resultado é sempre o mesmo. (são de baixo perfil)
                  Tenho as jantes empenadas pela segunda vez num espaço de meio ano, evito todo o tipo de buracos, de uma forma que muitas vezes se torna irritante. tenho uma condução bastante calma raramente tento ultrapassar os 120km/h.
                  a questão de trocar por um carro novamente antigo é que ao fim de algum tempo apercebi-me que estava mais bem servido com o velho do que com o novo. Se comprasse uma mais velhinho tinhas ideias a comprar isto que acham ??
                  Honda Civic EK3 Sedan 1.5 ILS VTEC, 3.300 EUR, Perafita - Standvirtual

                  Em relação ao engasgamento e à maradisse do conta rotações não deve ser velas (não sei marca nem tipo), foram mudadas em Dezembro e o problema existe desde Setembro ( não era tão frequente)

                  120Km/h = 4000rpm

                  addt desculpa mas não consegui perceber a cena da bosh... desculpem sou meio lento em relação a carros

                  Cumpz!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoNNy88 Ver Post
                    Boa noite obrigado pelas respostas, vou tentar responder a tudo também.
                    Comprei o carro em abril do ano passado já era usado e pelo que sei pertencia a uma empresa de aluguer, talvez daí a ter 80000Km quando o comprei.
                    Os pneus têm a 2.4 bar, à frente e 2.2 bar atras, já estiveram a 2,2 e 1,8 respectivamente como diz no manual e também já estiveram com mais pressão e o resultado é sempre o mesmo. (são de baixo perfil)
                    Tenho as jantes empenadas pela segunda vez num espaço de meio ano, evito todo o tipo de buracos, de uma forma que muitas vezes se torna irritante. tenho uma condução bastante calma raramente tento ultrapassar os 120km/h.
                    a questão de trocar por um carro novamente antigo é que ao fim de algum tempo apercebi-me que estava mais bem servido com o velho do que com o novo. Se comprasse uma mais velhinho tinhas ideias a comprar isto que acham ??
                    Honda Civic EK3 Sedan 1.5 ILS VTEC, 3.300 EUR, Perafita - Standvirtual

                    Em relação ao engasgamento e à maradisse do conta rotações não deve ser velas (não sei marca nem tipo), foram mudadas em Dezembro e o problema existe desde Setembro ( não era tão frequente)

                    120Km/h = 4000rpm

                    addt desculpa mas não consegui perceber a cena da bosh... desculpem sou meio lento em relação a carros

                    Cumpz!!
                    Se as velas foram mudadas, o problema poderá estar nos cabos das velas.

                    Quanto a "cena da bosch", ele estava a referir-me para te deslocares a uma oficina da BOSCH CAR SERVICE

                    Comentário


                      #11
                      Digo ja que tiveste muito azar com o fiesta pois estes sao muito fiaveis , e andam muito muito bem para a cilindrada que teem ... A revisao tem de ser feita em condiçoes , nao é velas a sorte ....

                      Insonorizaçao é má?? bolas um amigo meu tem um 1.25 de 96 e aquilo á muito bom em insonorizaçao e ruidos parasitas muito muito raros um dos factos que aprecio muito no carro

                      Trata disso que esse carro é muito bom

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Digo ja que tiveste muito azar com o fiesta pois estes sao muito fiaveis , e andam muito muito bem para a cilindrada que teem ... A revisao tem de ser feita em condiçoes , nao é velas a sorte ....

                        Insonorizaçao é má?? bolas um amigo meu tem um 1.25 de 96 e aquilo á muito bom em insonorizaçao e ruidos parasitas muito muito raros um dos factos que aprecio muito no carro

                        Trata disso que esse carro é muito bom

                        Vocês tem amigos com muita sorte, os Fiestas 1,25 que conheço, andam bem sim, mas todos deram problemas electronicos apartir de alguma idade, inclusivé o que deu mais problemas foi sempre assistido na Ford, e passava lá o tempo até que foi trocado por um Citroen! Aconselhei na epoca um à minha ex-namorada, também deu chatices acabou por o despachar, comecei a perguntar aos conhecidos que tinham viatura identicas, e todos tiveram problemas, agora quando está bom anda bem, o problema é as contas da Ford.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que já percebi o que está de errado aqui, foi ter sido comprado usado e o carro ter sido de aluguer, deve ter levado uma esfrega e agora tá a acusar problemas prematuramente.

                          O carro não é velho, e não deves ter tantos km´s para o role de problemas que está a dar.



                          Concordo com o que foi dito com pelo Miguelspc, e convêm ver se as velas que já lá estavam ou se estão são as correctas, como já disse esse carro é muito sensível as velas que se usam.


                          Tenho eu tenho 1 de 98, só tem fraca insonorização se tivermos em conta velocidades acima dos 120km/h. Ruidos parasitas só têm porque as molas das portas tão um bocado "frouxas" devido a ter passado 2 anos de manhã a acordar com a música alta quando ia para a faculdade tendo em conta que o carro já tem 12 anos e isso aconteceu a partir do seu 10º ano, ñ tá nada mau.

                          E a única coisa que me deu de chatices foi os triângulos, que são mudados para mim em relativamente pouco tempo, porque de resto não tenho jantes empenadas(a ñ ser a que tive o despiste, e pensava de ter ficado mais). E gasta 6.5l/100km, e só não gasta menos porque ainda faço uns km´s de serra diariamente em que o carro costuma ir sempre a puxar...




                          Voltando ao carro em questão do user, esse carro tem uma boa forma de condução, pelo menos eu gosto, agarra tem um bom comportamento em curva e deixar brincar antes de morder. Para mim o seu único problema e mesmo a posição alta de condução(o banco não baixa), mas não foi disso que te queixaste logo não te deve incomodar.

                          Vai a uma Bosh Car Service, pede para eles te fazerem um diagnóstico ao carro e vês o porque de isso acontecer.
                          E já reparaste de onde vêm os ruídos parasitas? (é que em carros em que o pessoal tem pouco cuidado ou seja, rent a car, costumam sofrer desse mal, porque nem vale a pena tentar desviar dos buracos sendo que era um carro de aluguer.)

                          Comentário


                            #14
                            Olá. Fui dono de um Fiesta de 1997 (comprado novo e ainda está na família) e tenho vários conhecidos que tiveram ou têm estes carros. O motor 1.25 é bastante fiável mas é guloso e apresenta muitas vezes problemas no ralenti. O problema em geral é acelerar sózinho à doida. O meu desde cedo que começou a ter esses sintomas. Faz agora um ano andava mesmo marado, acelerava sóxinho e depois em andamento se se acelerava a fundo o motor quase que parava! Foi ao mecânico e foi resolvido sem grandes problemas, ficando normal.

                            De facto, mudar para um carro mais antigo não faz, em pricípio, sentido.

                            Como já disseram, faz uma revisão como deve ser e poupa para outro mais moderno!

                            Comentário


                              #15
                              Já agora não sabes qual foi o problema? para o mecânico o ter resolvido deve ter dito o que foi ñ?

                              O meu o que já me aconteceu foi ficar sem embraiagem... o cilindro foi a vida, mas tirando isso tá tudo normal.


                              PS - Quando o carro ligava, deixavas ele ficar com o relenti normal? ou arrancavas logo? e deixavas apagar a luz antes de dar a chave?

                              Comentário


                                #16
                                Viva

                                Tenho um colega de trabalho que tem um fiesta 1.25 e também ele tem razões de queixa. Ok, pode ser mais um caso azarado. Mas gastar dinheiro no carro em pequenas muitas coisas é o habitual. Queixa-se também de consumos e neste momento tem problemas de relanti e por vezes aquece muito sem explicação.

                                Os hondas são carros muito bem construídos e fiáveis, mas a manutenção é um pouco cara e esse que refere tem os consumos que se queixa ou talvez mais.

                                Se gosta de carros de manutenção económica, se gosta gosta de conduzir mas ao mesmo tempo se quiser poupar no combustível ter uma condução económica porque não procura algo como isto:
                                Fiat Punto Sport, 3.650 EUR, Sao Mamede De Infesta - Standvirtual
                                Foi o carro que mais me surpreendeu de conduzir até hoje.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais uma vez o problema cronico nestes carros é a sua MAF , sensor da massa de ar que causa estas oscilaçoes de relanti , mas é de soluçao rapida , é retirar a maf e limpar os sensores com alcool e depois uma reset á centralina e voilá novo como sempre .

                                  Neste carro as velas so podem ser unica e exclusivamente Motorcraft Super , ou platina

                                  Oleo 5w30 se nao gastar oleo , filtros , ou seja , o basico

                                  Convem dizer que somos nos que fazemos a fiabilidade dos carros e devemos saber quanto mais melhor sobre o nosso carro , pois posso deixar um exemplo se alguem nao perceber patavina do carro e levalo ao mecanico para meter velas , e este mete umas que nao valem nada , depois dizem que o carro bebe muito e que é so porblemas , por isso convem saber tudo o que o nosso carro leva para nao sermos enganados e ter a certeza que as peças sao as ideais para o carro e com isto garantir a fiabilidade.

                                  De resto conheço muitos mk4 que andam muito bem e surpreende me a sua qualidade de construçao a nivel de dinamica e ruidos parasitas e insonorizaçao , insonorizaçao este que é muito superior á de um honda da decada de 90


                                  Comprimentos e boas viagens

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Mais uma vez o problema cronico nestes carros é a sua MAF , sensor da massa de ar que causa estas oscilaçoes de relanti , mas é de soluçao rapida , é retirar a maf e limpar os sensores com alcool e depois uma reset á centralina e voilá novo como sempre .

                                    Neste carro as velas so podem ser unica e exclusivamente Motorcraft Super , ou platina

                                    Oleo 5w30 se nao gastar oleo , filtros , ou seja , o basico

                                    Convem dizer que somos nos que fazemos a fiabilidade dos carros e devemos saber quanto mais melhor sobre o nosso carro , pois posso deixar um exemplo se alguem nao perceber patavina do carro e levalo ao mecanico para meter velas , e este mete umas que nao valem nada , depois dizem que o carro bebe muito e que é so porblemas , por isso convem saber tudo o que o nosso carro leva para nao sermos enganados e ter a certeza que as peças sao as ideais para o carro e com isto garantir a fiabilidade.

                                    De resto conheço muitos mk4 que andam muito bem e surpreende me a sua qualidade de construçao a nivel de dinamica e ruidos parasitas e insonorizaçao , insonorizaçao este que é muito superior á de um honda da decada de 90


                                    Comprimentos e boas viagens

                                    Efectivamente o Fiesta que falei a pouco, levou varios sensores de massa de ar e foi a varios concessionarios Ford, se bastava limpar é lamentável que a Ford passa-se o tempo a substituir material e a debitar ao cliente!!!

                                    Será que não há mais avarias relacionadas com sintomas parecidos? Os concessionarios têm uma fonte de informação(importador) sobre os problemas crónicos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Efectivamente o Fiesta que falei a pouco, levou varios sensores de massa de ar e foi a varios concessionarios Ford, se bastava limpar é lamentável que a Ford passa-se o tempo a substituir material e a debitar ao cliente!!!

                                      Será que não há mais avarias relacionadas com sintomas parecidos? Os concessionarios têm uma fonte de informação(importador) sobre os problemas crónicos.
                                      Se passares no fiestaclubportugal no forum tem la muitas soluçoes e dicas para isso da MAF

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Efectivamente o Fiesta que falei a pouco, levou varios sensores de massa de ar e foi a varios concessionarios Ford, se bastava limpar é lamentável que a Ford passa-se o tempo a substituir material e a debitar ao cliente!!!

                                        Será que não há mais avarias relacionadas com sintomas parecidos? Os concessionarios têm uma fonte de informação(importador) sobre os problemas crónicos.
                                        Todo e qualquer concessionário (independentemente da marca) quer é trocar o velho e colocar o novo.

                                        Esta solução de limpar seja em que carro fôr, só resulta quando é o mesmo a faze-lo ou quando se trata de oficinas mais pequenas (mas mesmo estas muitas vezes preferem só subsituir as peças), é mais rápido e mais rentável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até posso falar mais , no meu caso quando comprei carro fiz uma revisao nele , no mecanico... eu ainda nao sabia grande coisa de automoveis e entao o meu carro tinha um relanti muito instavel e ia abaixo , fui lá e a soluçao deles foi meter umas velas de 4 polos da boch para meter no motor do meu fiesta 1.3

                                          E eu feito nabo fui na deles até perceber alguma coisa e começar a entender o que fazer e nao ser feito. Soluçao meti as motorcraft super , que até sao mais baratas , e o carro ficou em condiçoes e os consumos eram mais comedidos

                                          Por tanto convem as pessoas saberem um pouco mais do assunto

                                          abcs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião é normal o carro estar a acusar esses problemas todos!! Normalmente os carros de aluguer são sempre sujeitos a um desgaste enorme devido à falta de cuidado de quem os usa, pois quem os usa abusa nos arranques, vão até ao red line frequentemente, entre outras peripécias que é melhor a gente nem saber! portanto comprar um carro de rent a car é o maior erro que se pode cometer quando se compra um carro! O melhor é como um user já disse e ires a um centro bosh ou a uma oficina que tenha um centro de diagnóstico de modo a que se consiga verificar tudo o que o carro necessita!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ola. Bom dia!
                                              Mais uma vez obrigado por todas as opiniões.
                                              Realmente é um erro não saber o que o carro tem, mas a inesperiencia tem falado mais alto. é possivel compararemos fiestas de 97 e 98 com o meu de 2005?? as coisas não serão diferentes??
                                              quanto aos barulhos parasitas deve mesmo ter sido de quem alugava o carro passar por cima de todos os buracos que via o que me irrita é que inicialmente não era assim. Ontem conduzi um honda de 96 e tem 1/5 dos barulhos do meu fiesta. Ou o dono tem sorte ou eu tenho muito azar. Queria só perguntar qual o valor desse check up da bosh??
                                              Eu não dinheiro para insvestir no carro, sou estudante universitario, não consigo conciliar trabalho e as minhas proprinas já são despesa suficiente pros meus pais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoNNy88 Ver Post
                                                Ola. Bom dia!
                                                Mais uma vez obrigado por todas as opiniões.
                                                Realmente é um erro não saber o que o carro tem, mas a inesperiencia tem falado mais alto. é possivel compararemos fiestas de 97 e 98 com o meu de 2005?? as coisas não serão diferentes??
                                                quanto aos barulhos parasitas deve mesmo ter sido de quem alugava o carro passar por cima de todos os buracos que via o que me irrita é que inicialmente não era assim. Ontem conduzi um honda de 96 e tem 1/5 dos barulhos do meu fiesta. Ou o dono tem sorte ou eu tenho muito azar. Queria só perguntar qual o valor desse check up da bosh??
                                                Eu não dinheiro para insvestir no carro, sou estudante universitario, não consigo conciliar trabalho e as minhas proprinas já são despesa suficiente pros meus pais.

                                                Não estou dentro dos valores, mas penso que não é nada de muito caro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá a todos novamente.
                                                  Apenas queria dizer que vou seguir os vossos conselhos e tentar resolver estes problemas que o carro tem.

                                                  Obrigado a todos :D

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X