hoje tive uma discussão acesa com alguns colegas devido á aplicação de ailerons em certas viaturas, a meu ver o aileron desde que projectado para o carro pela marca tem como função exercer downforce, para que o carro seja mais estável tanto em curva, bem como em recta, até aqui tudo bem, mas a que velocidades é que isto acontece a velocidades baixas, médias ou altas ?
a meu ver o aileron O aileron tem vantagem em curvas ou em rectas, a velocidade muito elevada, onde se tenha muito pouco apoio aerodinâmico. Pode também ser necessário em carros muito potentes que em aceleração sejam instáveis a partir de uma certa velocidade, alguns dos meus colegas discordaram e um até disse que num carro que possui, um rover 213, que depois de aplicar o aileron o carro a 90 ou 100km hora ficou muito mais estável, penso que o aileron a esta velocidade não fará praticamente nada como acima referi, gostava que dessem a vossa opinião e se souberem de alguns sites que falem sobre esta matéria, que os ponham também aqui.
a meu ver o aileron O aileron tem vantagem em curvas ou em rectas, a velocidade muito elevada, onde se tenha muito pouco apoio aerodinâmico. Pode também ser necessário em carros muito potentes que em aceleração sejam instáveis a partir de uma certa velocidade, alguns dos meus colegas discordaram e um até disse que num carro que possui, um rover 213, que depois de aplicar o aileron o carro a 90 ou 100km hora ficou muito mais estável, penso que o aileron a esta velocidade não fará praticamente nada como acima referi, gostava que dessem a vossa opinião e se souberem de alguns sites que falem sobre esta matéria, que os ponham também aqui.
Comentário