Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de secar roupa avaria ao fim de....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máquina de secar roupa avaria ao fim de....

    .... UM DIA de uso...

    Pergunta: Tenho direito a exigir a TROCA da máquina ao invés da sua reparação?

    Obrigado

    #2
    Acho que sim, não há um período de experimentação previsto por lei? Um dia é recorde

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      .... UM DIA de uso...

      Pergunta: Tenho direito a exigir a TROCA da máquina ao invés da sua reparação?

      Obrigado

      Primeiro...os meus parabéns pela proeza.

      Segundo...desde que esteja dentro dos primeiros 15 dias tens todo o direito a receber uma nova.

      Cumprs

      Comentário


        #4
        Olha a sorte que tiveste, se a avaria fosse ao fim de 2anos e 1 dia era bem pior

        Vai lá e eles trocam-te a maquina por outra igual que supostamente se for mesmo igual avaria tambem um dia depois o melhor é trocares por uma diferente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Acho que sim, não há um período de experimentação previsto por lei? Um dia é recorde
          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
          Primeiro...os meus parabéns pela proeza.

          Segundo...desde que esteja dentro dos primeiros 15 dias tens todo o direito a receber uma nova.

          Cumprs
          Não há "lei" nenhuma de 15 dias. Nem de troca, nem avaria, nem de reflexão.

          O que há são lojas que dão essa benesse aos clientes, como fidelização!

          A lei nada diz sobre isso!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            .... UM DIA de uso...

            Pergunta: Tenho direito a exigir a TROCA da máquina ao invés da sua reparação?

            Obrigado
            Mas que raio de máquina foste tu comprar para ter uma avaria no 1º dia?

            Isso nem uma dos chineses.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não há "lei" nenhuma de 15 dias. Nem de troca, nem avaria, nem de reflexão.

              O que há são lojas que dão essa benesse aos clientes, como fidelização!

              A lei nada diz sobre isso!
              De avaria a marca é responsavel ao abrigo da garantia que é no minimo 2anos...

              o resto é como dizes claro depende da loja...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não há "lei" nenhuma de 15 dias. Nem de troca, nem avaria, nem de reflexão.

                O que há são lojas que dão essa benesse aos clientes, como fidelização!

                A lei nada diz sobre isso!
                Correcto.
                Agora a Texuga ( e não soa nada bem dito assim ) pode é dizer que a máquina nunca trabalhou , que a ligou e deu logo avaria .

                Comentário


                  #9
                  Trocar por outra igual? ou por outra marca/modelo?

                  Pode-se solicitar a troca ou resolução do contrato, por não conformidade, desde que não seja considerado "abuso de direito". Ou seja, se não for uma avaria reparável com uma rápida intervenção.

                  Comentário


                    #10
                    nos primeiros 15 ou 30 (depende da loja) dias trocam-te isso por uma nova.

                    Tenho uma daquelas rascas de 100€ a bombar há uns 5 anos e até agora nada :>

                    Comentário


                      #11
                      Opá a máquina é uma Candy, igual a esta:



                      Ela é digital, e ontem já tinha uma máquina de roupa lavada para pôr a secar, meto na máquina de secar, mas como a de lavar é mais rápida, enchi-a outra vez para fazer outra máquina. Nisto ela acaba o programa, e eu fui ligar a de secar... népia... não acende luz nenhuma, não funciona, morreu para o mundo

                      Eu comprei-a na 6ª feira, mas só na 2ª feira às 20:30 da noite é que ma foram entregar a casa. Nesse dia sequei uma máquina que estava já lavada, depois na 3ª à noite, pus outra a secar. Achei para já estranho eu ter escolhido um programa automático, ela pesa a roupa e mede os níveis de humidade para determinar o tempo de secagem, e eu escolhi o programa para secar totalmente (sem ser para passar a ferro), e ela ficou a funcionar aos solavancos até de manhã... Eu já achei isso estranho, mas como a máquina é nova e eu não conheço bem os programas, dei o benefício da dúvida... Tudo isto na 3ª feira à noite. Ontem, 4ª, morreu

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        De avaria a marca é responsavel ao abrigo da garantia que é no minimo 2anos...

                        o resto é como dizes claro depende da loja...
                        Eu estava a referir-me a avarias nos primeiros 15 dias = a troca.

                        Isso não existe, nem há lei sobre isso.

                        Mas claro que a Marca é obrigada a dar um mínimo de 2anos de garantia. Mas a garantia é para reparação e não para substituição.

                        Comentário


                          #13
                          Respondendo À questão...

                          Exigir não podes ... Podes "Pedir"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            nos primeiros 15 ou 30 (depende da loja) dias trocam-te isso por uma nova.

                            Tenho uma daquelas rascas de 100€ a bombar há uns 5 anos e até agora nada :>
                            Eu comprei porque a minha velhota avariou... agora tou à nora porque tenho N roupa para lavar, vou de férias e não consigo ter roupa para levar em condições

                            Comentário


                              #15
                              Lol

                              Por acaso não foi a mesma que eu devolvi há uns 3 anos, ao fim de UMAS HORAS !!? Ou Foi

                              Há uns 3 anos comprei uma no Jumbo - já nem me lembro da marca (mas era conhecida), chegamos a casa (fui eu que a trouxe - face à urgência para a utilizar), colocamos a trabalhar, secou a primeira carga, colocamos a segunda e PUFFF, fez-se Chocapic

                              Reclamei - estamos a falar de horas, da manhã para meio da tarde - como não havia nada mais interessante, dinheiro na mão e fui comprar outra numa loja de electrodomésticos, da mesma marca dos restantes lá de casa.

                              E lá está ela a funcionar na perfeição !

                              Por isso, ou uma igual, ou uma diferente, ou o dinheiro de volta, reclama!

                              Comentário


                                #16
                                Ponto de situação:

                                A worten já me ligou, foram impecáveis, e o resultado é: Amanhã vai lá um técnico a casa ver a máquina. Se ela efectivamente "morreu para o mundo", ele dá imediatamente ordem de substituição da mesma. Aí agenda-se um dia e eles vão lá levar uma máquina nova. A gaita toda é que eu vou de férias, e não consigo ter a roupa lavada e seca para levar... pelo menos tanto como queria
                                Mas pronto, menos mau...

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma pergunta estupida...

                                  Tiraste os parafusos que prendem a cuba que estão na parte de trás?

                                  quando os meus pais compraram a máquina há uns anos, ligou-se pela primeira vez e começou aos saltos como se quisesse ir embora dali...

                                  Estranhamos e fomos ver o manual de instruções...eram os parafusos que tinham de ser tirados a seguir ao transporte, ao que parece prende a cuba ou coisa parecida a fim de não ser danificada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ColtSeavers Ver Post
                                    Só uma pergunta estupida...

                                    Tiraste os parafusos que prendem a cuba que estão na parte de trás?

                                    quando os meus pais compraram a máquina há uns anos, ligou-se pela primeira vez e começou aos saltos como se quisesse ir embora dali...

                                    Estranhamos e fomos ver o manual de instruções...eram os parafusos que tinham de ser tirados a seguir ao transporte, ao que parece prende a cuba ou coisa parecida a fim de não ser danificada...
                                    As trancas de segurança só existem nas máquinas de LAVAR roupa, não nas de secar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                      Primeiro...os meus parabéns pela proeza.

                                      Segundo...desde que esteja dentro dos primeiros 15 dias tens todo o direito a receber uma nova.

                                      Cumprs

                                      onde é que viste isso? A loja apenas tem a obrigação de cumprir a garantia, não tem obrigação absolutamente nenhuma de trocar / devolver dinheiro, nem que seja passados 10 minutos.

                                      O que acontece é que a maior parte das lojas "oferece" esse direito ao cliente como forma de cativá-lo. Mas atenção que se não estiver publicitado em lado nenhum, não tens direito nenhum de exigir a troca ou devolução.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha máquina de lavar e secar já a tenho à 3 anos e nunca avariou..

                                        Talvez devido a nunca ter usado a parte de secar!

                                        Não tenho boa imagem da Candy...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                          onde é que viste isso? A loja apenas tem a obrigação de cumprir a garantia, não tem obrigação absolutamente nenhuma de trocar / devolver dinheiro, nem que seja passados 10 minutos.

                                          O que acontece é que a maior parte das lojas "oferece" esse direito ao cliente como forma de cativá-lo. Mas atenção que se não estiver publicitado em lado nenhum, não tens direito nenhum de exigir a troca ou devolução.
                                          Sim é verdade, foi o que me confirmaram da DECO. A loja tem a obrigação de a REPARAR, não de a trocar, isso é de acordo com a política da loja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas que pontaria.

                                            Bem, o que interessa é que seja resolvido.

                                            Como já referido, os 15 dias praticados pelas lojas é uma pura questão de "fidelizar o cliente e dar-lhe mais garantia".

                                            A lei apenas obriga a dar a garantia, tão só quanto isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post

                                              Não tenho boa imagem da Candy...
                                              Eu tenho tudo, ou quase tudo, da whirlpool, mas as whirlpool saiam um pouco do orçamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                As trancas de segurança só existem nas máquinas de LAVAR roupa, não nas de secar.
                                                Ups..tinha ideia de ser também nas de secar roupa..

                                                As minhas desculpas pelo engano...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Essa maquina quase que bateu o record (de avariar depressa) cá de casa!

                                                  (Não e comparável mas) A minha PS3 Slim só funcionou uma vez (umas 2horas) desliguei, voltei a ligar e Puff...

                                                  É preciso ter azar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso não tem a ver com a marca. Primeiro é preciso saber se é algum safety mode que a máquina tem.

                                                    VÊ no manual de instruções a FAQ ou causas de avaria.

                                                    Normalmente explica os casos que a maquina nao funciona.

                                                    Muitas vezes é só mudar o depósito de água que encheu,

                                                    A minha tem 6 anos e indica por LEDs mas a primeira vez que encheu o depósito de água também ficamos a pensar....

                                                    Então só seca 1 ou 2 vezes....o LED ficou vermelho...e pensamos que estava "cansada" :D

                                                    Depois percebemos que é preciso esvaziar senao estiver ligada a 1 sitio para drenar a água absorvida.

                                                    A de Lavar tem 8 ou assim e tabem foi igual quando o sensor de sujidade encheu (ao fim de 1 ano ou assim) e ela começou a apitar :D


                                                    Repito, lê o manual e ve se nao fala nestas situações

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Sim é verdade, foi o que me confirmaram da DECO. A loja tem a obrigação de a REPARAR, não de a trocar, isso é de acordo com a política da loja.

                                                      mas atenção que se estiver publicitado a política de trocas / devoluções, nesse caso já tens direito, porque tem valor contratual

                                                      Ou seja, compras uma TV na Worten. Eles não tem obrigação nenhuma de devolver ou trocar caso venha avariada, mas a partir do momento que publicitam as condições, passam a ter ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        aconteceu-me exactamente o mesmo.
                                                        comprei uma máquina de secar roupa por exaustão, da marca candy, na worten e logo na 1ª secagem de roupa começou a aparecer agua por baixo da máquina e à volta dela.
                                                        fui à worten e reclamei no serviço pós-venda e eles mandaram lá um tecnico, que autorizou a troca da máquina por outra, então comprei uma um pouco mais cara da marca indesit, de condensação e passados 2 dias trouxeram-me a maquina a casa e levaram a avariada.
                                                        essa situação dos 15 dias é cortesia de algumas lojas, e neste caso a worten não troca a máquina nesse prazo, por já te sido usada. foi a explicação que me deram.
                                                        só agora vi a imagem da maquina e parece ser de exaustão.
                                                        se puderes troca por uma de condensação, porque a agua que sai da máquina vai toda para um reservatório proprio e depois podes utilizar essa agua para um ferro de caldeira, etc... alem de que não tem aquele tubo para sairem os vapores da agua
                                                        Editado pela última vez por mmao; 25 February 2010, 11:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Isso não tem a ver com a marca. Primeiro é preciso saber se é algum safety mode que a máquina tem.

                                                          VÊ no manual de instruções a FAQ ou causas de avaria.

                                                          Normalmente explica os casos que a maquina nao funciona.

                                                          Muitas vezes é só mudar o depósito de água que encheu,

                                                          A minha tem 6 anos e indica por LEDs mas a primeira vez que encheu o depósito de água também ficamos a pensar....

                                                          Então só seca 1 ou 2 vezes....o LED ficou vermelho...e pensamos que estava "cansada" :D

                                                          Depois percebemos que é preciso esvaziar senao estiver ligada a 1 sitio para drenar a água absorvida.

                                                          A de Lavar tem 8 ou assim e tabem foi igual quando o sensor de sujidade encheu (ao fim de 1 ano ou assim) e ela começou a apitar :D


                                                          Repito, lê o manual e ve se nao fala nestas situações
                                                          Pois, tudo isso já foi visto... a máquina é de exaustão, não tem safety mode, está tudo aparentemente normal, só com o pormenor de ter morrido para o mundo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim eles podem trocar mas não espontaniamente.

                                                            Primeiro a maquina terá que ir para a assistencia só ai é que podem dár a ordem ou não da troca, (a loja não tem autoridade para decidir) Caso a avaria seja por defeito de fabrico a troca é feita após a analise do técnico, se for por defeito de algum componente ou mau manuseamento do electrodomestico a reparação passa para primeira prioridade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X