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" Chapa 2700€ " Punto sx 2001 vx Peugeot 306 1.4 carrinha

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    " Chapa 2700€ " Punto sx 2001 vx Peugeot 306 1.4 carrinha

    Bem a indecisao de comprar o carro ainda nada, gostava que se houvesse quem tivesse algum destes carros ou soubesse caracterisiticas dos mesmos me podesse dizer algo sobre os mesmos.

    Entao é assim hoje a noite vi dois carros com preço igual 2700€, vi ambos por fora só pois ja era de noite, mas de aspecto exterior estavam ambos excelentes e so falei com o dono da peugeut.

    Então é assim, carro um: - PEUGEOT 306 CARRINHA GRIFFE nao é o que esta na foto, mas é igual e do ano de 1998 também com 200mil km, estofos em pele preta e as caracteristicas deste PEUGEOT 306 CARRINHA GRIFFE - São João da Talha - Carros


    Carro dois: Fiat Punto 1.2 SX 5p com as carateristicas deste Fiat Punto 1.2 SX 5p, 3.500 EUR, Casal De Cambra - Standvirtual
    ano de 2001, mes de Maio, os kilometros nao sei pois ja era tarde para ligar.

    Gostava que me ajudassem em mais informaçoes entre estes dois carros e qual seria a melhor opção?

    Que consumos de ambos, +-, e pronto ja sei que o punto é mais recente, mas a carrinha peugeut tb parece estar em estado bom.


    OBRIGADO PELA AJUDA

    #2
    Eu posso-te falar sobre o Punto, porque tenho um que curiosamente é de Maio de 2001, mas a versão HLX.

    Antes de mais, é um fiat punto, portanto não vamos esperar conforto nem contar com ausência de barulhos em piso irregular. São os dois defeitos que aponto ao carro, de resto tem um motor fiável, é económico, a manutenção é bastante barata.

    É um carro modesto, é preciso sublinhar bem este ponto. Mas tenho-o há 3 anos e tem-se portado muito bem, desde temperaturas acima de 30º, até ter que lhe tirar o gelo de cima de manhã para poder conduzir, tem aguentado tudo e nunca me deu qualquer problema grave. Tem neste momento quase 120 000 Km.

    Consumos? No dia a dia em que só faço cidade e com trânsito, por volta dos 6,8litros/100km.
    Viagens? Entre 5 e 5,6 sem ter que ir a trabalhar para os consumos.
    Estamos a falar de valores medidos por mim, fazendo as contas bem feitas (confiem em mim não me obriguem a explicar :D), portanto valores "exactos". Não são valores medidos pelo computador de bordo.

    Quanto à escolha, se possível, sugiro um test drive para cada um, acho que isso ajudará muito na escolha. Não estou familiarizado com o Peugeot, mas por acaso tenho boa impressão desse carro, fico é um bocado reticente em relação aos consumos (mas posso estar enganado). De resto é um carro que tem todo o ar de ser confortável. É preciso também um olho atento ao motor, 200 000km num 1.4 gasolina não são motivo de "alarme" mas são motivo para estar atento ao motor.

    Fica a minha humilde contribuição. Muitos e bons Km seja qual for a escolha.
    Editado pela última vez por Prescott; 26 February 2010, 01:50.

    Comentário


      #3
      200000Kms para um motor a gasolina Peugeot é muito, a qualquer momento dá chatices.

      Comentário


        #4
        Ah, só os motores Peugeot a gasolina com mais de 200.000 km é que estão sujeitos a dar problemas...

        Ainda por cima esse, um motor já de concepção antiga e um dos mais robustos a gasolina que se conhece, pois é...

        Comentário


          #5
          O Punto é de particular? Acho que está caro

          é que deves arranjar SX's de particulares a rondar os 2000€..

          só se justificaria esse preço se fosse de stand, na minha óptica


          Dos 2, o Punto é de facto mais económico.. seria a minha opção. Mas nunca tão caro

          Comentário


            #6
            Se precisas de espaço, essa 306 não é uma má opção, mas nunca compraria por 2700€ e com esses kms todos, no máximo dava 2000€. A 306 vai gastar sempre mais que o punto, algo entre os 6/7L será trivial, se andares muito em cidade, vai gastar ainda mais.
            Bem, mas se consideras o punto... é porque o espaço/mala não é um ponto fundamental na tua escolha, portanto... escolhia antes algo tipo isto:

            Peugeot 306 Premium 1.4i, 2.750 EUR, Alcabideche - Standvirtual

            Mesmo que não seja aqui da zona centro/sul, parece-me um bom negócio, é de aproveitar.
            Já tive um 306, e para mim, peca apenas por alguma falta de qualidade e modernismo no interior, embora o meu fosse de 96, este do anuncio é de 2000, provavelmente algumas dessas "falhas" já estarão resolvidas. Tem um comportamento em estrada formidavel, é muito confortavel, e esse parece estar minimamente equipado com o que se pode chamar de essencial num carro nos dias de hoje, AC, DA, VE, etc...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Ah, só os motores Peugeot a gasolina com mais de 200.000 km é que estão sujeitos a dar problemas...

              Ainda por cima esse, um motor já de concepção antiga e um dos mais robustos a gasolina que se conhece, pois é...
              Ó Lino e que tal falares do "suposto" comportamento, quase de competiçao" do 306? Aquele comportamento que volta e meia, prega cada susto...









              http://forum.autohoje.com/road-book/...oviaria-4.html
              Editado pela última vez por GTTDI; 26 February 2010, 11:40.

              Comentário


                #8
                "Melhor" que esse só o do Corsa B...

                Comentário


                  #9
                  Esse teste ao 306, realmente, deixou-me surpreendido... já tive um, e é um facto, ao inicio cheguei a "assustar-me" com o ligeiro deslizar da traseira... mas com o tempo habituei-me, e era bastante divertido fazer curvas rápidas com o carrito... nunca cheguei ao ponto de perder o controlo do carro, nem nd que se pareça, portanto, não entendo esse comparativo... deve ser mais um daqueles com dinheiro por fora, só pode.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    "Melhor" que esse só o do Corsa B...

                    É so comparar

                    Sem título.JPG

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      "Melhor" que esse só o do Corsa B...
                      Eu não consigo compreender como é que tu conseguiste sobreviver durante tantos quilómetros num carro perigoso como o 306...




                      Já agora, qual é a diferença do chassis do 306 para o ZX, mesmo ?

                      Comentário


                        #12
                        Oque eu vejo neste fórum é que a malta, mais tarde ou mais cedo, traz os 306's e ZX's pro barulho outra vez.

                        Eu sou completamente fã daqueles chassis! Completamente!

                        Em minha casa houve 2 306's, depois 1x 307 e agora tenho um C4.

                        Para mim, os mais ágeis (e divertidos) eram os 306. O 307 e o C4 têem uma traseira mais trancada e segura, realmente não assusta tanto em curva, é mais estável.

                        Mas o que me espanta, a mim, é que ao fim de ter andado de 307 durante 5 anos e dps de ter o C4 há 1 ano, ainda conduzi algumas vezes um Citroen Xsara td numa estrada com muitas curvas que faço normalmente, e acreditem que é muito mais fácil e confortável fazer aquela estrada no Xsara que no C4 ou 307.
                        Isto para dizer que, em ritmos normais (sem serem "de ataque"), os 306's ZX's e Xsara's com o seu chassis são muito bons dinamicamente e com grande conforto. Aceito que assustem em travagens em apoio, mas só para quem vai a abusar e não conhece o carro que vai a conduzir.

                        Para o autor do tópico: esses carros são díspares, o 306 com conforto e comportamento melhores, o punto com algum mais "poder de fogo" no motor. Em minha casa houve um 306 com o 1.4 a gasolina, e o motor era apenas suficiente, tendo a inegável vantagem de ser um motor muito robusto, conhecido, fiável, e honesto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ah, só os motores Peugeot a gasolina com mais de 200.000 km é que estão sujeitos a dar problemas...

                          Ainda por cima esse, um motor já de concepção antiga e um dos mais robustos a gasolina que se conhece, pois é...

                          Não é só o motor Peugeot a gasolina que com 200000Kms está em fim de vida são todos os motores a gasolina de pequena cilindrada .


                          O mesmo não acontece para um motor de grande cilindrada a gasolina com menor potência por 1000cm3 e a "puxar" pouco mais peso.

                          Entendeu?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            É so comparar


                            [ATTACH]71866[/ATTACH]
                            Sim. Comparar a exigência de segmentos diferentes é bueda científico!

                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Eu não consigo compreender como é que tu conseguiste sobreviver durante tantos quilómetros num carro perigoso como o 306...



                            ?
                            Pois é!!! O GTTDI gosta de me chatear a mona, pelo que eu afinal devia era ser piloto de fórmula 1, pois consegui fazer 273.000 km numa Peugeot 306 sem nunca ter tido um acidente!!! Como é que é possível meu Deus, num carro tão mortalmente perigoso como esse??? Será que nunca passei dos 30 km/h???

                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Não é só o motor Peugeot a gasolina que com 200000Kms está em fim de vida são todos os motores a gasolina de pequena cilindrada .


                            O mesmo não acontece para um motor de grande cilindrada a gasolina com menor potência por 1000cm3 e a "puxar" pouco mais peso.

                            Entendeu?
                            1º - No seu post que citei anteriormente disse que eram apenas os motores Peugeot. Agora já são todos de pequena cilindrada. Então agora não há motores de pequena cilindrada fiáveis, só os de grande cilindrada é que são! Ok...

                            2º - Esse motor apresenta uns brilhantes 75 CV para uma cilindrada de 1360 cm3, o que apresenta a impressionante potência específica de 55,14 CV/L. TU3MC/TU3JP, esse motor de elevado rendimento e puxadíssimo aos limites...

                            Entendestes-lo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              1º - No seu post que citei anteriormente disse que eram apenas os motores Peugeot. Agora já são todos de pequena cilindrada. Então agora não há motores de pequena cilindrada fiáveis, só os de grande cilindrada é que são! Ok...

                              2º - Esse motor apresenta uns brilhantes 75 CV para uma cilindrada de 1360 cm3, o que apresenta a impressionante potência específica de 55,14 CV/L. TU3MC/TU3JP, esse motor de elevado rendimento e puxadíssimo aos limites...

                              Entendestes-lo?

                              Errado, eu falei no motor Peugeot com 200000Kms, porque segundo o autor do topico estamos a comparar apenas dois modelos cada um de sua marca, apenas o Peugeot tem 200000Kms, por isso não iria responder com Mercedes ou BMW ou Rolls Royce.

                              Parece que afinal quem anda em Off-topic ou então confundiu o topico é o carissimo user.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Errado, eu falei no motor Peugeot com 200000Kms, porque segundo o autor do topico estamos a comparar apenas dois modelos cada um de sua marca, apenas o Peugeot tem 200000Kms, por isso não iria responder com Mercedes ou BMW ou Rolls Royce.

                                Parece que afinal quem anda em Off-topic ou então confundiu o topico é o carissimo user.
                                Confundido, eu? Acho que é mais ao contrário!

                                Vejamos: o teu 1º post dizia exactamente isto:
                                200000Kms para um motor a gasolina Peugeot é muito, a qualquer momento dá chatices.
                                Isto, tal como está aqui, só oferece uma interpretação possível: "Os motores a gasolina da Peugeot com 200.000 km estão muito perto de dar problemas."

                                Ou seja, só se refere os motores a gasolina da Peugeot, especificamente. E com isso não posso conordar, pois qualquer motor (gasolina ou gasóleo) já oferece uma probabilidade relativamente alta de dar problemas, e não especificamente e apenas os a gasolina, e da Peugeot.

                                Ainda para mais quando falamos de um bloco reconhecidamente fiável e robusto como é este que está em causa neste tópico, ainda menos posso aceitar que se diga que só esses estão a dar problemas aos 200.000, pois conhecem-se muitos que superaram confortavelmente essa marca sem grandes chatices.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Confundido, eu? Acho que é mais ao contrário!

                                  Vejamos: o teu 1º post dizia exactamente isto:

                                  Isto, tal como está aqui, só oferece uma interpretação possível: "Os motores a gasolina da Peugeot com 200.000 km estão muito perto de dar problemas."

                                  Ou seja, só se refere os motores a gasolina da Peugeot, especificamente. E com isso não posso conordar, pois qualquer motor (gasolina ou gasóleo) já oferece uma probabilidade relativamente alta de dar problemas, e não especificamente e apenas os a gasolina, e da Peugeot.

                                  Ainda para mais quando falamos de um bloco reconhecidamente fiável e robusto como é este que está em causa neste tópico, ainda menos posso aceitar que se diga que só esses estão a dar problemas aos 200.000, pois conhecem-se muitos que superaram confortavelmente essa marca sem grandes chatices.

                                  Lino fala dos reforços de que a versão pós restyling foi alvo ao nivel da lateral e em qual dos restylings e que isso ocorreu

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor a gasolina Peugeot com 200.000Kms está em fim de vida por isso perto de dar chatices, o motor Fiat com 140.000Kms daqui por 60.000Kms estará em fim de vida, perto de dar chatices.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não se podem pôr as coisas em termos tão exactos. Senão a vida seria uma maravilha... ou um inferno!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Todas as marcas quando projectam um motor, fazem o projecto para um determinado tempo de vida, neste caso nº de KMs e posteriormente é testado em diferentes condições se consegue atingir os objectivos.

                                        Obviamente o tempo de vida ou nºde KMs é apenas uma referência, pode durar pouco mais ou muito mais, dependendo das condições de utilização.

                                        Quando se compra 2 lâmpadas de 8000horas, coloca as duas no mesmo candeeiro e chega à conclusão que uma dura mais que a outra, mas não têm uma duração muito diferente.

                                        Comentário

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