Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores VAG TDI 2.0 - 140 Vs 170 cvs - fiabilidade e diferenças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores VAG TDI 2.0 - 140 Vs 170 cvs - fiabilidade e diferenças

    o motor 2.0 TDI 140cvs que as marcas do espectro VAG ainda montam tem alguma relação com o motor que deu origem a todas aquelas histórias de problemas que todos ouvimos em torno dos A3, Passat's e Golf's aqui há uns 4 ou 5 anos?
    ou o motor já é diferente?

    tanto quanto sei, o 2.0 TDI 170cvs é CR. o 140 também já é?

    o caso concreto que mais me interessa é o da Skoda, mais precisamente o motor 2.0 140cvs que vem na Octavia Scout ou os 140 e 170 que se podem escolher na Superb Combi.

    à partida, será o 140cvs suficientemente fiável para fazer 200-250.000kms sem dar problemas?


    e a nível de prestações, os 30cvs serão assim tão diferentes no dia-a-dia?

    #2
    O 140 cv da Skoda ainda é PD. Acredito que em breve será CR.
    A partir de 2005 acho que os problemas foram resolvidos.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Procura saber primeiro se o motor é de 8 ou de 16v (no caso dos 140). Se for de 8v estás à vontade (não vais ter problemas). Se for o de 16v, procura comprar uma unidade depois de 2005.

      Cumpts,
      JC

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        O 140 cv da Skoda ainda é PD. Acredito que em breve será CR.
        A partir de 2005 acho que os problemas foram resolvidos.
        pelo sim pelo não, e havendo a possibilidade de escolher entre os dois, então será melhor escolher o 170?


        (estive a confirmar agora nas tabelas de preços e a diferença entre os dois será de apenas 700eur, por isso o 170cvs é bem capaz de ser a melhor escolha.)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
          pelo sim pelo não, e havendo a possibilidade de escolher entre os dois, então será melhor escolher o 170?


          (estive a confirmar agora nas tabelas de preços e a diferença entre os dois será de apenas 700eur, por isso o 170cvs é bem capaz de ser a melhor escolha.)

          Na minha opinião, ficas melhor servido com um 140 8v! É bem mais "redondo" na utilização, mais agradável no dia-a-dia e com melhores consumos.

          cumpts,
          JC

          Comentário


            #6
            a questão que coloco diz respeito a motores de carros novos. o 140 8v ainda está em comercialização?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
              a questão que coloco diz respeito a motores de carros novos. o 140 8v ainda está em comercialização?

              esse motor deixou de se produzido, já para não falar que são uma raridade em PT, em 100 motores 2.0TDI 140cv só 1 ou 2 é que são de 8v....

              Comentário


                #8
                Boas,

                Pelo que me parece, as Skodas Octávia também montavam o motor de 140cv com o cód. BMM (que é de 8v mas PD, não CR...). Actualmente, e se já mudaram para CR, então é 16v. Mas nesse caso também não será problema já que o problema afectou as unidades de 140 cv, 16v e PD.

                Cumpts,
                JC

                Comentário


                  #9
                  Afinal as unidades problemáticas da versão de 140 Cv são as de 16v ou as de 8v???
                  Alguém me esclarece isto? Quais as primeiras a ser lançadas e a razão da mudança?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                    o motor 2.0 TDI 140cvs que as marcas do espectro VAG ainda montam tem alguma relação com o motor que deu origem a todas aquelas histórias de problemas que todos ouvimos em torno dos A3, Passat's e Golf's aqui há uns 4 ou 5 anos?
                    ou o motor já é diferente?

                    tanto quanto sei, o 2.0 TDI 170cvs é CR. o 140 também já é?

                    o caso concreto que mais me interessa é o da Skoda, mais precisamente o motor 2.0 140cvs que vem na Octavia Scout ou os 140 e 170 que se podem escolher na Superb Combi.

                    à partida, será o 140cvs suficientemente fiável para fazer 200-250.000kms sem dar problemas?


                    e a nível de prestações, os 30cvs serão assim tão diferentes no dia-a-dia?

                    Entre o 140 e o 170 ambos PD, escolheria o primeiro. A n ser que pretendas realizar sempre uma condução despotiva, tanto quanto se pode ter num diesel, o 140 é bem mais redondo e agradavel.

                    Quanto À fiabilidade, eu conheço dezenas com esse motor, o meu levou com mais de 160000 kms em cima, e foram dois injectores ao ar.
                    Houve também séries com problemas nas bombas.
                    E conheço também vários que fizeram a mesma kilometragem do meu sem qualquer problema.

                    Se estás a pensar em economia, este motor está longe de ser o mais económico do segmento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                      Afinal as unidades problemáticas da versão de 140 Cv são as de 16v ou as de 8v???
                      Alguém me esclarece isto? Quais as primeiras a ser lançadas e a razão da mudança?
                      As de 16v são as problemáticas até cerca de 2005.
                      Não houve uma razão para mudança pois a verão de140 8v e 140 16v saíram ao mesmo tempo, mas do que me lembro as marcas mais nobres ficaram com o supostamente mais nobre 16v. e não piscaram o olho ao 8v.

                      Comentário


                        #12
                        Alguém daqui já experimentou os dois motores:

                        2.0 TDI 140 Common Rail
                        2.0 TDI 170 Common Rail

                        No mesmo carro? Quais as principais diferenças entre eles ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Alguém daqui já experimentou os dois motores:

                          2.0 TDI 140 Common Rail
                          2.0 TDI 170 Common Rail

                          No mesmo carro? Quais as principais diferenças entre eles ?
                          Não experimentei, mas pelo que li..

                          O 140cvs tem melhores baixas, o 170 é superior em altos regimes


                          No caso de ser montado no A4/A4 allroad li que não compensa a diferença de 3000€

                          No caso de ser montado no Q5, gasta menos 1litro e tal em cidade na versão de 140 face à de 170

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Alguém daqui já experimentou os dois motores:

                            2.0 TDI 140 Common Rail
                            2.0 TDI 170 Common Rail

                            No mesmo carro? Quais as principais diferenças entre eles ?
                            No caso da Passat o problema do PD 140 foi resolvido em 2006

                            Para dizer se justifica o 170, que utilização irá ter o carro?

                            Comentário


                              #15
                              O problema dos 2.0TDi de 140cv (BKD) foi resolvido em Outubro de 2005, mas há unidades produzidas antes desta data que foram vendidas posteriormente. Atenção à semana de produção do carro.

                              Os 2.0TDi 8v saíram principalmente nas Touran e Passat 3BG, com 136cv. São tão raros que nem sei se são bons ou não... não tenho nenhum feedback.

                              Os de 170cv (PD Piezo) deram problemas de injectores, que consoante o modelo em que está montado e a sorte que se tem, pode derreter pinstons, ou parar simplesmente sem mais danos.

                              Dos common rail ainda não há relatos de bronca, o que começa a ser um bom sinal.

                              Comentário


                                #16
                                Serei o único que pensa que o único 2.0 TDI com 8v foi o que saiu na antiga Passat com 136cv? É que se for esse motor, deve-se contar pelos dedos das mãos as unidades existentes em Portugal.

                                O 2.0 TDI 16v PD que é o motor mais vulgar dos 2.0 TDI, eu só arriscava mesmo depois de fins de 2006/inícios de 2007, afinal existem unidades de meados de 2006 que dão problemas.

                                Em relação ao CR, hoje em dia é praticamente tudo CR, só tenho dúvidas no Octavia, acho que o RS TDI já é CR, mas o 2.0 140cv não sei.

                                Entre optar pela versão CR e PD, eu já andei nos dois à pendura (versões PD) e não posso tecer grandes comentários. O 140cv pareceu-me mais redondo na utilização, já o 170cv é muito mais bruto e tem umas altas rotações muito interessantes para um motor Diesel, isto relativizando aos restantes motores Diesel, pois altas rotações e Diesel são dois termos que não combinam.
                                Em relação à fiabilidade das duas unidades que andei, o 140cv era de 2006 e teve inúmeros problemas a nível de motor, cabeça, turbo, etc... Mas também foi carro que sofreu com uma reprogramação o que poderá ter dificultado tudo, depois de reparado anda anda e anda sem problemas.
                                O 170cv era de fins de 2007, e anda muito em AE a fundo, tem 145 mil kms e está na Audi a trocar o turbo. Mas também o dono do 170cv é um assassino de carros completo, é Algarve - Porto sempre a dar o máximo que o carro consegue e quando há oportunidade, etc..

                                Boa compra, o 2.0 TDI PD ou CR é uma boa compra, para quem gosta de um carro mais brusco e desportivo compre o 170cv, de resto o 140cv. Isto falando de PD's, já que nunca andei em nenhum CR.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai tem uma passat com o CR 143 e aquilo é mt agradável, motor forte QB, e consumos fantásticos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Skoda também teve unidades com o TDi 2.0 8v

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                      O meu pai tem uma passat com o CR 143 e aquilo é mt agradável, motor forte QB, e consumos fantásticos...
                                      finalmente alguém que diferenciou os de 140 e os de 143cv! atenção que existiram os dois, um veio para substituir o outro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Serei o único que pensa que o único 2.0 TDI com 8v foi o que saiu na antiga Passat com 136cv? É que se for esse motor, deve-se contar pelos dedos das mãos as unidades existentes em Portugal.

                                        O 2.0 TDI 16v PD que é o motor mais vulgar dos 2.0 TDI, eu só arriscava mesmo depois de fins de 2006/inícios de 2007, afinal existem unidades de meados de 2006 que dão problemas.

                                        Em relação ao CR, hoje em dia é praticamente tudo CR, só tenho dúvidas no Octavia, acho que o RS TDI já é CR, mas o 2.0 140cv não sei.

                                        Entre optar pela versão CR e PD, eu já andei nos dois à pendura (versões PD) e não posso tecer grandes comentários. O 140cv pareceu-me mais redondo na utilização, já o 170cv é muito mais bruto e tem umas altas rotações muito interessantes para um motor Diesel, isto relativizando aos restantes motores Diesel, pois altas rotações e Diesel são dois termos que não combinam.
                                        Em relação à fiabilidade das duas unidades que andei, o 140cv era de 2006 e teve inúmeros problemas a nível de motor, cabeça, turbo, etc... Mas também foi carro que sofreu com uma reprogramação o que poderá ter dificultado tudo, depois de reparado anda anda e anda sem problemas.
                                        O 170cv era de fins de 2007, e anda muito em AE a fundo, tem 145 mil kms e está na Audi a trocar o turbo. Mas também o dono do 170cv é um assassino de carros completo, é Algarve - Porto sempre a dar o máximo que o carro consegue e quando há oportunidade, etc..

                                        Boa compra, o 2.0 TDI PD ou CR é uma boa compra, para quem gosta de um carro mais brusco e desportivo compre o 170cv, de resto o 140cv. Isto falando de PD's, já que nunca andei em nenhum CR.

                                        Cumps.
                                        Como o 5k2tbm, já tinha referido, o 2.0TDI 8v estava associado ao nível de potência de 136cv e esteve disponível inicialmente na Touran e depois no Passat 3BG, somente no nível de equipamento sportline, mas em fim de vida. Esteve mesmo poucos meses à venda porque foi em 2005, ano em que saiu a 3C com o 2.0 16v de 140cv

                                        E é impressão minha ou só a Audi A4 é que tem CR de 143cv? Em todos os outros modelos são de 140cv...

                                        Já agora o motor 2.0TDIe que equipa A4 e A6 é o antigo 2.0TDI 8v com os mesmos 136cv ou um "downgrade" do 2.0 16v?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 2.0TDie é um remap do 2.0 16v CR para consumir e emitir menos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            O problema dos 2.0TDi de 140cv (BKD) foi resolvido em Outubro de 2005, mas há unidades produzidas antes desta data que foram vendidas posteriormente. Atenção à semana de produção do carro.

                                            Os 2.0TDi 8v saíram principalmente nas Touran e Passat 3BG, com 136cv. São tão raros que nem sei se são bons ou não... não tenho nenhum feedback.

                                            Os de 170cv (PD Piezo) deram problemas de injectores, que consoante o modelo em que está montado e a sorte que se tem, pode derreter pinstons, ou parar simplesmente sem mais danos.

                                            Dos common rail ainda não há relatos de bronca, o que começa a ser um bom sinal.
                                            Viva,

                                            Estou para comprar um A6 Avant 2.0 Tdi e confirmei que o motor é um BRE, logo penso que não terei o problema "da cabeça do motor", alguem me pode confirmar?

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pap Ver Post
                                              Viva,

                                              Estou para comprar um A6 Avant 2.0 Tdi e confirmei que o motor é um BRE, logo penso que não terei o problema "da cabeça do motor", alguem me pode confirmar?

                                              Obrigado
                                              experimenta passar pelo forum da AudiPT

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado, já lá estou, mas só vejo problemas com o A3 e A4, motor BKD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Os 2.0TDi 8v saíram principalmente nas Touran e Passat 3BG, com 136cv. São tão raros que nem sei se são bons ou não... não tenho nenhum feedback.
                                                  Conheço 2 Passats 3BG com este motor que não tiveram problemas e levam tratamento de choque. Não é lei, mas serve para estatística.

                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Os de 170cv (PD Piezo) deram problemas de injectores, que consoante o modelo em que está montado e a sorte que se tem, pode derreter pinstons, ou parar simplesmente sem mais danos.
                                                  Derreter pistons não é muito simpático, mas ficar parado também não é. Basicamente o carro desliga-se em andamento e não volta a pegar. (magníficos injectores piezo-eléctricos by Siemens).

                                                  No caso de estarmos a falar do PD170cv montado num A4 (B7) acresce ainda um fantástico turbo KKK que, não raras vezes, também arruma as botas precocemente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                                    No caso de estarmos a falar do PD170cv montado num A4 (B7) acresce ainda um fantástico turbo KKK que, não raras vezes, também arruma as botas precocemente.
                                                    não será um GT1749vc ?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X