Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curvas rápidas (problema)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curvas rápidas (problema)

    Pois é, a Chrysler Voyager 2.5 td de 98 e com 192.000 km
    tem outra manha...

    Quando puxo por ela nas curvas, mesmo sem derrapar, só com algum
    chiar de pneus, ou nem isso acontece o seguinte.

    Oiço o diferencial (acho eu) a fazer aquele barulho como quando
    viramos a direcção toda ao carro. Só que isto acontece ao mínimo
    ângulo de viragem e aumenta com a velocidade, mesmo em ritmos calmos.

    Para quem não conhece é um barulho tipo carro telecomandado elétrico[8)]

    Será o óleo do diferencial que aquece? Desgaste de alguma peça?

    Como é óbvio agora não puxo pela carrinha, e isto acontece mesmo
    de noite pelo que a temperatura ambiente não será desculpa.

    Desde já Obrigado;)

    #2
    Hummmm....uma sugestão talvez estupida; amortecedores?!

    Comentário


      #3
      Vê se não tens um plástico da cava da roda meio solto...
      Provavelmente será o pneu a roçar em qualquer lado

      Poderá ser o suficiente para que numa curva faça um barulho semelhante!!!

      Comentário


        #4
        ...rolamentos...

        Comentário


          #5
          é RWD?

          Comentário


            #6
            Casquilhos partidos???

            Comentário


              #7
              Rolamentos com folga...

              Comentário


                #8
                Fiquei confuso!!!

                Diferêncial não é só para RWD???

                Voyager é RWD???

                Tirem-me essa dúvida s.f.f.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por gessler

                  Rolamentos com folga...
                  x2,mas o som de um carro telecomandado,não tou a ver!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                    Fiquei confuso!!!

                    Diferêncial não é só para RWD???

                    Voyager é RWD???

                    Tirem-me essa dúvida s.f.f.
                    Todos os carros têm de ter diferencial, senão não curvavam... Nas curvas há sempre uma roda a rodar mais que a outra, por isso têm de ter diferencial!

                    Já agora, a Voyager é FWD.

                    Quanto ao barulho sem ouvir não faço ideia o que possa ser!

                    Comentário


                      #11
                      o diferencial impede que as rodas tenham sempre a mesma velocidade, dai ser essencial tanto num RWD como num FWD.(edt fapoc adiantou-se)

                      poderá ser o diferencial ja a dar as ultimas, mas é algo mesmo mt raro.

                      eu apontava 1º pros rolamentos

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                        Fiquei confuso!!!

                        Diferêncial não é só para RWD???

                        Voyager é RWD???

                        Tirem-me essa dúvida s.f.f.
                        Diferencial todos têm

                        A Voyager é FWD

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por fapoc



                          Todos os carros têm de ter diferencial, senão não curvavam... Nas curvas há sempre uma roda a rodar mais que a outra, por isso têm de ter diferencial!
                          Não curvam? Ai não que não curvam :D

                          Comentário


                            #14
                            eu perguntei se era RWD na ideia de eventualmente a torção do chassi estar a afectar o diferencial.

                            Comentário


                              #15
                              Ok, já percebi.
                              Então como se chama o veio que faz a ligação do motor ás rodas nos RWD's?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                eu perguntei se era RWD na ideia de eventualmente a torção do chassi estar a afectar o diferencial.
                                se a torçao é de tal modo grande que afecta o funcionamento do diferencial, o maior problema dele nem é o barulho tipo carro telecomandado, é mesmo conduzi-la!

                                seja RWD ou FWD...

                                Comentário


                                  #17
                                  Direcção assistida? falta de oleo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    eu perguntei se era RWD na ideia de eventualmente a torção do chassi estar a afectar o diferencial.
                                    se a torçao é de tal modo grande que afecta o funcionamento do diferencial, o maior problema dele nem é o barulho tipo carro telecomandado, é mesmo conduzi-la!

                                    seja RWD ou FWD...
                                    pois :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nafs

                                      citação:Originalmente colocada por fapoc



                                      Todos os carros têm de ter diferencial, senão não curvavam... Nas curvas há sempre uma roda a rodar mais que a outra, por isso têm de ter diferencial!
                                      Não curvam? Ai não que não curvam :D
                                      Eu estava a falar de curvar de modo "normal".... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se é um barulho q se ouve a manobrar especialmente qd se vira a direcção toda a um lado:
                                        - Desgaste da bomba de direcção assistida
                                        Se é uma "zoada" em estrada a curvar para um lado:
                                        - Rolamento ou pneu defeituoso
                                        Se é uma batida intermitentente e metálica:
                                        - Ponteira de transmissão com folga

                                        Mas pela descrição será a bomba da D.A.
                                        Antes de ir à oficina verifica se no frasco o óleo ATF (avermelhado está a nível), se estiver abaixo do mínimo completa com ATF e vê se melhora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por telmauto

                                          Se é um barulho q se ouve a manobrar especialmente qd se vira a direcção toda a um lado:
                                          - Desgaste da bomba de direcção assistida
                                          Se é uma "zoada" em estrada a curvar para um lado:
                                          - Rolamento ou pneu defeituoso
                                          Se é uma batida intermitentente e metálica:
                                          - Ponteira de transmissão com folga

                                          Mas pela descrição será a bomba da D.A.
                                          Antes de ir à oficina verifica se no frasco o óleo ATF (avermelhado está a nível), se estiver abaixo do mínimo completa com ATF e vê se melhora.
                                          Esse barulho ouve-se cada vez que viro se curvar depressa antes, a
                                          direito não faz nada, e a frio também não.
                                          Talvez seja da direcção assistida, há uns anos partiu-se a correia
                                          pode ser que esta esteja nas lonas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Partir a correia não danifica nada, apenas deixa de trabalhar a respectiva bomba.
                                            Mas é normal que tenha desgaste e se faz o mesmo barulho parado ao voltar a direcção toda a um lado é esse o problema.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X