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    massa de ar

    Bom dia,
    gostaria de saber se a colocação da "massa de ar" neste caso num monovolume vw,se é de facil colocação e o valor da mesma.É que ja a alguns dias ,quando vou acelerar para engrenar outra velocidade o carro perde potencia/força,so depois de desligar e voltar a ligar o carro ,este fica bom.Ja ouvi dizer que o problema é essa "massa de ar".
    agradeço desde ja a vossa atenção e disponibilidade.
    obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por carlosvw Ver Post
    Bom dia,
    gostaria de saber se a colocação da "massa de ar" neste caso num monovolume vw,se é de facil colocação e o valor da mesma.É que ja a alguns dias ,quando vou acelerar para engrenar outra velocidade o carro perde potencia/força,so depois de desligar e voltar a ligar o carro ,este fica bom.Ja ouvi dizer que o problema é essa "massa de ar".
    agradeço desde ja a vossa atenção e disponibilidade.
    obrigado.
    Bem, não é só massa de ar que se diz, diz-se sensor de massa de ar ou sensor MAP.

    A colocação é muito simples. No circuito de entrada de ar estará o sensor segurado por 2 parafusos, desenroscam-se os parafusos e é só puxar o sensor.

    Preços... No meu Golf 1.9 TDI já pus 2 e cada um andou à volta dos 300€ na VW. Mas na concorrência poderás encontrar mais barato

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
      Bem, não é só massa de ar que se diz, diz-se sensor de massa de ar ou sensor MAP.

      A colocação é muito simples. No circuito de entrada de ar estará o sensor segurado por 2 parafusos, desenroscam-se os parafusos e é só puxar o sensor.

      Preços... No meu Golf 1.9 TDI já pus 2 e cada um andou à volta dos 300€ na VW. Mas na concorrência poderás encontrar mais barato
      Mais barato?
      Numa loja de acessórios auto isso é coisa da 75-80€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
        Mais barato?
        Numa loja de acessórios auto isso é coisa da 75-80€.

        lol. Então eu disse mais barato não disse ?

        Comentário


          #5
          Pelo que descreves pode também ser a válvura egr com sugidade...
          Na minha Passat já mudei o sensor de massa de ar (100€ na vw) e limpeza na válvula egr (nao me recordo do preço pois foram feitas mais ums coisinhas na mesma altura) e a diferença é que, no caso do sensor de massa de ar, o carro morria em subidas e notava perda de potencia de 1ª até 5ª só mesmo em rotações elevadas. Já no caso da válvula egr, em linha recta e em qualquer velocidade a partir da 2ª, o carro não desenvolvia, parecia que o turbo não estava lá, carregava no pedal e nada...neste caso desliguei o carro e voltei a ligar e ficava bom.

          EDIT: No caso do sensor de massa de ar, desligando o carro e voltando a ligar, o problema estava sempre lá e não desaparecia. Aliás, o carro até estava a consumir menos pois estava avariado por defeito e não por excesso.
          Na vw, chegaram a dizer-me que há uns artistas que nuns bmw retiravam o medidor de massa de ar, para terem mais força em baixas e menores consumos...
          Editado pela última vez por topspeed; 07 March 2010, 13:59.

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            #6
            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
            Bem, não é só massa de ar que se diz, diz-se sensor de massa de ar ou sensor MAP.

            A colocação é muito simples. No circuito de entrada de ar estará o sensor segurado por 2 parafusos, desenroscam-se os parafusos e é só puxar o sensor.

            Preços... No meu Golf 1.9 TDI já pus 2 e cada um andou à volta dos 300€ na VW. Mas na concorrência poderás encontrar mais barato
            O vulgo, medidor de massa de ar.. é o sensor MAF.... e não MAP.

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              #7
              Obrigado pela dica Pedro.O problema era mesmo o medidor de massa de ar.Ja o substitui e o carro esta bom.Desculpa so agora agradecer-te.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosvw Ver Post
                Obrigado pela dica Pedro.O problema era mesmo o medidor de massa de ar.Ja o substitui e o carro esta bom.Desculpa so agora agradecer-te.
                Epá... ainda deves de ir a tempo (há 1 ano e meio)

                Já agora... Quanto foi o estrago?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosvw Ver Post
                  Obrigado pela dica Pedro.O problema era mesmo o medidor de massa de ar.Ja o substitui e o carro esta bom.Desculpa so agora agradecer-te.
                  És um sério candidato ao prémio:

                  Comentário


                    #10
                    Cá para mim, já deve precisar de ajuda de novo, e convém agradecer 1º, nem que seja com mais de 1 ano de atraso....

                    Comentário

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