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    Analise mercado automoveis!

    Boa tarde.

    Actualmente conduzo diariamente um 206 1.1 de 99 sem AC e faço perto de 90km por dia, visto que vou para o trabalho e faculdade.

    Faço 90% da viagem em auto estrada, e ja em poupança faço um consumo aproximado de 7L aos 100, isto a fazer auto estrada a 90km hora!

    O pior é depois os para arrancas na VCI, etc.

    Bem, conclusão, ha meses onde gasto quase 200€ de combustivel por mes.

    Assim, visto ter outro carro em casa para abate pensei em daqui alguns meses trocar de carro por algo a gasoleo.

    Minha primeira duvida, compensa comprar novo ou usado visto ter carro para abate? ou mantenho o mesmo pois a poupança de combustível não compensa? e Visto que necessito de financiamento.

    o que recomendavam por 15000€ aproximadamente para fazer tantos quilómetros sem contar com o incentivo ao abate.

    Requisitos que gostava de ter: Carro a gasóleo que seja poupado mas que se mexa minimamente, AC, abs, esp, 5 portas, confortável

    Carros que gostei: 308, ford fiesta, novo astra, opel corsa, etc, carros deste "segmento"

    A comprar seria so daqui alguns meses, mas queria ja, ter alguma noção das coisas.

    Opinem

    Obrigado pela ajuda

    #2
    E que tal um c'eed (scoupe ou 5p ou o que seja) ? Julgo que o motor seja económico. Comprando um semi-novo ou de serviço ou assim (é mais caro do que esses 15000) deve-se arranjar um com a fantástica garantia de 7 anos (caso haja interesse em manter o carro algum tempo)
    É um carro engraçado (gosto pessoal e sobretudo o scoupe) e como disse, talvez já se arranjem usados por esse valor (imagino, não tenho andado por aí a ver...)

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      lembrei me do kia ceed sim, mas sempre foi daquelas marcas que me passavam ao lado.... 7 anos garantia parece bom mas novo custa 24 mil e tal euros, foge um bocado ao investimento, e para beneficiar do abate necessito que seja novo certo?

      Comentário


        #4
        para beneficiares do abate, precisas de adquirir um carro novo e cujas emissões de CO2 não ultrapassem as 130g/km

        Comentário


          #5
          Acho q carro novo ou mesmo de serviço a disel por 15000....fica dificil....
          Talvez a melhor escolha seja um Dacia 1.5dci 85cv....pelo menos ficas com um motor com provas dadas nos Renault.
          Por exemplo um Seat Ibiza 1.4tdi 80cv versão base ja deve andar pelos 18000.

          Comentário


            #6
            o meu objectivo era os 15000€ + beneficiar do abate e vi campanhas ate 5000€

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              #7
              Originalmente Colocado por autoboy Ver Post
              Acho q carro novo ou mesmo de serviço a disel por 15000....fica dificil....
              Talvez a melhor escolha seja um Dacia 1.5dci 85cv....pelo menos ficas com um motor com provas dadas nos Renault.
              Por exemplo um Seat Ibiza 1.4tdi 80cv versão base ja deve andar pelos 18000.
              Novo, pode ser o Hyundai i10 ou Kia Picanto, 1.1 CRDI. Já traz bom equipamento e como são carros pequenos, gastam pouco. 5 anos de garantia para o primeiro e 7 para o segundo.

              Mas são segmento A, já se sabe.

              Comentário


                #8
                pois, mas não me dão grande confiança esses carros, para isso acho preferível manter o meu 206!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                  o meu objectivo era os 15000€ + beneficiar do abate e vi campanhas ate 5000€
                  Quem está com boa promoção é a fiat, mas até 5000 euros, não é nos modelos mais pequeninos...

                  Penso que o Panda pode encaixar no teu orçamento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    Quem está com boa promoção é a fiat, mas até 5000 euros, não é nos modelos mais pequeninos...

                    Penso que o Panda pode encaixar no teu orçamento
                    Também pensei num Fiat para ele. Em quanto estará agora um Grande Punto 1.3 JTD em versão mais "base"? A antiga versão do Punto não continua ainda à venda? Seria também uma opção a ter em conta, pelo preço, economia e fiabilidade.

                    Na Citroën, que costumava ser a campeã das promoções, agora seria um bom momento para tentar adquirir um dos últimos C3 1.4 HDi antigos, já que o novo está já a ser lançado!

                    Comentário


                      #11
                      é assim se for novo e se esticar ate aos 18 mil + incentivo ao abate... pois por 15 mil estou a ver que é complicado.

                      É que quero carro para manter pelo menos uns 10 anos! e a comprar quero algo seguro, confortável e estável para "tantos" quilómetros.

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                        é assim se for novo e se esticar ate aos 18 mil + incentivo ao abate... pois por 15 mil estou a ver que é complicado.

                        É que quero carro para manter pelo menos uns 10 anos! e a comprar quero algo seguro, confortável e estável para "tantos" quilómetros.

                        obrigado
                        18000 para descontar o incentivo ou já com o desconto?

                        Comentário


                          #13
                          queria analisar o mercado de novos por 18000 + o incentivo ao abate. Algo a volta disto

                          Comentário


                            #14
                            Se o problema é o dinheiro que gastas em combustível, muito dificilmente a aquisição de um outro carro com o objectivo de poupar é um bom "investimento". Se me disseres que achas o teu carro actual desconfortável ou que já não se adequa a ti, aí já compreendia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Se o problema é o dinheiro que gastas em combustível, muito dificilmente a aquisição de um outro carro com o objectivo de poupar é um bom "investimento". Se me disseres que achas o teu carro actual desconfortável ou que já não se adequa a ti, aí já compreendia.
                              é as 2 coisas, mas principalmente a questao do combustivel, queria conseguir baixar o que gasto em combustivel para metade..

                              Comentário


                                #16
                                Não sei como está a politica do incentivo ao abate.

                                O Ford Fiesta 1.4 Diesel versão Trend custa quase 18000 euros.

                                Em quase todas as marcas a versão base anda por ai

                                Comentário


                                  #17
                                  Gastas 1.500€ a meter o teu carro a GPL e ficas a gastar metade por mês em combustível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                    é as 2 coisas, mas principalmente a questao do combustivel, queria conseguir baixar o que gasto em combustivel para metade..
                                    Rapaz, se para poupares em combustível vais comprar outro carro, com os custos que isso acarreta, não estás a poupar absolutamente nada. Pelo contrário. A conta que tens de fazer é à variante custo extra. Por outras palavras, o dinheiro que vais gastar tem de ser transformado em diferença do que gastas agora para o que irias gastar e ver a partir de quando é que isso traria "lucro". Como o Karma disse, se a única questão é o gasto de combustível, a solução não será carro novo. GPL, não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por esse preço, a diesel e novo esquece o segmento C.

                                      Do segmento B tens muito carro seguro com cerca de 70-75cv.

                                      Desde C3, Grande Punto, Fiesta, Mazda 2, etc.

                                      Do segmento abaixo tens o Twingo 1.5 dCi 85cv. Anda bastante bem e gasta pouco.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                        Rapaz, se para poupares em combustível vais comprar outro carro, com os custos que isso acarreta, não estás a poupar absolutamente nada. Pelo contrário. A conta que tens de fazer é à variante custo extra. Por outras palavras, o dinheiro que vais gastar tem de ser transformado em diferença do que gastas agora para o que irias gastar e ver a partir de quando é que isso traria "lucro". Como o Karma disse, se a única questão é o gasto de combustível, a solução não será carro novo. GPL, não?
                                        Meter o 206 1.1 a GPL era o pior que podia fazer pois o motor não "presta" para isso, ja para andar a gasolina...

                                        sei que mais cedo ou mais tarde tenho que trocar de carro, mas pronto, pelo que estou a ver, vou juntando algum e depois compro algo melhor a gasóleo. Também ando so a sondar o mercado....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                          Meter o 206 1.1 a GPL era o pior que podia fazer pois o motor não "presta" para isso, ja para andar a gasolina...

                                          sei que mais cedo ou mais tarde tenho que trocar de carro, mas pronto, pelo que estou a ver, vou juntando algum e depois compro algo melhor a gasóleo. Também ando so a sondar o mercado....
                                          Compras um usado jeitoso, e metes GPL.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E porque não um carro comercial? Já andei na nova Berlingo e gostei muito, tem preço no site de 16.000€ com carro abate/troca/desconto podem baixar bem para baixo dos 15.000€ que falas... ou o carro tem que ter 5 lugares?

                                            Comentário


                                              #23
                                              tem que ter 5 lugares e 5 portas, ao comprar quero algo para alguns anos, senao deixo me estar como estou.

                                              A questão de comprar usado é mais por não beneficiar do incentivo ao abate... e das taxas de juro serem mais elevadas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tambem estou como tu....vou ter que trocar de carro e vou comprar um a gasoleo.

                                                A minha escolha vai ser usado e será para menos de 12/13 mil euros.

                                                Novo não arranjas nada de jeito, usados ainda encontras umas máquinas jeitosas [3/5 anos]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  esta campanha da Suzuki, que me pareceu atractiva:




                                                  O Swift que lembra o mini cooper por 13900€ e o SX4 por 17950€.

                                                  Mas atenção ao *, que fala em despesas administrativas não incluídas, que incluídas, se inflacionar muito o preço, pode tornar esta campanha mais uma fantochada!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                                    Meter o 206 1.1 a GPL era o pior que podia fazer pois o motor não "presta" para isso, ja para andar a gasolina...
                                                    Em que te baseias para afirmar uma barbaridade desta natureza ?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Em que te baseias para afirmar uma barbaridade desta natureza ?
                                                      o motor 206 1.1 mal se aguenta para o carro em questão, imagino a GPL, mas isto é a minha analise... posso estar errado

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        eu a comprar quero gasóleo, arranjar GPL as vezes aqui não é facil, e sinceramente nunca usei e estou de perna atrás.

                                                        Comentário

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