Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjaram a rua, agora não consigo entrar em casa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranjaram a rua, agora não consigo entrar em casa!

    Moro num local à cerca de 20 anos, onde na altura a estrada que servia de acesso à casa era lama e barro.. Entretanto fizeram uma estrada meio a desenrascar e em pouco tempo foram aparecendo buracos, desníveis, etc.. Uma vergonha.

    No mês passado, soube com algum agrado que iriam alcatroar a estrada. Foi com algum espanto que vim a saber que as obras iriam durar 2 meses, mas nem liguei muito ao assunto. Mais tarde até achei minimamente justificável pois iriam também arranjar os passeios, etc

    Acontece que hoje, andaram a dar a primeira camada de alcatrão e fui avisado que talvez tivesse alguma dificuldade em entrar em casa pois como ainda faltava uma camada, iria ficar um pouco alto.. Tudo bem, pensei eu.

    À pouco chego a casa e dou-me com uma "rampa" para entrar em casa que mais parece uma rampa de lançamento. Cortaram o passeio na extremidade junta à estrada e fizeram uma rampa pequena mas com um declive bastante acentuado. Nem sei quantos graus terá mas é mesmo abusado.. Tentei subir com o carro mas começou logo a roçar.. Meti pedras, tábuas e nada. A única maneira que consegui subir com o carro foi estacionar paralelamente ao passeio, virar as rodas todas e indo subindo muito muito lentamente. Manobra algo complicada pois a minha serventia tem um portão que não é muito largo e é a subir bem (para piorar ainda estava o piso bastante molhado).

    A camada que ainda falta colocar (parecem-se ser poucos cm) vai ficar ao mesmo nível ou até abaixo do nível das pedras e tábuas que lá coloquei, portanto mesmo com a camada que falta vou continuar sem conseguir entrar em casa. Tudo bem que o carro está ligeiramente rebaixado, mas é um carro bastante alto por natureza (Rover 25), logo o resultado final não é nada de abusado.. O carro passa em todo o lado com o devido cuidado, na fossa da IPO, etc, logo está apto a andar nas nossas estradas. Tenho um Honda Civic com a altura totalmente de origem e também vou ter muita dificuldade em entrar de certeza absoluta pois entre ele e o Rover não difere muito em altura ao solo. Para terem uma ideia do abuso que está, assim sem a camada que falta, até o Saxo 1.5D do meu pai (que é bastante alto), roçou a entrar!

    Estou para ver como vai ficar amanhã com a camada que falta, mas dúvido imenso que conseguirei entrar bem. A não ser que a camada tenha uns 10cm de altura

    Existe alguma legislação sobre a inclinação máxima em graus ou afins permitidos em acessos a residências?

    #2
    Palavras para quê? São obras publicas á portuguesa

    Comentário


      #3
      Isso é material de "Nós por cá", liga para a SIC.

      Comentário


        #4
        Eu tenho uma situação idêntica numaa casa já com 40 anos, em que decidiram ''arranjar'' a rua por causa da construção de um prédio.
        Ora, a rua ficou quase 1 metro acima da cota da casa, ou seja, não se conseguia aceder ao pátio e garagem e para além disso toda a água quando chovia, entrava pela propriedade adentro e pela garagem.
        Simples, fotografias à casa da mãe do sr. presidente da camara, entregues em mão à sua secretária, com indicação de que as mesmas, caso a situação não fosse resolvida no mais curto espaço de tempo, seriam remetidas à Procuradoria.

        Na semana seguinte a ''Cãmara'' resolveu de imediato a situação.

        Comentário


          #5
          e cadê as fotos in loco?

          Comentário


            #6
            Fotos ainda não tenho porque cheguei a casa de noite, a chover e com fome.. E ainda tive uns 20m para conseguir entrar

            Prometo que se com a nova camada que irão pôr (referi que era amanhã mas nem sei, apenas presumo), vou tirar umas fotos com todo o gosto

            Comentário


              #7
              eu nem pensava duas vezes!
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Isso é material de "Nós por cá", liga para a SIC.

              Comentário


                #8
                Isso não será em Almada?

                Comentário


                  #9
                  acho que a culpa é tua! com os génios que polulam pelas câmaras e afins, tá visto que quem fez a casa onde resides, devia ter feito a casa com uma cota mais alta!
                  a culpa é do construtor porque não conseguiu prever a situação.
                  estes tugas são mesmo ingratos! estrada de alcatrão e mesmo assim reclamam!!!uma pouca vergonha!




















                  desculpa lá, mas é à conclusão a que chego quando reclamo pelo que fizeram aqui na minha rua. quem por aqui reside, cala-se por ter telhados de vidro, quem por cá não reside, tá-se bem a ***** para o assunto. resumindo, devo ser eu que estou errado por reclamar.

                  tira fotos e faz publicidade, pode ser que ajude.
                  boa sorte com isso, que seja melhor do que a que tenho tido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Isso não será em Almada?
                    As buracovias Almadenses são de facto qualquer coisa. Aqui na Charneca da Caparica, mas concretamente em Palhais, o troço logo a seguir ao Elefante Azul deve ter estado 4 meses para arranjar. E é um troço simples, sem passeios nem nada. Agora que está pronto, já tem depressões enormes. Há uma parte então que basta alguém ir distraído que raspa logo.

                    Comentário


                      #11
                      Já lá fui tirar umas fotos à pressa, mas até tenho "vergonha" de as colocar aqui, porque nas fotos até parece que não é nada demais.. Que é uma simples entrada sem nada de anormal e que qualquer carro lá passa.. Mas acreditem, que aquilo de normal não tem nada.. as fotos não fazem jus à realidade

                      Andei a colocar novamente uma pedras ainda mais altas de onde começa a "rampa" e mesmo assim o carro bate a entrar. Tenho de entrar mesmo de lado. Devia ter tirado era umas fotos com o carro encostado à entrada, mas como já disse é de noite e está a chover, não dá muito jeito



                      Editado pela última vez por DoubleM101; 08 March 2010, 21:35.

                      Comentário


                        #12
                        pois pá, tenho dois vizinho com o mesmo problema. era uma dor de alma ver o BMW M3 a bater no chão... agora é uma dor de alma ver um Mercedes do embaixador a fazer o mesmo...

                        acho que a culpa é vossa, deviam atempadamente ter comprado um jipe

                        o c220 cdi do meu sogro quase que tem de dobrar ao meio para poder sair do nosso quintal, lá está, antes de o comprar e de serem feitas as obras, bem que o avisei para comprar um carro mais pequeno... já me estava a cheirar que a câmara de cascais ia roubar terreno do zé povinho para a JODO_ _ _, empresa de estimação da altura, fazer 6 vivendas onde só deveriam ter feito 5 no máximo.

                        tristeza de vida, ter de pagar o ordenado a estes chulos e ainda por cima levar com a sua incompetência!

                        pelo que vejo nas fotos, com uma camada de alcatrão de 5cm a coisa deve ir ao sitio. esse colector de pluviais está um pouco alto, ou ficou mal feito ou vai mesmo levar uma nova camada de betuminoso.

                        boa sorte!

                        Comentário


                          #13
                          Levar uma nova camada vai levar. Resta saber de quanto. Cheira-me que deverá ficar alinhada por onde começa a rampa.. E se for assim continuo sem poder entrar.. Veremos como a coisa fica. O meu pai esteve a falar com eles hoje e dizem que é igual para todos, são as ordens que têm. Amanhã vou falar eu que não tenho tanta paciência. Mas compreendo que apenas estejam a cumprir ordens

                          Comentário


                            #14
                            Terá de ficar acima da cota do colector.

                            Podes sempre depois completar a rampa com cimento colocado por ti posteriormente...

                            Comentário


                              #15
                              na minha rua alcatroaram aquilo e ficava lá uma espécie de poça quando chovia e ainda hoje fica, mas menos. resultado: pediu-se pra alcatroar à porta devido ao desnível e na semana seguinte lá alcatroaram à porta. nao ficou perfeito, mas ficou melhor. faz o mesmo na junta.

                              Comentário


                                #16
                                Amanhã vou falar com eles pois até parecem pessoas bastante acessíveis, para ver até onde vai a segunda camada..

                                Se efectivamente não for o suficiente, lá terei de ir fazer obras numa coisa que não é minha mas não vou ficar sem entrar em casa ou andar todos os dias a raspar com o carro e a fazer manobras que mais parecem as de um circo para entrar e sair

                                Comentário


                                  #17
                                  Tás com sorte, a tua está mais elevada; a minha ficou 1 metro para baixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Tás com sorte, a tua está mais elevada; a minha ficou 1 metro para baixo.
                                    porreiro para ti, mais tem de chover para as inundações te afligirem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando chove deve ser giro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nota-se bem que qualquer carro bate ali com o para-choques (quanto muito..)

                                        Comentário


                                          #21
                                          reclama que eles resolvem isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                            porreiro para ti, mais tem de chover para as inundações te afligirem
                                            Pelo contrário, a água entra toda pela propriedade, a porta da garagem que é em madeira, já inchou e se a abrir não volta a fechar, e não podemos ter nada no chão da mesma.
                                            Mesmo tendo sido feito um escoadouro na parte de fora do portão, a situação não se resolve.
                                            Mesmo tentando desviar a água para o terreno ao lado, quando chove muito devido à inclinação da rampa que tivemos de fazer, entra à mesma muita água.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ontem estive a falar com quem estava responsável pela obra e o comentário até foi "pois, isto é para ficar bonito mas.."..

                                              Enquanto não leva a segunda camada de alcatrão (que não sabem quando vai ser), colocaram-me um pouco de alcatrão à entrada e apesar de ainda entrar e sair com bastante dificuldade e meio de lado, já não tenho de andar a colocar pedras para conseguir entrar e sair de casa..

                                              Destaque positivo a quem anda a construir porque se mostraram prestáveis.. Destaque negativo a quem projectou aquilo

                                              Pelo que me apercebi, há mais vizinhos a deixar os carros na rua pois não conseguem entrar nem sair.

                                              Veremos como fica depois da segunda camada de alcatrão.. No pior dos casos lá vai ter de levar uma camada extra não oficial para disfarçar a coisa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Palavras para quê? São obras publicas á portuguesa
                                                Errado! o problema é mesmo a falta de obras... o tempo tambem nao tem ajudado para obras no exterior é normal o atraso

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X