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Ajuda - Pressão dos pneus - Mini One

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    Ajuda - Pressão dos pneus - Mini One

    Boa noite,

    Gostaria que alguém me ajuda-se se possível: tenho um mini one e este acendeu no painel a luz vermelha indicadora de pressão dos pneus.

    Dirigi-me a uma bomba e coloquei a pressão nos pneus, de acordo com os parâmetros que se encontram descritos na porta (2.1 bar), quando voltei ao carro a luz não apagou, mas, existe um botão ao lado do travão de mão com um mesmo símbolo do que acendeu do painel e pressionei o botão alguns segundos e a luz desapareceu.

    Gostaria de saber se era este o procedimento correcto ou se fiz alguma coisa errada.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por anamatos25 Ver Post
    Boa noite,

    Gostaria que alguém me ajuda-se se possível: tenho um mini one e este acendeu no painel a luz vermelha indicadora de pressão dos pneus.

    Dirigi-me a uma bomba e coloquei a pressão nos pneus, de acordo com os parâmetros que se encontram descritos na porta (2.1 bar), quando voltei ao carro a luz não apagou, mas, existe um botão ao lado do travão de mão com um mesmo símbolo do que acendeu do painel e pressionei o botão alguns segundos e a luz desapareceu.

    Gostaria de saber se era este o procedimento correcto ou se fiz alguma coisa errada.

    Obrigado
    Usas runflat?

    Tenho um cooper e isso nunca me aconteceu. Mas não uso pneus runflat por isso não sei se essa luz acende com pneus normais!!

    Comentário


      #3
      Se a luz te acendeu em andamento é porque tiveste um fuga repentina, veja-se, um furo.

      O sensor nos MINI/BMW não está no pneu, logo funciona com todos os pneus.

      Se tiveres pneus RFT (runflat, deve dizer e ter uma estrela na lateral do pneu), o pneu mantêm-se alto em principio (consegue fazer 200 km a 80 km/h máximo sem qualquer ar no interior) e pode parecer-te que não está furado!

      A luz desapareceu porque fizeste reset ao sistema. É a mesma coisa quando pões ar nos pneus (já meteste alguma vez? )...tens que fazer reset logo a seguir para o sistema ficar com o setup daquele enchimento.

      Imaginando que é um simples prego (o mais provável), o ar saiu, o sensor notou, disse-te, o pneu nunca vem abaixo e não continua a perder ar, tu fizeste reset e disseste-lhe que aquela era a pressão que devia ter (não é bem assim, porque ele não mede pressão mas pronto...serve para explicar) e agora andas aí com um prego no pneu que poderá danificá-lo.

      Vai a uma casa de pneus que eles vêem-te logo qual o pneu afectado
      Editado pela última vez por Andre; 08 March 2010, 23:13.

      Comentário


        #4
        Muito obrigada André.

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