Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metropolitano de superfície de Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Metropolitano de superfície de Coimbra

    Todos os conimbricenses ouvem falar do metro de superfície há mais de 20 anos.

    As obras arrancaram há poucos anos e já se começa a ver um bocadinho de obra.

    Hoje recebi estas simulações por mail.

    metro1.jpg

    metro2.jpg

    metro3.jpg

    metro4.jpg

    metro5.jpg
    Editado pela última vez por Zizo; 12 March 2010, 14:31.

    #2
    (cont.)

    metro6.jpg

    metro7.jpg

    metro8.jpg

    metro9.jpg

    metro10.jpg

    Comentário


      #3
      ......

      [ATTACH]72963[/ATTACH]

      [ATTACH]72964[/ATTACH]

      [ATTACH]72965[/ATTACH]

      [ATTACH]72966[/ATTACH]

      Comentário


        #4
        coimbra é para mim uma cidade muito "complicada" em termos de ruas e ruelas, tenho curiosidade de ver por onde é que o transporte vai passar sem ser apenas na zona do rio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          coimbra é para mim uma cidade muito "complicada" em termos de ruas e ruelas, tenho curiosidade de ver por onde é que o transporte vai passar sem ser apenas na zona do rio.

          Vsi passar bem e a direito. Boa parte das casas é para deitar abaixo :D

          Comentário


            #6
            pois, pelas imagens de projecto bem me parece que é essa a solução...

            Comentário


              #7
              É bom saber que o interior do país tambem quer evoluir e copiar os transportes modernos usados nas grandes metrópoles

              Comentário


                #8
                O q eu vejo é um "eléctrico"... N vejo nenhum metropolitano.
                Chamem as coisas pelo nome, esse é tanto metro como o do Porto [edit] e estava a esquecer-me dessa iluminada aldeia q é Almada [/edit], ou seja, um ELÉCTRICO e n passa disso!


                Edd
                Editado pela última vez por Eddy; 12 March 2010, 14:33. Razão: No post...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  É bom saber que o interior do país tambem quer evoluir e copiar os transportes modernos usados nas grandes metrópoles
                  Estás a brincar ou é mais uma calinada?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    O q eu vejo é um "eléctrico"... N vejo nenhum metropolitano.
                    Chamem as coisas pelo nome, esse é tanto metro como o do Porto, ou seja, um ELÉCTRICO e n passa disso!


                    Edd

                    Sim, mas eles têm a mania de dar nomes pomposos às coisas.

                    Chamam-lhe metropolitano de superfície, vá

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      O q eu vejo é um "eléctrico"... N vejo nenhum metropolitano.
                      Chamem as coisas pelo nome, esse é tanto metro como o do Porto, ou seja, um ELÉCTRICO e n passa disso!


                      Edd
                      "A definição recente de metropolitano é muitas vezes confundida com outros meios de transporte do género, pelo que foram estabelecidas três condições fundamentais que o caracterizam:
                      • ser um sistema de transporte urbano eléctrico;
                      • ser independente do restante tráfego (circulação em sítio próprio, geralmente subterrâneo);
                      • ser frequente, ou seja, com tempo de espera do próximo comboio reduzido;

                      Para ser considerado metropolitano não necessita forçosamente de ser subterrâneo, dado que as suas linhas podem ser subterrâneas, terrestres ou elevadas. Apesar do mais comum ser o subterrâneo, as características da linha dependem muito da topografia do terreno, pelo que a técnica varia de linha para linha." in Wikipedia...

                      Comentário


                        #12
                        Pronto, já alterei

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Estás a brincar ou é mais uma calinada?

                          Não está nada a brincar. Segundo uma outra discussão que já aí houve em tempos, para ele,tudo o que está afastado 50cm da costa é interior.

                          Eu concordo. Coimbra é interior. É um interior menos interior

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            pois, pelas imagens de projecto bem me parece que é essa a solução...

                            Não sei se conheces bem aquela zona, mas aquilo chama-se bota abaixo por alguma razão

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                              Não está nada a brincar. Segundo uma outra discussão que já aí houve em tempos, para ele,tudo o que está afastado 50cm da costa é interior.
                              deve ser é tudo o que está afastado de lisboa *cof* e almada também *cof* é interior.

                              Comentário


                                #16
                                Mal vi as imagens já ia dizer que ia começar o trolling de lhe chamar eléctrico! É de ser amarelo!

                                Enfim...

                                Mas está com muito bom aspecto o Metro de Coimbra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  deve ser é tudo o que está afastado de lisboa *cof* e almada também *cof* é interior.
                                  A definição 2º São Nephilim só contempla Almada, Lisboa já n faz parte dessa zona de elevado desenvolvimento e concentração populacional a q p vezes se dá o nome de metropole.

                                  Lisboa é um subúrbio de Almada e n o contrário!


                                  Edd

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um "Eléctrico" como há cá no Porto ! Não resolve o problema na totalidade mas é um começo !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Estás a brincar ou é mais uma calinada?
                                      Claro que é mais uma teoria Ou j´+a não se lembram deste tópico
                                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...e-coimbra.html
                                      Quanto ao tópico em si, sinceramente não sei que pensar. É que como investigador acho uma tremenda estupidez o que estão e o que vão fazer; como cidadão agrada-me a ideia de ver a baixa de Coimbra com uma mescla entre o passado e o futuro no presente Melhor só deitando a baixo os prédios da Rua da Loiça
                                      Aliás sou da opinião que na altura do Estado Novo deveriam ter contruído a edificação que estava proposta para o cimo das Monumentais como vi num outro espaço de debate.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                                        [ATTACH]72965[/ATTACH]

                                        [ATTACH]72966[/ATTACH]
                                        Em relação a este lado. Não seria melhor os autocarros passarem à esquerda do Metro?
                                        É que ir da Sofia para a Sá da Bandeira e ter de se dar a prioridade ao Merto acaba por atrapalhar a fluidez do trânsito. Penso eu de que...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estando a morar numa cidade com cerca de 550 mil habitantes (e com área metropolitana de quase 1 milhão) e mesmo com eléctricos dos anos 70 e carruagens mais recentes, agora consigo ver que os transportes públicos em Portugal são uma valente b****.. Quero atravessar a cidade, basta ir a uma paragem que à hora marcada sei que tenho ali o meu transporte. Várias vezes até chegam antes da hora e ficam parados até à hora correcta! Um maravilha que é o metro...



                                          Este mapa tem 3 anos
                                          Editado pela última vez por JRodrigues; 12 March 2010, 15:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente os renders levam a crer que ficará uma coisa bem feita, mas depois de ver os daqui do MST, e agora na realidade, já não volto a cair no mesmo erro.

                                            Em todo o caso, a 1ª fase é sem dúvida interessante (Serpins - Coimbra), uma vez que moderniza totalmente o ramal da Lousã. Apenas fico triste por nunca ter andado nele, daqui para a frente jamais será a mesma coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Estando a morar numa cidade com cerca de 550 mil habitantes (e com área metropolitana de quase 1 milhão) e mesmo com eléctricos dos anos 70 e carruagens mais recentes, agora consigo ver que os transportes públicos em Portugal são uma valente b****.. Quero atravessar a cidade, basta ir a uma paragem que à hora marcada sei que tenho ali o meu transporte. Várias vezes até chegam antes da hora e ficam parados até à hora correcta! Um maravilha que é o metro...



                                              Este mapa tem 3 anos
                                              O Metro de Lisboa, tal como é actualmente, é muito bom, e sem dúvida melhor que o de muitas cidades europeias. A sua rede pode não ser tão extensa como em alguns sítios, mas dificilmente viajas em melhores condições que cá. Olha, em Paris, Londres, Barcelona, não viajas de certeza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É sempre a mesma conversa...

                                                Tu é que sabes o nome que se dá às composições e não as pessoas que são pagas para decidir essas coisas.

                                                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                O q eu vejo é um "eléctrico"... N vejo nenhum metropolitano.
                                                Chamem as coisas pelo nome, esse é tanto metro como o do Porto [edit] e estava a esquecer-me dessa iluminada aldeia q é Almada [/edit], ou seja, um ELÉCTRICO e n passa disso!


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  É sempre a mesma conversa...

                                                  Tu é que sabes o nome que se dá às composições e não as pessoas que são pagas para decidir essas coisas.
                                                  Não conheço o projecto de Coimbra. Mas o "supra-sumo" de Almada não é com toda a certeza um "metropolitano" porque a circulação não é independente do resto do tráfego em todo o percurso. Pelo menos no bairro junto ao tribunal circula-se (não é cruzar, é circular mesmo) por cima da linha.

                                                  A definição formal de metropolitano está uns posts acima. A definição política já depende de outras coisas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Maravilha: mais um metro de superfície, mais um sorvedouro de dinheiro. Portugal não aprende.

                                                    Porque razão não usamos nós eléctricos, como os alemães ou os austríacos (e muitos outros povos)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                                      Maravilha: mais um metro de superfície, mais um sorvedouro de dinheiro. Portugal não aprende.

                                                      Porque razão não usamos nós eléctricos, como os alemães ou os austríacos (e muitos outros povos)?
                                                      agora fiquei assim:
                                                      se mudarmos o nome para "eléctrico" e for exactamente a mesma coisa, já não é um sorvedouro de dinheiro?

                                                      fundamente um bocadinho essa sua opinião, se faz favor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lembra-se dos antigos eléctricos? Pense num veículo assim, mais moderno, rápido, silencioso e confortável e que utiliza as ruas, junto com os automóveis. Veja o caso de Heidelberg (estive lá há dias): 140.000 habitantes, cidade universitária importante: tem eléctricos e modernos.

                                                        Vá a Salzburgo (estive lá em Outubro passado): também tem muitos eléctricos, só que menos recentes do que os de Heidelberg.

                                                        Qual a maior diferença de Heidelberg e Salzburgo para Coimbra? São cidades ricas, situadas em países ricos.

                                                        Sabe qual é o passivo acumulado do desgraçado metro de superfície da cidade do Porto? Cerca de 2,5 biliões de Euros. E o passivo aumenta à medida que aumentam os passageiros. E os bilhetes custam quase o dobro dos bilhetes do metro de Barcelona. O problema do Porto foi que achou piada ao metro de superfície de Estrasburgo. Azar: esse é um projecto falhado.
                                                        Editado pela última vez por JotaeMe; 12 March 2010, 17:12.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          Em relação a este lado. Não seria melhor os autocarros passarem à esquerda do Metro?
                                                          É que ir da Sofia para a Sá da Bandeira e ter de se dar a prioridade ao Merto acaba por atrapalhar a fluidez do trânsito. Penso eu de que...
                                                          A Sofia vai ser fechada ao trânsito. Apenas circularão os transportes públicos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece-me tudo muito interessante e agrada-me a requalificação de que vai ser alvo a zona do bota-abaixo e ligação à Praça 8 de Maio, mas questiono-me seriamente em relação a como irá ser efectuada a regulação do (forte) tráfego que actualmente escoa pela Rua Olímpio Nicolau Fernandes e pela Rua da Sofia. Irá ser todo canalizado para a Rua da Saragoça e Rua de Aveiro? Vai ser bonito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X