Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grilo esmiúça Variant 1.6TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grilo esmiúça Variant 1.6TDi

    Boas Tardes Caros Amigos,

    O meu sogro adquiriu 2ª feira uma Golf Variant 1.6TDi Confortline.
    (Xenon, Jante 17, Rádio Touch screen e mais umas coisas como opcionais)

    Hoje pude experimentá-la e vou aqui deixar a minha opinião.
    No final de cada item, atribuirei uma pontuação de 0 a 20.

    Comportamento
    - em bom nível. Pude experimentar em AE e EN com umas curvas pelo meio e de facto agradou-me. Direcção precisa e frente incisiva à entrada das curvas. A traseira é um pouquinho saltitante mas é uma carrinha, logo não me espantou. Apesar disso, a traseira "agarra-se" à estrada quase tão bem como a dianteira. Suspensão um pouco rija. Na A2 a caminho do Seixal deu para sentir que as rodas íam a ler todo o piso da estrada, ou seja, sentia-se muito os desníveis e calombos. Ainda assim não notei instabilidade. Simplesmente é um exemplo de uma AE portuguesa.... 16

    Conforto
    - de bom nível, mas a suspensão, a jante 17 e os bancos rijos podiam ter sido mais meigos com as minhas costas. Não tive dores, mas nunca me senti verdadeiramente relaxado sentado na viatura. Senti muitos safanões e saltinhos. Talvez a culpa seja maioritariamente dos pneus (Pirelli PZero 225 45 R17) com a suspensão a dar uma mãozinha. Os bancos são de facto bastante rijos, mas proporcionam bom apoio para corpo. Peço-vos que me deem o devido desconto uma vez que tenho uma viatura franciúsa 14

    Equipamento
    - O nível confortline e os extras escolhidos pelo meu sogro fazem desta carrinha uma viatura bem equipada...mas isso tem um preço que adiante veremos... 15

    Motor
    - E chegamos a um ponto importante. Começo por dizer que percebo o objectivo da VW ao introduzir este motor, mas.....de facto está longe de ter o fulgor do 1.9TDi. Posso afirmar com toda a certeza que é um motor demasido pastelão para o que eu estava à espera. Talvez o facto de ter apenas 200km tenha muita influência, mas não gostei. Eu bem tentei apertar com ela nos arranques e reprises, mas apenas ouvia barulho. Não senti a carrinha a puxar como puxa o meu carro p. ex.
    Mais uma vez, o peso é inimigo. Posso afirmar seguramente que é um carro lento comparando com o que estava habituado e o meu carro nem é nenhum foguete; simplesmente em termos de sensações, o motor do meu é bem mais vivo.
    Insonorização de bom nível mas ruído de rolamento algo elevado.
    5,9l/100 de Média actual. Em suma, não gostei. Acelerações fracas e reprises igualmente fracas. Quase não se sente o turbo a entrar. 13

    Espaço
    - Boa bagageira, mas podia ser mais espaçoso nos lugares traseiros. Ainda assim em termos de espaço é bastante bom para uma família de 2 filhos. Não me parece que fique tralha essencial em terra por falta de espaço. 15

    Qualidade
    - Elevada como é de esperar num VW. Há melhorias na qualidade dos pláticos e a carrinha transpira robustez desde o pisar firme até ao simples fechar de porta. 16

    Preço
    - Em Portugal qualquer carro tem preços absurdos quando comparados com a restante Europa civilizada. Ainda assim, com os extras pedidos e o abate de um Fiat Tipo de 89, creio que o preço rondou os 27000€. Mas não tenho a certeza uma vez que ainda nem sequer perguntei ao meu sogro por valores exactos porque só o vejo aos fins de semana. Acho exagerado mas não culpo a SIVA. Culpo este Estado gordo e pesado. 13


    Em resumo, para quem procura um veículo com algum espaço, seguro, económico, robusto e bem equipado, é uma excelente opção.

    Se querem isto tudo, mas o motor é uma parte importante e à qual também atribuem muita importância, é melhor procurar outra viatura. Este motor é demasiado amorfo. (dou o desconto da pouca quilometragem claro, mas ainda assim, não fiquei convencido)


    Média Final: 14,6


    #2
    A minha 1.9 considero-a um óptimo carro para quem gosta de electrodomésticos, aliás, como tava à espera o golf é daqueles carros que nem surpreende nem desilude só cumpre.
    Também concordo que a direcção é um dos pontos fortes, e o consumo no caso da minha.

    Comentário


      #3
      Com 200km ainda há muito atrito nesse motor... claro que não é foguete, nem se estava à espera de outra coisa mas concerteza irá pautar pela economia de que o teu sogro se irá gabar ehehehe... Até porque é um carro pesado.

      Já agora, li tanta vez que no Golf VI a insonorização era muito boa, mas falas em ruido de rolamento

      Aqui há um golf V 1.9 105cv e a insonorização não é um forte... pelo contrário. Pensei que existia muita evolução neste campo no VI.

      Comentário


        #4
        Que beneficio tem a jante de 17 para esse tipo de carro (e para a maioria)?

        Gostei da descrição, surpresa se calhar mais no conforto, mas lá está, podes estar mal-habituado.

        Comentário


          #5
          A apertar com um motor com pouquíssimos Kms...

          Comentário


            #6
            Vais levar nas orelhas por puxares por um motor com 200 km...

            Concordo com a análise do motor.. É realmente fraco. Longe da referência que o 1.9 TDI em tempos foi.

            Comentário


              #7
              Apertar é força de expressão.

              Não passei dos 110 na AE e as mudanças eram trocadas por volta das 3000/3200rpm...

              A insonorização é boa. O ruído de rolamento a que me refiro é que notava-se um pouco o rolar dos pneus no asfalto. Talvez até fosse da A2, não sei...foi a sensação que me deu! O trabalhar normal do motor era silencioso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                A minha 1.9 considero-a um óptimo carro para quem gosta de electrodomésticos, aliás, como tava à espera o golf é daqueles carros que nem surpreende nem desilude só cumpre.
                Também concordo que a direcção é um dos pontos fortes, e o consumo no caso da minha.
                Tens que abrir um DB para vermos a máquina. Ou tenho que ir a Lx.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Que beneficio tem a jante de 17 para esse tipo de carro (e para a maioria)?
                  Neste caso nenhum a não ser talvez o factor estética.

                  Acho estranho ele não ter optado pelo Highline. Segundo precebi qd istive comprador, o Conforline + Xenon + Jante 17 = highline em temos de preço...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    Boas Tardes Caros Amigos,

                    O meu sogro adquiriu 2ª feira uma Golf Variant 1.6TDi Confortline.
                    (Xenon, Jante 17, Rádio Touch screen e mais umas coisas como opcionais)


                    Hoje pude experimentá-la e vou aqui deixar a minha opinião.
                    No final de cada item, atribuirei uma pontuação de 0 a 20.

                    Comportamento
                    - em bom nível. Pude experimentar em AE e EN com umas curvas pelo meio e de facto agradou-me. Direcção precisa e frente incisiva à entrada das curvas. A traseira é um pouquinho saltitante mas é uma carrinha, logo não me espantou. Apesar disso, a traseira "agarra-se" à estrada quase tão bem como a dianteira. Suspensão um pouco rija. Na A2 a caminho do Seixal deu para sentir que as rodas íam a ler todo o piso da estrada, ou seja, sentia-se muito os desníveis e calombos. Ainda assim não notei instabilidade. Simplesmente é um exemplo de uma AE portuguesa.... 16

                    Conforto
                    - de bom nível, mas a suspensão, a jante 17 e os bancos rijos podiam ter sido mais meigos com as minhas costas. Não tive dores, mas nunca me senti verdadeiramente relaxado sentado na viatura. Senti muitos safanões e saltinhos. Talvez a culpa seja maioritariamente dos pneus (Pirelli PZero 225 45 R17) com a suspensão a dar uma mãozinha. Os bancos são de facto bastante rijos, mas proporcionam bom apoio para corpo. Peço-vos que me deem o devido desconto uma vez que tenho uma viatura franciúsa 14

                    Equipamento
                    - O nível confortline e os extras escolhidos pelo meu sogro fazem desta carrinha uma viatura bem equipada...mas isso tem um preço que adiante veremos... 15

                    Motor
                    - E chegamos a um ponto importante. Começo por dizer que percebo o objectivo da VW ao introduzir este motor, mas.....de facto está longe de ter o fulgor do 1.9TDi. Posso afirmar com toda a certeza que é um motor demasido pastelão para o que eu estava à espera. Talvez o facto de ter apenas 200km tenha muita influência, mas não gostei. Eu bem tentei apertar com ela nos arranques e reprises, mas apenas ouvia barulho. Não senti a carrinha a puxar como puxa o meu carro p. ex.
                    Mais uma vez, o peso é inimigo. Posso afirmar seguramente que é um carro lento comparando com o que estava habituado e o meu carro nem é nenhum foguete; simplesmente em termos de sensações, o motor do meu é bem mais vivo.
                    Insonorização de bom nível mas ruído de rolamento algo elevado.
                    5,9l/100 de Média actual. Em suma, não gostei. Acelerações fracas e reprises igualmente fracas. Quase não se sente o turbo a entrar. 13

                    Espaço
                    - Boa bagageira, mas podia ser mais espaçoso nos lugares traseiros. Ainda assim em termos de espaço é bastante bom para uma família de 2 filhos. Não me parece que fique tralha essencial em terra por falta de espaço. 15

                    Qualidade
                    - Elevada como é de esperar num VW. Há melhorias na qualidade dos pláticos e a carrinha transpira robustez desde o pisar firme até ao simples fechar de porta. 16

                    Preço
                    - Em Portugal qualquer carro tem preços absurdos quando comparados com a restante Europa civilizada. Ainda assim, com os extras pedidos e o abate de um Fiat Tipo de 89, creio que o preço rondou os 27000€. Mas não tenho a certeza uma vez que ainda nem sequer perguntei ao meu sogro por valores exactos porque só o vejo aos fins de semana. Acho exagerado mas não culpo a SIVA. Culpo este Estado gordo e pesado. 13


                    Em resumo, para quem procura um veículo com algum espaço, seguro, económico, robusto e bem equipado, é uma excelente opção.

                    Se querem isto tudo, mas o motor é uma parte importante e à qual também atribuem muita importância, é melhor procurar outra viatura. Este motor é demasiado amorfo. (dou o desconto da pouca quilometragem claro, mas ainda assim, não fiquei convencido)


                    Média Final: 14,6

                    Não me parece...

                    Boa review.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      Não me parece...

                      Boa review.
                      Epá, se calhar será Highline!

                      Amanhã tiro todas as dúvidas nomeadamente preço e versão concreta.

                      Certo é que tem Xenon, 17", vidros escurecidos e rádio touch screen (Maxi Dot...creio eu que é como se chama...)

                      Comentário


                        #12
                        Já experimentei o Golf 2.0 TDI de 110 cavalos numa outra versão de equipamento e achei um belíssimo carro. No que é comparável concordo com a maioria das duas opiniões à excepção do preço. Acho-o demasiado caro para alguma concorrência. E isto não é compararmos preços de tabela mas sim preços depois de negociados. Pelo menos comigo isso sucedeu. Mas isto não coloca em causa a qualidade do Golf, porque a tem. Há é que saber se vale a pena o preço superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                          Epá, se calhar será Highline!

                          Amanhã tiro todas as dúvidas nomeadamente preço e versão concreta.

                          Certo é que tem Xenon, 17", vidros escurecidos e rádio touch screen (Maxi Dot...creio eu que é como se chama...)
                          Os estofos tem lateral a pele ( ou napa) ???

                          Penso que é o que distingue além de outros pormenores interiores.

                          Mas se não for o teu sogro não deve ter feito as contas como deve ser...

                          Comentário


                            #14
                            Pelas extras que descreves, não parece que seja uma confortline. Mas posso estar enganado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Os estofos tem lateral a pele ( ou napa) ???

                              Penso que é o que distingue além de outros pormenores interiores.

                              Mas se não for o teu sogro não deve ter feito as contas como deve ser...
                              Tem sim! A meio é uma espécie de veludo ou lá o que é e na lateral acho que é pele.....

                              Quanto a valores, amanhã já falo com ele para saber ao certo quanto foi

                              Pelo que todos vocês dizem, se calhar é mesmo highline...eu ía jurar que era confortline, mas assim sendo...

                              Amanhã ao final da tarde estará o mistério desfeito

                              Comentário


                                #16
                                Coloca fotos para ver o aspecto exterior e interior do carro. Já agora, caixa manual ou DSG?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                  Tem sim! A meio é uma espécie de veludo ou lá o que é e na lateral acho que é pele.....
                                  É highline com 99% de certezas. Eu estive a comparar os 2 num Stand e a diferença mais flagrante é essa dos estofos,das jantes de 17 e do Xenon.

                                  Ou seja: um conforline com Xenon e Jante de 17 sai ao mesmo preço dum highline o que inviabilisa a escilha dos extras no conforline.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                    Epá, se calhar será Highline!

                                    Amanhã tiro todas as dúvidas nomeadamente preço e versão concreta.

                                    Certo é que tem Xenon, 17", vidros escurecidos e rádio touch screen (Maxi Dot...creio eu que é como se chama...)
                                    Eu logo vi que não era um Confortline. Sendo assim esse carro apenas tem como extra os vidros escurecidos e o xenon. O resto do equipamento é de série para esta versão.

                                    Em relação aos bancos, dizes que são rijos, mas olha que eu até discordo nesse ponto porque não acho mesmo nada! Acho-os bem confortáveis e com uma amplitude de regulação muito boa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      É highline com 99% de certezas. Eu estive a comparar os 2 num Stand e a diferença mais flagrante é essa dos estofos,das jantes de 17 e do Xenon.

                                      Ou seja: um conforline com Xenon e Jante de 17 sai ao mesmo preço dum highline o que inviabilisa a escilha dos extras no conforline.
                                      Atenção que os faróis Xenon não são de série nos Highline.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                        Em relação aos bancos, dizes que são rijos, mas olha que eu até discordo nesse ponto porque não acho mesmo nada!
                                        Os bancos dos VW e dos carros Alemães sempre foram mais rijos que os da concorrência.

                                        E no Golf, viajar atrás, chega a ser uma punição, tal a dureza do banco traseiro...


                                        Eu também prefiro bancos mais rijinhos em conjunto com uma suspensão mais "mole"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Os bancos dos VW e dos carros Alemães sempre foram mais rijos que os da concorrência.

                                          E no Golf, viajar atrás, chega a ser uma punição, tal a dureza do banco traseiro...


                                          Eu também prefiro bancos mais rijinhos em conjunto com uma suspensão mais "mole"...
                                          Parece que estamos a falar de carros diferentes. E acho os bancos, inclusive os traseiros, muito confortáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confirma-se........Highline!! My bad.....

                                            Preço: rondou os 29000€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Não me parece...

                                              Boa review.
                                              Pois, a mim também não me parece. Sem os extras custa quase 28000€, com os extras é impossivel custar 27000€!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Os bancos dos VW e dos carros Alemães sempre foram mais rijos que os da concorrência.

                                                E no Golf, viajar atrás, chega a ser uma punição, tal a dureza do banco traseiro...


                                                Eu também prefiro bancos mais rijinhos em conjunto com uma suspensão mais "mole"...
                                                Eu perfiro bancos rijos a bancos moles.
                                                Os bancos moles são bons na primeira hora. A partir daí, parece que vamos com o rabo a assar... Perdem qualquer possível ergonomia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num carro com tão poucos km, tentar fazer acelerações e recuperações vigorosas, ou seja a puxar, mesmo sem passar das 3 mil e poucas rpms não me parece muito famoso.

                                                  De qualquer forma as tuas impressões vêm confirmar que o Golf mesmo na versão variant deve ser um bom carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os bancos traseiros do golf sao duros. À Opel style.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X