Somente agora, depois de um ano é que o VW Polo fabricado no Brasil se actualizará ao modelo europeu. As modificações já são bem conhecidas de todos, porém inéditas no Brasil.
Mas a VW promete recompensar o atraso trazendo uma série de novidades para a gama: de acordo com uma fonte interna, junto com o Polo reestilizado, que chega no fim do ano, a Volkswagen vai mostrar algumas unidades de sua versão esportiva GTi para medir a aceitação do público. A aparição possivelmente acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, um dos maiores termômetros para as montadoras que atuam no país.
A frente ganha faróis com elementos redondos e angulosos e a grade do motor invade o pára-choque, formando um V. Atrás, as lanternas contam com elementos redondos e ovidro também recebe um V em sua parte inferior. O interior deve contar somente com novos revestimentos e manter as mesmas linhas.
No GTi, o Polo exibe cor preta na grade, máscaras de farol, spoilers dos pára-choques e saias laterais. Há aerofólio na tampa traseira, saída dupla de escapamento e rodas de 16 polegadas calçadas em pneus 205/45. O interior possui iluminação em azul e os bancos esportivos recebem revestimento em tecido xadrez. Apenas volante e alavanca de câmbio são revestidos em couro.
O que pode ajudar a viabilizar a produção do Polo GTi no Brasil é o seu motor. O esportivo utiliza o mesmo motor 1,8 Turbo que já equipou o Golf GTi e o Audi A3 produzidos em São José do Pinhais, no Paraná. Com seus 150 cv de potência, pode chegar aos 216 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,2 segundos e a retomada de 80 a 120 km/h em quarta marcha em 7,5 segundos. Além deste motor top, haverá ainda uma opção menor, o bloco 1.6 Flex, de 101cv.
Mas a VW promete recompensar o atraso trazendo uma série de novidades para a gama: de acordo com uma fonte interna, junto com o Polo reestilizado, que chega no fim do ano, a Volkswagen vai mostrar algumas unidades de sua versão esportiva GTi para medir a aceitação do público. A aparição possivelmente acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, um dos maiores termômetros para as montadoras que atuam no país.
A frente ganha faróis com elementos redondos e angulosos e a grade do motor invade o pára-choque, formando um V. Atrás, as lanternas contam com elementos redondos e ovidro também recebe um V em sua parte inferior. O interior deve contar somente com novos revestimentos e manter as mesmas linhas.
No GTi, o Polo exibe cor preta na grade, máscaras de farol, spoilers dos pára-choques e saias laterais. Há aerofólio na tampa traseira, saída dupla de escapamento e rodas de 16 polegadas calçadas em pneus 205/45. O interior possui iluminação em azul e os bancos esportivos recebem revestimento em tecido xadrez. Apenas volante e alavanca de câmbio são revestidos em couro.
O que pode ajudar a viabilizar a produção do Polo GTi no Brasil é o seu motor. O esportivo utiliza o mesmo motor 1,8 Turbo que já equipou o Golf GTi e o Audi A3 produzidos em São José do Pinhais, no Paraná. Com seus 150 cv de potência, pode chegar aos 216 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,2 segundos e a retomada de 80 a 120 km/h em quarta marcha em 7,5 segundos. Além deste motor top, haverá ainda uma opção menor, o bloco 1.6 Flex, de 101cv.
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