Amigos,
Isto que vos vou contar parece anedota, mas não é.
Comprei um Ford Focus C-Max 1.6 TDCi (109 CV) em 2006 e até ao corrente ano tudo correu bem. O carro tem neste momento cerca de 90.000 km, com todas as revisões feitas em concessionários da marca. Até aos 40.000 km na Longofor (Castelo Branco, onde resido), que entretanto fechou - e não há notícias de que volte a abrir concessão tão depressa em todo o distrito - e a partir dos 60.000 km na Abrancar (Abrantes).
1ª anedota: Aos 90.000 km aparece-me mensagem no visor "ERRO SISTEMA DO MOTOR". Veículo enviado através da assistência em viagem para Abrantes, uma semana de imobilização e o diagnóstico: falta de "líquido de regeneração", que supostamente deveria ter sido reposto aos 60.000 km. Parece (informação da oficina) que a reposição não faz parte das intervenções programadas pela marca porque "o líquido é muito caro". Sucede que nem na revisão dos 60.000 km nem na dos 80.000 km fui contactado no sentido de saber se estava interessado na reposição do líquido. Enviei reclamação para a Ford Lusitana, que até hoje não respondeu.
2ª Anedota: Poucas semanas depois, no dia 14/02, a mesma viatura esteve envolvida num sinistro. Voltou para a Abrancar, onde ainda está neste momento (faz hoje exactamente 1 mês), porque é necessária uma "cablagem" que, segundo informação da oficina, "está descontinuada e foi pedida fabricação da mesma". Cablagem descontinuada? De um veículo de 2009? Estamos a brincar?
O carro é espectacular e estava muito satisfeito com ele, o problema parece ser a organização (ou falta dela) da Ford:
- Não há concessão da marca em quase todo o interior do país;
- Não há peças para veículos fabricados em 2006;
- O plano de revisões da marca não contempla necessidades essenciais para a mobilidade do veículo.
Mais palavras para quê?
Isto que vos vou contar parece anedota, mas não é.
Comprei um Ford Focus C-Max 1.6 TDCi (109 CV) em 2006 e até ao corrente ano tudo correu bem. O carro tem neste momento cerca de 90.000 km, com todas as revisões feitas em concessionários da marca. Até aos 40.000 km na Longofor (Castelo Branco, onde resido), que entretanto fechou - e não há notícias de que volte a abrir concessão tão depressa em todo o distrito - e a partir dos 60.000 km na Abrancar (Abrantes).
1ª anedota: Aos 90.000 km aparece-me mensagem no visor "ERRO SISTEMA DO MOTOR". Veículo enviado através da assistência em viagem para Abrantes, uma semana de imobilização e o diagnóstico: falta de "líquido de regeneração", que supostamente deveria ter sido reposto aos 60.000 km. Parece (informação da oficina) que a reposição não faz parte das intervenções programadas pela marca porque "o líquido é muito caro". Sucede que nem na revisão dos 60.000 km nem na dos 80.000 km fui contactado no sentido de saber se estava interessado na reposição do líquido. Enviei reclamação para a Ford Lusitana, que até hoje não respondeu.
2ª Anedota: Poucas semanas depois, no dia 14/02, a mesma viatura esteve envolvida num sinistro. Voltou para a Abrancar, onde ainda está neste momento (faz hoje exactamente 1 mês), porque é necessária uma "cablagem" que, segundo informação da oficina, "está descontinuada e foi pedida fabricação da mesma". Cablagem descontinuada? De um veículo de 2009? Estamos a brincar?
O carro é espectacular e estava muito satisfeito com ele, o problema parece ser a organização (ou falta dela) da Ford:
- Não há concessão da marca em quase todo o interior do país;
- Não há peças para veículos fabricados em 2006;
- O plano de revisões da marca não contempla necessidades essenciais para a mobilidade do veículo.
Mais palavras para quê?
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