Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças de um C-MAX de 2006 DESCONTINUADAS???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças de um C-MAX de 2006 DESCONTINUADAS???

    Amigos,

    Isto que vos vou contar parece anedota, mas não é.
    Comprei um Ford Focus C-Max 1.6 TDCi (109 CV) em 2006 e até ao corrente ano tudo correu bem. O carro tem neste momento cerca de 90.000 km, com todas as revisões feitas em concessionários da marca. Até aos 40.000 km na Longofor (Castelo Branco, onde resido), que entretanto fechou - e não há notícias de que volte a abrir concessão tão depressa em todo o distrito - e a partir dos 60.000 km na Abrancar (Abrantes).
    1ª anedota: Aos 90.000 km aparece-me mensagem no visor "ERRO SISTEMA DO MOTOR". Veículo enviado através da assistência em viagem para Abrantes, uma semana de imobilização e o diagnóstico: falta de "líquido de regeneração", que supostamente deveria ter sido reposto aos 60.000 km. Parece (informação da oficina) que a reposição não faz parte das intervenções programadas pela marca porque "o líquido é muito caro". Sucede que nem na revisão dos 60.000 km nem na dos 80.000 km fui contactado no sentido de saber se estava interessado na reposição do líquido. Enviei reclamação para a Ford Lusitana, que até hoje não respondeu.
    2ª Anedota: Poucas semanas depois, no dia 14/02, a mesma viatura esteve envolvida num sinistro. Voltou para a Abrancar, onde ainda está neste momento (faz hoje exactamente 1 mês), porque é necessária uma "cablagem" que, segundo informação da oficina, "está descontinuada e foi pedida fabricação da mesma". Cablagem descontinuada? De um veículo de 2009? Estamos a brincar?
    O carro é espectacular e estava muito satisfeito com ele, o problema parece ser a organização (ou falta dela) da Ford:
    - Não há concessão da marca em quase todo o interior do país;
    - Não há peças para veículos fabricados em 2006;
    - O plano de revisões da marca não contempla necessidades essenciais para a mobilidade do veículo.

    Mais palavras para quê?

    #2
    Realmente, que falta de profissionalismo, tanto a questão do líquido como os cabos descontinuados. Que tudo se resolva pelo melhor.

    Comentário


      #3
      As marcas são obrigadas a ter todas as peças do carro, até 10 anos após o término da produção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        As marcas são obrigadas a ter todas as peças do carro, até 10 anos após o término da produção.
        Exacto!

        Comentário


          #5
          Acho que estás a ser vítima de incompetência.

          Liquido de regeneração? Ou refrigeração?

          Cablagem descontinuada? Nah.

          Isso são desculpas para te apresentarem uma factura monstra, vais ver. Começa a preparar-te para cair em cima deles.

          Comentário


            #6
            [QUOTE=Nitrofurano;1063437569
            Liquido de regeneração? Ou refrigeração?

            [/QUOTE]


            Regeneração AKA FAP !

            Um balurdio na Ford ...


            Quanto ao restante já nada me admira vindo da Ford. É sem duvida das piores assistências que já vi.

            Em 4 concessionários que já testei ... não tenho a dizer bem de nenhum !

            Comentário


              #7
              Na factura aparece "ADITIVO REGENERADOR" 2 litros x 45,0o Euros, isto sem IVA, claro. Mais o diagnóstico, verificação de DTC's, Apagar DTC's e teste de Estrada dá o fabuloso total de 184,60 Euros já com IVA.

              E aquela história das peças descontinuadas? De catálogo, hem?

              Comentário


                #8
                acho que estas a ir a uma oficina muito foleira... e boa sorte com o filtro de partículas... daqui a pouco terá de ser trocado, e ai terás razões de queixa a serio

                Comentário


                  #9
                  Wow. Problem is... não tenho concessão da Ford em todo o distrito e arredores. Acho que terei de deixar de ir às concessões da Ford...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                    Regeneração AKA FAP !

                    Um balurdio na Ford ...


                    Quanto ao restante já nada me admira vindo da Ford. É sem duvida das piores assistências que já vi.

                    Em 4 concessionários que já testei ... não tenho a dizer bem de nenhum !
                    o meu pai à 15 anos que leva 2 carros à ford e 0 problemas com eles. atenciosos, trabalham bem e bons preços. quando fui comprar carro estive tentado por isso a seguir o caminho da ford. mas tive outra proposta melhor
                    Editado pela última vez por jAmobil; 15 March 2010, 13:22.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em casa só houve problemas com os serviços da Ford aos 30000, quando um suposto tubo no intercooler estava partido, e a carrinha andava desfalecida, como se não tivesse turbo.
                      E já para não bastar depois o senhor do reboque da ACP pôs-se a carregar no aceleredor várias vezes até ao red line e a dizer «o turbo canta bem»!
                      Isto em 2006, neste momento ela está com quase 6 anos e 133000 e 0 problemas desde então.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lmac69 Ver Post
                        Parece (informação da oficina) que a reposição não faz parte das intervenções programadas pela marca porque "o líquido é muito caro".
                        Foste mal informado. Faz parte do plano de revisões atestar o depósito do aditivo para filtro de partículas a cada 60000km.

                        Quanto à cablagem, cheira-me que há praí um problema (€€€) entre o concessionário e a casa-mãe.
                        Editado pela última vez por Kan; 15 March 2010, 15:38.

                        Comentário


                          #13
                          Muda de oficina mas é

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                            o meu pai à 15 anos que leva 2 carros à ford e 0 problemas com eles. atenciosos, trabalham bem e bons preços. quando fui comprar carro estive tentado por isso a seguir o caminho da ford. mas tive outra proposta melhor
                            É assim mesmo! Nem sabes o bem que fizes-te!!!

                            Comentário


                              #15
                              Acho que vale mais sinceramente se puderes mandar o carro para Leiria, Coimbra, por aí..

                              Comentário


                                #16
                                Vai de futuro à Auto Garagem de Coimbra é um concessionario antigo com muita experiência e bons profissionais, se alguma coisa correr menos bem, vai falar com o dono, Eng. ... que ele põe todos em sentido e aparece logo resolução para os problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                  Exacto!
                                  Na oficina onde fiz a revisão disseram-me que a Ford garante peças de reposição até 20 anos após a data do fim da produção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kan Ver Post
                                    Foste mal informado. Faz parte do plano de revisões atestar o depósito do aditivo para filtro de partículas a cada 60000km.

                                    Quanto à cablagem, cheira-me que há praí um problema (€€€) entre o concessionário e a casa-mãe.
                                    Quem te disse isso no concessionário, não sabe minimamente o que está a fazer.
                                    Esse líquido está no plano de manutenção dos 60.000 kms.
                                    Consegues confirmar os planos de manutenções completos neste site: FordEtis home page
                                    Basta registares-te, colocares o VIN ou matrícula da viatura e seleccionares o plano de manutenção pretendido. Assim evitas mais dissabores em futuras revisões.
                                    Numa coisa ele não te mentiu, o líquido é de facto muito caro.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X