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BMW - Concessionário de Portimão

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    BMW - Concessionário de Portimão

    Parece-me que o concessionário BMW de Portimão vai arranjar sérios problemas,
    por total inoperância do serviço pós-venda que - pura e simplesmente - parece não existir.

    Vou esperar mais alguns (poucos) dias, pela reparação de várias deficiências num carro novo (3 meses),
    que já deviam ter sido efectuadas há semanas.... e NÃO foram !

    Antes de tomar medidas drásticas de ordem prática,
    gostava de saber se já alguém teve problemas com o concessionário BMW de Portimão.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ADF Ver Post
    Parece-me que o concessionário BMW de Portimão vai arranjar sérios problemas,
    por total inoperância do serviço pós-venda que - pura e simplesmente - parece não existir.

    Vou esperar mais alguns (poucos) dias, pela reparação de várias deficiências num carro novo (3 meses),
    que já deviam ter sido efectuadas há semanas.... e NÃO foram !

    Antes de tomar medidas drásticas de ordem prática,
    gostava de saber se já alguém teve problemas com o concessionário BMW de Portimão.

    Obrigado.
    Que medidas drasticas são essas que referes?
    Estou com um problema semelhante mas é numa outra marca.

    Comentário


      #3
      No parque industrial da cidade, junto a uma superficie comercial?, conheço a representação se for nesta localização.

      As medidas a tomar, devem ser feitas na representação na presença dos responsáveis da mesma,

      Comentário


        #4
        Em portimão não, mas temos tido noutros...

        Até por uns simples sensores de estacionamento (derivado de um toque que o carro levou na traseira) tivemos de esperar quase 1 mês!!!

        Cada vez mais acho que de uma forma geral, a politica bm é o cliente comprar o carro, e depois aguentar...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Cada vez mais acho que de uma forma geral, a politica bm é o cliente comprar o carro, e depois aguentar...

          Cump.
          Permite-me discordar e minha mãe tem um 320D comprado na Bomcar Leira e quando marque uma revisão para ele na altura que estava a chegar ao fim da garantia, eles informaram-me logo desse facto e perguntaram-me se havia algo que não estive-se bem.

          Se calhar em vez de reclamar só com o concessionario mandem carta registada tanto para o stand como para a BMW Portugal (digam na carta que será enviada para as duas entidades), pois se ninguém reclamar com a sede eles não vão apertar com os concessionários.

          Comentário


            #6
            Que problemas são esses?

            Comentário


              #7
              Permite-me discordar e minha mãe tem um 320D comprado na Bomcar Leira e quando marque uma revisão para ele na altura que estava a chegar ao fim da garantia, eles informaram-me logo desse facto e perguntaram-me se havia algo que não estive-se bem.

              Se calhar em vez de reclamar só com o concessionario mandem carta registada tanto para o stand como para a BMW Portugal (digam na carta que será enviada para as duas entidades), pois se ninguém reclamar com a sede eles não vão apertar com os concessionários.
              Cada um tem a sua opinião

              Por aqui, distrito de setubal, é para esquecer.

              E sim, por um problema, que veio a revelar-se como "o normal funcionamento do sistema", cheguei a enviar carta para a casa mãe na alemanha, que respondeu que o processo iria ser encaminhado para a a sede em portugal, que até agora nada nos disse. 2 anos passaram...

              Cada um tem as suas experiência, se as tuas são boas, optimo

              Lá em casa, não entra mais nenhum carro da marca. O que é pena, porque o carro tem-se revelado muito bom...já a assistência, bem para não ser injusto, digo que é mediocre


              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Permite-me discordar e minha mãe tem um 320D comprado na Bomcar Leira e quando marque uma revisão para ele na altura que estava a chegar ao fim da garantia, eles informaram-me logo desse facto e perguntaram-me se havia algo que não estive-se bem.

                Se calhar em vez de reclamar só com o concessionario mandem carta registada tanto para o stand como para a BMW Portugal (digam na carta que será enviada para as duas entidades), pois se ninguém reclamar com a sede eles não vão apertar com os concessionários.
                Tambem tenho uma excelente ideia do concessionário Bomcar em Leiria

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Cada um tem a sua opinião

                  Por aqui, distrito de setubal, é para esquecer.

                  E sim, por um problema, que veio a revelar-se como "o normal funcionamento do sistema", cheguei a enviar carta para a casa mãe na alemanha, que respondeu que o processo iria ser encaminhado para a a sede em portugal, que até agora nada nos disse. 2 anos passaram...

                  Cada um tem as suas experiência, se as tuas são boas, optimo

                  Lá em casa, não entra mais nenhum carro da marca. O que é pena, porque o carro tem-se revelado muito bom...já a assistência, bem para não ser injusto, digo que é mediocre


                  Cump.
                  Acho estranho a BMW Portugal não ter feito nada, é pena.

                  Outro exemplo do mesmo stand foi uma tia minha que comprou um 320d a mais de 10 anos a um vendedor de "esquina", e a assistência na dita oficina foi como se o carro la tivesse sido comprado e o carro deu-lhe bastantes problemas tendo sido tudo tratado pelo stand (nota: não ganho comissão no stand )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Cada um tem a sua opinião

                    Por aqui, distrito de setubal, é para esquecer.

                    Cump.
                    A AMGCAR está incluída no "pacote" ? Que problemas tiveste com eles ?

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      AMG car em corroios (não é bem corroios, mas não me sai o nome), foi onde comprámos o carro.

                      Foi onde tudo começou

                      O problema foi termos sido "enganados" pelo vendedor/stand num pormenor que para 99% de nós não teria problemas, mas que para o dono do carro, meu pai, afecta. Está relacionado com o funcionamento do a/c.

                      Teria sido evitado se o vendedor ou o pessoal a quem ele perguntou, soubesse como realmente funciona o carro que estão a vender.

                      Ressalvo ainda que foram gastos cerca de 3500€ em extras, a conselho do vendedor, apenas para melhorar o já de si bom a/c do carro...

                      Sei que pode parecer que estou apenas a complicar, mas a história é comprida...

                      Quanto à assistência, já efectuada noutro concessionário (ou será o mesmo?!?) em setúbal, desde esquecerem-se de colocar um vedante levando o carro a perder oleo (muito), e ter de voltar à oficina de reboque, até à dificuldade em arranjar peças para uma reparação de pára-choques traseiro e sensores de estacionamento, que levaram cerca de 1 mês a chegar...passando pela dificuldade em falar com alguém que resolva estes problemas, há para todos os gostos.

                      Moral da história, se tudo correr bem, não deverá haver problemas, mas se algo não estiver em condições, é quase comer e calar...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        ...
                        Teria sido evitado se o vendedor ou o pessoal a quem ele perguntou, soubesse como realmente funciona o carro que estão a vender.
                        ...

                        Cump.
                        Recentemente também lá fiz negócio e fiquei com a ideia de que pelo menos 2 vendedores percebiam pouco da poda... ou pelo menos, deviam ter obrigação de estar melhor informados.

                        Mas como quando vou comprar um produto, faço questão de o estudar muito bem, a única coisa que pretendo do vendedor é que me faça a melhor proposta possivel... e nisso eles foram os melhores.

                        Quanto à assistência, ainda é uma incógnita. Mas daqui por 2 meses, que é quando prevejo fazer a 1º revisão, dou noticias...

                        Abraço
                        Editado pela última vez por RODA5; 17 March 2010, 19:53.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          AMG car em corroios (não é bem corroios, mas não me sai o nome), foi onde comprámos o carro.

                          (...)
                          Santa Marta do Pinhal.

                          Comentário


                            #14
                            Para não haverem mais informações erradas o/

                            EN 10 - Santa Marta
                            2845-547 Amora
                            Telef.: 21 254 92 20
                            Fax: 21 254 92 25

                            http://www.amgcar.bmw.pt/pt/amgcar/p...artment_1.html

                            Moro aqui perto e já lá fui uma vez. Não pareciam muito entendedores dos seus produtos..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                              Parece-me que o concessionário BMW de Portimão vai arranjar sérios problemas,
                              por total inoperância do serviço pós-venda que - pura e simplesmente - parece não existir.

                              Vou esperar mais alguns (poucos) dias, pela reparação de várias deficiências num carro novo (3 meses),
                              que já deviam ter sido efectuadas há semanas.... e NÃO foram !

                              Antes de tomar medidas drásticas de ordem prática,
                              gostava de saber se já alguém teve problemas com o concessionário BMW de Portimão.

                              Obrigado.
                              ADF, estando o automóvel dentro do prazo legal imposto para garantia do produto nem se deve esperar um minuto que seja em caso de queixa do consumidor, há que dar uso ao direito em qualquer representação da marca, no Algarve em concreto pode ser na cidade de Portimão ou Faro.

                              Sem dados, apenas recomendo o livro de reclamação da representação em causa, para inicio

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                ADF, estando o automóvel dentro do prazo legal imposto para garantia do produto nem se deve esperar um minuto que seja em caso de queixa do consumidor, há que dar uso ao direito em qualquer representação da marca, no Algarve em concreto pode ser na cidade de Portimão ou Faro.

                                Sem dados, apenas recomendo o livro de reclamação da representação em causa, para inicio

                                Sim, vou começar por aí como primeiro passo e - se for caso disso - avançar gradualmente até acabar com uma acção em tribunal.

                                (Por menos que isso, há uns anos atrás, acabei por meter uma marca de telemóveis em tribunal,
                                por recusa de assistência em período de garantia - tinha humidade na placa e perdeu a garantia, diziam eles - e foram condenados a,
                                - dar-me um telemovel novo,
                                - pagar as custas do processo judicial e
                                - pagar-me uma compensação financeira muito superior ao custo do telemovel.
                                Tudo isto acompanhado de ampla divulgação pública do caso, claro!)

                                Sou um cliente simpático,
                                que não grita, não insulta, nem faz barulho com ninguém... mas mordo!

                                .
                                Editado pela última vez por ADF; 18 March 2010, 00:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                  Sim, vou começar por aí como primeiro passo e - se for caso disso - avançar gradualmente até acabar com uma acção em tribunal.

                                  (...)
                                  Certo,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também gosto de andar bem informado, sobretudo quando é um produto ou bem que vou adquirir

                                    O problema é que dada a especificidade da questão, não encontrei informação. Só recorrendo mesmo à marca...

                                    ADF, assim é que é falar, ou morder


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Convêm não colocar tudo dentro do mesmo saco. Há maus exemplos em todo lado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Convêm não colocar tudo dentro do mesmo saco. Há maus exemplos em todo lado.
                                        Sim, é verdade!
                                        Mas neste caso trata-se de uma marca que diz ser prestigiada, com um excelente atendimento até à venda do carro
                                        e que, logo após, se alheia das deficiências detectadas e ignora o cliente.

                                        Até o atendimento pessoal perdeu a polidez e a correcção anterior e se tornou rude e pouco disponível,
                                        como se o incomodado fosse o concessionário BMW de Portimão e não o cliente que lhe pagou o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                          Sim, é verdade!

                                          Mas neste caso trata-se de uma marca que diz ser prestigiada, com um excelente atendimento até à venda do carro
                                          e que, logo após, se alheia das deficiências detectadas e ignora o cliente.


                                          Até o atendimento pessoal perdeu a polidez e a correcção anterior e se tornou rude e pouco disponível, como se o incomodado fosse o concessionário BMW de Portimão e não o cliente que lhe pagou o carro.
                                          (shy)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            ADF, estando o automóvel dentro do prazo legal imposto para garantia do produto nem se deve esperar um minuto que seja em caso de queixa do consumidor, há que dar uso ao direito em qualquer representação da marca, no Algarve em concreto pode ser na cidade de Portimão ou Faro.

                                            Sem dados, apenas recomendo o livro de reclamação da representação em causa, para inicio
                                            Feito?,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Típico!

                                              E garanto que não vai melhorar...


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Assunto resolvido.

                                                O concecionário BMW de Portimão resolveu assumir as suas responsabilidades e reparar os danos com que o carro foi entregue.

                                                Pena que tenha levado tantos meses, para resolver um assunto que se apresentava tão óbvio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                                  Assunto resolvido.

                                                  O concecionário BMW de Portimão resolveu assumir as suas responsabilidades e reparar os danos com que o carro foi entregue.

                                                  Pena que tenha levado tantos meses, para resolver um assunto que se apresentava tão óbvio.
                                                  Depois de tanta conversa......afinal qual era o problema que o concessionário não queria resolver.....é que falar por falar.....ninguém percebe nada do que se passou.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mesmo quando marcas ditas de prestígio começam a vender muito...a qualidade do pós-venda dificilmente se mantém a mesma.

                                                    Na Audi, estou há 3 meses à espera de um pneu suplente para um A5 SB prometido no momento da venda...com manutenções não espero o atendimento espectacular quando foi para o vender...
                                                    Editado pela última vez por AMGfan; 07 August 2010, 00:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para vender são todos cheios de amabilidades, mas para resolver problemas no pós venda nem sempre é assim.

                                                      Tenho-me saído bem nesse aspecto, porque quando reclamo alguma coisa vou bem documentado, e normalmente com o problema detectado. Eles só têm fazer o trabalho. E convém tratar o RPV com o máximo de cordialidade para a coisa não azedar, e caso isso aconteça, ter mais argumentos em outras instâncias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tambem nao compramos um BMW no stand de Portimao, nossa zona, ( o 3 coupe) porque o atendimento entao...se faz favor, parecia que nao queriam vender.

                                                        Enfim.

                                                        Ainda bem que tens resolvido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim quando fui ver de um 320d E90, parecia que me estavam a servir "pão com manteiga" Que desleixo...eu sei que vendem às pazadas, mas 50 mil aerios merecem um pouco mais de "envolvência" a vender, poças...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ainda não percebi qual é o problema do carro

                                                            Comentário

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