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Toyota Prius vs Renault Megane 1.5 dci. Qual o menos poluente?

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    Toyota Prius vs Renault Megane 1.5 dci. Qual o menos poluente?

    Interessante estudo entre Híbridos e Diesel, em resposta a uma notícia de primeira página do jornal Expresso que dava vitória aos diesel e a uma edição da revista Turbo que também condecorou estes veículos.
    Este teste, pelas provas dadas, parece-me totalmente fidedigno e supera em muito os testes "á pressa" dessas duas publicações.
    Ver para crer a vantagem do híbrido que me parece um justo vencedor.

    Anexo à Press-Release de 2008-11-07 - Prius-PT


    ps: usei a pesquisa mas não encontrei nada sobre este estudo. Se no entanto for repetido peço á moderação para apagar por favor
    Editado pela última vez por GPL; 17 March 2010, 17:14.

    #2
    Não era o prius que poluia mais que um hummer? : ))


    Cump.

    Comentário


      #3
      O Prius é supostamente mais ecológico na sua utilização...

      E a poluição que não se vê ? Aquela que se dá no processo de fabrico ou no fim da vida útil ???


      Por exemplo, o dCi na sua vida útil utilizará 4 ou mesmo menos baterias (supondo que cada uma dura 5 anos, o carro dificilmente passará os 15/20 anos de vida)... O Prius usa uma carrada delas desde novo e recicla-las a cada 8 anos não é fácil.

      Mais, a quantidade de CO2 libertado só para produzir uma bateria do Prius é enooorme...

      As baterias do Prius são feitas de material extraído no Canada, assembladas na China, para depois serem montadas no veículo na fábrica da Toyota do Japão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Mais, a quantidade de CO2 libertado só para produzir uma bateria do Prius é enooorme...

        As baterias do Prius são feitas de material extraído no Canada, assembladas na China, para depois serem montadas no veículo na fábrica da Toyota do Japão.
        Com a consequente poluição não só de transporte como de extração do minério usado na produção das mesmas.

        Curioso que ainda há dias vi o teste do topgear feito ao prius antigo e um M3. Após 10 voltas ao circuito deles o M3 tinha um consumo de 0.6l/100 a mais que o prius... Claro que já se sabe que não se pode analisar daquela forma, mas dá que pensar... Ainda hoje fui levar uma pessoa ao aeroporto e levei um velhinho clio 1.2 8v de 2000 (o outro está para ser trocado por uma megane ST de 110cv) e fiz a brincadeira de meter o computador de bordo a 0 e não puxar pelo carro. Num percurso de cerca de 30km, fiz uma média de 4.3 e com algum trânsito à mistura. Vale o que vale, mas não deixa de ser interessante como um motor 1.2 com uns 15 anos (ou mais) de concepção faz uma média tão próxima da do prius... Claro que depois em trânsito de cidade a média começou a aumentar e terminou nos 5 e qq coisa. Ou seja, uma condução cuidadosa permite fazer consumos pouco mais elevados que os anunciados pelo prius, com um impacto bem menor no meio ambiente com a produção e tratamento de baterias.
        Editado pela última vez por pcg2001; 17 March 2010, 18:26.

        Comentário


          #5
          Os híbridos continuam a ser os patinhos feios do fórum.

          Quero lá saber se as baterias são produzidas no Canadá e vão para o Japão! Isso faz parte do processo de construção de um veículo. Se para o Prius são precisas componentes do Canadá, para o Renault são precisas componentes fabricadas na China, na Tailândia, na Conchinchina. Isso é o normal para construir qualquer carro! E agora, em que ficamos? As peças que vão da China para o Japão poluem menos que as que vão da China para França, Alemanha, EUA! Ou isso já não interessa?

          A história do M3 também já cansa! Quem é que vai comprar um Prius para andar em circuito? Ou a 180? Quem faz isso, compra um M3! Pois o carro está optimizado para andar depressa! O Prius está optimizado para utilização económica.

          As baterias podem precisar de ser substituídas, mas são recicláveis. As emissões altamente poluentes dos motores diesel, algumas até cancerígenas, não são recicláveis. Vão para o ambiente. Para os nossos pulmões.

          As baterias de Lítio podem não ser o futuro, mas são um passo em direcção a este, sem dúvida. Os motores a diesel estão no fim da linha. Em pouco tempo a humanidade encarregar-se-á de o demonstrar.

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            #6
            Independentemente dos resultados, isto de estudo não tem nada!

            Trata-se sim de uma experiência levada a cabo por entusiastas do Prius, e de híbridos em geral, com os prós e, mais, contras que isso possa ter.

            Não que seja de desvalorizar por completo, mas há que chamar as coisas pelos nomes. Quando comecei a ler o tópico pensei que ia ler um extenso estudo ciêntifico efectuado por uma entidade isenta e com créditos firmados!

            NOTA: Para evitar o típico pensamento "quem não pensa como nós está contra nós", não tenho rigorosamente nada contra hibridos, diesel, gasolinas ou carros a pedal!

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              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Os híbridos continuam a ser os patinhos feios do fórum.

              Quero lá saber se as baterias são produzidas no Canadá e vão para o Japão! Isso faz parte do processo de construção de um veículo. Se para o Prius são precisas componentes do Canadá, para o Renault são precisas componentes fabricadas na China, na Tailândia, na Conchinchina. Isso é o normal para construir qualquer carro! E agora, em que ficamos? As peças que vão da China para o Japão poluem menos que as que vão da China para França, Alemanha, EUA! Ou isso já não interessa?
              Lá está, desvalorizas algo que é importante... É que as baterias de um Prius dão quase uma volta à terra antes de serem montadas no carro...

              E se se reparar que este tipo de carros é cada vez mais procurado, são precisas mais baterias e a poluição originada por isto é maior...

              Dúvido que um Mégane dCi liberte tanto CO2 na sua produção como um Prius, por exemplo...

              E duvido mais ainda que o transporte das baterias e matérias das baterias do Prius sejam híbridos ou "limpinhos"...

              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              A história do M3 também já cansa! Quem é que vai comprar um Prius para andar em circuito? Ou a 180? Quem faz isso, compra um M3! Pois o carro está optimizado para andar depressa! O Prius está optimizado para utilização económica.
              Olha, o Prius também consegue na auto-estrada a velocidades superiores aos limites legais e gastar imensa gasolina face a carros "menos limpos", mesmo a gasolina...

              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              As baterias podem precisar de ser substituídas, mas são recicláveis. As emissões altamente poluentes dos motores diesel, algumas até cancerígenas, não são recicláveis. Vão para o ambiente. Para os nossos pulmões.
              Tu tens a noção do custo e dificuldade da reciclagem de uma bateria ? Não tens, pois não ?

              E por acaso sabes o quão poluentes são os resíduos de uma bateria ???


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Os motores a diesel estão no fim da linha. Em pouco tempo a humanidade encarregar-se-á de o demonstrar.
              Sonha com isso...

              A tecnologia Diesel continuará a ser a mais eficiente e isto continuará a permitir que seja um motivo de escolha, mesmo que as normas sejam cada vez mais restritivas...

              Até o petróleo acabar, não há hipótese...

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                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                1.Lá está, desvalorizas algo que é importante... É que as baterias de um Prius dão quase uma volta à terra antes de serem montadas no carro...

                E se se reparar que este tipo de carros é cada vez mais procurado, são precisas mais baterias e a poluição originada por isto é maior...

                Dúvido que um Mégane dCi liberte tanto CO2 na sua produção como um Prius, por exemplo...

                E duvido mais ainda que o transporte das baterias e matérias das baterias do Prius sejam híbridos ou "limpinhos"...


                2.Olha, o Prius também consegue na auto-estrada a velocidades superiores aos limites legais e gastar imensa gasolina face a carros "menos limpos", mesmo a gasolina...



                3. Tu tens a noção do custo e dificuldade da reciclagem de uma bateria ? Não tens, pois não ?

                E por acaso sabes o quão poluentes são os resíduos de uma bateria ???




                4.Sonha com isso...

                A tecnologia Diesel continuará a ser a mais eficiente e isto continuará a permitir que seja um motivo de escolha, mesmo que as normas sejam cada vez mais restritivas...

                Até o petróleo acabar, não há hipótese...
                1. A história de as baterias terem de dar meia volta, uma volta, é irrelevante. Volto a dizer todos os carros Europeus e Americanos têm componentes fabricadas na China. Logo é incoerente estar a dizer que as baterias do Prius vieram do Canadá, quando os tubos dos motores Europeus foram fabricados na China.

                Quanto às tuas dúvidas dos processos de construção entre um Prius e um Megane, não passam disso, dúvidas, porque não há dados concretos.

                E que interessa se as peças para o Toyota Prius são transportadas em veículos híbridos ou não? São transportadas como todas as componentes automóveis, pela forma mais económica possível (normalmente, navios com enormes motores diesel..).

                2. Didn't get your point. Quanto mais aceleras, mais gastas. O que o Prius pode dar é uma nova dimensão de consumos. Mas não é para qualquer um...é para quem esteja disposto a isso. Se alguém acelerar que nem um doido, tanto num Prius ou num diesel, os consumos ressentem-se.

                3. Não sei mas podes explicar Não conheço o processo de reciclagem, nem os resíduos das bateriais, mas não devem andar longe da poluição da substituição de uma FAP moderna...

                4. A tecnologia diesel a mais eficiente? Mal de nós se o máximo de eficiência que tivessemos ao nosso dispor fosse 30%.

                Espera até 2012 quando os impostos sobre o diesel tiverem de ser iguais aos da gasolina, e vamos começar a ver até onde vai a superioridade da tecnologia diesel.

                O problema dos veículos híbridos e eléctricos é sem dúvida as baterias. Mas esse problema será resolvido. E quando isso acontecer, o petróleo passará a ser passado. E já não falta muito. Os super-condensadores andam a ser desenvolvidos, a ciência química nunca procurou tanto por formas de armazenar energia de forma eficiente e por longos períodos de tempo. Basta de usar uma tecnologia altamente poluente. É altura de apostar na investigação de processos amigos do ambiente. Pode poluir mais no ínicio, mas a longo prazo será um processo largamente compensado. Porque às vezes mais vale dar um passo atrás para dar dois à frente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Lá está, desvalorizas algo que é importante... É que as baterias de um Prius dão quase uma volta à terra antes de serem montadas no carro...

                  E se se reparar que este tipo de carros é cada vez mais procurado, são precisas mais baterias e a poluição originada por isto é maior...

                  Dúvido que um Mégane dCi liberte tanto CO2 na sua produção como um Prius, por exemplo...

                  E duvido mais ainda que o transporte das baterias e matérias das baterias do Prius sejam híbridos ou "limpinhos"...



                  Olha, o Prius também consegue na auto-estrada a velocidades superiores aos limites legais e gastar imensa gasolina face a carros "menos limpos", mesmo a gasolina...



                  Tu tens a noção do custo e dificuldade da reciclagem de uma bateria ? Não tens, pois não ?

                  E por acaso sabes o quão poluentes são os resíduos de uma bateria ???




                  Sonha com isso...

                  A tecnologia Diesel continuará a ser a mais eficiente e isto continuará a permitir que seja um motivo de escolha, mesmo que as normas sejam cada vez mais restritivas...

                  Até o petróleo acabar, não há hipótese...
                  Eu também penso isto, não se olha para o global, e ao mesmo tempo, não deixo de pensar que esta electrificação do automóvel é um tiro que ainda não se sabe se está na direcção do alvo, foi dado a pressa, e todos os construtores não querem ficar mal na fotografia, a excepção do nosso amigo Sergio Marchionne e Mazda.

                  O actual diesel não fica atrás. Não olhem para tudo o que sai do escape.

                  Não vejo que o uso de uma bateria seja compatível com um carro, mais ridiculo ainda e estar a inventar redes de tomadas para os automóveis

                  Os carros não são de perto o principal problema de poluição.

                  Mas voltando ao assunto dos carros, o que está errado o combustível e não o motor. Basta usar alcool, emite 80% menos co2. O motor Otto foi concebido para álcool, por isso não é preciso destroçar a industria automóvel para algo que no fundo, pode ser uma desilusão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    1. A história de as baterias terem de dar meia volta, uma volta, é irrelevante. Volto a dizer todos os carros Europeus e Americanos têm componentes fabricadas na China. Logo é incoerente estar a dizer que as baterias do Prius vieram do Canadá, quando os tubos dos motores Europeus foram fabricados na China.

                    Quanto às tuas dúvidas dos processos de construção entre um Prius e um Megane, não passam disso, dúvidas, porque não há dados concretos.
                    Por acaso há dados concretos...

                    Sabes o peso que as baterias do Prius têm ? Sabes a quantidade de material necessário para as fazer ?

                    São toneladas de matéria transportados, que face aos tais componentes são-no em muito maior número !!!



                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    3. Não sei mas podes explicar Não conheço o processo de reciclagem, nem os resíduos das bateriais, mas não devem andar longe da poluição da substituição de uma FAP moderna...
                    O que não falta nessa net é informação sobre isso...


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    4. A tecnologia diesel a mais eficiente? Mal de nós se o máximo de eficiência que tivessemos ao nosso dispor fosse 30%.
                    Um motor diesel rende actualmente mais de 40%...

                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Espera até 2012 quando os impostos sobre o diesel tiverem de ser iguais aos da gasolina, e vamos começar a ver até onde vai a superioridade da tecnologia diesel.
                    O consumo será sempre menor, só aí compensa. Apenas levará a que a rentabilidade seja atingida mais tarde. Só o consumidor particular poderá ter esse inconveniente, uma empresa nem por isso...

                    Ah !!! E se não arranjas forma desses impostos serem amenizados ou isentos para as empresas, os produtos que compras e consomes, sobem a pique...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                      1.O que não falta nessa net é informação sobre isso...




                      2.Um motor diesel rende actualmente mais de 40%...
                      1. Fiquei na mesma. Nem um link nem nada.

                      2. E achas 40% um bom número? Um motor eléctrico faz para cima de 90%. É mais do dobro. Um motor térmico gasta energia desnecessariamente e a energia está a escassear. Há melhores soluções, e há que olhar para elas. Em situações completamente ideais, o rendimento termodinâmico máximo de um motor diesel é 56%. É absurdo continuar a desenvolver um motor com estas limitações.

                      A questão dos impostos é chata mas acho que foge um bocado ao assunto. Apenas queria demonstrar que o diesel está longe de ser a solução ideal. Bem pelo contrário, vai começar a deixar de o ser...cada vez mais

                      Comentário


                        #12
                        O ciclo Diesel pode dar o seu contributo para uma solução futura, mas não é uma solução que brilhe muito entre as outras.

                        A questão da electricidade no meu ver, passa pelo seguinte: primeiro saber se é um carro eléctrico aquilo que queremos. Se a resposta é afirmativa, então o funcionamento eléctrico devia ser em base a baterias mínimas necessárias para que o carro seja o próprio gerador com o seu movimento, não só com desaceleração e travagem.

                        Se a resposta é negativa, então buscar criar um combustível que não contamine. A Virgin patrocinou o desenvolvimento de uma gasolina que não emite co2, a qual está em testes.

                        O motor de combustão interna pode perfeitamente ser mais eficiente a nível energético. Em vez de perder tempo a fazer do diesel algo, podiam ter aproveitado para dar o empurrão a gasolina (que devia ser etanol)

                        De facto o motor eléctrico possui uma eficiência elevada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          E achas 40% um bom número? Um motor eléctrico faz para cima de 90%. É mais do dobro.
                          Depois temos sempre a velha questão do armazenamento...

                          Comentário


                            #14
                            Estou a gostar de ver a troca de opiniões, muitas delas bem fundamentadas.
                            Mas vendo bem as coisas além dos consumos, poluição, gasto na concepção, CO2 e por aí fora.. Analisemos o impacto da tecnologia diesel na saúde pública(por mais faps e coisas do género que se inventem que alguns donos depois não substituem).
                            Neste ponto gostaria de ver num futuro não muito distante as nossas belas cidades com ar respirável, que deveriam ser zonas de passeio e não um sítio onde os peões fogem dos carros (eu sinto-me completamente intoxicado e não devo ser diferente de vocês).
                            Neste aspecto (saúde pública) os híbridos batem completamente o diesel porque quase não precisam de usar o motor a gasolina para se deslocarem no pára arranca de uma cidade, o que é muito bom.
                            Então um dia que cheguem eléctricos a 100% sim, a qualidade de vida nestes centros urbanos vai ficar a ganhar em tudo.
                            Economia de combustível (afecta a nossa carteira), CO2 (afecta a camada de ozono) mas o óxido de enxofre e as partículas afectam-nos a todos nós, além de originarem chuvas ácidas. Quando o diesel for tão poluente como os híbridos neste aspecto, merecerá a vitória como veículo não poluente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Por acaso há dados concretos...

                              Sabes o peso que as baterias do Prius têm ? Sabes a quantidade de material necessário para as fazer ?

                              São toneladas de matéria transportados, que face aos tais componentes são-no em muito maior número !!!





                              O que não falta nessa net é informação sobre isso...




                              Um motor diesel rende actualmente mais de 40%...



                              O consumo será sempre menor, só aí compensa. Apenas levará a que a rentabilidade seja atingida mais tarde. Só o consumidor particular poderá ter esse inconveniente, uma empresa nem por isso...

                              Ah !!! E se não arranjas forma desses impostos serem amenizados ou isentos para as empresas, os produtos que compras e consomes, sobem a pique...
                              Desculpa, mas estás-te a apoiar nos estudos feitos por americanos tendenciosos.
                              As baterias do Prius nada mais são que baterias vulgares, compostas por elementos de 1.2V em série e em paralelo, para atingirem a voltagem e capacidade desejada.
                              Não são diferentes das baterias dos portáteis, dos telemóveis (ainda que nestes exemplos são de lítio), das lanternas, e de todas as outras.
                              A quantidade de material necessário para as fazer não é nada de especial.
                              Procura na net e verás.
                              Tens ideia da poluição de uma só bateria de chumbo de um automóvel? O prius não a tem...

                              As baterías do Prius são uma infinitésima parte e nada representam na poluição e na produção automóvel. Esses estudos são para atirar areia para os olhos.

                              Quando passarem para as baterías de lítio, com novas tecnologias, como as LIFEPO4, que carregam muito mais rapidamente e são muito mais seguras, com uma durabilidade maior, vamos ver se não aparecem mais alternativas o prius.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Desculpa, mas estás-te a apoiar nos estudos feitos por americanos tendenciosos.
                                Sim, agora é sempre culpa dos tendenciosos nascidos nos EUA... Até porque não há mais ninguém que investigue e estude as coisas...

                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                A quantidade de material necessário para as fazer não é nada de especial.
                                Procura na net e verás.
                                Já vi e é de longe superior a qualquer outra bateria normal !


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Tens ideia da poluição de uma só bateria de chumbo de um automóvel? O prius não a tem...
                                As baterias do Prius serão recicladas da mesma forma que as outras, o processo é exactamente o mesmo, com a agravante de ser em maior número...



                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                As baterías do Prius são uma infinitésima parte e nada representam na poluição e na produção automóvel. Esses estudos são para atirar areia para os olhos.
                                É sempre areia. Nunca são estudos credíveis e tudo o que está relacionado com a produção de um automóvel não interessa também...

                                É que não é apenas a utilização de um produto que produz poluição. A sua criação, desenvolvimento, construção e fim de vida também saem caro à Natureza e Humanidade mas isto ninguém quer ver...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, só mais uns dados para as vossas equações:


                                  - Um catalizador precisa, para atingir a temperatura de funcionamento, e começar a "despoluir" em pleno, de pelo menos 10 minutos de andamento "normal"...


                                  - Dizem que um dos grandes problemas actuais dos electricos é a fraca autonomia ( 150 / 200 kms ), mas por ex, cerca de 80% das viagens realizadas aqui na europa são percursos inferiores a 60 kms...


                                  - Já pensaram na quantidade de poluição que é gerada em todo o mundo só pelo transporte dos combustiveis para abastecer os depósitos das bombas, onde abastecemos todos os dias os nossos veiculos, que vai desde o transporte maritimo até ao rodoviário pelos camiões cisterna?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda bem que a Renault ao lado da fábrica tem todos os fornecedores e toda a matéria prima que precisa. Ou não.

                                    E é giro dizer que o Prius em AE com carros semelhantes gasta mais. lol Se tem motor semelhante mais um eléctrico para ajudar qual é a lógica de gastar mais? O eléctrico trava o carro? lol

                                    O homem não foi a Lua, o 11 de Setembro foi encomendado pelo Bush e o maremoto na Asia e os terramoto no Haiti foram obra dos USA. E claro, o Prius é mau.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Sim, agora é sempre culpa dos tendenciosos nascidos nos EUA... Até porque não há mais ninguém que investigue e estude as coisas...


                                      Já vi e é de longe superior a qualquer outra bateria normal !




                                      As baterias do Prius serão recicladas da mesma forma que as outras, o processo é exactamente o mesmo, com a agravante de ser em maior número...




                                      É sempre areia. Nunca são estudos credíveis e tudo o que está relacionado com a produção de um automóvel não interessa também...

                                      É que não é apenas a utilização de um produto que produz poluição. A sua criação, desenvolvimento, construção e fim de vida também saem caro à Natureza e Humanidade mas isto ninguém quer ver...
                                      Depois do estudo do Prius vs Hummer... ficou tudo dito.


                                      Relativamente às baterias, não sei o que ou onde andaste a ver as coisas, mas estás errado.
                                      As baterias do Prius têm exactamente a mesma tecnologia de uma bateria recarregável AA, e é feita do mesmo material. Portanto, composta por elementos múltiplos de 1.2v.

                                      Como exemplo, o novo prius tem 28 módulos prismáticos de NIMH. Cada módulo contém seis células (vulgo, baterias recarregáveis) de 1.2v, a mesma tensão das baterias recarregáveis do hipermercado. Ligadas em série, a voltagem nominal é de 201.6 volts. Portanto, com 168 unidades individuais, a bateria pesa 53.3 KG.
                                      A 50%, a capacidade é de 20KW.

                                      Uma bateria de automóvel de 70Ah pesa cerca de 20KG, tem chumbo, tem ácido, dura bastante menos do que as baterias do Prius.


                                      Portanto, não sei onde viste o teu estudo, mas os tempos das baterias de NiCd já vão longe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Continua a dar-me vontade de rir que a poluição dos carros seja medida como se só deitassem CO2 pelo escape

                                        Amigo "GPL", sabes tão bem como eu as porcarias que saiem dos escapes; e que um diesel suja 100 vezes mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo passa por olhar no global, fazer a "equação global" funcionar...

                                          Mas como sempre, querem tirar areia aos olhos das pessoas.

                                          O próprio Carlos Ghosn já referiu, a poluição vinda dos carros é 12%

                                          Comentário


                                            #22
                                            O CO2 não passa de uma das maiores aldrabices do momento para as pessoas substituirem os carros que têm por novos que viram os seus impostos baixar. Se não fossem esses cálculos baseados no CO2 alguns carros ficariam muito mais caros, mas outros (que estão neste momento prejudicados) ficariam bem mais baratos porque embora emitam mais CO2 poluem imensamente menos em termos de óxido de enxofre e partículas (canceríginas). Já viram a legislação do estado da Califórnia sobre estas duas formas de poluição?
                                            Um teste muito simples de fazer à poluição que sai dos carros é o da "folha branca".
                                            Pedia a colaboração de um híbrido e um diesel porque não tenho em casa. O teste de gasolina e GPL posso fazer eu.
                                            É muito simples, consta apenas em colocar uma folha de impressora á frente do escape durante uns 20 segundos ao relanti e depois dar apenas uma aceleradela. Depois coloco o scan dos dois que me proponho fazer. Aposto que o híbrido se vai sair bem (se calhar ganha mesmo), mas é preciso que alguém tenha um para se testar isso.
                                            Segundo os especialistas o que "suja" o papel ataca-nos a nós ser humano, portanto vamos lá ver no que isto dá.

                                            Vi há uns tempos isto no fórum dos Toyotistas, e é bem verdade. Os híbridos vão ser o futuro, só que nós cá em Portugal somos cegos para ver isso. Em vez de motor otto+turbo os motores otto+eléctrico vão ser a revolução só que ainda estão em carros pouco consensuais. Esperar para ver

                                            "O diesel pode causar uma morte muito dolorosa" Verdade. Devido às emissões cancerígenas e aos metais pesados que provocam problemas respiratórios e cardíacos.
                                            "O diesel Mata" Se isto está nos cigarros, também se pode aplicar ao diesel.
                                            "O diesel provoca cancro" Verdade. Como já referi a queima é cancerígena.
                                            "O diesel provoca impotência" Verdade. Se provoca problemas cardíacos provoca impotência
                                            "O diesel é inimigo dos animais" Verdade. É inimigo do meio ambiente, logo, dos animais também.
                                            "O diesel provoca loucura" É provável. Com a falta de irrigação sanguínea ao cérebro é natural que este de canse mais depressa.

                                            http://www.toyotistas.com/forum/off-...el-team-2.html
                                            Editado pela última vez por GPL; 18 March 2010, 10:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve-se arranjar uma solução sustentável que satisfaça o nosso prazer de condução e ao mesmo tempo resolver o problema ambiental

                                              Eu acho que é sempre possível, se dá mais um bocado de trabalho, não interessa, se não chegamos ao nosso objectivo não vale a pena poupar esforços.

                                              é sempre melhor fazer um grande esforço para chegar a um grande objectivo.

                                              Um caminho pode ser alterar o combustível. Será difícil usar o alcool em grande escala?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Uma bateria de automóvel de 70Ah pesa cerca de 20KG, tem chumbo, tem ácido, dura bastante menos do que as baterias do Prius.
                                                As baterias do Prius têm uma vida útil de 8 anos...

                                                E continuas a desvalorizar a poluição que uma simples pilha AA pode causar, se são mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  O Prius é supostamente mais ecológico na sua utilização...

                                                  E a poluição que não se vê ? Aquela que se dá no processo de fabrico ou no fim da vida útil ???


                                                  Por exemplo, o dCi na sua vida útil utilizará 4 ou mesmo menos baterias (supondo que cada uma dura 5 anos, o carro dificilmente passará os 15/20 anos de vida)... O Prius usa uma carrada delas desde novo e recicla-las a cada 8 anos não é fácil.

                                                  Mais, a quantidade de CO2 libertado só para produzir uma bateria do Prius é enooorme...

                                                  As baterias do Prius são feitas de material extraído no Canada, assembladas na China, para depois serem montadas no veículo na fábrica da Toyota do Japão.
                                                  Lá vêm com as mesmas balelas de sempre... Já cansa pá

                                                  Quero ver quando a Renault, PSA, BMW ou VW (etc) tiverem Híbridos, o que vão dizer depois!

                                                  Haja bom senso, se custa a entender o que é óbvio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    As baterias do Prius têm uma vida útil de 8 anos...

                                                    E continuas a desvalorizar a poluição que uma simples pilha AA pode causar, se são mais...
                                                    Absolutamente errado. As baterias duram mais que a vida útil do carro. Os inúmeros táxis que circulam em vários países são a prova viva disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      BMW ou VW tiverem Híbridos,
                                                      Já têm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Já têm.

                                                        Claro...pois...sim...

                                                        Estou a falar de produção em massa, para o "general public"!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                          Absolutamente errado. As baterias duram mais que a vida útil do carro. Os inúmeros táxis que circulam em vários países são a prova viva disso.

                                                          Se não me engano, acho que até aos 12 anos ou uns 500 mil Km´s, se pode contar com elas

                                                          Ver:

                                                          http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html

                                                          Quem é que fica (hoje em dia) com um carro mais de 12 anos? É raro...(em termos proporcionais claro).

                                                          Então 500 mil Km´s? É Obra!
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 18 March 2010, 13:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            As baterias do Prius têm uma vida útil de 8 anos...

                                                            E continuas a desvalorizar a poluição que uma simples pilha AA pode causar, se são mais...
                                                            Não desvalorizo nada.
                                                            Há é que arranjar alternativas, em vez de somente criticar.
                                                            Há relatos de Prius com mais tempo sem mudarem baterias, e com centenas de milhares de Kms.
                                                            Se fosse num carro mais gastador, quantas toneladas de poluentes teria gasto a mais nesse tempo?

                                                            Comentário

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