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Novo carro: BMW Touring 525d/530d vs 525i/530i

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    Novo carro: BMW Touring 525d/530d vs 525i/530i

    Boa noite.

    Ando neste momento a pensar trocar a minha actual Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv de 11/2001 por outro veículo mais recente (não novo) e mais que certo, de segmento acima.

    Actualmente, as hipóteses mais prováveis são BMW S5 ou Audi A6. De referir que isto está tudo para já em estudo e não será para breve. Sou um tipo muito ponderado nestas coisas.

    Contudo, tenho andado com vários dilemas:

    1) A oferta em PT de usados desde segmento é muito reduzida. Dessa forma, a menos que apareça um bom negócio num carro em bom estado, é bem possível que vá à Alemanha buscar um, mesmo que financeiramente não seja um ganho por aí além depois das últimas alterações do ISV.

    2) Audi vs BMW: não tenho nenhuma inclinação natural para nenhuma das hipóteses, ignorando questões de preço. Resumindo, Audi mais estilo, BMW mais condução. Contudo, devido ao sistema Quattro presente nas Audi deste segmento, o consumo e emissões são mais elevados levando a um ISV maior a pagar, comparativamente ao BMW.

    3) Gasolina vs diesel: a diferença no ISV a pagar pode ser substancial. No caso da comparação 525d e 525i, a diferença só no ISV são 5500 euros! O novo 525i de 6L e 3.0 cc tem emissões baixas, levando a um ISV a pagar mais baixo. Juntando isso a um preço na origem que, no caso do 525i, pode ser também 5000 euros abaixo do equivalente 525d, estamos a falar de menos 10000 euros. Dá para muita gasolina. No meu caso concreto, tenho uma média abaixo de 15000km/ano na A4. Fazendo as contas, são mais de 12 anos para abater o diferencial, considerando consumos médios de 7,5lt/100 na 525d e 9,5lt/100 na 525i.

    4) BMW 525i ou 530i? Tendo consumos declarados semelhantes, as emissões são também semelhantes. Ou seja, o ISV é igual. Perco a cabeça e tento arranjar uma 530i? Neste caso tem uma desvantagem de haver menor oferta (comparativamente a 525i), mas é sempre possível lá chegar. Como serão os verdadeiros consumos destes dois motores na Touring S5?

    Peço desculpa pelo post grande e agradeço desde já a vossas opiniões.

    Abraço,

    #2
    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
    1) A oferta em PT de usados desde segmento é muito reduzida. Dessa forma, a menos que apareça um bom negócio num carro em bom estado, é bem possível que vá à Alemanha buscar um, mesmo que financeiramente não seja um ganho por aí além depois das últimas alterações do ISV.
    Além dos menores descontos no ISV tens ainda o problema do elevado IUC, a não ser que a tua ideia seja comprar um carro nacional, ou importado matriculado pós 07/2007.

    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
    2) Audi vs BMW: não tenho nenhuma inclinação natural para nenhuma das hipóteses, ignorando questões de preço. Resumindo, Audi mais estilo, BMW mais condução. Contudo, devido ao sistema Quattro presente nas Audi deste segmento, o consumo e emissões são mais elevados levando a um ISV maior a pagar, comparativamente ao BMW.
    Para teres uma opção mais vantajosa no A6, terias de recorrer ao 2.7 TDI, que até um motor muito interessante e com emissões de CO2 mais contidas.

    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
    3) Gasolina vs diesel: a diferença no ISV a pagar pode ser substancial. No caso da comparação 525d e 525i, a diferença só no ISV são 5500 euros! O novo 525i de 6L e 3.0 cc tem emissões baixas, levando a um ISV a pagar mais baixo. Juntando isso a um preço na origem que, no caso do 525i, pode ser também 5000 euros abaixo do equivalente 525d, estamos a falar de menos 10000 euros. Dá para muita gasolina. No meu caso concreto, tenho uma média abaixo de 15000km/ano na A4. Fazendo as contas, são mais de 12 anos para abater o diferencial, considerando consumos médios de 7,5lt/100 na 525d e 9,5lt/100 na 525i.
    Com essa média anual, dá de facto para pensar nisso. Mas não esquecer que por cá, parte desses 10.000€ acabam por se diluir pela menor procura por uma carrinha desse segmento a gasolina, e quanto mais idade tiver, pior. Mesmo que a ideia não seja vender nos próximos 6/7 anos, podem sempre existir alguns azares, tais como um roubo, sinistro com (perda total) e aí o valor de mercado vem ao de cima.

    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
    4) BMW 525i ou 530i? Tendo consumos declarados semelhantes, as emissões são também semelhantes. Ou seja, o ISV é igual. Perco a cabeça e tento arranjar uma 530i? Neste caso tem uma desvantagem de haver menor oferta (comparativamente a 525i), mas é sempre possível lá chegar. Como serão os verdadeiros consumos destes dois motores na Touring S5?
    Em relação aos consumos, eu contava sempre com 10/12L para não apanhar decepções!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
      Boa noite.

      Ando neste momento a pensar trocar a minha actual Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv de 11/2001 por outro veículo mais recente (não novo) e mais que certo, de segmento acima.

      Actualmente, as hipóteses mais prováveis são BMW S5 ou Audi A6. De referir que isto está tudo para já em estudo e não será para breve. Sou um tipo muito ponderado nestas coisas.

      Contudo, tenho andado com vários dilemas:

      1) A oferta em PT de usados desde segmento é muito reduzida. Dessa forma, a menos que apareça um bom negócio num carro em bom estado, é bem possível que vá à Alemanha buscar um, mesmo que financeiramente não seja um ganho por aí além depois das últimas alterações do ISV.

      2) Audi vs BMW: não tenho nenhuma inclinação natural para nenhuma das hipóteses, ignorando questões de preço. Resumindo, Audi mais estilo, BMW mais condução. Contudo, devido ao sistema Quattro presente nas Audi deste segmento, o consumo e emissões são mais elevados levando a um ISV maior a pagar, comparativamente ao BMW.

      3) Gasolina vs diesel: a diferença no ISV a pagar pode ser substancial. No caso da comparação 525d e 525i, a diferença só no ISV são 5500 euros! O novo 525i de 6L e 3.0 cc tem emissões baixas, levando a um ISV a pagar mais baixo. Juntando isso a um preço na origem que, no caso do 525i, pode ser também 5000 euros abaixo do equivalente 525d, estamos a falar de menos 10000 euros. Dá para muita gasolina. No meu caso concreto, tenho uma média abaixo de 15000km/ano na A4. Fazendo as contas, são mais de 12 anos para abater o diferencial, considerando consumos médios de 7,5lt/100 na 525d e 9,5lt/100 na 525i.

      4) BMW 525i ou 530i? Tendo consumos declarados semelhantes, as emissões são também semelhantes. Ou seja, o ISV é igual. Perco a cabeça e tento arranjar uma 530i? Neste caso tem uma desvantagem de haver menor oferta (comparativamente a 525i), mas é sempre possível lá chegar. Como serão os verdadeiros consumos destes dois motores na Touring S5?

      Peço desculpa pelo post grande e agradeço desde já a vossas opiniões.

      Abraço,
      Opinando:
      • 1 - A diversidade na alemanha é muito maior, vale por isso.N me parece que financeiramente compense.
        Duvido é que encontres alguma das tuas opçoes com poucos quilometros.
      • 2 - Audi ter mais estilo é muito discutivel, principalmente comparando A6 e BMW S5.Mais conduçao na BMW..eu diria antes muito diferente, audi costuma ser FWD ou AWD enquanto bmw RWD. Vais notar a diferença principalmente a conduzir rapido em curva-as reacçoes do chassis/direcçao à curva sao bem distintas.O audi awd é demasiadamente bem comportado mas isso ja sao opçoes pessoais. Penso ser mais adequado para climas de muita chuva/neve-n justifica.
      • 3 - Se conduzes pouco anualmente n justifica o investimento em diesel, a n ser que seja carro para ficar por muitos anos (+-10). TB aqui vais notar uma diferença significativa entre conduzir gasolina/diesel.
      • 4 - Eu escolheria o bmw 530i . Se provavelmente será o mais caro, é tb o mais carRo, e a mudança enorme de um fwd para rwd e de gasoleo para gasolina vai diluir na tua consciencia/paixao a diferença de preço.
      Boa sorte!
      p.s. so espero q n consideres a6 de 2 litros, sao impressionantes arrastadeiras.

      edit:
      No pto 4 quanto a consumos, certamente que te irão pesar na carteira a curto prazo, mas diluir-se-ão no tempo.(mudança de 7-8l/100km para 11-13l/100km).
      Editado pela última vez por erc; 18 March 2010, 07:53.

      Comentário


        #4
        Relativamente à idade do veículo a comprar, será por certo com 2 a 3 anos. Logo, a questão do IUC não faz distinção. Outra opção a considerar na importação é o chamado método alternativo, que deverá fazer baixar o ISV a pagar. Mas aqui ainda me falta fazer algumas contas. O interesse de ir buscar à Alemanha é apenas pela maior oferta. E arranjo veículos destes com menos de 50mil km (BMW Premium Selection - prefiro pagar um pouco mais e ter algumas garantias).

        A questão da desvalorização é talvez a que mais me amedronta e que menos se consegue integrar na equação. A cotação da minha A4 hoje é de cerca de 11mil euros. Da forma como a minha A4 está, é provável que passe os 12mil euros.
        Um carro destes a gasolina terá por certo uma desvalorização brutal, mas também é isso que os torna mais apetecíveis na compra.

        A menos que os consumos sejam brutais, com os kms que faço julgo não vir a ser um grande problema o facto de ser a gasolina. E estes "novos" motores BMW (o 25i e 30i são essencialmente o mesmo motor, ambos com 3.0cc) são bem mais eficientes que os anteriores 25i de 2.5cc.

        Quanto à comparação A6 vs S5, eu acho sinceramente que a A6 tem mais estilo e tem um desenho melhor conseguido. Mas isso não é tudo, de facto. Acredito que a S5 seja mais carro, melhor chassis, RWD.
        E motores 2.0 não obrigado, seja Audi ou BMW, seja gasolina ou diesel. Para isso mantinha-me com a A4, que tem perto de 170cv e está cheia de saúde e energia. Mas aquele matraquear de tractor... não obrigado. 6 cilindros all the way. E nos BMW a gasolina ainda há a juntar um ruído de funcionamento bem mais interessante.

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
          Relativamente à idade do veículo a comprar, será por certo com 2 a 3 anos. Logo, a questão do IUC não faz distinção. Outra opção a considerar na importação é o chamado método alternativo, que deverá fazer baixar o ISV a pagar. Mas aqui ainda me falta fazer algumas contas. O interesse de ir buscar à Alemanha é apenas pela maior oferta. E arranjo veículos destes com menos de 50mil km (BMW Premium Selection - prefiro pagar um pouco mais e ter algumas garantias).

          A questão da desvalorização é talvez a que mais me amedronta e que menos se consegue integrar na equação. A cotação da minha A4 hoje é de cerca de 11mil euros. Da forma como a minha A4 está, é provável que passe os 12mil euros.
          Um carro destes a gasolina terá por certo uma desvalorização brutal, mas também é isso que os torna mais apetecíveis na compra.(...)
          Relativamente ao 1º paragrafo, o metodo alternativo n gera propriamente um milagre. Da ultima vez q o usei deixei de gastar sensivelmente 600€ - ok tive a viagem de aviao deduzida dos gastos, mas nada de especial.
          Qt aos Premium Selection normalmente n reflectem o preço de mercado, é comum estarem "inflaccionados" em 15%. Se compensa? Atendendo ao mercado alemao, na minha opiniao nao.

          Remetendo ao 2º paragrafo, n estamos a propriamente a falar de um 1.4i(ex. extremo para evidenciar a diferença), pelo q a desvalorizaçao n deverá ser assim tao acentuada como presumes, presumindo eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erc Ver Post
            Relativamente ao 1º paragrafo, o metodo alternativo n gera propriamente um milagre. Da ultima vez q o usei deixei de gastar sensivelmente 600€ - ok tive a viagem de aviao deduzida dos gastos, mas nada de especial.
            Qt aos Premium Selection normalmente n reflectem o preço de mercado, é comum estarem "inflaccionados" em 15%. Se compensa? Atendendo ao mercado alemao, na minha opiniao nao.

            Remetendo ao 2º paragrafo, n estamos a propriamente a falar de um 1.4i(ex. extremo para evidenciar a diferença), pelo q a desvalorizaçao n deverá ser assim tao acentuada como presumes, presumindo eu.
            Pois, como disse, relativamente ao método alternativo faltava-me alguma informação para compor a coisa. Entretanto já verifiquei que usando as cotações do guia do automóvel, novo e usado (do 2º sem 2008), a diferença entre métodos é irrisória (130 euros, mais caro no método alternativo).

            Pelo mesmo guia também já me apercebi de uma coisa: o coeficiente de desvalorização de um 525i do 2º sem 2008, comparativamente a um 525d semelhante, é inferior!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
              Pois, como disse, relativamente ao método alternativo faltava-me alguma informação para compor a coisa. Entretanto já verifiquei que usando as cotações do guia do automóvel, novo e usado (do 2º sem 2008), a diferença entre métodos é irrisória (130 euros, mais caro no método alternativo).
              Isso n me parece fiavel, o metodo alternativo pode ter resultados mt dispares, devem remeter nesse caso concreto para ambas versao base ou full extras.

              Pelo mesmo guia também já me apercebi de uma coisa: o coeficiente de desvalorização de um 525i do 2º sem 2008, comparativamente a um 525d semelhante, é inferior!
              Ainda bem para ti entao. Previa que efectivamente a desvalorizaçao n fosse muito acentuada em virtude de se tratar dum veiculo de gama media-alta.
              Comentario dentro do quote.
              p.s. Penso q se esperares uns meses o preço da serie 5 da bmw ja reflectirá a natural desvalorizaçao pela entrada no mercado da nova versao.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                Relativamente à idade do veículo a comprar, será por certo com 2 a 3 anos. Logo, a questão do IUC não faz distinção.
                Nesse caso farás a distinção entre gasolina e diesel. Os Diesel ronda os +-350€ e os gasolina 500€/ano.

                Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                A questão da desvalorização é talvez a que mais me amedronta e que menos se consegue integrar na equação. A cotação da minha A4 hoje é de cerca de 11mil euros. Da forma como a minha A4 está, é provável que passe os 12mil euros.
                Um carro destes a gasolina terá por certo uma desvalorização brutal, mas também é isso que os torna mais apetecíveis na compra.
                Depende do motor a gasolina. Nos A4, os 1.8T ainda têm alguma procura, especialmente a versão de 190cv do B6, mas fora esses, nem por isso.

                Os motores 25i e 30i não têm grande procura, seja nos S3 ou nos S5.

                E as compras mais apetecíveis podem surgir em carros com 4/5 anos, será difícil fazer uma "boa" compra num carro semi-novo, especialmente se for na marca.

                Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                A menos que os consumos sejam brutais, com os kms que faço julgo não vir a ser um grande problema o facto de ser a gasolina. E estes "novos" motores BMW (o 25i e 30i são essencialmente o mesmo motor, ambos com 3.0cc) são bem mais eficientes que os anteriores 25i de 2.5cc.
                Não são brutais, devem andar pelos valores que disse acima, mas deves ter em mente que 50€ de gasolina (não sei se há obrigatoriedade de utilização de gasolina 98 octanas) hoje em dia, devem dar apenas para uns 250/300km.

                Isto nem seria um problema tendo em conta a poupança inicial, mas aqui voltamos ao tema da desvalorização.

                Originalmente Colocado por erc Ver Post
                .Qt aos Premium Selection normalmente n reflectem o preço de mercado, é comum estarem "inflaccionados" em 15%. Se compensa? Atendendo ao mercado alemao, na minha opiniao nao.
                Lá e aqui. Não são valores muito apetecíveis.

                Originalmente Colocado por erc Ver Post
                Remetendo ao 2º paragrafo, n estamos a propriamente a falar de um 1.4i(ex. extremo para evidenciar a diferença), pelo q a desvalorizaçao n deverá ser assim tao acentuada como presumes, presumindo eu.
                A desvalorização é muito acentuada. São carros grandes e gastadores, não têm grande mercado cá. Se juntarmos a esta equação o facto de ser importado... pior!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  (...)
                  Lá e aqui. Não são valores muito apetecíveis.
                  Apenas usei a alemanha como referencia concreta.

                  A desvalorização é muito acentuada. São carros grandes e gastadores, não têm grande mercado cá. Se juntarmos a esta equação o facto de ser importado... pior!
                  A minha ideia n é essa, mas entendo o teu raciocinio. De todo o modo ha mercado para segmentos mais elevados em Portugal, mas em principio o tempo de espera para venda será mais alargado que para segmentos como utilitarios p.exemplo. Os mercados de gamas superiores n se regem propriamente apenas pela oferta/procura, ou pelo menos n se torna tao evidente como noutros segmentos. So conseguiria ser mais preciso com exemplos concretos.
                  Comentario dentro do quote.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia de arranjar um premium selection era depois vir com garantia Europlus, válida também cá em PT, se tivesse algum problema. Obviamente que é preciso ver questões de preços, pois isso pode não compensar.

                    Confesso que a questão de ir para gasolina, ainda me causa alguma apreensão, mas não estou disposto a pagar mais de 10000 euros de diferença por um diesel, fazendo entre 10000 a 15000km por ano. A posterior venda do veículo a gasolina pode ser muito complicada. Mas há sempre defensores acérrimos dos veículos a gasolina. Obviamente o tempo de espera para venda é bem maior.

                    O IUC é uma estalada valente, mas é em qualquer dos casos, gasolina ou diesel, pela cilindrada (3.0cc), embora um pouco mais baixo no diesel.

                    Quanto a consumos, para esta "nova" geração de motores 6L e 3.0cc a gasolina (seja o 25i ou 30i), vendo no spritmonitor.de, andam entre os 9lt e 10lt/100.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                      A ideia de arranjar um premium selection era depois vir com garantia Europlus, válida também cá em PT, se tivesse algum problema. Obviamente que é preciso ver questões de preços, pois isso pode não compensar.
                      Nao é um carro propriamente problematico. Mas entendo a logica que vale mais prevenir que remediar.

                      Confesso que a questão de ir para gasolina, ainda me causa alguma apreensão, mas não estou disposto a pagar mais de 10000 euros de diferença por um diesel, fazendo entre 10000 a 15000km por ano. A posterior venda do veículo a gasolina pode ser muito complicada. Mas há sempre defensores acérrimos dos veículos a gasolina. Obviamente o tempo de espera para venda é bem maior.
                      No teu caso monetariamente falando e atendendo ao medio prazo n compensa.
                      Qq q seja a tua escolha n é necessariamente um carro q se venda da noite para o dia.
                      Só te vao custar as primeiras idas à bomba de abastecimento - o ronco e as prestaçoes do otto vao diluir essa apreensao.


                      O IUC é uma estalada valente, mas é em qualquer dos casos, gasolina ou diesel, pela cilindrada (3.0cc), embora um pouco mais baixo no diesel.
                      Se te mentalizares q é so uma vez por ano e se desfrutares da conduçao convenientemente, dissipa-se na tua mente.

                      Quanto a consumos, para esta "nova" geração de motores 6L e 3.0cc a gasolina (seja o 25i ou 30i), vendo no spritmonitor.de, andam entre os 9lt e 10lt/100.
                      Consumo misto? Tenho as minhas duvidas mas dependerá essencialmente da conduçao.
                      Comentarios dentro do quote.
                      Sabes o q fazias bem se ainda n o fizeste? Ir experimentar ambos os motores.

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        E finalmente está resolvido este impasse. Sou o feliz proprietário de uma BMW 530d Touring E61 LCI de Julho de 2007. Foi comprada muito recentemente num concessionário oficial BMW da Alemanha.Fui eu que tratei de todo o processo de aquisição e fui à Alemanha buscar a máquina. Uma viagem bem porreira, embora cansativa.

                        Principais características da máquina:
                        BMW 530d Touring E61 LCI de Julho de 2007
                        6L 2993cc com 235cv e FAP, caixa automática
                        Cerca de 60500km actualmente
                        Cor: preto carbono
                        Pack M completo interior e exterior
                        Navegação profissional com mãos livres bluethoot
                        Luzes xenon direccionais com máximos automáticos
                        Tecto panorâmico
                        Interiores em preto com frisos em alumínio
                        Bancos desportivos em pele
                        Head-up-Display
                        Sistema de som Hi-Fi com ligação USB
                        Comandos por voz
                        E outras mariquices

                        Apenas uma foto ainda na Alemanha:


                        Cumps,

                        Comentário


                          #13
                          se não for indiscrição podes dizer-nos o valor aproximado da máquina? já agora, excelente compra!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                            se não for indiscrição podes dizer-nos o valor aproximado da máquina? já agora, excelente compra!
                            Já agora, se puderes dizer quanto foi a batelada... Se quiseres manda PM!

                            Bela mas BELA máquina! Já com Pack M, nem precisas de estar a adquirir à posteriori como fizeste na B6!

                            Boa Sorte e Bons kms!

                            Comentário


                              #15
                              Parabéns pela compra!

                              Tem um ar muito interessante, e embora goste muito da estética do pack M, já não sei se consigo suportar de forma pacífica a rigidez de um conjunto desportivo, seja M, S-Line AMG, etc. Já no A4 B8 (Sport) ando a estudar a compra de umas molas não-sport...

                              Aliás, no meu A6 foi mesmo uma imposição (minha), tive oportunidade de comprar uma versão mais apelativa/desportiva, mas decidi comprar um mais "feio" mas mais amigo das costas. A mulher e o filho também agradecem.

                              Agora tens de abrir um DB para vermos os pormenores da máquina!

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelos comentários.

                                É efectivamente uma bela máquina. Aquele som dos 6 cilindros deixa-me maravilhado. A minha A4 andava bem e foi um grande carro, mas aquele matraquear dos 4 cilindros diesel...

                                Quanto a valores, não quero estar a dar valores concretos porque acho que isso não importa, mas ficou abaixo dos 50m€. A importação compensou pela parca (aliás nenhuma, se tivermos em conta as características particulares deste carro) oferta no mercado nacional. O preço comparativamente ao valor nacional, não faço ideia. Tendo em conta a quantidade de extras que tem, e o facto de a ter levantado com "apenas" 57900 km, torna-se difícil comparar. Ainda tive uma boa notícia que foi o despachante ter usado o método alternativo de determinação do ISV, o que fez poupar 550€ líquidos.

                                BrunoD
                                Quanto ao pack M, eu queria mesmo que tivesse o kit estético. Neste carro, tendo em conta o tamanho, é essencial para lhe dar um look desportivo, que eu tanto aprecio. A família está maravilhado com o excelente espaço, sobretudo atrás, talvez a maior desvantagem da A4.
                                A suspensão M até ao momento não tenho razões de maior de queixa. É dura sim, mas já a minha A4 era dura. Aquilo que até ao momento me está a deixar mais de pé atrás, e que também explica a dureza, são os pneus RFT (18''). Muito provavelmente irei mudar para pneus normais e deverá ganhar-se algo ao nível da menor dureza.

                                Cumps,
                                Editado pela última vez por pmgoliv; 05 August 2010, 18:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bela máquina que aí tens.

                                  Boa sorte com ela.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                                    Obrigado a todos pelos comentários.

                                    É efectivamente uma bela máquina. Aquele som dos 6 cilindros deixa-me maravilhado. A minha A4 andava bem e foi um grande carro, mas aquele matraquear dos 4 cilindros diesel...

                                    Quanto a valores, não quero estar a dar valores concretos porque acho que isso não importa, mas ficou abaixo dos 50m€. A importação compensou pela parca (aliás nenhuma, se tivermos em conta as características particulares deste carro) oferta no mercado nacional. O preço comparativamente ao valor nacional, não faço ideia. Tendo em conta a quantidade de extras que tem, e o facto de a ter levantado com "apenas" 57900 km, torna-se difícil comparar. Ainda tive uma boa notícia que foi o despachante ter usado o método alternativo de determinação do ISV, o que fez poupar 550€ líquidos.

                                    BrunoD
                                    Quanto ao pack M, eu queria mesmo que tivesse o kit estético. Neste carro, tendo em conta o tamanho, é essencial para lhe dar um look desportivo, que eu tanto aprecio. A família está maravilhado com o excelente espaço, sobretudo atrás, talvez a maior desvantagem da A4.
                                    A suspensão M até ao momento não tenho razões de maior de queixa. É dura sim, mas já a minha A4 era dura. Aquilo que até ao momento me está a deixar mais de pé atrás, e que também explica a dureza, são os pneus RFT (18''). Muito provavelmente irei mudar para pneus normais e deverá ganhar-se algo ao nível da menor dureza.

                                    Cumps,
                                    Sim, a S5 fica muito apelativa com esse kit (eu também valorizo a estética) mas acho que pensaria 10 vezes antes de decidir. No teu caso, como é carrinha, sempre tem a suspensão pneumática atrás a ajudar no conforto.

                                    Os pneus RFT também não ajudam, especialmente em pequenas lombas ou buracos, onde um pneu normal absorve a pancada e este não. E eu já tive RFT por isso sei o que a casa gasta.

                                    Mas fizeste uma excelente evolução, no segmento, e na motorização.

                                    Quais os consumos que andas a fazer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                                      Obrigado a todos pelos comentários.

                                      É efectivamente uma bela máquina. Aquele som dos 6 cilindros deixa-me maravilhado. A minha A4 andava bem e foi um grande carro, mas aquele matraquear dos 4 cilindros diesel...

                                      Quanto a valores, não quero estar a dar valores concretos porque acho que isso não importa, mas ficou abaixo dos 50m€. A importação compensou pela parca (aliás nenhuma, se tivermos em conta as características particulares deste carro) oferta no mercado nacional. O preço comparativamente ao valor nacional, não faço ideia. Tendo em conta a quantidade de extras que tem, e o facto de a ter levantado com "apenas" 57900 km, torna-se difícil comparar. Ainda tive uma boa notícia que foi o despachante ter usado o método alternativo de determinação do ISV, o que fez poupar 550€ líquidos.

                                      BrunoD
                                      Quanto ao pack M, eu queria mesmo que tivesse o kit estético. Neste carro, tendo em conta o tamanho, é essencial para lhe dar um look desportivo, que eu tanto aprecio. A família está maravilhado com o excelente espaço, sobretudo atrás, talvez a maior desvantagem da A4.
                                      A suspensão M até ao momento não tenho razões de maior de queixa. É dura sim, mas já a minha A4 era dura. Aquilo que até ao momento me está a deixar mais de pé atrás, e que também explica a dureza, são os pneus RFT (18''). Muito provavelmente irei mudar para pneus normais e deverá ganhar-se algo ao nível da menor dureza.

                                      Cumps,
                                      Boas...

                                      Muito boa sorte com a touring,acho que fizes-te uma boa escolha!

                                      Se n for pedir muito podias explicar,como é isso do metodo alternativo?

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Sim, a S5 fica muito apelativa com esse kit (eu também valorizo a estética) mas acho que pensaria 10 vezes antes de decidir. No teu caso, como é carrinha, sempre tem a suspensão pneumática atrás a ajudar no conforto.

                                        Os pneus RFT também não ajudam, especialmente em pequenas lombas ou buracos, onde um pneu normal absorve a pancada e este não. E eu já tive RFT por isso sei o que a casa gasta.

                                        Mas fizeste uma excelente evolução, no segmento, e na motorização.

                                        Quais os consumos que andas a fazer?
                                        É precisamente nas pequenas lombas e buracos que mais noto um bater seco, que julgo ser sobretudo explicado pelos pneus RFT.

                                        Quanto a consumos, no actual depósito que está a meio, vai com 8l ou 8,1l/100km (isto no CB, claro). Na viagem da Alemanha para cá, sinceramente não sei, mas no CB aparecia 7,6l, embora não saiba desde quanto tempo antes lá andava a média. O deslumbramento no momento de pegar no carro foi tão grande que nem me lembrei de fazer reset ao CB e ao iDrive... Só agora fiz reset e estou a começar a fazer as contas. Mas tendo em conta que só nessa viagem fiz cerca de 2500km e se manteve nos 7,6l, acredito que tenha sido por volta desses valores.

                                        Em estrada/autoestrada os consumos não assustam. Em cidade, bom, cada arranque é sempre com o ponteiro do consumo instantâneo nos 20l...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                          Boas...

                                          Muito boa sorte com a touring,acho que fizes-te uma boa escolha!

                                          Se n for pedir muito podias explicar,como é isso do metodo alternativo?
                                          O método alternativo foi introduzido devido à condenação do estado português num processo movido por alguém que importou um carro e que conseguiu provar que esse veículo importado, pelo método tradicional do ISV, tinha ficado mais caro do que um veículo usado semelhante "nacional". Segundo as regras da UE, isso é discriminação e é ilegal.

                                          Para isso é preciso avaliar o veículo e demonstrar qual o valor máximo de ISV que equipara o valor do veículo ao de um no mercado nacional. Podem estar a pensar: então isso quer dizer que ficaria mais barato comprar cá? Sim e não. Para já, como disse antes, não há oferta. Depois, a avaliação feita é teórica (veículo, motor, idade, kms) e não chegam a ver o carro. Assim, em carros com muitos extras (como é o caso) pode ser possível poupar algumas centenas de euros, pois os extras não entram na avaliação!

                                          Em traços largos é isto. Se houver alguém mais entendido que veja aqui alguma "barbaridade", pf corrija.

                                          Cumps,

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                                            #22
                                            Excelente escolha o 30d!

                                            Curioso que há uns meses andei também com a indecisão "25 vs. 30" e "i vs. d". Acabei também por optar pelo 30d, embora a escolha fosse relativa ao série 3 berlina.

                                            Sem dúvida que este motor 30d oferece o melhor de todos os mundos. Músculo que nunca mais acaba, excelentes consumos e um som que, nao sendo um Otto, é completamente diferente dos clássicos diesel 4 cilindros.

                                            E essa lista de equipamento ficar abaixo dos €50k... Belo negócio!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que escolheste o 30 D porque consumos de 9,5 em carros a gasolina com 3000 cc, 200 e tal cavalos e cerca de 1700 kg são uma utopia, a não ser que andasse sempre em linha recta em sexta sem puxar muito ou então sempre com um ovo de baixo do pé, mas claro que para andar assim não precisavas de um motor desses... 9,5 ou mais faz o 30 D se puxares por ele a sério...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                Ainda bem que escolheste o 30 D porque consumos de 9,5 em carros a gasolina com 3000 cc, 200 e tal cavalos e cerca de 1700 kg são uma utopia, a não ser que andasse sempre em linha recta em sexta sem puxar muito ou então sempre com um ovo de baixo do pé, mas claro que para andar assim não precisavas de um motor desses... 9,5 ou mais faz o 30 D se puxares por ele a sério...
                                                Junta mais 2 ou 3L a essa conta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Junta mais 2 ou 3L a essa conta.
                                                  Sim, não tenho duvidas, referia-me a puxar por ele em AE por exemplo, se se vai puxar em estradas mais retorcidas em que se troca de mudanças mais vezes... O "puxar por ele a sério" pode não ter sido a melhor expressão, pois pode ter várias interpretações...

                                                  Se se vai puxar a sério por um 30i os valores passarão os 20 aos 100...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já pus o 330d a gastar ligeiramente acima de 14L num pequeno troço. Mas normalmente, a pisar bem, não passa muito dos 10L, mesmo em pára arranca.

                                                    Em circuito urbano não costumo ficar acima dos 8L.
                                                    Com cruise control nos 120km/h fez-me 6.0L... Nada mau para 6 cilindros! Embora fale de um série 3.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                      Ainda bem que escolheste o 30 D porque consumos de 9,5 em carros a gasolina com 3000 cc, 200 e tal cavalos e cerca de 1700 kg são uma utopia, a não ser que andasse sempre em linha recta em sexta sem puxar muito ou então sempre com um ovo de baixo do pé, mas claro que para andar assim não precisavas de um motor desses... 9,5 ou mais faz o 30 D se puxares por ele a sério...
                                                      9,5 ou até um pouco menos (pouco) é perfeitamente possível de fazer no 3000cc novo da BMW...o novo de injecção directa é mesmo muito poupado para o que oferece.

                                                      Sem precisar de andar a pastelar, conduzindo normalmente (claro sem puxar mudanças...o que ainda é mais válido no diesel). Sem talões, cartões ou outras complicações

                                                      Mas isto não é de ouvir falar, ou de meter o dedo com saliva no ar

                                                      Comentário

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