Número de cilindros 3 em linha
Mecanismo de válvulas 12 válvulas DOHC, VVT-i
Sistema de injecção Injecção electrónica
Cilindrada (cc) 998
Diâmetro x Curso (mm x mm) 71.0 x 83.9
Binário máximo (Nm/rpm) 91/4800
Potência máxima (CV/rpm) 68/6000
Taxa de compressão 10.9:1
Alguém me pode dar uns conselhos sobre a melhor forma de conduzir (economia/durabilidade) este toyota iQ (mudanças manuais)?
Mais especificamente, por exemplo em subidas, será melhor ir com mudança mais baixa e rotações altas(3000 4000), ou mudança mais alta em baixas rotações (1000-2000,o que provoca um abanar do motor) ?
Obrigado
Mecanismo de válvulas 12 válvulas DOHC, VVT-i
Sistema de injecção Injecção electrónica
Cilindrada (cc) 998
Diâmetro x Curso (mm x mm) 71.0 x 83.9
Binário máximo (Nm/rpm) 91/4800
Potência máxima (CV/rpm) 68/6000
Taxa de compressão 10.9:1
Alguém me pode dar uns conselhos sobre a melhor forma de conduzir (economia/durabilidade) este toyota iQ (mudanças manuais)?
Mais especificamente, por exemplo em subidas, será melhor ir com mudança mais baixa e rotações altas(3000 4000), ou mudança mais alta em baixas rotações (1000-2000,o que provoca um abanar do motor) ?
Obrigado
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