Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde arranjar Black Chrome/Shadow Chrome?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde arranjar Black Chrome/Shadow Chrome?

    Boas pessoal,

    já estou desesperado, não arranjo o raio da cor, procuro uma destas cores para pintar as minhas jantes:
    Black Chrome
    Shadow Chrome (BMW)
    Hyper black


    Aqui vão umas fotos para terem uma ideia, não é possivel mostrar-vos ao certo a cor que se trata, porque depende da luz e da sua incidência, a cor Shadow Chrome foi criada pela BMW, nas jantes CSL


    Black Chrome:



    Shadow Chrome da BMW:




    HyperBlack:




    Eu já procurei em latas (tipo motip e duplicolor) e nada, como tenho compressor, posso pintar a spray, sabem se há alguma casa na margem sul que me possa fazer uma das 3 cores que mencionei? Sabem se por exemplo a casa das jantes de Braga faz uma pintura destas?

    #2
    Podes conseguir tintas algo parecidas, paint-like chrome, mas digo-te desde já que para obteres esse efeito, só cromando em preto através de processos quimicos:

    A cromagem, também designada por cromatização consiste no processo no qual o revestimento obtido é produzido em soluções contendo cromatos ou ácido crómico. Esse revestimento pode ser realizado sobre o metal ou sobre camadas de óxidos ou de fosfatos. No primeiro caso, o objectivo é o de aumentar a resistência à corrosão ou melhorar a aderência de tintas sobre materiais metálicos, como o alumínio e o magnésio ou as suas ligas.
    No segundo caso é utilizado como vedante de poros suplementando a protecção conferida pelas camadas de óxido ou fosfatos, obtidos respectivamente por anodização ou fosfatização.
    É costume adicionar-se na solução de cromatização activadores como: sulfatos, nitratos, cloretos, fosfatos ou acetatos. Estes aceleram o ataque do metal e o hidrogénio resultante reduz parte do ião cromato, originando hidróxido de crómio e cromato básico de crómio.
    A cromatização pode ser feita em meio básico ou ácido, geralmente à temperatura ambiente, não necessitando de aquecimento. O tempo de tratamento varia de segundos a alguns minutos e o revestimento pode ser aplicado por imersão ou a jacto. Depois da cromatização, o material deve ser cuidadosamente lavado e seco.
    Em função da espessura do revestimento obtêm-se diferentes colorações como incolor, amarelo, verde e violácea.
    A cromatização é mais usada para alumínio, magnésio, zinco e cádmio, podendo no entanto ser usada para estanho, cobre, prata, ferro, aço, ligas de níquel, de titânio e de zircónio..
    Fonte: www.infopedia.pt/$cromagem

    Comentário


      #3
      Tenho um amigo que decidiu ler umas coisas, foi a uma loja, comprou os materiais, tinta, verniz... decapou, lixou, pintou, envernizou ele e estão um mimo.

      Deixa ver se arranjo foto.



      De momento só tenho esta de noite, depois arranjo foto melhor.

      Comentário


        #4
        Isso ja fiz eu com as minhas que estão pintadas de preto magico:



        O dificil é arranjar a cor que procuro. A BMW não comercializa nem explica como se faz, é um mistério. Dizem que o mais proximo disso é uma lata da Duplicolor, da gama Metalcast, chamada Smoke.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X