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SIC --- Jornal da Noite Edição de 28-03-2010 (GPL)

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    SIC --- Jornal da Noite Edição de 28-03-2010 (GPL)

    YouTube - Jornal da Noite Edição de 28-03-2010 (GPL)

    #2
    Vergonhoso!

    Quero pelo menos os 400 € que paguei de IVA.

    Comentário


      #3
      A parte mais brutal da reportagem é o senhor da USSE a dizer que convertia de graça o carro do Socras para ele dar o exemplo aos portugueses
      Realmente ao contrário do resto da UE, a nossa legislação é uma vergonha. Pode ser que as coisas mudem, só quando Bruxelas nos puxa as orelhas é que mudamos alguma coisinha

      Comentário


        #4
        o problema todo é nenhum dos "boys" ter uma empresa ligada ao GPL, senão era já incentivos à força toda...

        Comentário


          #5
          Quanto mais malta aderir pior para o nosso estado. Perdem os preciosos impostos que podem ir buscar ao gasóleo e á gasolina.
          Comparando com o resto da Europa, parece uma medida ao género da Coreia do Norte toda a descriminação que é feita ao GPL. O que pensarão os estrangeiros ao verem um carro com um autocolante azul só por ser a gás?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            A parte mais brutal da reportagem é o senhor da USSE a dizer que convertia de graça o carro do Socras para ele dar o exemplo aos portugueses
            Realmente ao contrário do resto da UE, a nossa legislação é uma vergonha. Pode ser que as coisas mudem, só quando Bruxelas nos puxa as orelhas é que mudamos alguma coisinha
            também com o que temos por políticos, estavas há espera de quê?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              também com o que temos por políticos, estavas há espera de quê?
              Dessa gentinha sem valores para quem só conta o armanço e o "status", espero tudo. Toca a roubar o zé povinho como é tradição

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Quanto mais malta aderir pior para o nosso estado. Perdem os preciosos impostos que podem ir buscar ao gasóleo e á gasolina.
                Comparando com o resto da Europa, parece uma medida ao género da Coreia do Norte toda a descriminação que é feita ao GPL. O que pensarão os estrangeiros ao verem um carro com um autocolante azul só por ser a gás?
                Sim, porque quem faz as leis nem é o governo, portanto vão perder dinheiro só porque por alguma razão que eu não percebi não podem aumentar ou criar impostos sobre o GPL.

                Comentário


                  #9
                  Eram duas perdas: a do incentivo e a da mama dos impostos dos combustíveis...
                  Assim é o deixa andar.

                  Comentário


                    #10
                    Mas eles já estão a ajudar o ambiente com as taxas nos carros novos, o GPL não é preciso para nada. Não se esqueçam, o que interessa é salvar o ambiente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Sim, porque quem faz as leis nem é o governo, portanto vão perder dinheiro só porque por alguma razão que eu não percebi não podem aumentar ou criar impostos sobre o GPL.
                      Eu em 5000km que fiz com o carro que tenho agora a GPL quanto dinheiro em impostos dei ao estado? E se tivesse feito esses mesmo km's a gasolina?
                      As pessoas que tomaram a mesma opção que eu representam uma quebra brutal no lucro que o estado tem por litro de combustível.
                      Já lhes dei muito dinheirinho a ganhar em gasolina e gasóleo, agora acabou a mama. Já mamaram o iva que paguei na instalação, mas agora quem se ri sou eu
                      Para quem meteu gasolina a 1.54€ litro e agora mete GPL a 0.55€ litro, como eu, não volta a pensar noutro combustivel.
                      Engraçado terem referido o caso da Italia, uma vez li um artigo que dizia que como país pobre que era o GPL era uma alternativa elogiada ao mais alto nível.
                      Cá em Portugal, que somos os burgueses da Europa, temos uma mísera percentagem de conversões. A legislação pre historica e a nossa mentalidade ridicula fazem o resto...
                      Editado pela última vez por GPL; 29 March 2010, 00:38.

                      Comentário


                        #12
                        Tretas e mais tretas.
                        Comunidade Europeia isto e aquilo, mas por cá fazem o que querem desde que seja para ROUBAR o povo!

                        Eles vão é arranjar maneira de cada vez mais impedir GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui neste país só se fala em carros eléctricos que vão vir no dia em que chegar o São Sebastião mas as alternativas reais, que existem e são possíveis, não são encorajadas.
                          Sinceramente, quem espera cá em Portugal por uma alternativa apoiada pelo estado tal como é o gasóleo, acho que pode esperar sentadinho.
                          Gostava de saber porque razão só o gasóleo pode ser metido para despesas no caso dos comerciais. Tenho amigos meus que se gabam de ter uma empresa que é praticamente fictícia, mas que vai dando para manter o gasóleo porque metade é abatido. E o gpl e gasolina, que mal têm??
                          Um colega queria ter um comercial a gpl mas como não da para despesas teve de desistir da ideia e lá anda ele de dci. isto não tem nexo.

                          Os eléctricos,a menos que a EDP com os seus boys, ajude a fazer o negócio avançar, isto não sai do sitio.
                          Esperem, a EDP tem laços com a GOLP caraças

                          Comentário


                            #14
                            Estou de cama!
                            Isto irrita-me solenemente
                            Roubados, roubados, roubados!

                            Itália 1.600.000 a GPL
                            Portugal, único país que persegue o GPL, porque lhes enche menos a mula.

                            É dísticos, é estacionamentos, é papeis, é inspecções... e se começarem a haver muitos carros a GPL vão-se lembrar de inspecções tipo anuais e carissímas e só em 2 ou 3 sítios de Portugal... para dificultar mais.

                            Mas não são os do poleiro que estão sempre a dizer que são pelo ambiente?
                            Então meus desgraçados?
                            Não sabeis que um carro a GPL suja 100 vezes menos que a Diesel?

                            Não é CO2, isso são tretas... CO2 deitamos nós pela boca e nariz! São coisas bem piores que os escapes deitam.
                            Editado pela última vez por gtabarth; 29 March 2010, 00:52.

                            Comentário


                              #15
                              Pensei que a diferença nas emissões fosse maior, mas 15% já é bom.
                              Tem graça o tempo que as tv's demoram apanhar o que se passa, parece que o gpl apareceu ontem. Já podiam ter relatado isto à muito tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Pensei que a diferença nas emissões fosse maior, mas 15% já é bom.
                                Tem graça o tempo que as tv's demoram apanhar o que se passa, parece que o gpl apareceu ontem. Já podiam ter relatado isto à muito tempo.
                                Não te deixes enganar pelo simples CO2, que todos nós, animais e plantas deitamos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui para o user GPL, o melhor é ficares caladinho sem levantar muita poeira, porque no dia em que acabem os inconvenientes do GPL (instalação paga à parte, uso do dístico e proibição de estacionamento em locais fechados), irás ver o combustível que metes, ficar ao mesmo preço dos outros. Porque nesse momento o baixo preço do GPL torna-se demasiado inconveniente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Mas não são os do poleiro que estão sempre a dizer que são pelo ambiente?
                                    Então meus desgraçados?
                                    Não sabeis que um carro a GPL suja 100 vezes menos que a Diesel?

                                    Não é CO2, isso são tretas... CO2 deitamos nós pela boca e nariz! São coisas bem piores que os escapes deitam.

                                    Com esta frase me vou deitar, partiste tudo gtabarth
                                    Enfim, as coisas por cá são muito diferentes do resto da Europa. O nosso país tem uma pressão da gravidade muito superior ao resto do mundo que provoca rebentamentos de carros deste tipo em recintos fechados. Temos de compreender, e para poupar nas emissões de CO2 qualquer dia mandam tirar o ar a 2 biliões de chineses para reduzirem drasticamente as emissões.

                                    Sinceramente, essa do CO2 é das tretas mais paniscas que andam por aí e os biliões de seres humanos e animais desta terra emitem a toda a hora CO2! Gostei de ver a capa da autohoje (esta última) com os jornalistas todos felizes com um globo na mão a testarem carros diesel, um tdi, um d4d e um dci. Ainda não conhecem o GPL? Mais vale intoxicar-nos a todos a troco das 99 g/km de CO2?
                                    As próprias publicações automóveis querem lá saber, quanto mais o governo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tambem vi a reportagem, fiquei muito carente com esta alternativa de combustivel, nunca fui muito adepto mas defacto é algo que devia ser mobilizado e incentivado pelo estado, e o senhor a falar que fazia a conversao gratuita a um carro do primeiro ministro ficou no goto de muita gente certamente

                                      Tenho um carro a gasolina e felizmente tenho meios para o sustentar, mas quem sabe um dia nao será uma opçao num dos meus carros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Aqui para o user GPL, o melhor é ficares caladinho sem levantar muita poeira, porque no dia em que acabem os inconvenientes do GPL (instalação paga à parte, uso do dístico e proibição de estacionamento em locais fechados), irás ver o combustível que metes, ficar ao mesmo preço dos outros. Porque nesse momento o baixo preço do GPL torna-se demasiado inconveniente...
                                        Quando o combustível que meto ficar ao preço dos restantes quer dizer que por uma botija de gás para as nossas casas vamos pagar 50€ em vez de 20€.
                                        E se isso acontecer, regular o preço do gás que não depende directamente do petróleo pelos do gasóleo e gasolina, isto definitivamente virou uma selva

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vergonha um senhor, em teoria profissional do sector, abastecer o carro sem luvas.

                                          Vergonha, o imtt não saber o número de carros convertidos em Portugal, quando todas as legalizções têm que passar por eles e a estimativa é de quase 50000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Quando o combustível que meto ficar ao preço dos restantes quer dizer que por uma botija de gás para as nossas casas vamos pagar 50€ em vez de 20€.
                                            E se isso acontecer, regular o preço do gás que não depende directamente do petróleo pelos do gasóleo e gasolina, isto definitivamente virou uma selva
                                            O imposto sobre combustiveis para o GPL usado para queima em utilizações doméstica tem valores completamente diferentes dos do GPL-Auto.
                                            E as pessoas que por opção ou falta dela, usam gás de garrafa, são já bastante penalizadas, porque o Gás Natural paga, e correctamente IVA a 50%, por ser um bem essencial mas o gas de garrafa paga a taxa normal!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Vergonha um senhor, em teoria profissional do sector, abastecer o carro sem luvas.

                                              Vergonha, o imtt não saber o número de carros convertidos em Portugal, quando todas as legalizções têm que passar por eles e a estimativa é de quase 50000.
                                              Em Junho 2008 eram cerca de 35.000.

                                              O IMTT deve saber... o tachista que ganha 10 ou 20 vezes o que nós ganhamos por mês é que não soube responder, porque está lá só a aquecer a cadeira... aguardando ser ideminizado de forma milionária por um contrato já feito dessa maneira suja e depois com uma reforma de nababo.

                                              Edit:
                                              Mais de 30.000 foram os dados que o Jornal SOL tinha na altura em que me entrevistaram:



                                              Nota: o artigo tem um erro, pois aparece 1900 € e depois 1500 €.
                                              Mas para carro de 5 cilíndros com 3 anos de garantia e não 2, em 2008 custou-me 1900 €

                                              Custe o que custe a amortizar, dar quase 20 contos por atestar de gasolina é que me estava a causar graves indisposições mentais!
                                              Editado pela última vez por gtabarth; 29 March 2010, 01:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Em Junho 2008 eram cerca de 35.000.

                                                O IMTT deve saber... o tachista que ganha 10 ou 20 vezes o que nós ganhamos por mês é que não soube responder, porque está lá só a aquecer a cadeira... aguardando ser ideminizado de forma milionária por um contrato já feito dessa maneira suja e depois com uma reforma de nababo.
                                                Duas vezes foi feita a pergunta, À DGV e agora ao imtt por uma organização oficial e cuja obtenção dos dados era importante para ajudar À legislação do sector.

                                                Passados cerda um ano e meio, sobre cada pergunta a resposta era sempre inconclusiva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu apenas ainda não converti o meu porque está na garantia e nao quero perder a garantia do carro. Quando acabar vai direitinho para a Usse GPL.

                                                  Uma pergunta todavia: por que é que o GPL é tão barato? O ISP não incide sobre o GPL ou apenas incide com taxas menores? Por que é que há tantos entraves ao GPL? Há quebra de receita?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    realmente o combustivel a GPL tem grandes vantagens:

                                                    _ pode ser instalado em todos os veiculos
                                                    _ preço reduzido e barato em comparação com a gasolina

                                                    apenas tem uma desvantagem:

                                                    _ tem de se abasteçer em bombas compativeis a GPL

                                                    de resto penso que pode ate compensar bastante, sobretudo a quem faz muitos kilometros e desta maneira pode economizar os gastos e poupar euros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                      Eu apenas ainda não converti o meu porque está na garantia e nao quero perder a garantia do carro. Quando acabar vai direitinho para a Usse GPL.

                                                      Uma pergunta todavia: por que é que o GPL é tão barato? O ISP não incide sobre o GPL ou apenas incide com taxas menores? Por que é que há tantos entraves ao GPL? Há quebra de receita?
                                                      O ISP é menor, se assim não fosse o seu custo seria mais alto.
                                                      Entraves? Tirando os da legislação, a procura dita o mercado. Ao contrário do que por aqui se diz, e como disse o importador da BRC, a procura é muito sazonal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só deve meter GPL neste país vergonhoso quem:

                                                        - Tiver o carro em boas condições mecânicas;
                                                        - Tiver bombas com GPL à mão (quem não saiba, faça uma pesquisa);
                                                        - Não seja obrigado a estacionar em parques fechados.

                                                        Nota 1: meter GPL não é tão fácil e rápido como meter gasolina.

                                                        Nota 2: sem querer levantar polémicas, é boato comum que os motores Japoneses não se dão bem com o GPL.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          é incoveniente apoiar carros a GPL como exemplo de outros paises.

                                                          conveniente é o insentivo a compra de carro novo, pois é ai que o estado ganha mais com impostos.
                                                          so o dinheiro que encaixam de IA, e com o aumento do imposto unico de circulaçao todos os anos, depois acabavam outros por pagar esta maior "despeza"

                                                          estar a incentivar o povo a alterar o carro a gasolina para GPL, implica directamente perder imposto em combustiveis e imposto em veiculos novos!

                                                          e ate acho que os donos de carros a GPL, ganham mais com a situaçao como esta neste momento, enquanto o parque de automoveis a GPL for ridiculamente insignificante em Portugal. no dia em que o panorama for diferente, e haja uma maior percentagem de veiculos a GPL, cria-se novas leis e novos impostos para esta "especie" de veiculos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            O ISP é menor, se assim não fosse o seu custo seria mais alto.
                                                            Entraves? Tirando os da legislação, a procura dita o mercado. Ao contrário do que por aqui se diz, e como disse o importador da BRC, a procura é muito sazonal.
                                                            Entraves como investir logo 400 contos, sendo 80 de IVA.
                                                            Entraves nos parques, etc.

                                                            Em Itália existe por exemplo um ALFA MiTo Turbo a GPL de fábrica muito barato.
                                                            Cá não deixam...

                                                            Comentário

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