Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de ar em pneu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de ar em pneu

    Olá pessoal,

    A situação é a seguinte, um dos pneus do me carro está a perder ar. O pneu tem cerca de 5 meses, está portanto novo. Acontece que comecei a reparar há pouco tempo numa verificação da pressão que o mesmo pneu estava com menos ar que os outros. Acertei a pressão e na semana seguinte, para despistar algum problema, voltei a verificar a pressão nos 4 pneus. Os outros 3 estavam com a pressão certa e o dito estava com 0.5 bar a menos do que devia. Com mais verificações nas últimas semanas verifiquei que a taxa de perda de pressão é essa, 0.5 bar/semana.

    Hoje fui a uma casa de pneus para me encontrarem a fuga e acontece que tiveram o pneu dentro de água 10m e dizem que não conseguiram detectar nada, nem mesmo na válvula. Posto isto, tudo me leva a crer que a fuga só se revela com as variações de pressão que o pneu sofre em andamento. A dúvida é... como e onde é que posso mandar verificar isto? Na casa de pneus onde fui disseram que não conseguiam fazer nada nestas condições...

    Alguém pode ajudar?

    #2
    Abris-te 2 topicos com o mesmo problema.

    Ja me aconteceram 2 situações parecidas. Na 1ª vez foi uma pedrinha que se meteu entre o pneu e a jante e o ar saía por ali, noutra situação era a valvula (por onde se mete o ar) que perdia ar.

    Ou pode ser ainda um parafuso pequeno metido no pneu, e só perde ar em andamento.

    Comentário


      #3
      Eu este fds fui reparar um furo feito por um prego pequeníssimo.
      Também andava a sentir um ligeira perda de pressão de cada vez que ia à bomba mas não conseguia encontrar nada no pneu.

      Será que deste alguma porrada com o pneu e ficou deformado nalgum ponto de modo a que não esteja a vedar bem? Só um palpite, nem sei se tal é possível.

      Comentário


        #4
        Quanto ao post em duplicado, já reparei e já pedi para eliminar o outro. Peço desculpa.

        Quanto ao parafuso e à pedra, o pneu foi inspeccionado visualmente e nada foi encontrado, nem parafusos, nem pedras. Poderá ser a válvula que em aumentos de pressão bruscos, deixe sair ar... em situação estática com o pneu dentro de água, não foi detectada fuga!

        Comentário


          #5
          Também tinha um pneu a perder ar e numa inspeção visual (com a jante fora do carro) não encontramos nada. Como ia ser trocado dali uns poucos meses, deixei estar e ia controlando a pressão.

          Ao desmontar o pneu da jante encontrou-se um prego fino que só era visível da parte de dentro, por fora escondia-se numa ranhura.

          Comentário


            #6
            Estou exactamente com o mesmo problema. Pus na passada a pressão correcta e ontem fui verificar e já tinha menos 0.7Bar...os restantes estão no ponto.

            Comentário


              #7
              Podem ter a jante empenada, e se com o carro parado ela consegue vedar o pneu, secalhar quando acerta num buraco o pneu move-se e abre uma fresta para o ar sair.

              Comentário


                #8
                A jante empenada não traria outros sintomas em termos de estabilidade do carro? É que nesse campo, não sinto nada, mesmo em velocidades elevadas.

                Comentário


                  #9
                  aconteceu o mesmo este sabado. Fiz 13km e o pneu traseiro direito estava quase vazio. felizmente o destino da viagem tem bombas de gasolina e voltei a encher. Até agora parece estavel...

                  não sei o que aconteceu...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X