Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visitar varias cidades europeias apartir de Paris-sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Visitar varias cidades europeias apartir de Paris-sugestões

    Boa tarde!

    Um casal de amigos meus vem do brasil fazer intercambio de 1 mes em Paris e neste periodo eles terão muito tempo livre, o qual querem aproveitar para conhecer algumas cidades europeias, e se possivel, ir de manha e voltar a noite(dias diferentes para cada cidade, obviamente), sempre de tgv. As cidades são Zurique ou Amsterdão, Bruxelas e Londres, no entanto Londres será a única que querem ficar mais de um dia e devem querer ir de avião.
    E aqui peço ajuda a quem saiba mais do que eu, é possivel ir de Paris e voltar de tgv no mesmo dia? Aconselham algum planeamento diferente? é possivel desde ja deixar reservado/comprado os bilhetes de tgv?

    Obrigado

    #2
    Consegues ver os tempos de TGV de viagem facilmente online. Por exemplo para Amsterdao ir e voltar no mesmo dia é irreal. A viagem dura 6 horas e custa quase o dobro em relacao á viagem de aviao que demora 1h25

    Ainda n percebi as vantagens de viajar entre países de TGV. Só vejo a vantagem de ser uma viagem mais engracada, ver a paisagem, etc. Mas tirando isso é sempre mais caro e muuuito lento.

    Comentário


      #3
      Os teus amigos vêem de um país enorme; logo, acham que a Europa é um quintal. Mas não é.

      Paris-Zurique são 590 km, sem comboio de alta velocidade. Mais vale prever 3 dias para a empreitada e usar automóvel. Atravessam a Alsácia, ficam com uma boa visão da Suiça, ficam a conhecer Zurique e regressam felizes e contentes. E ainda podem dar uma espreitadela à Floresta Negra.

      Paris-Amsterdam são 505 Km, atravessando a Bélgica e grande parte da Holanda. eu faria em 3 dias, um dos quais passado em Amsterdam. Gozaria a paisagem e pararia em Gent (ou Antwerpia). De automóvel, claro.

      Paris-Londres faria no comboio, mas dormia uma noite.

      Tenho uns primos brasileiros que estiveram cá há uns anos e também vinham com essa ideia. Acho que é um mito urbano lá pelo Brasil.

      Em alternativa, podem voar low-cost, a partir de CDG ou de Beauvais, fazendo sempre uma noite no destino. É capaz de ser o mais barato e podem regressar e mostrar fotos e fazer relatos dessas cidades todas.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X