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Radares fixos e móveis

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    Radares fixos e móveis

    Acha que as autoridades deviam dar conhecimento da localização dos radares fixos e identificar os móveis?

    É que a sua identificação/localização pode funcionar como uma medida de prevenção. E é isso que se deveria pretender.

    #2
    Isso é que era de homem.

    Comentário


      #3
      se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.

      Comentário


        #4
        acho que sim.
        e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!


        [8][8][8][8][8][8]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AF147

          acho que sim.
          e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!


          [8][8][8][8][8][8]
          Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

            citação:Originalmente colocada por AF147

            acho que sim.
            e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

            [8][8][8][8][8][8]
            Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.
            são?!
            tanto uma coisa como outra serve para controlar e punir os infractores.
            não vejo onde está a diferença.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.
              Onde há radares deveria haver sempre polícia por perto, para que a sua localização se traduzisse em eficácia.

              Comentário


                #8
                ...? e achas que vamos ter radares a cada km de estrada? se eu souber que só há radar quando me aparecer uma placa a avisar que tem radar, posso ir sempre a 200, abrandar, e voltar a acelerar. nunca poderei ser apanhado porque são todos assinalados.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.
                  estranhamente em todos os paises onde se colocaram radares visiveis, tal nao se verificou, incluindo casos onde a mentalidade é mt aproximada à portuguesa, como em França.

                  como estudos comportamentais dos portugueses nao atingiram ainda esse nivel, nao sei onde está o fundamento.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    acho que sim.
                    e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

                    [8][8][8][8][8][8]
                    Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.
                    são?!
                    tanto uma coisa como outra serve para controlar e punir os infractores.
                    não vejo onde está a diferença.
                    GRANDE diferença.

                    os radares escondidos apanham EXCLUSIVAMENTE condutores a velocidade ilegal.
                    os radares visiveis apanham condutores a velocidade ilegal e completamente distraidos. ha quem diga que estes sao os que matam.
                    as operaçoes stop feitas por profissionais verificam muitissimas outras coisas.

                    se nao sabes distinguir...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      acho que sim.
                      e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

                      [8][8][8][8][8][8]

                      Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.
                      são?!
                      tanto uma coisa como outra serve para controlar e punir os infractores.
                      não vejo onde está a diferença.
                      Punir, só se o infractor não tiver em conta os avisos. Ele já está avisado pelo que vai passar, se não ligar, não tem desculpa e terá que ser punido, a não ser em casos excepcionais de transporte de doentes, feridos e outros devidamente justificados.

                      As operações STOP já poderão ter como fim a detecção de infracções à lei, em sentido lato, que se inserem já no campo do banditismo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que sim e com câmaras à vista. Nessa situação só era multado quem quer!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                          ...? e achas que vamos ter radares a cada km de estrada? se eu souber que só há radar quando me aparecer uma placa a avisar que tem radar, posso ir sempre a 200, abrandar, e voltar a acelerar. nunca poderei ser apanhado porque são todos assinalados.
                          se partires do principio que o tuga é o unico povo no mundo com esse comportamento e que nao irá haver policia em mais lado nenhum, dou-te inteira razao.

                          2 problemas:
                          o tuga nao é mt diferente dos outros no que toca a conduçao
                          a ideia nao é o radar substituir a policia

                          Comentário


                            #14
                            continuo sem ver diferença nenhuma.
                            para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.

                            Comentário


                              #15
                              Sim.. era bom era..

                              Comentário


                                #16
                                Acho que na VCI ajudou.

                                Mas eu achava bem era aumentarem os limites legais 90->120; 120->150, nas localidades não ser tão linear e estudarem o mais possivel todos os casos, diminuiam os intervalos de 30 para 20 e aumentavam às coimas e sanções. estes limites são completamente ultrapassados.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  acho que sim.
                                  e deviam tambem avisar, pelo menos 1km antes, da ocorrência de uma operação STOP, que é para dar tempo de um gajo dar meia volta ao cavalo e se pôr a andar!

                                  [8][8][8][8][8][8]

                                  Uma operação de STOP (e deviam fazer mais) nada tem a ver com uma de controlo de velocidade. São duas coisas distintas.
                                  são?!
                                  tanto uma coisa como outra serve para controlar e punir os infractores.
                                  não vejo onde está a diferença.
                                  Punir, só se o infractor não tiver em conta os avisos. Ele já está avisado pelo que vai passar, se não ligar, não tem desculpa e terá que ser punido, a não ser em casos excepcionais de transporte de doentes, feridos e outros devidamente justificados.

                                  isso não tem lógica, pois todos os condutores já sabem de antemão que é proibido circular a uma determinda velocidade, por isso é que tiraram a carta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    óbivo. se a ideia é prevenir, acho que é óptimo

                                    Comentário


                                      #19
                                      concordo com os radares identificados nos sitios criticos... para obrigar o pessoal a abrandar nesses sitios... a ideia do bricardo é bem porreira, de facto estes limites n fazem sentido... podiam entao colocar placards electronicos onde o limite de velocidade passava a ser dinamico... mudava conforme as situaçoes climatericas, de transito, etc...

                                      de resto os carros descaracterizados até poderiam ser uteis se andassem a controlar tudo o que de mal se passa nas estradas... mas como só andam a picar o pessoal para ver quem consegue chegar aos 200, n vale a pena!

                                      Comentário


                                        #20
                                        preferia que gastassem dinheiro a meter maquinas para multar quem passa nos vermelhos. isso sim seria de valor!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          continuo sem ver diferença nenhuma.
                                          para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.
                                          Uma coisa não invalida a outra, nem implica necessariamente a outra. O radar serve para punir os infractores ao CE, estritamente (caso de excesso de velocidade). A operação STOP serve também para detectar/deter indívíduos fora da lei, num sentido lato.

                                          Adiante de um aviso de radar, poderá haver, eventualmente, uma operação STOP não avisada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não deviam dizer nada e mudar os radares de sítio a cada 2 meses. Assim o people nunca sabia onde é que podia açapar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              a mim faz-me confusão como podem defender a existencia de avisos para uma coisa que tem de ser intrínseca a todos os condutores; o cumprimento das regras do CE! [8][8][8][8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                continuo sem ver diferença nenhuma.
                                                para mim tem tanta lógica todos os radares serem identificados, como avisar que estão a fazer um operação STOP. o resutlado é o mesmo. faz com que os prevaricadores não sejam apanhados.
                                                entao explica-me como é que em inumeros paises onde se avisa dos radares (mas nao das operaçoes stop) se morre menos que em portugal?

                                                obvio que nao é medida unica, junta-se BASTANTE policia identificada e muitissima prevençao (a verdadeira), à qual os carros nao identificados sao apenas uma ajuda pra situaçoes bastante particulares.

                                                que caracteristica particular é essa que o portugues tem que o torna tao diferente dos outros cidadaos do mundo?
                                                sff diz...é que como Portugues, por conhecer centenas de portugueses pelo mundo fora(nao sao muitos, é certo, mas é uma amostra), mais uns tantos em portugal, nao consigo ver essa caracteristica tao fundamental e tao diferente do portugues para os outros.

                                                citação: preferia que gastassem dinheiro a meter maquinas para multar quem passa nos vermelhos. isso sim seria de valor!
                                                aqui concordo inteiramente!

                                                mas como sabes em portugal isso nao é considerado perigoso o suficiente para merecer atençao especial. é pena...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  se os radares estiverem todos identificados, onde não houver avisos, é porque não há polícia, logo há liberdade para andar a fundo sem se ser incomodado.
                                                  ;) Exactamente!

                                                  (Mas lá que dava jeito, dava! :D)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora com as patrulhas nas salas de controlo em frente aos monitores é que vai ser....vai dar para ganhar uma barriguinha:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                                      a mim faz-me confusão como podem defender a existencia de avisos para uma coisa que tem de ser intrínseca a todos os condutores; o cumprimento das regras do CE! [8][8][8][8]

                                                      a mim faz-me confusao como é possivel nao responder a algo que, para ti, deve ser bastante simples!

                                                      qual o FUNDAMENTO para em portugal as pessoas serem TAO DIFERENTES dos outros, tanto que um frances ou ingles nao pisa a fundo nem anda smp a fundo quando nao tem radares, mas o tuga ja iria andar smp a fundo????

                                                      continuo sem ver essa luz...e pelos vistos vcs nao teem vontade de explicar ou sequer dizer onde arranjar essa info.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na bélgica só é multado quem quer! quem quiser acelerar sabe que depois paga uma taxazinha extra, que parece em carta sob forma de conta

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                                            a mim faz-me confusão como podem defender a existencia de avisos para uma coisa que tem de ser intrínseca a todos os condutores; o cumprimento das regras do CE! [8][8][8][8]

                                                            a mim faz-me confusao como é possivel nao responder a algo que, para ti, deve ser bastante simples!

                                                            qual o FUNDAMENTO para em portugal as pessoas serem TAO DIFERENTES dos outros, tanto que um frances ou ingles nao pisa a fundo nem anda smp a fundo quando nao tem radares, mas o tuga ja iria andar smp a fundo????

                                                            continuo sem ver essa luz...e pelos vistos vcs nao teem vontade de explicar ou sequer dizer onde arranjar essa info.
                                                            porquê, não andam sempre a fundo?!
                                                            a ultima vez que andei em AE, nos 500km que percorri, só ultrapassei para aí uns 12 veiculos (grande parte pesados), no entanto passaram uns "milhares" por mim, sabes porquê?
                                                            não passei do 120!

                                                            Comentário

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