Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Oeste nada de novo....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Oeste nada de novo....

    "submarinos
    Cônsul honorário de Portugal terá recebido suborno, diz Der Spiegel
    Ontem às 22:53

    Um cônsul honorário de Portugal terá recebido 1,6 milhões de euros da Ferrostaal para ajudar na compra de dois submarinos pelo Estado português em 2004, segundo a revista Der Spiegel.

    Enviar por email Link

    Peça de José Belchior, correspondente da TSF na Alemanha, sobre a notícia avançada pelo Der Spiegel que envolve um cônsul honorário de Portugal num escândalo de corrupção

    O consórcio industrial alemão Ferrostaal, ao qual Portugal encomendou dois submarinos há seis anos, está na mira do Ministério Público alemão. Na quarta-feira passada foram revistadas pela segunda vez as instalações do consórcio por suspeitas de corrupção.
    Nos avanços da investigação surge agora, sem ser identificado, um cônsul honorário de Portugal, que terá recebido um suborno de 1,6 milhões de euros, prometendo ajudar a desbloquear o negócio dos submarinos.
    Terão sido pagas, na altura, avultadas “luvas” a altos funcionários do Governo de Lisboa. O cônsul em causa terá servido de intermediário na marcação de uma reunião entre a administração da Ferrostaal e o então primeiro-ministro Durão Barroso em 2002, segundo a Der Spiegel.
    O procurador da República de Munique está na posse de uma dezena de contratos de consultoria realizados com o objectivo de ocultar as formas e meios de pagamentos de “luvas” a altos funcionários do Governo e da Marinha Portuguesa alegadamente envolvidos no negócio.
    Envolvidos em idênticos casos de corrupção com a Ferrostaal estão também a Colômbia e a Indonésia."


    TSF 31/03/2010

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X