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Fiat Stilo 1.6 16 será boa compra?

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    Fiat Stilo 1.6 16 será boa compra?

    O carro é do meio de 2002, tem cerca de 115.000 km's.Eu gosto do carro,pois parece-me bastante seguro e muito bem equipado.

    Este motor costuma dar problemas?Ou nem por isso?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
    O carro é do meio de 2002, tem cerca de 115.000 km's.Eu gosto do carro,pois parece-me bastante seguro e muito bem equipado.

    Este motor costuma dar problemas?Ou nem por isso?

    Obrigado
    Assim sem mais informação é dificil de dar uma opinião. Se gostas, está dentro do teu orçamento, depois de o experimentares, compra.

    Comentário


      #3
      O carro tem o motor 1.6 16v e queria saber se costuma dar problemas.

      Obrigado

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        #4
        Eu tenho um stilo 1600 de 2002. O problemas que deu foram as bobinas aos 90000km, que foram as 4 substituídas (istó é comum com a maioria dos 1600 por volta dos 100000km, por isso atenção), e agora do nada uma válvula está a vedar mal (o dono anterior não deve ter sido muito simpático com ele ) mais um martírio no mecânico
        Não há, que eu saiba, grandes problemas sem ser esses (bobinas principalmente, se fores picuinhas, ás vezes se tiveres o rádio desligado e a fazer marcha a trás devagarinho e passares numa lomba ou subires um passeio ouve-se um chiar num amortecedor de trás, no dia-a-dia é imperceptível, mas ouvi vários relatos do mesmo ) excepto os manípulos das portas que estão ligeiramente destruídos mas isso é, em grande parte, culpa minha


        De resto bastante versátil na condução, se andares em mudanças altas na cidade consegues fazer médias de 7.5/8L (aguenta-se bem a baixa velocidade) e em estrada uns 6L, quando baixas as mudanças também sobe bem as rotações embora o binário não seja nada do outro mundo, mas não se pode pedir mais de um na.

        O interior é muito espaçoso e bastante confortável mesmo em viagens longas, tens o guarda luvas e outro compartimento superior refrigerados, muitas posições de ajuste nos bancos e depois os vários extras disponíveis da marca.

        É uma questão de experimentares o carro que vais comprar e teres o historial do mesmo.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Se queres, força! Mas eu não me metia nisso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Transistor Ver Post
            Se queres, força! Mas eu não me metia nisso
            Se calhar convinha explicar ao user por que não, certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
              Eu tenho um stilo 1600 de 2002. O problemas que deu foram as bobinas aos 90000km, que foram as 4 substituídas (istó é comum com a maioria dos 1600 por volta dos 100000km, por isso atenção), e agora do nada uma válvula está a vedar mal (o dono anterior não deve ter sido muito simpático com ele ) mais um martírio no mecânico
              Não há, que eu saiba, grandes problemas sem ser esses (bobinas principalmente, se fores picuinhas, ás vezes se tiveres o rádio desligado e a fazer marcha a trás devagarinho e passares numa lomba ou subires um passeio ouve-se um chiar num amortecedor de trás, no dia-a-dia é imperceptível, mas ouvi vários relatos do mesmo ) excepto os manípulos das portas que estão ligeiramente destruídos mas isso é, em grande parte, culpa minha

              De resto bastante versátil na condução, se andares em mudanças altas na cidade consegues fazer médias de 7.5/8L (aguenta-se bem a baixa velocidade) e em estrada uns 6L, quando baixas as mudanças também sobe bem as rotações embora o binário não seja nada do outro mundo, mas não se pode pedir mais de um na.

              O interior é muito espaçoso e bastante confortável mesmo em viagens longas, tens o guarda luvas e outro compartimento superior refrigerados, muitas posições de ajuste nos bancos e depois os vários extras disponíveis da marca.

              É uma questão de experimentares o carro que vais comprar e teres o historial do mesmo.

              Boa sorte
              Isengard, já agora quanto custou a troca das 4 bobinas?É que estou mesmo interessado no carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Se calhar convinha explicar ao user por que não, certo?
                Tem razão, culpa minha.

                Estamos a falar de um carro com cerca de 8 anos, com uma quilometragem já significativa.
                O Stilo mesmo no seu lançamento prometeu muito mas ficou abaixo das expectativas. A qualidade dos interiores não é referência em nada a não ser no espaço que disponibiliza aos passageiros.
                O bloco 1.6, apesar de se mexer razoavelmente bem, é gastador - digo isto com conhecimento de causa e não pelo diz-que-disse.

                O grande problema do Stilo é mesmo a fiabilidade e a assistência da marca.
                Só compraria se o preço estivesse mesmo apelativo e seria para vender logo de seguida porque não reconheço no carro virtudes que me poderiam fazer ficar com ele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Se calhar convinha explicar ao user por que não, certo?
                  É porque é Fiat essa maldita marca italina! Os Fiat andam bem no mas é no reboque ou na passadeira da sucata para serem demolidos... aquilo não anda 100 km sem ter de levar pelo menos um atesto de água da torneira ou da fonte e um litro de óleo. Enferrujam que Deus a dá (recordemos os recentes casos dos 127, 128 e 125, Ritmo e Uno MKI).

                  Sabem porque é que há tantos Fiat no Sameiro e na Serra de Sintra? Porque para subirem fazem tanto esforço que já não conseguem descer pelos próprios meios.

                  Posto isto e porque começo a considerar despachar a minha Lybra por ter enfiado o barrete a toda a brida - a culpa é toda minha que comprei um carro escafiado (o modelo em si até é bom e recomendo) - e como tal andei a pesquisar o Fiat Stilo durante estes dias pois há muitos aqui na Polónia.

                  O 1.6 tem acelerações dos 0-100 em cerca de 12 segundos e pelo que diz a imprensa não tem grandes problemas de mecânica salvo a fragilidade das molas dos amortecedores dianteiros - alvo de recall há alguns anos e por vezes no medidor de massas de ar ou MAF.

                  Esteticamente nada de controverso, alias apresentam-se com um aspecto algo germânico com as suas linhas rectas e grelha frontal.

                  Pelo preço a que se encontram têm muitos gadgets e alguns vêm com o Sky Window que é um tecto de abrir panorâmico com lamelas e o tal porta-luvas refrigerado que já falaram a par com uma station (Multiwagon) com pormenores engraçados como o vidro traseiro independente da tampa da bagageira (opcional), gaveta porta-objectos debaixo do banco do passageiro, direcção Dual Drive, sistema Follow me Home, Sensores de luz e chuva, etc...

                  Ver fotos aqui:

                  2002 Fiat Stilo picture: 4747 - Top Speed

                  O 1.8 16V é mais raro mas tem 133CV e faz cerca dos 0-100 em 10 segundos com consumos urbanos na ordem dos 11 aos 100 km - não sei se é compatível com GPL.

                  Os JTD são todos bons motores sendo a versão mais equilibrada o motor de 120CV.

                  Comentário


                    #10
                    disaacjm, a substituição das 4 bobinas foi cerca de 450€ na precision
                    Presumo que seja ligeiramente mais caro na fiat, e consideravelmente mais barato num mecânico sem factura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Transistor Ver Post

                      O grande problema do Stilo é mesmo a fiabilidade e a assistência da marca.
                      Viva.

                      Aceito esta tua frase apenas como sendo a tua opinião e cada um tem direito à sua, mas não podia estar em mais desacordo.

                      Principalmente quanto à assistência, uma vez que o stilo é fiat e tem as vantagens que se lhe reconhecem. Muito material disponível a preços bons.

                      Quanto ao modelo em questão não recomendo esse motor. O carro é bom, robusto, fiável, mas esse motor poderia ser melhor. É um pouco gastador e o rendimento fica aquém da média. Não tem grande procura e consequentemente "vendabilidade". Porque não gastas um pouco mais ou esperas um pouco até poderes e compras o mesmo stilo em jtd? Essa é uma boa compra... (digo eu...)

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Este conselho do Zed não é mau. Mesmo com motor JTD, já se vêem por aí a preços bastante razoáveis, e esse é um motor que dá 10 a 0 ao 1.6, pelo que é bem capaz de valer a pena um pequeno sacrifício e ir para um 1.9 JTD.

                        Comentário


                          #13
                          A compra é boa se o preço for bom. 3000€ é um bom preço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Transistor Ver Post
                            A qualidade dos interiores não é referência em nada a não ser no espaço que disponibiliza aos passageiros.
                            Está a falar das referencias de 2001, correcto?
                            O bloco 1.6, apesar de se mexer razoavelmente bem, é gastador - digo isto com conhecimento de causa e não pelo diz-que-disse.
                            Tens razão... como praticamente todos os 1.6 aspirados da altura.
                            O grande problema do Stilo é mesmo a fiabilidade e a assistência da marca.
                            A assistência é uma sorte, mas até posso concordar contigo, agora quanto à fiabilidade, posso-te garantir que a grande mais valia do Stilo é precisamente a fiabilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zed Ver Post
                              Viva.

                              Aceito esta tua frase apenas como sendo a tua opinião e cada um tem direito à sua, mas não podia estar em mais desacordo.

                              Principalmente quanto à assistência, uma vez que o stilo é fiat e tem as vantagens que se lhe reconhecem. Muito material disponível a preços bons.

                              Quanto ao modelo em questão não recomendo esse motor. O carro é bom, robusto, fiável, mas esse motor poderia ser melhor. É um pouco gastador e o rendimento fica aquém da média. Não tem grande procura e consequentemente "vendabilidade". Porque não gastas um pouco mais ou esperas um pouco até poderes e compras o mesmo stilo em jtd? Essa é uma boa compra... (digo eu...)

                              Cumprimentos.
                              Zed, concordo contigo em todos os pontos. A opinião que dei é baseada em 3 italianos que passaram cá em casa e dois deles poucas saudades deram e o que mais saudades deixou foi, curiosamente, aquele que poderia ter sido menos fiável - Alfa 33. Um deles foi um Stilo 1.6 que de todos, apenas um ano permaneceu cá. Estou 100% de acordo com o facto de haver muito material disponível a bons preços, ainda que a durabilidade dos materiais seja muito reduzida.

                              E sim, posso concordar que me calhou uma unidade problemática mas há coisas que eu não concebo num carro: embraiagem nas couves com 40mil kms (carro que fazia 99% de AE), anomalias no sistema eléctrico recorrentes, falhas de injectores quase sempre que chovia , entre outras.

                              Para mim, a gota de água foi que sempre que abastecia, o cheiro do combustível mantinha-se por dezenas de kms. Mesmo não enchendo, ele mantinha-se mas os mecânicos conseguiam dizer que não cheirava a combustível Foi trocado por um 156; interiores fantásticos (ainda que a qualidade não fosse o forte mas o design era brutal), um motor verdadeiramente entusiasmante... até À primeira revisão. A partir daí começou uma sequência de dores de cabeça que culminou com a sua troca 3 anos depois.

                              Acreditem ou não mas sempre fui fã de carros italianos - tal como sou agora - e reconheço que têm imensas qualidades mas, para mim, o handicap do grupo Fiat em Portugal é a rede de assistência (ou então eu que não tenho pontaria nas concessões). Só para não dizerem que eu digo mal da Fiat porque me dá na telha mas porque já o senti na pele.

                              Tirando o Offtopic, também acho que se possível, o esforço para o Jtd seria compensado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Está a falar das referencias de 2001, correcto?
                                Sim, estou a falar das referências de 2001, não sei onde é que o Stilo se superiorizava à concorrência a nível de materiais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Eu tive um Stilo 1.6 16v de 07/2002 que teve um fim trágico (Não sei se a seguradora o deu como perdido ou se ainda foi fazer negócio com ele, mas enfim......).

                                  Em termos de prazer de condução é um carro bestial. Em altas tem um barulho forte para um 1.6.

                                  Em termos de problemas foi um autêntico cancro, principalmente por problemas do foro electrónico. Em 5 anos nas minhas mãos, não exgaero se digo que ele passou mais de 6 meses em oficinas da marca a fazer reparações. Além disso, numa condução normal e sem exageros o carro não baixa dos 8,5/9 L. Se decidir apertar um pouco com o acelerador ou decidir fazer viagens com a velocidade cruzeiro de 140/150 km/h é menino para fazer 10,5L/100 km.

                                  Esteticamente foi um carro que na sua altura me tirou completamente do sério. O seu ar musculado e imponente juntamente com o Active Sky Window não me fizeram hesitar na compra.

                                  Sabendo o que sei hoje arrependo-me de o ter comprado, embora tenha passado bons momentos ao volante dele.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Transistor Ver Post
                                    Sim, estou a falar das referências de 2001, não sei onde é que o Stilo se superiorizava à concorrência a nível de materiais.
                                    Então diz-me lá quais os que em 2001 tinha melhores materiais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor 1600 não é nada de especial em prestações (mas depende do carro a que estamos habituados).
                                      No entanto de referir que o Stilo nasceu com um 1600 de motor minímo, logo algo ambicioso.
                                      (Mais tarde introduziram o 1250 80cv e depois na parte final da vida do modelo substituiram o 1250 e o 1600 pelo 1400 de 95cv).

                                      O 1600 passa um pouco dos 100 cavalos e há que dizer que sendo o motor mais baixo era sempre um carro equilibrado, ou seja, não é sub motorizado nem pelo facto de ir com 5 pessoas vais notar que vai "morre" nas subidas por causa disso.

                                      Os consumos não são o seu forte, mas conduzindo suavemente fazes boas médias.

                                      Este motor é Twim Cam e 4 válvulas por cilíndro.
                                      O motor em si é muito resistente.
                                      O que pode "falir" são periféricos.

                                      É importante saberes se as bobines já foram trocadas?
                                      A distribuição também?
                                      Como está de travões?
                                      Como está de amortecedores?

                                      Depois existe o relato de problemas eléctricos, a maior parte não são avarias, mas falsos alarmes.

                                      Nota: nos Stilos a bateria é muito importante, estando fraca pode provocar uma série de erros (falsos) ou mesmo alguns precalços.

                                      Assitência: no Portugal que temos, seja numa FIAT ou noutra marca qualquer, seja em garagens independentes, podemos apanhar uma desilusão tremenda. Desilusão e rombo na carteira.
                                      O melhor é falarmos com quem tem os carros em causa e percebe; e normalmente conseguimos indicações de quem trabalha melhor e de maneira justa.

                                      Não percebi se o carro é 3 portas ou 5 portas???
                                      Fazem duas diferenças grandes:
                                      - O 5 Portas é muito mais espaçoso e versátil, ficando ali a fugir para a filosofia de monovolume.
                                      - O 3 portas é um carro tremendamente bonito.

                                      Para terminar, tenho um amigo que tem um 1600 Sport 16V Jantes 17 Preto, já com 120.000 e tem sido meter gasolina e fazer as revisões previstas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                                        Esteticamente foi um carro que na sua altura me tirou completamente do sério. O seu ar musculado e imponente juntamente com o Active Sky Window não me fizeram hesitar na compra.
                                        Ora eu, no início do século tinha para mim o ALFA 147 como o carro "C" mais belo de todos, mas de longe.
                                        Mas em 2001 quando vi pela primeira vez um Stilo 3 portas (um 1600 cinzento) exposto nos cinemas Arrábida Shopping também fiquei apaixonado pelo tal arcaboiço de que falas, o tal ar musculado e imponente.
                                        O carro é de facto muito largo e aqueles vincos laterais alargados, bem como o desenho dos pára-choques traseiros que fazem "falsos" pára-lamas são fantásticos.
                                        (Comprei o meu em 2003)
                                        Hoje o carro que mais segue a filosofia do desenho do Stilo é o Volvo C30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Então diz-me lá quais os que em 2001 tinha melhores materiais.
                                          Assim de repente, Ford Focus. Não apenas em materiais mas também em construção e durabilidade dos materiais.

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                                            #22
                                            Infelizmente, são comuns os relatos de problemas eléctricos nos Stilos. A grande electrónica que possuíam, aparentemente acima da média daquilo que o segmento fazia, causava algumas falhas que, como o gtabarth referiu, eram maioritariamente falsos alarmes.

                                            É inegável que quando foi lançado, o Stilo apresentava um apelo estético e tecnológico muito "à frente", comparativamente com os seus rivais...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                              Então diz-me lá quais os que em 2001 tinha melhores materiais.
                                              Golf, A3, Leon(?), Octavia(?).

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Golf, A3, Leon(?), Octavia(?).
                                                Só se for em unidades novas.
                                                E quantos não andam descascados que até mete dó, e não estou a falar por falar.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Golf, A3, Leon(?), Octavia(?).
                                                  Desses só mesmo o A3. O Golf da altura (Golf IV) era paupérrimo em termos de materiais. Apenas usufruia de uma boa montagem. O Seat Leon não existia. O Skoda Octavia ainda tava na 1ª geração, e se tinha bons motores já na altura, os interiores por sua vez eram deploráveis. Além de feios eram fracos.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Golf, A3, Leon(?), Octavia(?).
                                                    Sim... Leon e Octavia (?)

                                                    Mas basicamente foste onde queria chegar... ter materiais abaixo do Golf e A3, que eram as referencias, é motivo para desaconselhar a compra?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu estava mesmo inclinado a comprar um Fiat Stilo 1.6 16v, mas parece que não é uma boa compra.
                                                      Então para não estar a criar um novo tópico não me indicam um bom carro até aos €5000.
                                                      Estava a pensar num destes a €4500, mas tinha de mandar arranjar o tecto de abrir e carregar o ar condicionado no computador de bordo. Não ia sair barata a brincadeira.

                                                      Dêem lá opiniões, mas não sejam muito duros se disse alguma barbaridade. Não percebo muito disto.

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                                                        #28
                                                        O Stilo apesar de ter sido um flop serviu para evoluir a marca para níveis de qualidade interior que não existiam anteriormente na Fiat. No entanto não impede que tenha sido algo problemático, e a substituição pelos Bravo foi muito bem vinda.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                                                          Desses só mesmo o A3. O Golf da altura (Golf IV) era paupérrimo em termos de materiais. Apenas usufruia de uma boa montagem. O Seat Leon não existia. O Skoda Octavia ainda tava na 1ª geração, e se tinha bons motores já na altura, os interiores por sua vez eram deploráveis. Além de feios eram fracos.
                                                          O Leon já existia desde 1999, era o da 1ª geração, era um Toledo II 2 volumes.
                                                          O interior era igual ao do A3, bem montado, mas com materiais normais se não fracos

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