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Problema Clio 2002

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    Problema Clio 2002

    Boas
    O meu problema e o seguinte tenh um Clio 1.2 16v de 2002 com 102mil, e ele devs em quando ao po-lo a trabalhar a luz do imobilizador fika a piscar muito rapido eu desligo e volto ligar e ele ja da! ms ontem nao pegava d maneira nhuma a luz piscou rapido em tres tentativas depois a xave ñ fexava nem abria o karro ate k depois de imensas tentativas fexei o karro com o feixo central do tablier por 2 vezes e ele depois pegou sem problemas!
    Agora nao sei o k devo fazer tenho medo de fikar mal kom o karro! preciso de opnioes.
    Obrigado

    #2
    Opnioes urgentes!

    Comentário


      #3
      vai ao mecânico e pelo caminho aprende a escrever

      Comentário


        #4
        No manual deve lá indicar o que significa essa luz.
        No meu é mesmo sinal de problemas no imobilizador, provavelmente no reconhecimento da chave.
        Pode eventualmente estar a bateria nas lonas e devido a isso dar esse problema...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          No manual deve lá indicar o que significa essa luz.
          No meu é mesmo sinal de problemas no imobilizador, provavelmente no reconhecimento da chave.
          ...
          Exacto.

          No Clio do meu pai aconteceu isto mesmo. A chave ficou meio marada e umas vezes funcionava, outras não.

          Na tentativa de por o motor a funcionar tb aparecia essa luz a piscar intensamente.

          Uma das possibilidades é a chave não estar boa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
            Boas
            O meu problema e o seguinte tenh um Clio 1.2 16v de 2002 com 102mil, e ele devs em quando ao po-lo a trabalhar a luz do imobilizador fika a piscar muito rapido eu desligo e volto ligar e ele ja da! ms ontem nao pegava d maneira nhuma a luz piscou rapido em tres tentativas depois a xave ñ fexava nem abria o karro ate k depois de imensas tentativas fexei o karro com o feixo central do tablier por 2 vezes e ele depois pegou sem problemas!
            Agora nao sei o k devo fazer tenho medo de fikar mal kom o karro! preciso de opnioes.
            Obrigado

            devs? fika? xave? fexava? karro? fexei? feixo? fikar? kom?





            1. O Fórum Autohoje Online é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.


            7. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post. Não é permitida escrita “tipo SMS”.

            Comentário


              #7
              Nunca entendi a piada de escrever com "x" e "k"...

              BTW, experimenta com outra chave e vê se o carro faz o mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
                Boas
                O meu problema e o seguinte tenh um Clio 1.2 16v de 2002 com 102mil, e ele devs em quando ao po-lo a trabalhar a luz do imobilizador fika a piscar muito rapido eu desligo e volto ligar e ele ja da! ms ontem nao pegava d maneira nhuma a luz piscou rapido em tres tentativas depois a xave ñ fexava nem abria o karro ate k depois de imensas tentativas fexei o karro com o feixo central do tablier por 2 vezes e ele depois pegou sem problemas!
                Agora nao sei o k devo fazer tenho medo de fikar mal kom o karro! preciso de opnioes.
                Obrigado
                isso é mesmo o reconhecimento da chave, pode ser : bateria, canhao ou chave,....ou xave

                Comentário


                  #9
                  Já tive um Clio Dci de 2003 e aconteceu o mesmo. Isso é uma relé que está na caixa de fusiveis junto à bateria. Tens 4 relés..no meu caso foi fácil de detectar, era a que estava mais quente...nem a mudei, troquei-a de lugar com outra que estava ao lado e nunca mais deu problemas.

                  Comentário


                    #10
                    pode ser a pilha da chave também, mas se ligares a maquina ele deve ter o erro.

                    PS: as vezes ando minutos para ler certas mensagens que vem com x,k. :S

                    Comentário


                      #11
                      Venho por este meio pedir a todos que se sentiram ofendidos com a minha escrita as minhas sinceras desculpas!!
                      Agradeço as opniões!
                      Alguem me sabe dizer quanto possivelmente terei de gastar, em principio na minha ideia penso que seja da chaves!

                      Comentário


                        #12
                        Depende do que for.
                        Já experimentaste outra chave? Se não der problemas, será da chave.
                        Uma chave depende da marca e "funcionalidades" que terá, mas menos de 30€ não deves gastar.

                        Uma bateria depende do marca e amperes.

                        E por aí fora.
                        Não convém é dares cabo do imobilizador, isso deve ficar mais caro que qualquer um dos outros possíveis problemas - ou mais normais e que o pessoal já falou.

                        Comentário


                          #13
                          Começa por mudar a pilha da chave a ver se resolve o problema. Se não, liga o carro à máquina e vê que erros estão na centralina.

                          Comentário


                            #14
                            Uma chave deve ser coisa para €150. Pelo menos é quanto custa uma para o meu mégane, de 2000

                            Comentário


                              #15
                              Exacto, a chave custa a módica quantia de 150€. Quanto ao problema... começa por mudar a pilha, e depois vê a situação do relé que foi falada anteriormente. O meu clio tb me chegou a fazer isso 2 ou 3 vezes, mas tirava a chave e voltava a colocar, e já dava.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um clio de 2001 1.5 dci e aconteceu-me a mesma coisa, primeiro com a chave original até não dar nada e depois com a chave de reserva. Ainda por cima tinha de acontecer quando mais precisava do carro. No fim tive de chamar a assistência em viagem rumo à renault. A solução foi uma chave nova. Paguei cerca de 130 euros, doeu... mas até hoje não tive problema. Mas tem atenção à questão da bateria, pois no meu corsa acontecia o mesmo e o problema foi resolvido com mudança de bateria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, ja meti o carro na maquina e tinha erros por causa da chave limparam os erros e vou passar a anda com a chave de reserva para remediar.
                                  Segundo me informei uma chave nova sao 90€+ IVA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
                                    Boas, ja meti o carro na maquina e tinha erros por causa da chave limparam os erros e vou passar a anda com a chave de reserva para remediar.
                                    Segundo me informei uma chave nova sao 90€+ IVA.
                                    es de onde amigo?nao te metas a fazer chaves novas eu tenho uma soluçao que te fica +- a 40 € .
                                    basta so fazer um chip novo pra isso.es de onde? mas ja agr

                                    se for de chip soldado no comando,poe a chave ate ligar o painel e o imobilizador a piscar sistematicamente.prime o botao da chave do centralizado,volta atras sempre a premir o botao e volta a acender o painel.o imobilizador deve acender e apagar logo.deve dar no meu clioII de 99 tambem era assim que fazia e durou varios meses ate perder mm o codigo.abraço e da noticias

                                    manda me uma pv.

                                    Comentário

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